Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 2/2/2024 16:39

iniciado1 Escreveu:Ondacentro
Conhecias o Messias ?


Não. Vim a conhecer a Ondacentro, mas mal, quando fui convidado para começar a Autoleilóes em Mem Martins na qual fui Diretor Comercial durante 20 anos. (1997 a 2017)

A empresa começou como Autoleiloes depois BCA - Autoleiloes e depois somente BCA.
BCA significa British Car Auctions que é a maior empresa de leilões da Europa e UK.
Primeiro aprendemos com eles, depois pediram-nos para abrir de novo Espanha porque tinha sido um fracasso uns anos antes e depois compraram a empresa.
Chegamos a estar dentro das 100 maiores empresas de Portugal e a vender 25.000 carros num ano. Atençao que os leilóes só era permitida a compra a comerciantes de automoveis
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por iniciado1 » 2/2/2024 16:31

Ondacentro
Conhecias o Messias ?
 
Mensagens: 223
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 2/2/2024 16:29

iniciado1 Escreveu:Na altura do lançamento desse carro , era vendedor da Honda , fomos á apresentação a Sintra tinham lá 5 ou 6 carros desses para experimentarmos , eram carros de pré produção , cheiravam bastante a gasolina e cheios de barulhos....mas a acelerar ....que maravilha ,que carro. Tambem gosto mais sem a capota , mas tendo a capota tem outra valorização.
Outros carros da honda que ainda hoje me fascinam são o Integra type R , e menos bonito mas tambem maquinão o Accord Type R


Estavas em que Honda?

O carro saiu em 1999 e eu em fevereiro de 2000 comecei nos automoveis na Alfa Romeo (Mocar) Antonio Augusto de Aguiar em lisboa onde estive 4 anos e depois fui 1 ano para a Hondalapa tambem da Mocar.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por iniciado1 » 2/2/2024 16:26

Na altura do lançamento desse carro , era vendedor da Honda , fomos á apresentação a Sintra tinham lá 5 ou 6 carros desses para experimentarmos , eram carros de pré produção , cheiravam bastante a gasolina e cheios de barulhos....mas a acelerar ....que maravilha ,que carro. Tambem gosto mais sem a capota , mas tendo a capota tem outra valorização.
Outros carros da honda que ainda hoje me fascinam são o Integra type R , e menos bonito mas tambem maquinão o Accord Type R
 
Mensagens: 223
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 2/2/2024 16:17

Goya777 Escreveu:
acintra Escreveu:Este é mais um dos que tenho e que tem de se ter muito cuidado a conduzir. Depois das 7.000 rotaçoes, vai até as 9.500, dá um coice inacreditavel.

Continua a ser o motor aspirado (sem turbo) com a melhor relaçao cc x CVs (2.000 cc - 240 Cvs)

O carro foi o sétimo a chegar a Portugal, Setembro de 1999, e ficou na empresa de advogados da Honda Portugal até eu o comprar em Março de 2020 com 22.800 kms. Neste momento tem 26.200 kms.

Carro fantástico mas muito perigoso por ter traçao traseira e um coice brutal. (ficou conhecido por viuva negra devido aos inumeros acidentes fatais)


Com esses Kms tem aí uma pequena jóia, automóvel e de investimento.

Em 1999 penso que não traziam TC e ESP, é possível? Daí o cuidado que há que ter...


Sim é verdade com estes kms é muito raro, mais ainda sendo Nacional, e tem um valor bastante consideravel. O Honda S 2000 é um carro que dentro de 5 anos é considerado classico e tem estado sempre a valorizar.

Aqui nesta foto com o hard-top de origem, apesar de não gostar de o ver com ele.

Não tem nenhuma ajuda para guiar como TC ou ESP por isso é necessário um bom kit de unhas e muito respeito
Anexos
IMG_20220705_114519.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por iniciado1 » 2/2/2024 16:08

Sim é a primeira geração...maquina brutal e com valor sempre em crescendo.
Tens capota rígida ?
 
