Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por rg7803 » 30/6/2022 20:54

Boa sorte com a iniciativa. Acho a ideia engraçada, a ver se consegues juntar quórum! Tens quantos anos disto? o teu track record nos 4 anos de full time trading foi decente?
Abraço e tudo a correr bem.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por MF82 » 30/6/2022 19:28

Já fiz para aqui asneirada. Não dá para apagar este post? :?
 
Mensagens: 13
Registado: 30/6/2022 13:05

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por MF82 » 30/6/2022 19:23

654235 Escreveu:o meu único conselho é controlar a ganância.


Não sei se conheces o livro do Jared Tendler "Mental game of trading", aconselho completamente a qualquer trader pois é mesmo brutal. Segundo o Jared existem 5 emoções: Ganância, medo, Tilt, confiança e disciplina. Para mim são mesmo o medo, tanto de missing out como de estar errado e a tilt de voltar à carga quando perdi a perspectiva. Acaba por me afectar a confiança e a disciplina.

Se quiseres saber mais sobre o livro o Jared basicamente ensina um framework em que fazemos um mapa das nossas emoções em tempo real na primeira fase, na segunda vamos à raíz do problema e identificamos o porquê dos nossos problemas de execução e por último criamos as injecções de lógica antes que o padrão se agrave. É muito bom.

abraço
Editado pela última vez por MF82 em 30/6/2022 19:29, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 13
Registado: 30/6/2022 13:05

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por 654235 » 30/6/2022 19:09

o meu único conselho é controlar a ganância.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por MF82 » 30/6/2022 18:58

654235 Escreveu:
MF82 Escreveu:
RFPB Escreveu:A ideia é boa, acho é que a experiência mínima é pouca, devia ser superior a 5 anos. :wink:


Sim de facto diz-se que o trader só está completamente feito aos 8... De qualquer forma aos 3 já se tem uma boa noção do que tem de se fazer para conseguir. Pelo menos para mim a jornada de ir até ao osso da personalidade e do porquê das bias, reacções e medos só começou no último ano. Acho que o crescimento numa situação destas acaba por ser mais rápido e daí a ideia.

Mais inputs!


:mrgreen: és um rookie...devias ter passado por 2001 e 2008



Não substimes.... Comecei a fazer trading com a volatilidade do Trump e da trade war. Já apanhei alguns bear markets e conheço-os bem.
 
Mensagens: 13
Registado: 30/6/2022 13:05

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por 654235 » 30/6/2022 18:49

MF82 Escreveu:
RFPB Escreveu:A ideia é boa, acho é que a experiência mínima é pouca, devia ser superior a 5 anos. :wink:


Sim de facto diz-se que o trader só está completamente feito aos 8... De qualquer forma aos 3 já se tem uma boa noção do que tem de se fazer para conseguir. Pelo menos para mim a jornada de ir até ao osso da personalidade e do porquê das bias, reacções e medos só começou no último ano. Acho que o crescimento numa situação destas acaba por ser mais rápido e daí a ideia.

Mais inputs!


:mrgreen: és um rookie...devias ter passado por 2001 e 2008
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por MF82 » 30/6/2022 18:10

RFPB Escreveu:A ideia é boa, acho é que a experiência mínima é pouca, devia ser superior a 5 anos. :wink:


Sim de facto diz-se que o trader só está completamente feito aos 8... De qualquer forma aos 3 já se tem uma boa noção do que tem de se fazer para conseguir. Pelo menos para mim a jornada de ir até ao osso da personalidade e do porquê das bias, reacções e medos só começou no último ano. Acho que o crescimento numa situação destas acaba por ser mais rápido e daí a ideia.

Mais inputs!
 
Mensagens: 13
Registado: 30/6/2022 13:05

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por RFPB » 30/6/2022 17:54

A ideia é boa, acho é que a experiência mínima é pouca, devia ser superior a 5 anos. :wink:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por Flavc » 30/6/2022 17:00

Acontece que no forum do Caldeirão já tens "um enorme escritório virtual" de partilha de conhecimentos e de outras conbersas sem ser bolsa e há também muita interajuda por aqui.
Quando vi o título do poste, pensei que alguém queria fazer concorrência à reunião anual do BCE em Sintra, eheh. Mas nada contra a ideia.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

por MF82 » 30/6/2022 13:06

Boas. Já tenho andado a pensar em juntar uns quantos traders no mesmo espaço, um escritório alugado por exemplo. Nada de definitivo em avançar por agora e estou mais numa de recolher feedback.

Cada um faz o seu mas a ideia será sentir menos tédio, suporte geral uns aos outros, partilhar ideias, partilhar recursos etc.

Pelo menos 3 anos de experiência necessária, egos sob controle, vontade de continuar a aprender etc são requisitos para a malta se entender.

Eu tenho 4 anos de trading full time, especializei-me em futuros de índices e ações individuais em daytrading e swing trading embora também faça trades em matérias primas de vez em quando quando tenho um pressentimento. Estou na fase de ultrapassar limitações de jogo mental de execução. Começo cedo, faço mercado pré-market americano com as press releases das 12h até as 14h e depois apanho o mercado americano todo até ao fecho.

Trabalho com a interactive brokers e tenho subscrição da benzinga pro com squawk box.

O que acham?



abraço
 
Mensagens: 13
Registado: 30/6/2022 13:05

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, smog63 e 129 visitantes