Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vale a pena vender acções e pagar 28%?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vale a pena vender acções e pagar 28%?

por afcapitao » 15/11/2023 15:05

É uma boa pergunta.

Em teoria, neste período de inflação, o calculo do imposto devia ter em conta a desvalorização do dinheiro. O mesmo é feito com a venda de imóveis. Isso reduziria o imposto a pagar.
Na prática, não tenho a certeza se o sistema da AT está mesmo a aplicar essa regra.

Em relação ao caso aqui exposto, não há muito a fazer para fugir da tributação.
O melhor é deixar capitalizar e tirar o mais tarde possível, mas numa carteira com poucas ações, não esquecer que as estrelas de hoje podem não ser as estrelas de amanhã.
 
Mensagens: 253
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: Vale a pena vender acções e pagar 28%?

por SalvaFP » 15/11/2023 14:23

28% no minimo..
 
Mensagens: 238
Registado: 3/7/2023 13:03

Vale a pena vender acções e pagar 28%?

por dm222 » 15/11/2023 14:22

Boas,

Tenho algumas acções com ganhos de 200% tipo META, PLTR, etc...

Eu acho que estas empresas vão continuar a crescer, mas apesar disso acho que algumas subiram demais tipo PLTR, não estou a pensar vender nenhuma acção porque teria de pagar 28%, e teria de baixar muito só para pagar os impostos

Eu por exemplo neste caso PLTR estou a optar por vender covered calls para daqui a 2/3 meses para preços +-50% acima, para tirar algum lucro

Em que situações vocês vendem acções dado os impostos elevados que temos

Obrigado.
 
Mensagens: 61
Registado: 26/7/2023 17:50

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2, Tosta mista e 381 visitantes