Mundo Automóvel
Re: Mundo Automóvel
Volkswagen "tem um ano, talvez dois" para inverter a situação financeira
Numa reunião com trabalhadores, o CFO do grupo destacou as baixas vendas esperadas para este ano, longe do registado pré-covid, numa tentativa de justificar o atual cenário em cima da mesa, de encerramento de duas fábricas na Alemanha.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Mercado automóvel dá “sinais de alarme” em Portugal
Apesar do crescimento acumulado dos primeiros oito meses do ano, de 4,4%, agosto teve um comportamento negativo. É já o terceiro mês consecutivo de quebra mensal, deixando o setor preocupado.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
A quem possa interessar e esteja a procura de uns faróis .
“ no site E-Bay um par de faróis Bugatti Chiron, na versão Super Sport ou Pur Sport (as duas variantes radicais do esportivo de Molsheim
O preço pedido? 147.000 €. Sim, esse é o preço de um Porsche 911 Carrera Cabriolet inteiro!
“ no site E-Bay um par de faróis Bugatti Chiron, na versão Super Sport ou Pur Sport (as duas variantes radicais do esportivo de Molsheim
O preço pedido? 147.000 €. Sim, esse é o preço de um Porsche 911 Carrera Cabriolet inteiro!
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Re: Mundo Automóvel
Produção automóvel quebra mais de 30% em julho
Paragem na Autoeuropa afunda produção em julho
O número de veículos automóveis produzidos nas fábricas portuguesas recuou 32,7% em julho face a igual mês do ano passado, para 18.008 unidades.
Paragem na Autoeuropa afunda produção em julho
A modernização da fábrica da Volkswagen em Palmela para que possa produzir um novo modelo levou a que saíssem da Autoeuropa menos 10 mil unidades do T-Roc do que em julho de 2023.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Quero estar vivo em 2047 .para saber o que esta lacrado num envelope em França sobre este homem o maior génio automóvel , quase todas as marcas tem o seu dedo mas fez tanques de 207 toneladas aviões e barcos ate foguetões ou em miúdo consegue produzir eletricidade para a casa dos pais .
O Ocidente deixa de ser Ocidente porque morreram os gênios .
Curiosidade
F. Porsche serviu como motorista num carro de sua construção o arquiduque Francisco Fernando, cujo assassinato desencadearia a Primeira Guerra Mundial
Porque é pouco falado fez prisão depois da segunda guerra ? Estaline contrato-o com um ordenado de CR7 para fazer da Rússia uma potência no sector automóvel , mas fala com outro ditator Hitler e fica na Alemanha ele que seria austro-húngaro mas nasceu em terras que hoje são a República Checa .
Seria um único homem na terra que tinha acesso direto a Hitler .
Depois a França onde precisamos de esperar até 2047 .
O Ocidente deixa de ser Ocidente porque morreram os gênios .
Curiosidade
F. Porsche serviu como motorista num carro de sua construção o arquiduque Francisco Fernando, cujo assassinato desencadearia a Primeira Guerra Mundial
Porque é pouco falado fez prisão depois da segunda guerra ? Estaline contrato-o com um ordenado de CR7 para fazer da Rússia uma potência no sector automóvel , mas fala com outro ditator Hitler e fica na Alemanha ele que seria austro-húngaro mas nasceu em terras que hoje são a República Checa .
Seria um único homem na terra que tinha acesso direto a Hitler .
Depois a França onde precisamos de esperar até 2047 .
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Re: Mundo Automóvel
Na 1ª foto lá vou eu a subir a rampa num Bugatti 35 B de 1930 conduzido pelo Tiago Patrício Gouveia, em 2021. O carro pertence à colecção do Museu do Caramulo.
Na 2ª e 3ª foto num Messerschmitt 200, mais conhecido pelo Messi, preparado para subir a rampa em 2018 e conduzido pelo Tiago Patricio Gouveia. O carro foi todo restaurado pelas oficinas do Museu do Caramulo.
