Re: Altice - Propostas de Compra

É estranho não haver interesse da Telefónica, o único grupo que declaradamente anda em busca de comprar na UE.
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=96074
António Horta Osório admite voltar à carga na Altice Portugal e fazer nova oferta pela empresa. Convidado no episódio especial do podcast 'A Soma dos Dias', que será publicado nesta sexta-feira, o banqueiro diz que tudo depende das condições.
A Altice garante que não está prevista a conclusão de nenhuma operação de venda no mercado português em breve e continua a explorar eventuais oportunidades que podem passar por outras opções estratégicas. Mas não tem pressa. Os cerca de mil milhões da venda da plataforma Teads vão ser direcionados para abater dívida.
O grupo Altice garante que ainda não há nenhuma decisão final tomada sobre a venda da operação em Portugal e da plataforma de publicidade Teads.
A Altice ainda não fechou a venda da Altice Portugal. A garantia foi dada pelos responsáveis máximos do grupo na conferência telefónica com analistas no âmbito dos resultados do primeiro trimestre. (...)
Face ao forte endividamento, no ano passado o grupo fundado por Patrick Drahi decidiu colocar à venda alguns ativos estratégicos, entre os quais a Altice Portugal. As últimas notícias sobre o assunto davam conta de apenas a Saudi Telecom estar na corrida. (...)
A decisão de vender a Altice Portugal, que é considerada uma das mais rentáveis dentro da Altice Internacional (que agrega também o negócio na República Dominicana, em Israel e a Teads, a plataforma de publicidade), foi conhecida após a "Operação Picoas" revelar um alegado esquema que terá lesado o Estado e o próprio grupo em milhões de euros.
Os resultados da Altice Portugal foram sustentados pela melhoria de indicadores operacionais como o aumento da base de clientes e a receita média única por utilizador. A dona da Meo ultrapassou os 5 milhões de clientes móveis pós-pagos e alcançou uma taxa de cobertura do 5G de 95,66%.
A operadora de telecomunicações, que é detida por Patrick Drahi, está em negociações exclusivas para vender a totalidade da Altice Media.
A dona da Meo viu as receitas aumentarem num período que foi marcado pela Operação Picoas e em que o principal acionista está a estudar a venda do negócio.
MCMAD1977 Escreveu:Eu quero ver é quanto é que vão pagar por ela.
“Propostas” são propostas, algumas sabe-se lá de onde vem.
Quando alguém se chegar à frente com o dinheiro logo se vê.
A Saudi Telecom emerge como a candidata mais bem posicionada para comprar a dona da Meo, tendo apresentado a oferta mais elevada. A Altice Portugal terá pedido aos outros dois interessados que revejam as suas propostas.
O objetivo dos sauditas é criar uma aliança ibérica nas telecomunicações, ao fundir a operação da dona da Meo com a Telefónica - onde adquiriram 9,9% da empresa, segundo o El Economista.
Warburg Pincus - que se aliou à Zeno Partners e a António Horta Osório – está na segunda ronda de ofertas, mas rejeita cenário de venda separada de ativos e não pretende reforçar valor da oferta pela operadora portuguesa.
A Saudi Telecom, o Warburg Pincus - que conta com o apoio de Horta Osório, e a Iliad, do multimilionário francês Xavier Niel avançaram para a segunda fase na corrida à compra da Altice Portugal. Pelo caminho terão ficado já a Apollo e a CVC Capital Partners.
O Executivo não vê um problema de fundo na venda da operadora em várias parcelas, dizendo que “é uma tendência” em vários países da União Europeia. Defende, contudo, que é importante avaliar as consequências que daí possam resultar.
O Governo não vê a venda às fatias da Altice Portugal como um problema em si. “A venda separada de diferentes ativos dos operadores é uma tendência que se tem vindo a verificar em vários países da União Europeia”, afirmou fonte oficial do gabinete do secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, ao Negócios.
(...)
MCMAD1977 Escreveu:Realmente o valor de uma empresa não se mede só pela faturação, lucro e dívida, mas também sobre o poder que tem no setor onde atua, a nível nacional e internacional.
Este interesse na Altice é sintomático.
Fundador da operadora Iliad expressou interesse em comprar as operações portuguesas do império da Altice, entrando na corrida contra uma empresa de telecomunicações saudita e um fundo ligado a Horta Osório.
A operadora detida maioritariamente pelo fundo soberano da Arábia Saudita é um dos candidatos que tem estado a estudar fazer uma oferta para a compra da dona da Meo, avança a Bloomberg.
O projeto, no âmbito da recuperação da marca Portugal Telecom, quer aprofundar a aposta na Altice Labs (antiga PT Inovação) tendo em vista o reforço das exportações da empresa portuguesa.
yaya Escreveu:mais um entra na corrida pela altice pt
Multimilionário Xavier Niel interessado em comprar Altice Portugal
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-portugal
já temos 3 players
Xavier Niel
empresa de telecomunicações saudita
fundo ligado a Horta Osório