Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Match de PPR ou afins

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Match de PPR ou afins

por traderh » 3/10/2023 9:42

Uma empresa pode fazer um ppr para ti, se nao estou em erro pagando 17% de irc.

Pequena e media empresa, nao paga ss nem irs.

Depois tu podes fazer outro ppr no mesmo produto, mas nao deve ficar na mesma conta.

Ou seja 100€ empresa 100€ tu por mês ficas com 2 ppr do mesmo produto de 1200€ ao final do ano.
 
Mensagens: 194
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: Match de PPR ou afins

por abbitboyscouts » 3/10/2023 3:51

Can you recommend a tax-advantaged investing vehicle in Portugal where a person may contribute, say, 5% of their pay and have their company match that amount? Whether it's in the form of shares or ppr, etc.
phrazle
 
Mensagens: 1
Registado: 22/8/2023 4:06

Re: Match de PPR ou afins

por zeNando » 20/9/2023 16:53

Penso que isso pode ser possível. Até pqe ao que sei há empresas em Portugal que o fazem (tipo Nokia ou Microsoft)... Mas não sei os moldes fiscais da aplicação de tal medida. Sei que por exemplo a Optimize tem uma secção dedicada a explicar que vantagens as empresas tiram.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Match de PPR ou afins

por Zorza » 19/9/2023 19:14

Boa tarde,

desculpem o OffTopic, mas apesar de não estar ligado directamente a acções, terá ligação à parte financeira de cada um, pelo que poderá ser interessante.

Sabem se há em Portugal algum instrumento de investimento em que o empregado possa por exemplo colocar 5% do ordenado, e o empregador fazer o mesmo match, mas com vantagens fiscais? Seja em acções, ou algo tipo ppr..

Obrigado,

Zorza
 
Mensagens: 34
Registado: 27/10/2009 18:55
Localização: 14


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Google [Bot], iniciado1, latbal, Shimazaki_2, Sr_SNiper e 390 visitantes