Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alugar ações uma forma de rentabilizar a carteira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Alugar ações uma forma de rentabilizar a carteira

por danieljpires » 10/10/2022 9:35

kidd Escreveu:
danieljpires Escreveu:Uma forma para podermos rentabilizar a nossa carteira é alugando as nossas ações a shortsellers que necessitem delas temporariamente.

Ha no entanto alguns pontos que temos que ter em atenção quando alugamos ações

Estamos a favorecer os shortsellers e isso pode fazer com que a nossa carteira perca valor

Perdes direito a voto

Ha a possibilidade de o shortseller não conseguir devolver a ação no entanto o broker da nesse caso dinheiro no valor da ação em compensação

Não perdes o direito a dividendo

Podes vender a ação quando quiseres

A yield do juro recebido depende da procura das ações para alugar

Nem todos os brokers dão acesso a este tipo de programa e alguns fazem isso em proveito proprio

Deixo aqui um vídeo resumo de tudo o que escrevemos aqui.

[youtube]https://youtu.be/4dMY94UvnqE[/youtube]

[youtube]http://youtu.be/4dMY94UvnqE[/youtube]



Uma corretora pode "emprestar" as minhas ações a um short sem o meu consentimento/conhecimento?


Depende da corretora, não são todas
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Alugar ações uma forma de rentabilizar a carteira

por ParaCima » 9/10/2022 22:26

NirSup Escreveu:
kidd Escreveu:Uma corretora pode "emprestar" as minhas ações a um short sem o meu consentimento/conhecimento?


Pode. E tanto o podem fazer que o fazem e sem Tu saberes. E o que é que Tu podes fazer? Nada.
No meio de milhões de ações que a corretora tem em carteira como podes Tu alegar que as que a corretora emprestou eram as tuas? Não podes fazer nada nem podes acusá-los de nada. Isto já se faz há muito tempo, as autoridades competentes sabem disso e assobiam para o lado. Mundo hipócrita este em que vivemos!
E é por isso que o Short Selling acaba por ser uma palhaçada. Se não sabias ficas agora a saber.
By Nirvana


Compramos valor ou especulamos? Eu, por norma, nas minhas posiçoes tenho ordens de compra continuas abaixo do valor atual, a malta que short nao me faz cocega.

Eu tenho 4 acçoes em carteira. 2 tenho ordens de compra abaixo do preço atual, outra é a atvi que comprei a posiçao total no momento em que decidi ir á arbitragem. Portanto, podem shortar á vontade as minhas açoea, eles trazem-me valor futuro. Se eu souber o "preço justo", estou a comprar mais barato.

A outra posicao nao tenho ordem abaixo do valor porque estou a comprar algum risco politico, ou seja, estou disposto a comprar mais, mas nao quero estabelecer o preço á priori. Estou a falar de uma empresa italiana que está escudada pelo bce, mas que para alem do peso politico tem o peso da pokitica empresarial, guerraa entre os accionistas. Acredito que um dia alguém se farte e venda a sua parte, nease dia pode cair 20 ou 25%
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Alugar ações uma forma de rentabilizar a carteira

por NirSup » 9/10/2022 20:14

kidd Escreveu:Uma corretora pode "emprestar" as minhas ações a um short sem o meu consentimento/conhecimento?


Pode. E tanto o podem fazer que o fazem e sem Tu saberes. E o que é que Tu podes fazer? Nada.
No meio de milhões de ações que a corretora tem em carteira como podes Tu alegar que as que a corretora emprestou eram as tuas? Não podes fazer nada nem podes acusá-los de nada. Isto já se faz há muito tempo, as autoridades competentes sabem disso e assobiam para o lado. Mundo hipócrita este em que vivemos!
E é por isso que o Short Selling acaba por ser uma palhaçada. Se não sabias ficas agora a saber.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Alugar ações uma forma de rentabilizar a carteira

por PIKAS » 9/10/2022 19:47

kidd Escreveu:Uma corretora pode "emprestar" as minhas ações a um short sem o meu consentimento/conhecimento?
Não sei se pode mas tanto quanto sei fazem-no e mesmo muito.
Não sei se isto será um disparate mas disseram-me há já muito tempo que a única forma de " combater " isso é colocar uma ordem de venda a um valor absurdo e deixar estar. Desde que haja uma ordem de venda activa, as correctoras não cedem os teus títulos aos curtos/longos. Será?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Alugar ações uma forma de rentabilizar a carteira

por kidd » 9/10/2022 18:48

danieljpires Escreveu:Uma forma para podermos rentabilizar a nossa carteira é alugando as nossas ações a shortsellers que necessitem delas temporariamente.

Ha no entanto alguns pontos que temos que ter em atenção quando alugamos ações

Estamos a favorecer os shortsellers e isso pode fazer com que a nossa carteira perca valor

Perdes direito a voto

Ha a possibilidade de o shortseller não conseguir devolver a ação no entanto o broker da nesse caso dinheiro no valor da ação em compensação

Não perdes o direito a dividendo

Podes vender a ação quando quiseres

A yield do juro recebido depende da procura das ações para alugar

Nem todos os brokers dão acesso a este tipo de programa e alguns fazem isso em proveito proprio

Deixo aqui um vídeo resumo de tudo o que escrevemos aqui.

[youtube]https://youtu.be/4dMY94UvnqE[/youtube]

[youtube]http://youtu.be/4dMY94UvnqE[/youtube]



Uma corretora pode "emprestar" as minhas ações a um short sem o meu consentimento/conhecimento?
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Alugar ações uma forma de rentabilizar a carteira

por danieljpires » 9/10/2022 17:27

Uma forma para podermos rentabilizar a nossa carteira é alugando as nossas ações a shortsellers que necessitem delas temporariamente.

Ha no entanto alguns pontos que temos que ter em atenção quando alugamos ações

Estamos a favorecer os shortsellers e isso pode fazer com que a nossa carteira perca valor

Perdes direito a voto

Ha a possibilidade de o shortseller não conseguir devolver a ação no entanto o broker da nesse caso dinheiro no valor da ação em compensação

Não perdes o direito a dividendo

Podes vender a ação quando quiseres

A yield do juro recebido depende da procura das ações para alugar

Nem todos os brokers dão acesso a este tipo de programa e alguns fazem isso em proveito proprio

Deixo aqui um vídeo resumo de tudo o que escrevemos aqui.



[youtube]http://youtu.be/4dMY94UvnqE[/youtube]
Editado pela última vez por danieljpires em 10/10/2022 9:36, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, psandrade, ZéManuel e 259 visitantes