Mensagens: 223
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Mundo Automóvel

por Goya777 » 2/2/2024 16:02

acintra Escreveu:Este é mais um dos que tenho e que tem de se ter muito cuidado a conduzir. Depois das 7.000 rotaçoes, vai até as 9.500, dá um coice inacreditavel.

Continua a ser o motor aspirado (sem turbo) com a melhor relaçao cc x CVs (2.000 cc - 240 Cvs)

O carro foi o sétimo a chegar a Portugal, Setembro de 1999, e ficou na empresa de advogados da Honda Portugal até eu o comprar em Março de 2020 com 22.800 kms. Neste momento tem 26.200 kms.

Carro fantástico mas muito perigoso por ter traçao traseira e um coice brutal. (ficou conhecido por viuva negra devido aos inumeros acidentes fatais)


Com esses Kms tem aí uma pequena jóia, automóvel e de investimento.

Em 1999 penso que não traziam TC e ESP, é possível? Daí o cuidado que há que ter...
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 2/2/2024 15:38

Este é mais um dos que tenho e que tem de se ter muito cuidado a conduzir. Depois das 7.000 rotaçoes, vai até as 9.500, dá um coice inacreditavel.

Continua a ser o motor aspirado (sem turbo) com a melhor relaçao cc x CVs (2.000 cc - 240 Cvs)

O carro foi o sétimo a chegar a Portugal, Setembro de 1999, e ficou na empresa de advogados da Honda Portugal até eu o comprar em Março de 2020 com 22.800 kms. Neste momento tem 26.200 kms.

Carro fantástico mas muito perigoso por ter traçao traseira e um coice brutal. (ficou conhecido por viuva negra devido aos inumeros acidentes fatais)
Anexos
IMG_20220607_185547.jpg
Editado pela última vez por acintra em 2/2/2024 15:41, num total de 1 vez.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 23:54

Opcard Escreveu:

Talbot Lago T26 Grand Sport coupé 1,7 million d'€, sim tem ferrugem mas será isso que o valoriza .

]


Não é ferrugem é a pátina do ferro, um certificado de autenticidade como na numismática. :lol:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1298
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 1/2/2024 22:43

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4571
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 22:06

acintra Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.


Esta Jawa é linda...a outra (motociclo) náo estou a ver/perceber qual é a marca nem modelo. É 50 cc com aquele cabedal todo?


Não, é uma Honda VT 750c Shadow de 01/2000. Mas isso não é um restauro, é uma maquilhagem e é para rodar quase diariamente como até aqui, inclusivamente à chuva, como nos últimos 24 anos. É um maquinão, aguenta tudo sem queixumes.

Agora falta-me uma americana e uma russa, Harley fat boy e Ural Ranger, esta última é mais complicado, o último e único representante já era depois da guerra na Ucrânia, até porque dá muitos problemas por ter tração à roda do side-car (que tem ainda encaixe para a metralhadora :D
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1298
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 20:57

Estes barn-finds é só mesmo para quem esta enraizado no mercado e tem clientes potenciais compradores, para colecionadores bilionarios e depois depende da historia do carro. A historia pode fazer o carro valer N vezes mais. Muitas vezes nem lhes mexem nem lavam e passam de mão assim.

Na minha modesta opinião este tipo de carros serve tambem para lavar muito dinheiro.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 1/2/2024 20:36

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4571
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 20:30

Opcard Escreveu:Olho para para os Lamborghini com paixão, mas tem um defeito são difíceis de conduzir já o trator è fácil é mais barato .

Lamborghini trator agricole DL 30C de 1958

Lamborghini foi originalmente um fabricante de tratores, cujo chefe decidiu um belo dia construir carros depois, segundo a lenda, depois de uma violenta discussão com Enzo Ferrari ,


Imagem


Imagem


Feruccio Lamborghini, foi ter com o Enzo Ferrari a dizer que os Ferrari eram lindos mas davam bastantes problemas mecanicos e que ele proprio tinha 7 Ferrari que adorava mas podiam ser muito melhorados. Inclusive disse que o Enzo enganava os clientes que compravam carros Ferrari.
Propos melhorar os Ferrari na mecanica mas o Enzo náo ligou nenhuma e ate desdenhou e proibiuFferuccio de comprar mais Ferraris.

