Mundo Automóvel
Re: Mundo Automóvel
Dar mais tiros nos pés seria impossível , de uma multa de 5,5 000 milhões as marcas da Europa , vão Oferecer 4 .000 milhões .
Entanto:
76% dos carros electrificados em todo o mundo são chineses.
Mas há muito pior no sector automóvel , a Europa andou a trabalhar para China com todo o êxito , a último indústria da Europa foi assassinada ( sim temos o luxo ) , toda a indústria na França já vale menos do que 10% do seu PIB.
No Brasil por exemplo, 82% dos carros vêm da China. Na Tailândia, essa proporção chega a 75% contra 70% no México, 74% no Nepal, 52% na Malásia, 26% na Austrália ou 64% em Israel
Entanto:
76% dos carros electrificados em todo o mundo são chineses.
Mas há muito pior no sector automóvel , a Europa andou a trabalhar para China com todo o êxito , a último indústria da Europa foi assassinada ( sim temos o luxo ) , toda a indústria na França já vale menos do que 10% do seu PIB.
No Brasil por exemplo, 82% dos carros vêm da China. Na Tailândia, essa proporção chega a 75% contra 70% no México, 74% no Nepal, 52% na Malásia, 26% na Austrália ou 64% em Israel
- Mensagens: 1289
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Tendo a concordar, acintra. Muito idealismo, pouco pragmatismo. E metas (super) optimistas...


FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
MarcoAntonio Escreveu:Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de NegóciosO plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
Já era de esperar porque esta Europa é reactiva em tudo. Todas as leis e decisões são um absurdo porque não tem qualquer estudo sobre a viabilidade das mesmas. já se sabia que eram metas impossíveis e que só nós as queriamos cumprir.
Temos os mesmos exemplos no gás, na defesa, na imigração....
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de Negócios
O plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
- Mensagens: 1289
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Produção automóvel trava a fundo no arranque do ano. Cai mais de 20% - Automóvel - Jornal de Negócios
A produção de automóveis em Portugal registou uma queda de 21,7% em janeiro, face ao mês homólogo de 2024. Redução foi mais expressiva nos ligeiros de passageiros.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Quando os carros eram obras de arte :




- Mensagens: 1289
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
No Líbano? Aquele país tão martirizado também há desigualdades desse nível?
Devia ter-se ficado por um Seat, tal como o prédio atrás do muro.
Devia ter-se ficado por um Seat, tal como o prédio atrás do muro.
- Mensagens: 131
- Registado: 29/11/2007 4:19
- Localização: 13
Re: Mundo Automóvel
Isto mostra bem como está o valor do dinheiro quem o tem aos milhões compra tudo …
“Sabíamos que este Mercedes W196R de 1954, chassi 00009/54, vendido em leilão pela RM Sotheby's, alcançaria um grande valor mas nunca poderíamos imaginar que iria além dos 51.155 000 €

“Sabíamos que este Mercedes W196R de 1954, chassi 00009/54, vendido em leilão pela RM Sotheby's, alcançaria um grande valor mas nunca poderíamos imaginar que iria além dos 51.155 000 €

- Mensagens: 1289
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?
É preciso saber conduzir muito para domar estes bichos e depois os artistas desligam o controle de traçao e outros dispositivos de segurança e espetam-se que nem tordos. Existem varios videos, coletaneas, no Youtube que mostram isto.
Enfim...Deus dá carros a quem não tem unhas.
Boa semana para todos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?


De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?


