Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 20:30

Opcard Escreveu:Olho para para os Lamborghini com paixão, mas tem um defeito são difíceis de conduzir já o trator è fácil é mais barato .

Lamborghini trator agricole DL 30C de 1958

Lamborghini foi originalmente um fabricante de tratores, cujo chefe decidiu um belo dia construir carros depois, segundo a lenda, depois de uma violenta discussão com Enzo Ferrari ,


Imagem


Imagem


Feruccio Lamborghini, foi ter com o Enzo Ferrari a dizer que os Ferrari eram lindos mas davam bastantes problemas mecanicos e que ele proprio tinha 7 Ferrari que adorava mas podiam ser muito melhorados. Inclusive disse que o Enzo enganava os clientes que compravam carros Ferrari.
Propos melhorar os Ferrari na mecanica mas o Enzo náo ligou nenhuma e ate desdenhou e proibiuFferuccio de comprar mais Ferraris.

A partir daqui nasce a Lamborghini envolvendo Bertone, Bizzarini entre outros.

Melhor do que eu a contar recomendo ver no TV Cine + o filme "Lamborghini: O homen por detras da lenda".
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 1/2/2024 20:17

Olho para para os Lamborghini com paixão, mas tem um defeito são difíceis de conduzir já o trator è fácil é mais barato e é a gasóleo o que fica mais em conta .

Lamborghini trator agricole DL 30C de 1958

Lamborghini foi originalmente um fabricante de tratores, cujo chefe decidiu um belo dia construir carros depois, segundo a lenda, de uma violenta discussão com Enzo Ferrari ,


Imagem


Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 20:10

Carrancho_ Escreveu:Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.


Esta Jawa é linda...a outra (motociclo) náo estou a ver/perceber qual é a marca nem modelo. É 50 cc com aquele cabedal todo?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 20:05

Desde julho tenho uma Sachs Minor de 1966 a restaurar, duas mudanças automáticas e depósito no quadro, primeira geração.

Mais 2/3 mesitos coloco o resultado final.
Anexos
20230704_164014 a 10.jpg
20230704_163810 a 10.jpg
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 19:55

Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.
Anexos
1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg
1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg (42.38 KiB) Visualizado 4956 vezes
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 1/2/2024 19:45

É motociclo, não é um clássico (tem 24 anos) e isto não é um restauro é mais uma maquilhagem apenas em parte da mota. Fica concluída dentro de 1 hora, não me parece que fique mal partilhar aqui...
Anexos
AntesDepois5 a 10.jpg
AntesDepois1 a 10.jpg
AntesDepois4 a 10.jpg
AntesDepois3 a 10.jpg
AntesDepois2 a 10.jpg
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 19:41

https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/ ... -novo-dono

Deve ter sido acima dos 20 Milhões....
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 175527.png
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 16:03

Opcard Escreveu:Este tem um motor 6 vezes mais pequeno e valerá mais de 50 000

Imagem


Em relaçao ao motor até é 11,5 vezes menor porque o Iso é um 7.000 cc e o 2 CVs 600 cc a partir de 1966. Quanto a 50 ks no 2 CVs ainda não e tão cedo não chegam lá porque foram produzidos mais de 3,5 milhoes de carros.

Só o 2Cvs Sahara, que é um 4x4 com apaenas 695 unidades produzidas, entre 1961 e 1968, ultrapassa os 50 k e muito. Existem unidades a venda perto dos 100k.

O carro tinha dois motores....o motor normal à frente e um motor e transmissão idependentes atrás que só se ligava quando se pretendia.

Aqui está ele...
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 150307.png
Captura de ecrã 2024-02-01 150307.png (556.18 KiB) Visualizado 4950 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 1/2/2024 15:47

Alfa Trader Escreveu:
acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.



Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras".... :D :D

O da foto está cá e à venda.


Dos Alfa Romeo classicos, mais recentes, é o mais bonito para mim.

Alfa Romeo Montreal com motor V8 de 2.600 cc com 197 CVs.