Na 2ª e 3ª foto num Messerschmitt 200, mais conhecido pelo Messi, preparado para subir a rampa em 2018 e conduzido pelo Tiago Patricio Gouveia. O carro foi todo restaurado pelas oficinas do Museu do Caramulo.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
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Re: Mundo Automóvel
Após cada subida cronometrada nas disciplinas de velocidade ou Regularidade os carros descem a rampa todos juntos em modo de celebração e agradecimento aos milhares de espectadores.
Na 1ª foto temos a chegada dos carros de competição e na 2ª foto a concentração Porsche. Existem concentrações de várias marcas, que dão a possibilidade de subirem a rampa sem ser em competição.
Na 3ª e 4ª fotos temos os Formula preparados para começar a subir
Na 5ª e 6ª foto temos as motos (na box e moto com sidecar dos anos 30) Nem imaginam a posição do pendura que vai no sidecar.
Os carros são selecionados por categorias e anos.
Eu vou pela 7ª vez consecutiva, vale a pena para quem gosta.
Na 1ª foto temos a chegada dos carros de competição e na 2ª foto a concentração Porsche. Existem concentrações de várias marcas, que dão a possibilidade de subirem a rampa sem ser em competição.
Na 3ª e 4ª fotos temos os Formula preparados para começar a subir
Na 5ª e 6ª foto temos as motos (na box e moto com sidecar dos anos 30) Nem imaginam a posição do pendura que vai no sidecar.
Os carros são selecionados por categorias e anos.
Eu vou pela 7ª vez consecutiva, vale a pena para quem gosta.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
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Re: Mundo Automóvel
Bom dia,
Peço desculpa por este período de ausência neste tópico que gosto muito.
Recomendo, fortemente, uma ida ao Motorfestival no Caramulo a todos aqueles que gostem de ver carros clássicos, desportivos e envolverem-se nesta mítica prova.
https://www.caramulo-motorfestival.com/pt/
Peço desculpa por este período de ausência neste tópico que gosto muito.
Recomendo, fortemente, uma ida ao Motorfestival no Caramulo a todos aqueles que gostem de ver carros clássicos, desportivos e envolverem-se nesta mítica prova.
https://www.caramulo-motorfestival.com/pt/
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
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Re: Mundo Automóvel
MarcoAntonio Escreveu:Quando um Volvo não parece um Volvo:
Volvo P 800S um dos carros mais bonitos de sempre e o carro escolhido para a serie "O Santo" dos anos sessenta.
A primeira imagem é um "restomod" e a segunda na versão original.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
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Re: Mundo Automóvel
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Fabricantes auto europeias desvalorizam com receios das tarifas da UE à China
O executivo comunitário anunciou que, provisoriamente, as importações de veículos elétricos da BYD passarão a ser taxadas em 17,4%, da Geely em 20% e da SAIC em 38,1%.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
MarcoAntonio Escreveu:Em jovem, era um fervoroso adepto e seguidor da Formula 1. As décadas de 70-90 marcaram provavelmente uma ou duas gerações (há quem fale da era de ouro da F1). E um dos ícones dessa fase do desporto automóvel foi, incontornavelmente, Ayrton Senna.
Faz amanhã 30 anos que Ayrton Senna faleceu, infelizmente, à vista de toda a gente. Um episódio terrível e uma perda grande para o desporto automóvel. Todo aquele fim de semana foi um pesadelo, de resto, com o falecimento de Ratzenberger também.
Se digo era, foi porque, em larga medida, este episódio me marcou negativamente e contribuiu para o meu desinteresse posterior. Não porque fosse um adepto fervoroso de Ayrton Senna em si. Gostava mesmo era do espetáculo do desporto e apreciava vários pilotos em simultâneo, Senna incluído. Mas por assistir ao acidente em direto e ao que depois se lhe seguiu...
