Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por RFPB » 3/1/2024 16:58

Bom ano a todos.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por pepe7 » 1/1/2024 4:40

Votos para que tenham tido um Feliz Natal com tudo de bom, junto de quem mais gostam, e recordar todos aqueles de quem mais gostamos e já partiram :( . Mas a vida infelizmente é como os mercados, um ciclo...


Por falar em recordar, quando comecei a acompanhar este fórum em 2012 e a participar um pouco, tempos dos quais tenho imensas saudades, mesmo sendo um zero na altura em mercados, etc...Não sendo o tópico adequado, quero agradecer a todos os que me ajudam na altura a iniciar os primeiros passos sobre conhecimentos dos mercados e como se movem, em que muitos deles já cá não andam, pois infelizmente deixaram de participar :cry: , por diversos motivos...
Mas, tive o privilegio de acompanhar muitos deles como imensos conhecimentos e experiencia sobre mercados, que foram incansáveis comigo e com outros. Para eles, fico imensamente grato por tudo!

Curioso ou não, mas do que aprende aqui, pena não ter sido de forma contínua, pois a vida profissional e pessoa não o permitiu (também temos os nossos limites), estive e estou muitas vezes afastado, mas do que aprendi aqui, foi-me imensamente útil e serviu de lição para a minha vida pessoal, especialmente em termos econômicos, pois sem fascínios, ilusões, etc, ser ponderado, moderado, equilibrado e metódico nos mercados, depois reflete-se na nossa vida pessoal. Sem duvida uma mais valia! Grato aos participantes que me ajudaram neste fórum.
Caso, a maioria desses participantes da altura, ainda hoje fizessem parte de deste fórum, seria brutal em termos de conhecimentos sobre mercados!!!

Como é obvio, não podia deixar de falar numa pessoa especial, o Ulisses, foi com nostalgia que recentemente li o seu tópico "Adeus, 16 anos depois" :( , mas como já tinha dito, não me surpreendeu (infelizmente), a sensação que tinha, é que mais cedo ou mais tarde iria "partir"....fiquei muito triste, pois para além da sua sabedoria em termos de mercados, etc, do que acompanhei de forma um pouco mais contínua há anos atrás, és uma excelente pessoa, um ser humano magnifico, boa gente, humilde, ponderado, moderado, educado, sempre atento aqueles que tinham poucas noções sobre mercados, tentavas sempre ajuda-los e alertar para os riscos daquilo que tentavam acreditar, sem terem a noção do que estavam a dizer...tudo fazias por eles, como tb por mim.

Ulisses, para além da tua sabedoria, do qual aprendi e muito, o que me marcou mais, foi naquele almoço em Aveiro dos participantes da altura deste fórum, em 2012, do excelente almoço, ter o prazer de confraternizar como eles e contigo, e a forma simpática, simples e atencioso como me recebeste, eu que era um leigo em mercados...Há coisas na vida que não se esquecem e esse almoço é um deles, marcou.
Pena não ter ido o Marco Antônio, pois tb teria todo o gosto em o ter conhecido pessoalmente, do qual tenho como uma autentica enciclopédia, impressionante, mas esteve a Pata (Marta), tb sempre simpática :P

Bem, já me alonguei, Ulisses, como disse, é com enorme tristeza que te vejo "partir" daqui....será para sempre? Não sou de muitas crenças, mas se este fórum se aguentar, acredito (feeling) é que daqui a uns bons anos, caso ainda estejamos cá, que possas regressar, quando estivermos na reforma :P e voltares a participar, seria bom sinal para ti e para todos nós. Seria giro!!!
O que te desejo é muita saúde, sucesso profissional e pessoal, são os meus votos sinceros. Obrigado por tudo! Grande abraço.


Venho também por este meio desejar a todos, um Ótimo Ano de 2024 com tudo de bom, em especial muita saúde (o bem mais precioso na vida), felicidades e Paz!