Para mim nesta cor é o mais bonito....e este esta em estado de concurso na Galeria Aaldering que é um dos melhores dealers de carros classicos da Europa.

Ainda não chegaram aos 100K mas mais um ano ou dois e acredito que ultrapassem.

Quem se quisere deliciar com carros classicos é ver o que este dealer tem para venda.

https://www.gallery-aaldering.com/
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-01 144113.png
Editado pela última vez por acintra em 1/2/2024 16:20, num total de 1 vez.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 1/2/2024 11:40

acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.



Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras".... :D :D

O da foto está cá e à venda.
Anexos
EDN_NCAUTO_14902082-0.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 21:52

Este tem um motor 6 vezes mais pequeno e valerá mais de 50 000

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por BearManBull » 31/1/2024 21:01

acintra Escreveu:O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.


Não conhecia, tks pela partilha.

Mas realmente é uma verdadeira obra de arte, vale todos os cêntimos, espetacular a harmonia das linhas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 20:55

acintra certíssimo foi a loira que me confundiu., agora é que há coupe de 4 portas era um carro dos anos 70 , foi o meu carro da viagem de núpcias o meu pai deu-me e eu troquei por um mais moderno .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 20:44

Opcard Escreveu:O meu pai tinha um igual , mas como não tinha a loira no capot eu vendi-o todos os dias me arrependo .

Peugeo 304 coupe um meu pai esteve em França lá o comprou .


Imagem


Este é um 4 portas. Um coupé seria este
Anexos
Captura de ecrã 2024-01-31 192258.png
Captura de ecrã 2024-01-31 192258.png (427 KiB) Visualizado 5695 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 19:56

O meu pai tinha um igual , mas como não tinha a loira no capot eu vendi-o todos os dias me arrependo .

Peugeo 304 coupe um meu pai esteve em França lá o comprou .


Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 19:02

Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Anexos
Captura de ecrã 2024-01-31 173052.png
Captura de ecrã 2024-01-31 173052.png (701 KiB) Visualizado 5708 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 31/1/2024 17:48

Está um tópico lindo de se ver e ir acompanhando...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/1/2024 17:45

Quando a Skoda que se batia com Rolls-Royce está marca checa teve tempos de glória .




Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 17:38

Caro AlfaTrader, as segundas ficam lindas nesse carro. É tentar em grupos Alfa Romeo do facebook, OLX, ebay....fica muito melhor com essas.

Entretanto este ainda falta 7 anos para ser considerado classico, mas quando foi produzido nasceu logo classico. 1540 unidades produzidas 3 vieram para o mercado nacional e este é um deles.

Renault Clio 3.0 V6 de 2001 com motor central de 224 CVs - o carro mais dificil de guiar dos que tenho.
Anexos
245153632_7459522887407312_7605187204546740364_n.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Beira mar » 31/1/2024 15:34

acintra Escreveu:
acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...


Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)

A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE



Está muito giro o Range Rover, parabéns pelo trabalho.
 
Mensagens: 47
Registado: 14/12/2023 10:14

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 31/1/2024 15:12

acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...


As jantes que eu tenho são iguais, são as que ele trazia,
Anexos
Alfa1750_GT.jpeg
33979769-40cf-445e-81e8-2951920f0221_235b8c8d-6154-4dd3-9d1d-8bdce418b10f.jpg
Queria umas iguais a estas, mas são muito caras
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 14:23

acintra Escreveu:
acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...


Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)

A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
Anexos
IMG-20201120-WA0002.jpg
IMG-20201120-WA0002.jpg (40.13 KiB) Visualizado 5777 vezes
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 14:09

acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...


Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)

A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
Anexos
IMG-20230306-WA0018.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 31/1/2024 13:56

Alfa Trader Escreveu:@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.


Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 31/1/2024 13:33

@cintra,

É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... :lol: :lol: e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.

Mas, também sou suspeito.... :lol: pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Anexos
Jante4.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], luislobs e 388 visitantes