Esse Mclaren de Senna e Prost ficou mesmo para a história
O recorde que detinham foi ultrapassado precisamente o ano passado
2023 RedBull Honda RBPTH001, Max e Pérez ganham 21 das 22 corridas (95,45%)
1988 McLaren Honda RA168E 1.5 V6 turbo, Senna e Prost ganham 15 das 16 corridas (93,75%)
2016 Mercedes PU106C Hybrid, Hamilton e Rosberg ganham 19 de 21 corridas (90,48%)
2002 Ferrari, Schumacher e Barrichelo ganham 15 de 17 corridas (88,24%)
Ainda nenhuma equipa conseguiu ganhar todas as corridas numa época
Re: Mundo Automóvel
longe vão os tempos em que produzíamos motores, como o Alba todo em alumínio
https://www.turbo.pt/alba/
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Re: Mundo Automóvel
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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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Re: Mundo Automóvel
Para quem estiver interessado ou curioso, a apresentação do Adamastor Furia está programada para daqui a 30 minutos.
https://www.adamastor.com.pt/home
Entretanto... o Negócios acabou de publicar uma galeria de imagens, preço e ficha técnica.

1.6 milhões de euros mais impostos.
https://www.adamastor.com.pt/home
Entretanto... o Negócios acabou de publicar uma galeria de imagens, preço e ficha técnica.
1.6 milhões de euros mais impostos.
Ficha técnica do Adamastor Furia
Chassis:
Fibra de carbono
Dimensões exteriores
Comprimento: 4.560 mm
Largura: 2.212 mm
Altura: 1.098 mm
Peso: 1.100 kg (dry na versão Race)
Largura de vias
Dianteira: 1.755 mm
Traseira: 1.705 mm
Distância entre eixos: 2.800 mm
Suspensão
Geometria: triângulos duplos desacoplados, mola helicoidal sobre amortecedor
Afinações possíveis: toe, camber, caster, altura ao solo, roll sOffness, bump sOffness
Motor
Arquitetura: 6 cilindros em V, biturbo, de origem Ford Performance
Cilindrada: 3.5 litros
Potência máxima: + 650 cavalos
Binário máximo: + 571 Nm
Combustível: Gasolina; compatível com combustíveis sintéticos
Velocidade máxima: superior a 300 km/h na versão de estrada
Aceleração de 0 a 100 km/h: cerca de 3,5 segundos
Aceleração de 0 a 200 km/h: cerca de 10,2 segundos
Downforce máximo
Race: 250 km/h – 1.800 kg
Road: 250 km/h - 1.000 kg
Travões
Discos de 378 mm à frente e de 356 mm atrás. Pinças de 6 êmbolos à frente e de 4 êmbolos atrás.
Variação da força de travagem disponível na versão Race.
Equipamento de série
ABS e TC
Opções de personalização
A Adamastor permite uma grande liberdade de personalização do Furia, inclusivamente no design interior.
Produção prevista
Série limitada de 60 unidades
Preço da versão de estrada (road legal):
Estimado em 1,6 milhões de euros + impostos
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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Adamastor Furia: “Supercarro” português será produzido em Matosinhos num investimento de 17 milhões
Um modelo protótipo anterior, testado há uns 5 anos atrás:
"Vamos apresentar no dia 14 a versão de estrada, mas duas versões foram desenhadas e vão entrar em produção: a versão de estrada, limitada a 60 unidades, e a versão de competição, que em princípio não terá limite”, anunciou o empresário Ricardo Quintas.
Um modelo protótipo anterior, testado há uns 5 anos atrás:
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Re: Mundo Automóvel
O Porsche Taycan e o Xiaomi SU7.
Ou é ao contrário?...




Ou é ao contrário?...
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Chemicals in car interiors may cause cancer — and they’re required by US law: Study
Tens of millions of Americans each day breathe in carcinogenic chemicals that are woven into the interiors of their cars, a new study has found.
(...)
By federal law, the interior of these vehicles are required to contain flame retardants, or chemicals that make it harder for them to combust in a crash.
(...)
Virtually all cars investigated by Duke University researchers contained the chemical tris (1-chloro-isopropyl) phosphate, or TCIPP — which the U.S. National Toxicology Program is investigating as a potential carcinogen.
Most cars also had two other phosphate-based flame retardants that the state of California is investigating as potential carcinogens: Those chemicals are tris (1,3-dichloro-2-propyl) phosphate (TDCIPP) and tris (2-chloroethyl) phosphate (TCEP).
(...)
The Hill
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Re: Mundo Automóvel
Aquele gp do Japão na pista de Susuka foi simplesmente alucinante , não me canso de ver o video...
