Mundo Automóvel
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.
Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini
Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)
O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras"....

O da foto está cá e à venda.
- Registado: 14/3/2009 0:19
acintra Escreveu:O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Não conhecia, tks pela partilha.
Mas realmente é uma verdadeira obra de arte, vale todos os cêntimos, espetacular a harmonia das linhas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Opcard Escreveu:O meu pai tinha um igual , mas como não tinha a loira no capot eu vendi-o todos os dias me arrependo .
Peugeo 304 coupe um meu pai esteve em França lá o comprou .
Este é um 4 portas. Um coupé seria este
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2024-01-31 192258.png (427 KiB) Visualizado 48106 vezes
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.
Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini
Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)
O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2024-01-31 173052.png (701 KiB) Visualizado 45901 vezes
Artur Cintra
Artur Cintra
Está um tópico lindo de se ver e ir acompanhando...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro AlfaTrader, as segundas ficam lindas nesse carro. É tentar em grupos Alfa Romeo do facebook, OLX, ebay....fica muito melhor com essas.
Entretanto este ainda falta 7 anos para ser considerado classico, mas quando foi produzido nasceu logo classico. 1540 unidades produzidas 3 vieram para o mercado nacional e este é um deles.
Renault Clio 3.0 V6 de 2001 com motor central de 224 CVs - o carro mais dificil de guiar dos que tenho.
Entretanto este ainda falta 7 anos para ser considerado classico, mas quando foi produzido nasceu logo classico. 1540 unidades produzidas 3 vieram para o mercado nacional e este é um deles.
Renault Clio 3.0 V6 de 2001 com motor central de 224 CVs - o carro mais dificil de guiar dos que tenho.
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:acintra Escreveu:Alfa Trader Escreveu:@cintra,
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo...![]()
e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.
Mas, também sou suspeito....pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)
A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
Está muito giro o Range Rover, parabéns pelo trabalho.
- Registado: 14/12/2023 10:14
acintra Escreveu:Alfa Trader Escreveu:@cintra,
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo...![]()
Mas, também sou suspeito....pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
As jantes que eu tenho são iguais, são as que ele trazia,
acintra Escreveu:acintra Escreveu:Alfa Trader Escreveu:@cintra,
Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)
A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
- Anexos
-
- IMG-20201120-WA0002.jpg (40.13 KiB) Visualizado 44928 vezes
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:Alfa Trader Escreveu:@cintra,
Artur Cintra
Artur Cintra
Alfa Trader Escreveu:@cintra,
Artur Cintra
Artur Cintra
@cintra,
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo...
Mas, também sou suspeito....
pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo...

Mas, também sou suspeito....

Este é para mim um dos mais bonitos, mas sou suspeito porque é um dos meus...
Peugeout 504 2.0 I de 1973 by Pininfarina
Peugeout 504 2.0 I de 1973 by Pininfarina
Artur Cintra
Artur Cintra
Na UE não existe opinião individual. Quem decide e impõe os gostos è um planificador central.
UE declara ‘guerra’ aos SUV: Cidades agravam custo do estacionamento e Parlamento Europeu vota limites ao tamanho dos carros
Sieg Heil!
Tudo ao estado, do estado tudo.
UE declara ‘guerra’ aos SUV: Cidades agravam custo do estacionamento e Parlamento Europeu vota limites ao tamanho dos carros
Sieg Heil!
Tudo ao estado, do estado tudo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
15,000MG shakes up Spain as crossover is December top-seller
Fabricado na China pela Shanghai Auto
https://www.autonews.com/china/chinas-m ... ghts-spain
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
- Registado: 10/1/2018 16:32
Novo tópico, bifurcado do dos veículos eléctricos e dedicado aos veículos automóveis em geral. Podem usar este tópico para destacar, partilhar, opinar sobre notícias e curiosidades sobre qualquer assunto relacionado com veículos automóveis.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos eléctricos - debate sobre tecnologia e economia
Estás engando o carro mais bonito é um EV, na Europa quem decide o que é bonito é Bruxelas.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, malakas, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, sr hp., tami, vasco007, xeidafome e 665 visitantes