A partir daqui nasce a Lamborghini envolvendo Bertone, Bizzarini entre outros.

Melhor do que eu a contar recomendo ver no TV Cine + o filme "Lamborghini: O homen por detras da lenda".
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 1/2/2024 20:17

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4571
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 20:10

Carrancho_ Escreveu:Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.


Esta Jawa é linda...a outra (motociclo) náo estou a ver/perceber qual é a marca nem modelo. É 50 cc com aquele cabedal todo?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 20:05

Desde julho tenho uma Sachs Minor de 1966 a restaurar, duas mudanças automáticas e depósito no quadro, primeira geração.

Mais 2/3 mesitos coloco o resultado final.
Anexos
20230704_164014 a 10.jpg
20230704_163810 a 10.jpg
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1298
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 19:55

Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.
Anexos
1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg
1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg (42.38 KiB) Visualizado 32267 vezes
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1298
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 19:45

É motociclo, não é um clássico (tem 24 anos) e isto não é um restauro é mais uma maquilhagem apenas em parte da mota. Fica concluída dentro de 1 hora, não me parece que fique mal partilhar aqui...
Anexos
AntesDepois5 a 10.jpg
AntesDepois1 a 10.jpg
AntesDepois4 a 10.jpg
AntesDepois3 a 10.jpg
AntesDepois2 a 10.jpg
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1298
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 19:41

https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/ ... -novo-dono

Deve ter sido acima dos 20 Milhões....
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 175527.png
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 16:03

Opcard Escreveu:Este tem um motor 6 vezes mais pequeno e valerá mais de 50 000

Imagem


Em relaçao ao motor até é 11,5 vezes menor porque o Iso é um 7.000 cc e o 2 CVs 600 cc a partir de 1966. Quanto a 50 ks no 2 CVs ainda não e tão cedo não chegam lá porque foram produzidos mais de 3,5 milhoes de carros.

Só o 2Cvs Sahara, que é um 4x4 com apaenas 695 unidades produzidas, entre 1961 e 1968, ultrapassa os 50 k e muito. Existem unidades a venda perto dos 100k.

O carro tinha dois motores....o motor normal à frente e um motor e transmissão idependentes atrás que só se ligava quando se pretendia.

Aqui está ele...
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 150307.png
Captura de ecrã 2024-02-01 150307.png (556.18 KiB) Visualizado 32998 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 15:47

Alfa Trader Escreveu:
acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.



Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras".... :D :D

O da foto está cá e à venda.


Dos Alfa Romeo classicos, mais recentes, é o mais bonito para mim.

Alfa Romeo Montreal com motor V8 de 2.600 cc com 197 CVs.

Para mim nesta cor é o mais bonito....e este esta em estado de concurso na Galeria Aaldering que é um dos melhores dealers de carros classicos da Europa.

Ainda não chegaram aos 100K mas mais um ano ou dois e acredito que ultrapassem.

Quem se quisere deliciar com carros classicos é ver o que este dealer tem para venda.

https://www.gallery-aaldering.com/
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 144113.png
Editado pela última vez por acintra em 1/2/2024 16:20, num total de 1 vez.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 1/2/2024 11:40

acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.



Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras".... :D :D

O da foto está cá e à venda.
Anexos
EDN_NCAUTO_14902082-0.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 126
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 21:52

.
Editado pela última vez por Opcard em 29/4/2024 15:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4571
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por BearManBull » 31/1/2024 21:01

acintra Escreveu:O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.


Não conhecia, tks pela partilha.

Mas realmente é uma verdadeira obra de arte, vale todos os cêntimos, espetacular a harmonia das linhas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9345
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Metalor e 193 visitantes