Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A moeda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A moeda

por Opcard » 18/11/2023 15:12

Volto ao valor da moeda .

Uma garrafa de álcool por mais de um milhão de euros. Este é o preço de uma garrafa de The Macallan Adami 1926 .
Imagem



Obs: Tenho várias garrafas de Macallan , nenhuma 1926 , um dia em que tenham ganho ou perdido nisto eu sou como o Winston Churchill precisamos de beber nas derrotas para esquecer e nas vitórias para comemorar ,

Este já não é mau .
Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

A moeda

por Opcard » 12/11/2023 10:50

Um Picasso de 120 milhões de dólares, um Monet de 40 milhões, e... um Ferrari de 60 milhões… que quer isto dizer .
Será o refugio de quem tem muitos milhões e quem tem milhares compra casas os restantes vão resmungando , não haverá mais banca rota no mundo ocidental , único perigo ê social dos deserdados e serão muitos com as fronteiras abertas, apesar dos mais de 200% de dívida Japão é refúgio por ter japoneses .

19 de fevereiro de 1796: o fim da impressão de dinheiro.
A gigantesca fogueira na Place Vendôme em Paris foi a alegria o povo pensava que tinha queimado a máquina infernal , na verdade mesmo essa não ardeu totalmente começou a chover foi um sinal , hoje é peça de museu .

« A rigor, uma impressão de dinheiro é um método de impressão de notas. Se o banco central quiser emitir novas notas, tem de imprimir essas notas. O mecanismo de impressão de novas notas é implementado na forma de folhas de notas impressas« 

Era assim , hoje a vida está mais facilitada já não é possível queimar a máquina nem é preciso papel nem tinta , por isso FED e BCE vão continuar .

No passado os países pagavam em ouro as suas dividas e importações hoje pagam em dólares que domina , Euros e mais 2 ou 3 moedas em algum casos .

A grande questão qual é o limite não há em rigor para moedas dominantes mas há outro indicador , não é a inflação na Holanda já está negativa , vejamos a Argentina tem menos de metade da dívida do Japão mas uma moeda tem a confiança do mercado é outra não ou seja o Japão pode continuar a imprimir , o volume da dívida não é indicador absoluto .

Porque países com pouca divida ficam sem crédito e outros com muita Não ?
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 385 visitantes