Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Algum programador Python para API?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Algum programador Python para API?

por MF82 » 22/5/2023 18:27

Obrigado pelos esclarecimentos,

Foi de facto erro meu pois quando me referia a API queria referir software com a interface. Vou enviar uma mensagem privada, pode ser?

Thanks
 
Mensagens: 13
Registado: 30/6/2022 13:05

Re: Algum programador Python para API?

por VirtuaGod » 22/5/2023 18:05

MF82 Escreveu:Quero desenvolver uma API para trabalhar com a interactive brokers.

Ou queres que alguém desenvolva código que interaja com a API do IBKR? São coisas muito diferentes. Quem faz o código de compra e venda de acções, interagindo com a API deles, não tem de criar uma API.

MF82 Escreveu:A API deles permite muitas linguagens.

Porque dependendo do objectivo python pode, ou não, ser a linguagem indicada. Se indicares o que pretendes fazer os developers podem logo ver se são ou não capazes ;-)

Python é a linguagem ideal se o objectivo é um algorítmo de compra e venda de acções (também te podem fazer em C/C++ mas provavelmente pelo triplo do preço porque se vai usar muitas mais horas). Por outro lado C é ideal se velocidade de execução é essencial por alguma razão (falo de em vez da ordem demorar 0.1 segundos em python demorar 0.001 segundos em C)

O primeiro caso eu sei fazer, o segundo não. Por isso se estás a oferecer um trabalho a freelancers tens de dizer qual o trabalho para as pessoas se poderem, ou não, candidatar, consoante os conhecimentos.

P.S. Já não passava nestas bandas há muito tempo mas é sempre bom ver que se criam amizades ao ponto de se lembrarem de nós e nos avisarem quando encontram algo que pode ser do nosso interesse :-)
Editado pela última vez por VirtuaGod em 22/5/2023 19:37, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Algum programador Python para API?

por MF82 » 22/5/2023 16:48

Quero desenvolver uma API para trabalhar com a interactive brokers.

A API deles permite muitas linguagens.

https://interactivebrokers.github.io/tw ... ction.html
 
Mensagens: 13
Registado: 30/6/2022 13:05

Re: Algum programador Python para API?

por HRamos_3 » 22/5/2023 16:45

Não necessariamente python, mas chuta
“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart

"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart

Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
 
Mensagens: 121
Registado: 22/6/2014 20:28

Algum programador Python para API?

por MF82 » 22/5/2023 16:10

Boas,

Como o próprio tópico indica procuro saber se alguém aqui do fórum tem experiência nesta área?


abraço
 
Mensagens: 13
Registado: 30/6/2022 13:05


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Goya777, Minsk, mquinaz, PAULOJOAO, Pmart 1 e 278 visitantes