Editado pela última vez por Opcard33 em 2/2/2025 14:35, num total de 2 vezes.
- Mensagens: 1289
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
Lucky_Luke Escreveu:acintra Escreveu:
É uma vergonha, só dão carro de substituição durante 5 dias, nesse caso de um carro com um mês recomendo a fazer queixa no livro de reclamações do concessionário e guardar todas as faturas com despesas de transportes, Uber, deslocações....demora tempo mas eles pagam. Tenho um amigo meu que fez isso e recebeu tudo.
Tem tudo a ver com a legislação, em países como a Suiça as oficinas são obrigadas a disponibilizar carros de substituição sempre que uma viatura entra na oficina.
É tipo troca, deixa lá um carro e recebe outro. Mas isso está na lei.
Isso acontece por cortesia da marca é um gesto comercial não é obrigatório é mais comum nas marcas premium , não esquecer que temos de saber antes se há carro disponível. ( eu paguei a 120 euros hora por isso há carro )
- Mensagens: 1289
- Registado: 9/9/2013 15:13
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu:
É uma vergonha, só dão carro de substituição durante 5 dias, nesse caso de um carro com um mês recomendo a fazer queixa no livro de reclamações do concessionário e guardar todas as faturas com despesas de transportes, Uber, deslocações....demora tempo mas eles pagam. Tenho um amigo meu que fez isso e recebeu tudo.
Tem tudo a ver com a legislação, em países como a Suiça as oficinas são obrigadas a disponibilizar carros de substituição sempre que uma viatura entra na oficina.
É tipo troca, deixa lá um carro e recebe outro. Mas isso está na lei.
Re: Mundo Automóvel
Lucky_Luke Escreveu:bráscubas Escreveu:Bom dia
6 meses para substituir um módulo de bateria de um eléctrico, ainda na garantia. É normal ? Nem sei o que pensar disto,,,
Nunca sabemos se é normal, porque tudo o que diga respeito a problemas com elétricos é de certa forma abafado.
Existe muito ativismo nas redes sociais e nos media em relação aos elétricos, e abafa-se muito os problemas. Há grupos que chegam a apagar posts de pessoas a questionar em relação a problemas que têm, e esses grupos alegam que a publicidade negativa em relação a carros elétricos já é muito grande e não querem contribuir para ela.![]()
Mas o meu entendimento empírico é que não é anormal, porque como já referiram aqui há falta de componentes automóveis em toda a linha, e nos eletricos que ainda são residuais o problema será mais significativo.
O marido de uma amiga minha teve um problema num borne da bateria num Alfa Romeo com um mês, demoraram três meses para reparar com o carro imobilizado todo esse tempo e sem veículo de substituição.
Mas se o carro anda, não se queixe...
É uma vergonha, só dão carro de substituição durante 5 dias, nesse caso de um carro com um mês recomendo a fazer queixa no livro de reclamações do concessionário e guardar todas as faturas com despesas de transportes, Uber, deslocações....demora tempo mas eles pagam. Tenho um amigo meu que fez isso e recebeu tudo.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
bráscubas Escreveu:Bom dia
6 meses para substituir um módulo de bateria de um eléctrico, ainda na garantia. É normal ? Nem sei o que pensar disto,,,
Nunca sabemos se é normal, porque tudo o que diga respeito a problemas com elétricos é de certa forma abafado.
Existe muito ativismo nas redes sociais e nos media em relação aos elétricos, e abafa-se muito os problemas. Há grupos que chegam a apagar posts de pessoas a questionar em relação a problemas que têm, e esses grupos alegam que a publicidade negativa em relação a carros elétricos já é muito grande e não querem contribuir para ela.

Mas o meu entendimento empírico é que não é anormal, porque como já referiram aqui há falta de componentes automóveis em toda a linha, e nos eletricos que ainda são residuais o problema será mais significativo.
O marido de uma amiga minha teve um problema num borne da bateria num Alfa Romeo com um mês, demoraram três meses para reparar com o carro imobilizado todo esse tempo e sem veículo de substituição.
Mas se o carro anda, não se queixe...

Re: Mundo Automóvel
bráscubas Escreveu:Não. O carro anda, mas a bateria só carrega até aos 72%. Limite interessante porque se não me engano abaixo de 70% teriam de substituir a bateria...
O carro é de que ano?
Onde está a fazer a troca da bateria?
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Não. O carro anda, mas a bateria só carrega até aos 72%. Limite interessante porque se não me engano abaixo de 70% teriam de substituir a bateria...
- Mensagens: 375
- Registado: 15/12/2004 16:02
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
bráscubas Escreveu:Obrigado pela info.
Infelizmente não vão substituir toda a bateria, mas apenas um dos módulos que a compõe .(dizem que tem 32, se não me engano).Parece que é mesmo aguentar...
Dao carro substituiçao certo?
- Mensagens: 3248
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: Mundo Automóvel
Obrigado pela info.
Infelizmente não vão substituir toda a bateria, mas apenas um dos módulos que a compõe .(dizem que tem 32, se não me engano).Parece que é mesmo aguentar...
Infelizmente não vão substituir toda a bateria, mas apenas um dos módulos que a compõe .(dizem que tem 32, se não me engano).Parece que é mesmo aguentar...
- Mensagens: 375
- Registado: 15/12/2004 16:02
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu: Se está em garantia tem de esperar e pedir garantia para essa bateria que vão colocar. Já existem usadas no mercado por volta dos 10.000€ mas não recomendo.
Neste momento, qualquer material para carros é muito difícil de encontrar e é muito caro.
Por exemplo, estive para comprar para revender um Seat Ateca 2.0 D 190 Cvs 4x4 automático de 2017 com 80.000 kms. Carro fantástico mas suspeitei de um barulho na direção e coloquei como hipótese substituir a caixa de direção. A Seat e outros vendedores de peças não tem prazo de entrega e nem sabem sequer o valor.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Neste momento qualquer material para carros é muito dificil de encontrar e é muito caro.
Por exemplo estive para comprar para revender um Seat Ateca 2.0 D 190 Cvs 4x4 Automatico de 2017 com 80.000 kms. carro fantastico mas suspeitei de um barulho na direcçao e coloquei como hipotese substituir a caixa de direcçao. A Seta e outros vendedores de peças não tem prazo de entrega e nem sabem sequer o valor.
Por exemplo estive para comprar para revender um Seat Ateca 2.0 D 190 Cvs 4x4 Automatico de 2017 com 80.000 kms. carro fantastico mas suspeitei de um barulho na direcçao e coloquei como hipotese substituir a caixa de direcçao. A Seta e outros vendedores de peças não tem prazo de entrega e nem sabem sequer o valor.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Jaguar I- Pace
- Mensagens: 375
- Registado: 15/12/2004 16:02
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
bráscubas Escreveu:Bom dia
6 meses para substituir um módulo de bateria de um eléctrico, ainda na garantia. É normal ? Nem sei o que pensar disto,,,
Pode ser. Qual a marca?
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3121
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais