Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Conta USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Conta USD

por Intelligent Investor » 24/4/2023 11:31

itisi1000 Escreveu:
Intelligent Investor Escreveu:Olá

Isso de depositar em Euros e depois fazerem a conversão para USD, é uma "roubalheira".
Estou a pensar depositar 20.000 eur no Millenium, para depois serem convertidos em USD, para negociar diretamente no NASDAQ. MAs na conversão para USD, o EURUSD pode estar nos 1.0900 nesse dia (exemplo), que a taxa de cambio que é aplicada pelo banco para a conversão é "cinzenta", e um tiro no escuro, pois taxa de cambio a usar nessa conversão, apenas é definida no dia seguinte, e podem ser perdidas centenas ou até milhares de euros! Já perdi horas a reclamar com o Activobank qual a forma como é apurada a taxa de cambio numa compra de ALIBABA por exemplo (USD), na minha conta em EUR, e a explicação deles é muito evasiva, e pouco transparente

Obrg

ITISI1000


E por que negoceia com o BCP (ao afiliada), quando o pode fazer com um intermediário estrangeiro e substancialmente mais barato?



Caro Inteligent

Alguma recomendação?

Obrg

ITISI1000[/quote]

Dispõe sempre da IB. Poderia recomendar a Degiro. Mas, recentemente, deram a estocada nos clientes portugueses, ao aumentarem as comissões em 100% (!!!) para o mercado doméstico. Por isso, fique-se pela mais confiável. Não dispõe da proximidade do serviço de atendimento de um BCP, mas as poupanças mais do que compensam.
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54

Re: Conta USD

por itisi1000 » 23/4/2023 21:07

Intelligent Investor Escreveu:Olá

Isso de depositar em Euros e depois fazerem a conversão para USD, é uma "roubalheira".
Estou a pensar depositar 20.000 eur no Millenium, para depois serem convertidos em USD, para negociar diretamente no NASDAQ. MAs na conversão para USD, o EURUSD pode estar nos 1.0900 nesse dia (exemplo), que a taxa de cambio que é aplicada pelo banco para a conversão é "cinzenta", e um tiro no escuro, pois taxa de cambio a usar nessa conversão, apenas é definida no dia seguinte, e podem ser perdidas centenas ou até milhares de euros! Já perdi horas a reclamar com o Activobank qual a forma como é apurada a taxa de cambio numa compra de ALIBABA por exemplo (USD), na minha conta em EUR, e a explicação deles é muito evasiva, e pouco transparente

Obrg

ITISI1000


E por que negoceia com o BCP (ao afiliada), quando o pode fazer com um intermediário estrangeiro e substancialmente mais barato?[/quote]


Caro Inteligent

Alguma recomendação?

Obrg

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Conta USD

por Intelligent Investor » 23/4/2023 14:33

Olá

Isso de depositar em Euros e depois fazerem a conversão para USD, é uma "roubalheira".
Estou a pensar depositar 20.000 eur no Millenium, para depois serem convertidos em USD, para negociar diretamente no NASDAQ. MAs na conversão para USD, o EURUSD pode estar nos 1.0900 nesse dia (exemplo), que a taxa de cambio que é aplicada pelo banco para a conversão é "cinzenta", e um tiro no escuro, pois taxa de cambio a usar nessa conversão, apenas é definida no dia seguinte, e podem ser perdidas centenas ou até milhares de euros! Já perdi horas a reclamar com o Activobank qual a forma como é apurada a taxa de cambio numa compra de ALIBABA por exemplo (USD), na minha conta em EUR, e a explicação deles é muito evasiva, e pouco transparente

Obrg

ITISI1000[/quote]

E por que negoceia com o BCP (ao afiliada), quando o pode fazer com um intermediário estrangeiro e substancialmente mais barato?
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54

Re: Conta USD

por itisi1000 » 21/4/2023 17:52

Intelligent Investor Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:Como assim transferência direta?

Eu quando compro uma ação em dólares, o BPI vai diretamente á conta em dólares sacar a "massa" sem conversões, logico que primeiro tive de transferir da conta euros para a conta dólares, mas também há uns anos atrás depositei dólares em cash na conta.

Não sei se é isto que pretendes fazer?


Referia-me a isso mesmo. Poder efetuar a transferência direta de USD (para a conta USD). Na Degiro, por exemplo, qualquer reforço da conta precisa de ser em EUR, e só depois permite a conversão respetiva.



Olá

Isso de depositar em Euros e depois fazerem a conversão para USD, é uma "roubalheira".
Estou a pensar depositar 20.000 eur no Millenium, para depois serem convertidos em USD, para negociar diretamente no NASDAQ. MAs na conversão para USD, o EURUSD pode estar nos 1.0900 nesse dia (exemplo), que a taxa de cambio que é aplicada pelo banco para a conversão é "cinzenta", e um tiro no escuro, pois taxa de cambio a usar nessa conversão, apenas é definida no dia seguinte, e podem ser perdidas centenas ou até milhares de euros! Já perdi horas a reclamar com o Activobank qual a forma como é apurada a taxa de cambio numa compra de ALIBABA por exemplo (USD), na minha conta em EUR, e a explicação deles é muito evasiva, e pouco transparente

Obrg

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Conta USD

por Intelligent Investor » 20/4/2023 9:19

Alfa Trader Escreveu:Como assim transferência direta?

Eu quando compro uma ação em dólares, o BPI vai diretamente á conta em dólares sacar a "massa" sem conversões, logico que primeiro tive de transferir da conta euros para a conta dólares, mas também há uns anos atrás depositei dólares em cash na conta.

Não sei se é isto que pretendes fazer?


Referia-me a isso mesmo. Poder efetuar a transferência direta de USD (para a conta USD). Na Degiro, por exemplo, qualquer reforço da conta precisa de ser em EUR, e só depois permite a conversão respetiva.
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54

Re: Conta USD

por Alfa Trader » 20/4/2023 9:15

Como assim transferência direta?

Eu quando compro uma ação em dólares, o BPI vai diretamente á conta em dólares sacar a "massa" sem conversões, logico que primeiro tive de transferir da conta euros para a conta dólares, mas também há uns anos atrás depositei dólares em cash na conta.

Não sei se é isto que pretendes fazer?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Conta USD

por Intelligent Investor » 20/4/2023 9:03

Alfa Trader Escreveu:
Intelligent Investor Escreveu:Alguém sabe de algum broker que permita a abertura de conta, para cidadão português residente em Portugal, diretamente em dólares?
Ou, pelo menos, que aceite a transferência direta em dólares, sem necessidade de conversão prévia em euros?


Eu utilizo o BPI e uso uma conta dolares, para negociação no mercado do States.

Penso que o BIG e Degiro, Banco Carregosa, etc. também dá.

BN
AlfaTrader


O BIG e a Degiro dão, sim. Mas exigem a abertura em euros. Aqui a questão seria a transferência direta em dólares.
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54

Re: Conta USD

por Alfa Trader » 19/4/2023 17:07

Intelligent Investor Escreveu:Alguém sabe de algum broker que permita a abertura de conta, para cidadão português residente em Portugal, diretamente em dólares?
Ou, pelo menos, que aceite a transferência direta em dólares, sem necessidade de conversão prévia em euros?


Eu utilizo o BPI e uso uma conta dolares, para negociação no mercado do States.

Penso que o BIG e Degiro, Banco Carregosa, etc. também dá.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Conta USD

por Intelligent Investor » 19/4/2023 15:46

Alguém sabe de algum broker que permita a abertura de conta, para cidadão português residente em Portugal, diretamente em dólares?
Ou, pelo menos, que aceite a transferência direta em dólares, sem necessidade de conversão prévia em euros?
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mr_ALL, Shimazaki_2 e 410 visitantes