Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por galgo_ruço » 12/7/2022 17:45

Uma pergunta de alguém ainda muito verde nestas andanças:

Troquei alguns direitos de subscrição por uma dezena de acções de Greenvolt na Degiro. Mas ainda não recebi estas acções e ainda só tenho as que já tinha antes. Quando é que estas novas acções que troquei serão creditadas na minha conta e assim se juntam às outras? Obrigado pelo esclarecimento.
 
Mensagens: 1
Registado: 12/7/2022 17:42

Re: ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por JohnyRobaz » 8/6/2022 11:48

Celsius-reloaded Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Será realmente uma questão da corretora e relacionado com os cfd.

Supostamente, quanto às acções, será a Altri ou a corrtora (não sei bem) a tratar a retenção. Por isso é que os accionistas (com menos de 10%) receberam 18 acções GV e não 25 por cada 100 Altri.


Eu recebi 13 acções da GV por cada 100 acções da ALTRI na DEGIRO....


Porquê :!: :?:


Não faço ideia, talvez tenha a ver com a tal taxa de 35%, e arredondem para a unidade inferior mesmo que o arredondamento dê para cima, o que não faz muito sentido mas enfim. Já nos dividendos (que já pagaram) também cobram o excedente entre 28% e 35% como Action Fee... Bah
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por contábil » 7/6/2022 18:30

JohnyRobaz, não terás recebido 16? Como eles (Degiro) cobram 35% sobre dividendos, há uma diferença muito substancial que não entregam aos clientes quando estamos perante um caso destes: dividendos em espécie.

Também tenho conta na Degiro e estou-me quase a arrepender (se é que ainda não me arrependi). O barato sai caro, sem dúvida alguma. Está bem que não é preciso andar nos maiores bancos porque cobram demasiado, mas meu rico Carregosa...! Na altura da abertura de conta questionei sobre o que tinha de fazer para que me cobrassem só os 28% e a resposta foi que era só enviar-lhes um email a dizer que dava uma série de autorizações para eles poderem comunicar com as autoridades portuguesas, se necessário. Assim fiz. Nos dividendos da Navigator (dezembro do ano passado), pumba, 35% em cima. Novo email. Pelo que percebi, fazem 2 reposições por ano de "cortesia" (para rir) do sacado a mais. Ainda estou à espera. Ah, e já agora, tenho as ações da Greenvolt, o dividendo em dinheiro nem vê-lo (nem com 28 nem com 35%).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 27/5/2022 12:53

Re: ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por Celsius-reloaded » 7/6/2022 16:28

JohnyRobaz Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Será realmente uma questão da corretora e relacionado com os cfd.

Supostamente, quanto às acções, será a Altri ou a corrtora (não sei bem) a tratar a retenção. Por isso é que os accionistas (com menos de 10%) receberam 18 acções GV e não 25 por cada 100 Altri.


Eu recebi 13 acções da GV por cada 100 acções da ALTRI na DEGIRO....


Porquê :!: :?:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por JohnyRobaz » 7/6/2022 12:02

Celsius-reloaded Escreveu:Será realmente uma questão da corretora e relacionado com os cfd.

Supostamente, quanto às acções, será a Altri ou a corrtora (não sei bem) a tratar a retenção. Por isso é que os accionistas (com menos de 10%) receberam 18 acções GV e não 25 por cada 100 Altri.


Eu recebi 13 acções da GV por cada 100 acções da ALTRI na DEGIRO....
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 7/6/2022 13:07, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por ASimoes » 3/6/2022 9:32

:mrgreen:
mesmo assim, acho um bocado confuso ! O meu Best, foi como previsto :!: :wink: portanto é uma questão de, introdução dados, no computador e ele, não pensa, executa ! Bons negócios e fim de semana \:D/
Celsius-reloaded Escreveu:Será realmente uma questão da corretora e relacionado com os cfd.

Supostamente, quanto às acções, será a Altri ou a corrtora (não sei bem) a tratar a retenção. Por isso é que os accionistas (com menos de 10%) receberam 18 acções GV e não 25 por cada 100 Altri.
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por Celsius-reloaded » 3/6/2022 9:06

Será realmente uma questão da corretora e relacionado com os cfd.

Supostamente, quanto às acções, será a Altri ou a corrtora (não sei bem) a tratar a retenção. Por isso é que os accionistas (com menos de 10%) receberam 18 acções GV e não 25 por cada 100 Altri.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por NirSup » 3/6/2022 7:48

Caro SERRA Lapa,
Já aflorei essa questão lá mais para trás. E o problema coloca-se nestes termos: as ações entregues aos acionistas da Altri são fiscalmente consideradas como dividendos, logo a retenção na fonte terá de ocorrer.
Agora, a questão é a seguinte: quem procede a essa retenção na fonte e a que valores?
Tenho uma ideia e já expliquei qual é aquilo que acho mais razoável.
Mas tanto quanto me apercebi anda tudo a patinar nesta matéria: quer a Altri, quer as instituições financeiras que procedem ao pagamento dos dividendos.
De uma coisa podes ficar ciente: esse montante terá de ser entregue nas Finanças em cash, nos prazos legais, com base na cotação à data da colocação do dividendo/ação à disposição dos acionistas da Altri.
Que ninguém tenha dúvidas disso.
Aquilo que eu observo nesta e noutras matérias é muita incompetência. A incompetência está por todo o lado.
Bons Negócios e Bom Fim de Semana.
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 3/6/2022 9:06, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

ALTRI- GREENVOLT participação CMVM e BP

por SERRA LAPA » 3/6/2022 4:36

Caros colegas foristas:
Possuía CFD em Altri e ações da Altri. Dia 17 no Best Trading Pro foi-me colocado CFDs da Greenvolt e acções da Greenvolt.
Dia 19 olhando para a posição ganhadora entre a aquisição dos CFDs da Altri+ CFDs da Greenvolt resolvi vender, porque tinha tinha atingido o meu objetivo de trade.
O mesmo fiz com as ações dia 27, com base no saldo conjunto.
Ontem para meu espanto o Banco fez compras e vendas da minha conta , comprando curto a 0 (ZERO!) Euros ações da Greenvolt alegando que a quantidade anterior que me colocaram não estava a descontar o imposto!!!!!
Então passado uma semana com cotações diferentes é que eles fazem o acerto ? Manipulam a conta sem me passar cavaco?'
Uma vergonha!!!!!!Sem fim....
Vai ser tudo denunciado e tribunal!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], farami, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JFDIL, jlmt, latbal, Minsk, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2 e 410 visitantes