Estou como tu Marco , desde a morte do Senna perdi o interesse na F1 ....chegava a por o despertador para ver o gp do Japão e o da Austrália
....enfim tempos idos.
Nesse tempo tanto o Prost como o Senna tinha o Mp4...talves o melhor carro de F1 de todos os tempos.
Estou como tu Marco , desde a morte do Senna perdi o interesse na F1 ....chegava a por o despertador para ver o gp do Japão e o da Austrália
....enfim tempos idos.
Nesse tempo tanto o Prost como o Senna tinha o Mp4...talves o melhor carro de F1 de todos os tempos.
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Re: Mundo Automóvel
Provavelmente, a maior rivalidade da F1 e do desporto, foi entre Alan Prost e Ayrton Senna, que partilharam a mesma equipa (McLaren) entre 1988 e 1989.
Pedro
Pedro
Re: Mundo Automóvel
Em jovem, era um fervoroso adepto e seguidor da Formula 1. As décadas de 70-90 marcaram provavelmente uma ou duas gerações (há quem fale da era de ouro da F1). E um dos ícones dessa fase do desporto automóvel foi, incontornavelmente, Ayrton Senna.
Faz amanhã 30 anos que Ayrton Senna faleceu, infelizmente, à vista de toda a gente. Um episódio terrível e uma perda grande para o desporto automóvel. Todo aquele fim de semana foi um pesadelo, de resto, com o falecimento de Ratzenberger também.

Se digo era, foi porque, em larga medida, este episódio me marcou negativamente e contribuiu para o meu desinteresse posterior. Não porque fosse um adepto fervoroso de Ayrton Senna em si. Gostava mesmo era do espetáculo do desporto e apreciava vários pilotos em simultâneo, Senna incluído. Mas por assistir ao acidente em direto e ao que depois se lhe seguiu...
Faz amanhã 30 anos que Ayrton Senna faleceu, infelizmente, à vista de toda a gente. Um episódio terrível e uma perda grande para o desporto automóvel. Todo aquele fim de semana foi um pesadelo, de resto, com o falecimento de Ratzenberger também.
Se digo era, foi porque, em larga medida, este episódio me marcou negativamente e contribuiu para o meu desinteresse posterior. Não porque fosse um adepto fervoroso de Ayrton Senna em si. Gostava mesmo era do espetáculo do desporto e apreciava vários pilotos em simultâneo, Senna incluído. Mas por assistir ao acidente em direto e ao que depois se lhe seguiu...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Quando um Volvo não parece um Volvo:


FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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Re: Mundo Automóvel
Implicações do Robotaxi: efeitos de segunda e terceira ordem
É assim que eu vejo...
1) Inicialmente o Robotaxi supera o Uber/Lift. Esta é uma escolha fácil.
2) Depois, o Robotaxi reduz a propriedade de veículos - levando cada vez mais as pessoas a abandonarem os seus veículos. Se a grande maioria da população puder poupar, digamos, 5.000 dólares ou mais, por ano em custos de transporte – eles fá-lo-ão.
3) Barato não significa que você possa pagar: embora o custo para fabricar um veículo robotáxi possa ser de apenas 20 mil a 25 mil, o valor de um robotáxi é muito mais do que isso. Isto deverá levar a Tesla a parar de vender veículos às pessoas. A Tesla deveria fabricar veículos por US$ 20 mil, colocá-los em sua própria frota e faturar anualmente US$ 30 mil, US$ 40 mil, US$ 50 mil ou mais por ano. Qualquer coisa que possa render de US$ 30 mil a US$ 50 mil por ano NÃO deve ser vendida por US$ 25 mil a US$ 30 mil.
4) O custo do estatuto aumenta: As pessoas que querem o estatuto terão de pagar muito mais por isso - à medida que cada vez menos pessoas compram veículos, a economia dos fabricantes de automóveis vira de cabeça para baixo muito rapidamente. Quaisquer veículos restantes produzidos para compra ficarão muito caros.
5) As taxas de seguro disparam: O seguro funciona porque os custos são distribuídos por milhões de pessoas. À medida que mais e mais pessoas optam pelo robotáxi, elas não comprarão seguro automóvel pessoal – diminuindo o número de pessoas para distribuir as perdas. Com o tempo, os únicos veículos que causarão colisões serão os conduzidos por humanos. As seguradoras aumentarão as taxas para motoristas humanos.
