Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por BearManBull » 18/5/2023 17:00

NirSup Escreveu:Se analisares bem somos o país da Europa, com muito sol,


Portugal é um país muito bonito e cuidado mas nem Mediterrâneo temos... para teletrabalho existem muitas alternativas mais baratas com mais segurança e qualidade de vida. Por agora estamos na moda, as modas no seculo XXI não têm tendencia a durar muito.
Também tenho essa expectativa que uma vez terminada a guera o dinheiro vai canalizado para o outro lado.

Uns na lua outros na terra.
Previsões de Bruxelas para o PIB per capita apontam para que Portugal possa cair para 22.º lugar na União Europeia em 2024, se Polónia e Hungria recuperarem. No final deste ano, Portugal terá convergido zero pontos face a 2019



Relativo à bolsa mantenho a minha posição. Já passou um ano e novos máximos nem velos. Isto é uma tendencia de lateralização.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por NirSup » 18/5/2023 15:01

Ou voa a Bolsa ou voa o dinheiro do teu bolso.

Até e por acaso estou otimista sobre a evolução positiva da nossa Bolsa. Acho que dizer que vai voar é um exagero.
Razões para estar positivo:

1. Custos da energia elétrica (com condições para se manterem no futuro, só dependemos de nós e de mais ninguém) o que favorece a atratividade das empresas sedeadas em Portugal.
2. Boom do turismo (muito, muito, muito, à conta da guerra da Ucrânia). Se analisares bem somos o país da Europa, com muito sol, mais distante da guerra.
3. Trabalho à distância: podes viver em Portugal e trabalhar em qualquer empresa do mundo. Ou quase. Temos o Governo que temos (e somos culpados disso) mas o clima e o sol compensam o resto.

Ainda a propósito de voar: tenho uma pequena quinta e gosto de fazer enxertos e cruzamentos em árvores de fruto. E os enxertos pegam todos? - perguntam-me.
Sim, pegam todos. Alguns pegam é a secar.

A Bolsa portuguesa vai voar? - perguntas Tu.
Ou voa a Bolsa ou voa o dinheiro do teu bolso.

By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 18/5/2023 21:07, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por yaya » 18/5/2023 14:09

yaya Escreveu:
yaya Escreveu:Esse hipotético voo não será à boleia somente de 2 ou 3 cotadas, como tem acontecido há vários meses.
No gráfico mensal posiciona-se um cruzamento positivo da MACD.


a sessão de hoje é um exemplo

edit : nada de novo


bcp, me e galp são as únicas ações que continuam a subir, mas não conseguem sustentar o psi
portanto se a bolsa quiser voar não será à boleia destas 3 cotadas

e agora época de dividendos, com correções
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1824
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por yaya » 25/4/2023 17:33

yaya Escreveu:Esse hipotético voo não será à boleia somente de 2 ou 3 cotadas, como tem acontecido há vários meses.
No gráfico mensal posiciona-se um cruzamento positivo da MACD.


a sessão de hoje é um exemplo

edit : nada de novo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1824
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por RFPB » 25/4/2023 15:38

" E se a bolsa Portuguesa voar?"

Teremos a Teixeira & Duarte a 0,45€ e Mota Engil a 5,00€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por XxxTOP GUNxxX » 25/4/2023 9:53

há anos a fio que ouço falar em crash em Wall Street. algum dia irão acertar…… :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por 5640533 » 25/4/2023 7:25

Todos os gurus da Wall Street prevêem crash e a nossa bolsa vai voar? Deve ser.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por yaya » 24/4/2023 18:44

Esse hipotético voo não será à boleia somente de 2 ou 3 cotadas, como tem acontecido há vários meses.
No gráfico mensal posiciona-se um cruzamento positivo da MACD.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1824
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por BearManBull » 24/4/2023 17:28

Da minha perspetiva até Junho teria de ultrapassar a resistência e posicionar-se numa posição de conforto para enfrentar os meses com menos actividade de bolsa. Ainda mais este ano que se estima que vamos bater recordes de 2019 em viagens e lazer.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: artigo

por dexter44 » 24/4/2023 17:15

Boa tarde,

O seu artigo é interessante e optimista.
De qualquer das formas acho que é relevante quando se afirma que se a bolsa portuguesa tem asas para voar se ultrapassar consistentemente a barreira dos 6300 pts, dizer qual o horizonte temporal para tal. É diferente, como penso que concordará, isso acontecer num prazo razoável ou se acontecer daqui a 1 ano, 2, 3 enfim. Neste último caso seria muito difícil sustenta qual bolsa portuguesa estaria em Bull market.
Qual o seu horizonte temporal de análise?
Obrigado e cumprimentos.
 
Mensagens: 39
Registado: 5/2/2011 23:36
Localização: 14

Novo artigo: "E se a Bolsa portugusa voar?"

por Ulisses Pereira » 24/4/2023 16:48

Olá. Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "E se a Bolsa portuguesa voar?":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/e-se-a-bolsa-portuguesa-voar

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Anterior

Quem está ligado: