Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Marinha Portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Marinha Portuguesa

por xzx » 21/3/2023 10:48

Concordo. Agora seria aplicar o RDM nos artigos aplicáveis e, cumpridos estes, expulsar ( sim, expulsar e não convidar a sair ) os prevaricadores.
Pena tudo isto ter a mediatização a que assistimos.
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: Marinha Portuguesa

por PMP69 » 21/3/2023 10:04

MNPTLIS Escreveu:Perante este detalhe e a ser verdade parece que o que se pretende nas forças armadas são Kamikazes

A Ponta do Icebergue em que está a Marinha Portuguesa!
Os 13 militares da guarnição do NRP Mondego que formaram no cais, não cumprindo a ordem de largada para missão de acompanhamento de um navio russo, afirmam o seguinte:
• O NRP Mondego, estando atracado no cais de pesca do Funchal, recebeu ordem para fazer o acompanhamento de um navio russo a norte do Porto Santo;
• As previsões meteorológicas apontavam para ondulação de 2,5mt a 3mt, com período de 7 segundos;
• O NRP Mondego apresenta limitações técnicas graves, que comprometem a segurança do pessoal e do material e o cumprimento da respetiva missão;
• Em formatura na ponte, o próprio Comandante do NRP Mondego assumiu perante a guarnição que não se sentia confortável em largar com as limitações técnicas que o navio apresenta;
• Passamos a identificar as graves limitações técnicas que levaram à decisão incumprimento da ordem de largada:
o O navio possui dois (2) motores estando um (1) deles, o de Bombordo, INOP;
o Motor de Bombordo aquando do seu funcionamento, apresentava diversas fugas no coletor de admissão, no coletor de evacuação, nos turbos do motor, estando constantemente com arrastamento de óleo e tendo que se purgar constantemente. Este motor necessita de uma manutenção W4 há cerca de 2000 horas de funcionamento;
o Motor de Estibordo com fugas diversas, em tudo idênticas às fugas identificadas no motor de Bombordo, com consumo de óleo. Este motor necessita de uma manutenção W4 há cerca de 2000 horas de funcionamento;
o Após ser servido o jantar a bordo, às 19h, foi detetada uma franca entrada de água através da bomba de refrigeração do espaço de máquinas, tendo sido tamponada, limitando assim o seu funcionamento;
o Com a falta da bomba de refrigeração do espaço de máquinas, tinha que se pôr o circuito de emergência em cima através do circuito de incêndios, limitando em muito a capacidade do navio para o combate a incêndios numa situação de emergência;
o O navio possui três (3) geradores de energia elétrica, estando o gerador nº 1 Estibordo, INOP desde outubro de 2022;
o O gerador nº 2 Bombordo, quando entra ao barramento entra em alarme havendo o risco de o navio ficar sem energia elétrica a bordo. Apresenta fugas de gases, fugas de óleo, parte elétrica degradada. Manutenção W5 deveria ter sido feita há mais de 4000 horas de funcionamento;
o O gerador nº3 Ré, apresenta diversas fugas, consome cerca de 18Lt de óleo lubrificante (a capacidade máxima de óleo são 28lt) a cada 24 horas de funcionamento;
o Devido ao facto de, tanto os geradores como os motores PP não terem a devida manutenção, impossibilitada pelos cerca de 500 dias de missão atribuída com 2 horas de prontidão SAR, estes equipamentos apresentam imensas fugas de óleo, aumentando o risco de incêndio a qualquer momento, comprometendo a segurança do pessoal, do material e o cumprimento da missão;
o Quanto ao Sistema de Gestão da Plataforma, funciona apenas a 30%, sendo que é necessário recorrer constantemente aos rondas;
o Lemes, CPP, Caixas Redutoras apresentam fugas diversas, sendo necessária atenção constante aos níveis antes da largada e durante a navegação;
o No trânsito de regresso ao Funchal, durante a missão de rendição nas Selvagens, entre 08MAR2023 e 10MAR2023, o navio teve uma franca entrada de água pelo compensador de gases de escape do motor PP de Bombordo. O pessoal técnico de bordo solucionou esta avaria em 48H, tendo trabalhado noite e dia, honrando, mais uma vez, os seus compromissos para com a Marinha;
o Devido à muito elevada taxa de empenhamento e operacionalidade, sem que se consiga fazer a adequada manutenção, o navio apresenta inúmeras fugas de óleo que se acumulam nos porões, aumentando significativamente o risco de incêndio, comprometendo a segurança do pessoal, do material e o cumprimento da missão. Prova disso mesmo é a quantidade de vezes que são requisitados três (3) isocontentores de cada vez, para fazer esgoto aos resíduos oleosos acumulados nos porões;
o O navio não possui um sistema de esgoto adequado para armazenar os resíduos oleosos a bordo, ficando estes acumulados nos porões, aumentando significativamente o risco de incêndio. Apesar de o navio possuir dois (2) tanques de armazenamento de resíduos oleosos, os mesmos não são utilizados, devido ao facto de o navio estar limitado ao circuito de emergência, havendo apenas a possibilidade de esgotar todos os resíduos para o mar, não cumprindo a Convenção MARPOL;
o Apesar do vasto leque de meios do navio, que poderiam contribuir para a segurança do pessoal e do material, estes não são utilizados porque, desde que o NRP Mondego foi aumentado ao efetivo, estes meios nunca ficaram operacionais;
o Mesmo com a elevadíssima taxa de empenhamento e operacionalidade do navio, o espírito da guarnição sempre foi de sã camaradagem, entreajuda, brio profissional e lealdade perante o Comando do navio e a Marinha, de forma a cumprir todas as missões atribuídas.
o Apesar da elevadíssima taxa de empenhamento e operacionalidade, os militares que prestam serviço a bordo no NRP Mondego, sempre foram dedicados, empenhados, rigorosos e profissionais, mesmo com grande sacrifício para as suas vidas pessoais e familiares, de forma a que o navio estivesse disponível e operacional.
• Pelo acima descrito, e por entendermos que a segurança do pessoal e do material está séria e gravemente comprometida, decidimos, de livre vontade e em consciência, não cumprir a ordem de largada e formar no cais.
Bordo, 11 de março de 2023



Isso estava tudo muito bem se fossem civis, mas são militares e ao contrário de outros tempos, foram para as Forças Armadas voluntariamente.

O que se passou foi um ato de insubordinação inaceitável numas forças armadas.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Marinha Portuguesa

por MNPTLIS » 21/3/2023 0:58

Num País com um mar imenso temos umas sucatas a navegar até os mafiosos da droga têm barcos melhores e já para não falar que a sucata do barco com os problemas que tinha bastava ao barco russo aumentar a velocidade para a sucata nacional encostar a box. Uma vergonha !!! O vacinas em vez de criticar os homens que comanda devia era lutar por uma marinha a serio.
Editado pela última vez por MNPTLIS em 21/3/2023 14:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Marinha Portuguesa

por XxxTOP GUNxxX » 20/3/2023 23:07

há euros para a defesa, vai é para kamovs inoperacionais, leopards inoperacionais…

obviamente que a tap era para o governo xuxa uma empresa bandeira, estratégica, para fazer sair fundos para o saco azul do partido xuxa, por conseguinte, era para fazer parte do “e”stado….

o regabofe desde 2015 já é longo na tap, e em outras empresas do sector do “e”stado, pelo que se tornou necessário voltar a vender a empresa bandeira, a empresa estratégica para o “e”stado xuxa.

dito isto,

só sabe do convento quem está lá dentro….

mas, um marinheiro não deve temer ondas de 2,5 a 3 mts com período de 7 seg….

isso é o ambiente perfeito para qualquer surfista :mrgreen:

mormente, quem ingressa nas forças armadas sabe que a linha de comando não deve ser quebrada….mesmo, não estando em tempo de guerra, o que é o caso, com a agravante de ser uma missão de natureza de controlo trans-fronteiriço, fazer vigia à passagem dum navio russo….

quer dizer que, os 13 que abandonaram a missão, e quebraram a linha de comando devem ser exemplo nacional, é isso :lol:

devem esses 13 ser considerados heróis, é isso :mrgreen:

da mesma forma que acabaram com a tap “e”statal :lol: porquê que não acabam com todas as forças armadas :lol:

assim, como assim, quem quiser conquistar este rectângulo à beira-mar plantado, facilmente o consegue sem resistência da nossa inoperante defesa nacional.

resumindo, desde o 25 de abril de 1974, que andam a gozar com a malta….

pena é que, a malta é branda, e abriladas :lol: como devem, deviam, ser, está quieto :lol:
Anexos
9BFBB211-45DB-4CCB-9F56-3AEE879A5218.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Marinha Portuguesa

por Kooc » 20/3/2023 22:37

A verdade é que a marinha (e não só) têm material velhos e alguns deles a roçar a sucata. Depois querem fazer brilharetes. Ainda há dois dias no facebook da marinha, davam os parabéns a uma corveta pelos seus 48 anos de serviço....Alguém se lembra como era a tecnologia há 48 anos (e a tecnologia da corveta é necessariamente mais antiga).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1217
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: Marinha Portuguesa

por Barão de Soestrova » 20/3/2023 21:04

Haja dinheiro para a TAP, Novo Banco, BPN e outros. Infelizmente para as Forças Armadas que sempre dignificaram e dignificam o nome de Portugal, é isto que se vê.
 
Mensagens: 132
Registado: 10/8/2011 14:26
Localização: 16

Re: Marinha Portuguesa

por volvista » 20/3/2023 20:50

De acordo com os 13 que recusaram. Se o barco podia navegar só com o comandante então que fosse, mas por isso é que numa tripulação há vários técnicos de várias areas que reportam ao comandante as situações que encontran degradadas e que comprometem a missão. Mas pelos noticia´rios já adiantamm que foi uma equipe reparar danos e só depois os jornalistas puderam entrar.
Na tropa aprendi que não se repreende um superior á frente de patentes inferiores e isto aqui aconteceu sendo os Sargentos repreendidos á frente dos praças e condenados pelo Exmo Almirante que brilhou no Covid e agora esteve menos bem.....
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Marinha Portuguesa

por MNPTLIS » 19/3/2023 18:14

Tenho uma colega de trabalho cujo filho é Tenente e Engenheiro na Marinha ( não menciono o tipo de embarcção para não o compromenter )ele proprio disse a mãe que estes 13 marinheiros têm razão no que fizeram o mais triste são as altas patentes pactuarem com esta falta de condições e depois culparem aqueles que dão o corpinho, mas não os estou a ver darem o exemplo a irem para o mar com estes equipamentos presos por arames, estão nos gabinetes sentadinhos e a mandar postas de pescada.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Marinha Portuguesa

por MNPTLIS » 19/3/2023 18:08

Perante este detalhe e a ser verdade parece que o que se pretende nas forças armadas são Kamikazes

A Ponta do Icebergue em que está a Marinha Portuguesa!
Os 13 militares da guarnição do NRP Mondego que formaram no cais, não cumprindo a ordem de largada para missão de acompanhamento de um navio russo, afirmam o seguinte:
• O NRP Mondego, estando atracado no cais de pesca do Funchal, recebeu ordem para fazer o acompanhamento de um navio russo a norte do Porto Santo;
• As previsões meteorológicas apontavam para ondulação de 2,5mt a 3mt, com período de 7 segundos;
• O NRP Mondego apresenta limitações técnicas graves, que comprometem a segurança do pessoal e do material e o cumprimento da respetiva missão;
• Em formatura na ponte, o próprio Comandante do NRP Mondego assumiu perante a guarnição que não se sentia confortável em largar com as limitações técnicas que o navio apresenta;
• Passamos a identificar as graves limitações técnicas que levaram à decisão incumprimento da ordem de largada:
o O navio possui dois (2) motores estando um (1) deles, o de Bombordo, INOP;
o Motor de Bombordo aquando do seu funcionamento, apresentava diversas fugas no coletor de admissão, no coletor de evacuação, nos turbos do motor, estando constantemente com arrastamento de óleo e tendo que se purgar constantemente. Este motor necessita de uma manutenção W4 há cerca de 2000 horas de funcionamento;
o Motor de Estibordo com fugas diversas, em tudo idênticas às fugas identificadas no motor de Bombordo, com consumo de óleo. Este motor necessita de uma manutenção W4 há cerca de 2000 horas de funcionamento;
o Após ser servido o jantar a bordo, às 19h, foi detetada uma franca entrada de água através da bomba de refrigeração do espaço de máquinas, tendo sido tamponada, limitando assim o seu funcionamento;
o Com a falta da bomba de refrigeração do espaço de máquinas, tinha que se pôr o circuito de emergência em cima através do circuito de incêndios, limitando em muito a capacidade do navio para o combate a incêndios numa situação de emergência;
o O navio possui três (3) geradores de energia elétrica, estando o gerador nº 1 Estibordo, INOP desde outubro de 2022;
o O gerador nº 2 Bombordo, quando entra ao barramento entra em alarme havendo o risco de o navio ficar sem energia elétrica a bordo. Apresenta fugas de gases, fugas de óleo, parte elétrica degradada. Manutenção W5 deveria ter sido feita há mais de 4000 horas de funcionamento;
o O gerador nº3 Ré, apresenta diversas fugas, consome cerca de 18Lt de óleo lubrificante (a capacidade máxima de óleo são 28lt) a cada 24 horas de funcionamento;
o Devido ao facto de, tanto os geradores como os motores PP não terem a devida manutenção, impossibilitada pelos cerca de 500 dias de missão atribuída com 2 horas de prontidão SAR, estes equipamentos apresentam imensas fugas de óleo, aumentando o risco de incêndio a qualquer momento, comprometendo a segurança do pessoal, do material e o cumprimento da missão;
o Quanto ao Sistema de Gestão da Plataforma, funciona apenas a 30%, sendo que é necessário recorrer constantemente aos rondas;
o Lemes, CPP, Caixas Redutoras apresentam fugas diversas, sendo necessária atenção constante aos níveis antes da largada e durante a navegação;
o No trânsito de regresso ao Funchal, durante a missão de rendição nas Selvagens, entre 08MAR2023 e 10MAR2023, o navio teve uma franca entrada de água pelo compensador de gases de escape do motor PP de Bombordo. O pessoal técnico de bordo solucionou esta avaria em 48H, tendo trabalhado noite e dia, honrando, mais uma vez, os seus compromissos para com a Marinha;
o Devido à muito elevada taxa de empenhamento e operacionalidade, sem que se consiga fazer a adequada manutenção, o navio apresenta inúmeras fugas de óleo que se acumulam nos porões, aumentando significativamente o risco de incêndio, comprometendo a segurança do pessoal, do material e o cumprimento da missão. Prova disso mesmo é a quantidade de vezes que são requisitados três (3) isocontentores de cada vez, para fazer esgoto aos resíduos oleosos acumulados nos porões;
o O navio não possui um sistema de esgoto adequado para armazenar os resíduos oleosos a bordo, ficando estes acumulados nos porões, aumentando significativamente o risco de incêndio. Apesar de o navio possuir dois (2) tanques de armazenamento de resíduos oleosos, os mesmos não são utilizados, devido ao facto de o navio estar limitado ao circuito de emergência, havendo apenas a possibilidade de esgotar todos os resíduos para o mar, não cumprindo a Convenção MARPOL;
o Apesar do vasto leque de meios do navio, que poderiam contribuir para a segurança do pessoal e do material, estes não são utilizados porque, desde que o NRP Mondego foi aumentado ao efetivo, estes meios nunca ficaram operacionais;
o Mesmo com a elevadíssima taxa de empenhamento e operacionalidade do navio, o espírito da guarnição sempre foi de sã camaradagem, entreajuda, brio profissional e lealdade perante o Comando do navio e a Marinha, de forma a cumprir todas as missões atribuídas.
o Apesar da elevadíssima taxa de empenhamento e operacionalidade, os militares que prestam serviço a bordo no NRP Mondego, sempre foram dedicados, empenhados, rigorosos e profissionais, mesmo com grande sacrifício para as suas vidas pessoais e familiares, de forma a que o navio estivesse disponível e operacional.
• Pelo acima descrito, e por entendermos que a segurança do pessoal e do material está séria e gravemente comprometida, decidimos, de livre vontade e em consciência, não cumprir a ordem de largada e formar no cais.
Bordo, 11 de março de 2023
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Andre vez, Bing [Bot], iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 419 visitantes