Mundo Automóvel
- Registado: 14/3/2009 0:19
Re: Mundo Automóvel
Vendas de carros com melhor janeiro em mais de 10 anos
Após um ano recorde, com as vendas a duplicarem face a 2022, os carros elétricos dão sinais de abrandamento em Portugal.
O mercado automóvel português arrancou o ano com um crescimento moderado de 7,9% em termos homólogos em janeiro, indicou esta quinta-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
(...)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Fui lá muitas vezes com amigos comerciantes de usados.
Ainda existe ?
Ainda existe ?
- Registado: 12/4/2021 11:59
iniciado1 Escreveu:Ondacentro
Conhecias o Messias ?
Não. Vim a conhecer a Ondacentro, mas mal, quando fui convidado para começar a Autoleilóes em Mem Martins na qual fui Diretor Comercial durante 20 anos. (1997 a 2017)
A empresa começou como Autoleiloes depois BCA - Autoleiloes e depois somente BCA.
BCA significa British Car Auctions que é a maior empresa de leilões da Europa e UK.
Primeiro aprendemos com eles, depois pediram-nos para abrir de novo Espanha porque tinha sido um fracasso uns anos antes e depois compraram a empresa.
Chegamos a estar dentro das 100 maiores empresas de Portugal e a vender 25.000 carros num ano. Atençao que os leilóes só era permitida a compra a comerciantes de automoveis
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Ondacentro
Conhecias o Messias ?
Conhecias o Messias ?
iniciado1 Escreveu:Na altura do lançamento desse carro , era vendedor da Honda , fomos á apresentação a Sintra tinham lá 5 ou 6 carros desses para experimentarmos , eram carros de pré produção , cheiravam bastante a gasolina e cheios de barulhos....mas a acelerar ....que maravilha ,que carro. Tambem gosto mais sem a capota , mas tendo a capota tem outra valorização.
Outros carros da honda que ainda hoje me fascinam são o Integra type R , e menos bonito mas tambem maquinão o Accord Type R
Estavas em que Honda?
O carro saiu em 1999 e eu em fevereiro de 2000 comecei nos automoveis na Alfa Romeo (Mocar) Antonio Augusto de Aguiar em lisboa onde estive 4 anos e depois fui 1 ano para a Hondalapa tambem da Mocar.
Artur Cintra
Artur Cintra
Na altura do lançamento desse carro , era vendedor da Honda , fomos á apresentação a Sintra tinham lá 5 ou 6 carros desses para experimentarmos , eram carros de pré produção , cheiravam bastante a gasolina e cheios de barulhos....mas a acelerar ....que maravilha ,que carro. Tambem gosto mais sem a capota , mas tendo a capota tem outra valorização.
Outros carros da honda que ainda hoje me fascinam são o Integra type R , e menos bonito mas tambem maquinão o Accord Type R
Goya777 Escreveu:acintra Escreveu:Este é mais um dos que tenho e que tem de se ter muito cuidado a conduzir. Depois das 7.000 rotaçoes, vai até as 9.500, dá um coice inacreditavel.
Continua a ser o motor aspirado (sem turbo) com a melhor relaçao cc x CVs (2.000 cc - 240 Cvs)
O carro foi o sétimo a chegar a Portugal, Setembro de 1999, e ficou na empresa de advogados da Honda Portugal até eu o comprar em Março de 2020 com 22.800 kms. Neste momento tem 26.200 kms.
Carro fantástico mas muito perigoso por ter traçao traseira e um coice brutal. (ficou conhecido por viuva negra devido aos inumeros acidentes fatais)
Com esses Kms tem aí uma pequena jóia, automóvel e de investimento.
Em 1999 penso que não traziam TC e ESP, é possível? Daí o cuidado que há que ter...
Sim é verdade com estes kms é muito raro, mais ainda sendo Nacional, e tem um valor bastante consideravel. O Honda S 2000 é um carro que dentro de 5 anos é considerado classico e tem estado sempre a valorizar.
Aqui nesta foto com o hard-top de origem, apesar de não gostar de o ver com ele.
Não tem nenhuma ajuda para guiar como TC ou ESP por isso é necessário um bom kit de unhas e muito respeito
Artur Cintra
Artur Cintra
Sim é a primeira geração...maquina brutal e com valor sempre em crescendo.
Tens capota rígida ?
Tens capota rígida ?
acintra Escreveu:Este é mais um dos que tenho e que tem de se ter muito cuidado a conduzir. Depois das 7.000 rotaçoes, vai até as 9.500, dá um coice inacreditavel.
Continua a ser o motor aspirado (sem turbo) com a melhor relaçao cc x CVs (2.000 cc - 240 Cvs)
O carro foi o sétimo a chegar a Portugal, Setembro de 1999, e ficou na empresa de advogados da Honda Portugal até eu o comprar em Março de 2020 com 22.800 kms. Neste momento tem 26.200 kms.
Carro fantástico mas muito perigoso por ter traçao traseira e um coice brutal. (ficou conhecido por viuva negra devido aos inumeros acidentes fatais)
Com esses Kms tem aí uma pequena jóia, automóvel e de investimento.
Em 1999 penso que não traziam TC e ESP, é possível? Daí o cuidado que há que ter...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Este é mais um dos que tenho e que tem de se ter muito cuidado a conduzir. Depois das 7.000 rotaçoes, vai até as 9.500, dá um coice inacreditavel.