Por falar em Paz, infelizmente são tempos difíceis os que temos/vivemos atualmente a nível Mundial, guerras atrás de guerras, algo que acho horrível, desejo muito a paz (mas está muito complicado, não faço ideia como isto vai acabar...o ser humano é muito egoísta por natureza, etc), mas quando à Ucrânia, que o povo Ucraniano tenha a paz, mas com direito à sua soberania face ao imperialismo do invasor...
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por Lusitanus » 31/12/2023 23:44

Feliz Ano Novo para todos participantes no Caldeirão de Bolsa, com os bens mais preciosos: Saúde e Paz!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por MarcoAntonio » 31/12/2023 17:59

Boas entradas a todos e um excelente 2024!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por djovarius » 31/12/2023 12:38

Já é tempo de desejar Feliz Ano novo a todos!! Happy New Year 2024

E fica a já tradicional música para o Ano Novo :D :D


Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou
Nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa
É de quem quiser, de quem vier
A festa é sua, hoje a festa é nossa
É de quem quiser, de quem vier

Mas hoje é um novo dia de um novo tempo que começou
Nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa
É de quem quiser, de quem vier
A festa é sua, hoje a festa é nossa
É de quem quiser, de quem vier
A festa é sua, hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por BearManBull » 26/12/2023 0:32

Boas festas, que venham muitos bons trades no sapatinho. :D
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por ASimoes » 25/12/2023 11:20

previsor Escreveu:Desejo um Natal caloroso e alegre para todos


8-) em Faro foram os 17ºC, lol
Mais um Natal atingido, mas em Guerras ! :pray:
Tenham, um dia Feliz ! 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por previsor » 24/12/2023 17:44

Desejo um Natal caloroso e alegre para todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1143
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por MarcoAntonio » 24/12/2023 16:38

Um Feliz Natal a todos os participantes e leitores do Forum, seus familiares e amigos!

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por ZéManuel » 24/12/2023 14:21

Votos de Feliz Natal a todos os companheiros deste magnifico Forun.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por Opcard » 23/12/2023 21:46

Uma sugestão para presente de Natal para um bom amigo , conduzir este carro por 1 600 km com hotel e restaurante incluído , basta pagar 150 000 euros .


Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por rg7803 » 23/12/2023 16:38

Grande Abraço a todos!
Votos de muita saúde, boa disposição e apetite para aproveitar a época.
É tempo de juntar amigos e família, tempo de conviver, tempo de bonomia.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por djovarius » 23/12/2023 16:27

Boas,

Aproveitaremos bem o tópico aberto para desejar, também de coração aberto :P , um excelente Natal para todos por cá e respetivos entes queridos.
Que tudo corra sempre pelo melhor !!!

Ho Ho Ho
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por PMP69 » 22/12/2023 22:50

Boas Festas, com o mais importante, Saúde, pois a Liberdade é adquirida.

E um Bem Haja, para todos que contribuem para as mais diversas trocas de opiniões, com que todos aprendemos algo.

Pessoalmente, o ano foi bom, só com a Corticeira Amorim.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por MarcoAntonio » 22/12/2023 18:04

Ai que pressa...

Mas eu não caio nessa.

Os meus vão mais tarde...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Ho Ho Ho Feliz Natal a todos

por Garfield » 22/12/2023 17:51

Boas,

É com gosto que este ano inauguro a celebração do Natal no nosso Caldeirão.

Em mais um ano com preenchido com eventos de peso e com influência nos mercados ao chegarmos a esta altura apenas devemos desejar que os resultados tinham sido positivos para ajudar a preencher a mesa da consoada e que a saúde não tenha apresentado surpresas desagradáveis que não permitam usufruir da companhia daqueles que nos são mais próximos.

Desejo portanto a todos os colegas um Feliz Natal com saúde e com uma mesa repleta de coisas boas na melhor companhia que desejem.

Um bem haja :)

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hbsilva, KAWA e 398 visitantes