6) Não segurados: O custo crescente do seguro automóvel pessoal também pode significar que muitas pessoas decidem conduzir sem seguro (esta tendência já impactou a indústria de seguros e as suas taxas de seguro automóvel!). Esta pode ser a gota d'água que obriga os reguladores a proibir os humanos de dirigir em vias públicas.
7) No final das contas, o custo é o fator chave. Claro, sempre haverá pessoas para quem o custo não é problema, mas esse subconjunto de pessoas é relativamente pequeno. Se o custo de aquisição de um veículo for elevado e se o custo do seguro for elevado, o número de pessoas dispostas/capazes de adquirir um veículo diminui rapidamente.
8) Essa mudança não é incremental: com o tempo, testemunharemos uma mudança generalizada na forma como funciona o transporte de veículos. Viajar de veículo ficará muito barato e veremos muito mais disso. Irá perturbar o transporte público (incluindo autocarros escolares), companhias aéreas, muitos hotéis, estacionamento e muito mais. Também desfrutaremos de um fluxo de tráfego muito mais suave – e de uma grande economia de vidas humanas – que é o presente de Elon/Tesla para a humanidade.
É assim que eu vejo...
1) Inicialmente o Robotaxi supera o Uber/Lift. Esta é uma escolha fácil.
2) Depois, o Robotaxi reduz a propriedade de veículos - levando cada vez mais as pessoas a abandonarem os seus veículos. Se a grande maioria da população puder poupar, digamos, 5.000 dólares ou mais, por ano em custos de transporte – eles fá-lo-ão.
3) Barato não significa que você possa pagar: embora o custo para fabricar um veículo robotáxi possa ser de apenas 20 mil a 25 mil, o valor de um robotáxi é muito mais do que isso. Isto deverá levar a Tesla a parar de vender veículos às pessoas. A Tesla deveria fabricar veículos por US$ 20 mil, colocá-los em sua própria frota e faturar anualmente US$ 30 mil, US$ 40 mil, US$ 50 mil ou mais por ano. Qualquer coisa que possa render de US$ 30 mil a US$ 50 mil por ano NÃO deve ser vendida por US$ 25 mil a US$ 30 mil.
4) O custo do estatuto aumenta: As pessoas que querem o estatuto terão de pagar muito mais por isso - à medida que cada vez menos pessoas compram veículos, a economia dos fabricantes de automóveis vira de cabeça para baixo muito rapidamente. Quaisquer veículos restantes produzidos para compra ficarão muito caros.
5) As taxas de seguro disparam: O seguro funciona porque os custos são distribuídos por milhões de pessoas. À medida que mais e mais pessoas optam pelo robotáxi, elas não comprarão seguro automóvel pessoal – diminuindo o número de pessoas para distribuir as perdas. Com o tempo, os únicos veículos que causarão colisões serão os conduzidos por humanos. As seguradoras aumentarão as taxas para motoristas humanos.
6) Não segurados: O custo crescente do seguro automóvel pessoal também pode significar que muitas pessoas decidem conduzir sem seguro (esta tendência já impactou a indústria de seguros e as suas taxas de seguro automóvel!). Esta pode ser a gota d'água que obriga os reguladores a proibir os humanos de dirigir em vias públicas.
7) No final das contas, o custo é o fator chave. Claro, sempre haverá pessoas para quem o custo não é problema, mas esse subconjunto de pessoas é relativamente pequeno. Se o custo de aquisição de um veículo for elevado e se o custo do seguro for elevado, o número de pessoas dispostas/capazes de adquirir um veículo diminui rapidamente.
8) Essa mudança não é incremental: com o tempo, testemunharemos uma mudança generalizada na forma como funciona o transporte de veículos. Viajar de veículo ficará muito barato e veremos muito mais disso. Irá perturbar o transporte público (incluindo autocarros escolares), companhias aéreas, muitos hotéis, estacionamento e muito mais. Também desfrutaremos de um fluxo de tráfego muito mais suave – e de uma grande economia de vidas humanas – que é o presente de Elon/Tesla para a humanidade.
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