Editado pela última vez por acintra em 2/2/2024 15:41, num total de 1 vez.
Artur Cintra
Artur Cintra
Opcard Escreveu:
Talbot Lago T26 Grand Sport coupé 1,7 million d'€, sim tem ferrugem mas será isso que o valoriza .
]
Não é ferrugem é a pátina do ferro, um certificado de autenticidade como na numismática.

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
acintra Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.
Esta Jawa é linda...a outra (motociclo) náo estou a ver/perceber qual é a marca nem modelo. É 50 cc com aquele cabedal todo?
Não, é uma Honda VT 750c Shadow de 01/2000. Mas isso não é um restauro, é uma maquilhagem e é para rodar quase diariamente como até aqui, inclusivamente à chuva, como nos últimos 24 anos. É um maquinão, aguenta tudo sem queixumes.
Agora falta-me uma americana e uma russa, Harley fat boy e Ural Ranger, esta última é mais complicado, o último e único representante já era depois da guerra na Ucrânia, até porque dá muitos problemas por ter tração à roda do side-car (que tem ainda encaixe para a metralhadora

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Estes barn-finds é só mesmo para quem esta enraizado no mercado e tem clientes potenciais compradores, para colecionadores bilionarios e depois depende da historia do carro. A historia pode fazer o carro valer N vezes mais. Muitas vezes nem lhes mexem nem lavam e passam de mão assim.
Na minha modesta opinião este tipo de carros serve tambem para lavar muito dinheiro.
Na minha modesta opinião este tipo de carros serve tambem para lavar muito dinheiro.
Artur Cintra
Artur Cintra
Opcard Escreveu:Olho para para os Lamborghini com paixão, mas tem um defeito são difíceis de conduzir já o trator è fácil é mais barato .
Lamborghini trator agricole DL 30C de 1958
Lamborghini foi originalmente um fabricante de tratores, cujo chefe decidiu um belo dia construir carros depois, segundo a lenda, depois de uma violenta discussão com Enzo Ferrari ,
Feruccio Lamborghini, foi ter com o Enzo Ferrari a dizer que os Ferrari eram lindos mas davam bastantes problemas mecanicos e que ele proprio tinha 7 Ferrari que adorava mas podiam ser muito melhorados. Inclusive disse que o Enzo enganava os clientes que compravam carros Ferrari.
Propos melhorar os Ferrari na mecanica mas o Enzo náo ligou nenhuma e ate desdenhou e proibiuFferuccio de comprar mais Ferraris.
A partir daqui nasce a Lamborghini envolvendo Bertone, Bizzarini entre outros.
Melhor do que eu a contar recomendo ver no TV Cine + o filme "Lamborghini: O homen por detras da lenda".
Artur Cintra
Artur Cintra
Carrancho_ Escreveu:Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.
Esta Jawa é linda...a outra (motociclo) náo estou a ver/perceber qual é a marca nem modelo. É 50 cc com aquele cabedal todo?
Artur Cintra
Artur Cintra
Desde julho tenho uma Sachs Minor de 1966 a restaurar, duas mudanças automáticas e depósito no quadro, primeira geração.
Mais 2/3 mesitos coloco o resultado final.
Mais 2/3 mesitos coloco o resultado final.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.
- Anexos
-
- 1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg (42.38 KiB) Visualizado 44908 vezes
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
É motociclo, não é um clássico (tem 24 anos) e isto não é um restauro é mais uma maquilhagem apenas em parte da mota. Fica concluída dentro de 1 hora, não me parece que fique mal partilhar aqui...
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Artur Cintra
Artur Cintra
Opcard Escreveu:Este tem um motor 6 vezes mais pequeno e valerá mais de 50 000
Em relaçao ao motor até é 11,5 vezes menor porque o Iso é um 7.000 cc e o 2 CVs 600 cc a partir de 1966. Quanto a 50 ks no 2 CVs ainda não e tão cedo não chegam lá porque foram produzidos mais de 3,5 milhoes de carros.
Só o 2Cvs Sahara, que é um 4x4 com apaenas 695 unidades produzidas, entre 1961 e 1968, ultrapassa os 50 k e muito. Existem unidades a venda perto dos 100k.
O carro tinha dois motores....o motor normal à frente e um motor e transmissão idependentes atrás que só se ligava quando se pretendia.
Aqui está ele...
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2024-02-01 150307.png (556.18 KiB) Visualizado 45495 vezes
Artur Cintra
Artur Cintra
Alfa Trader Escreveu:acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.
Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini
Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)
O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras"....![]()
![]()
O da foto está cá e à venda.
Dos Alfa Romeo classicos, mais recentes, é o mais bonito para mim.
Alfa Romeo Montreal com motor V8 de 2.600 cc com 197 CVs.
Para mim nesta cor é o mais bonito....e este esta em estado de concurso na Galeria Aaldering que é um dos melhores dealers de carros classicos da Europa.
Ainda não chegaram aos 100K mas mais um ano ou dois e acredito que ultrapassem.
Quem se quisere deliciar com carros classicos é ver o que este dealer tem para venda.
https://www.gallery-aaldering.com/
Editado pela última vez por acintra em 1/2/2024 16:20, num total de 1 vez.
Artur Cintra
Artur Cintra
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, malakas, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, sr hp., vasco007, xabregas da calçada, xeidafome e 677 visitantes