Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Onde colocar dinheiro de um bebé

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Onde colocar dinheiro de um bebé

por ricardmag » 1/6/2022 17:51

BigLift Escreveu:Olá.

No caso das plataformas "baratas", como por exemplo a Degiro, qual é o valor máximo recomendavél? 50k? 100k?

Com o tempo de investimento de uma criança, investimentos mensais e juros compostos: 50k ou 100k são valores realistas.
O que se faz depois? move-se os ETFs para um banco?
Estarão estas plataformas no mercado a longo prazo?

Qual é a vossa opinião/experiência?

Obrigado.


Na Degiro as carteiras são segregadas, em caso de falência os credores não podem ficar com os ativos dos clientes.
Mesmo o saldo em dinheiro (até 100K) que esteja lá está garantido pelo fundo de garantia da Alemanha.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Onde colocar dinheiro de um bebé

por rg7803 » 1/6/2022 16:54

caganixo7 Escreveu:
rg7803 Escreveu:
Diacono Escreveu:Bom dia.

Fruto de paternidade recente começo a explorar opções para colocar o dinheiro das prendinhas que a criança vai recebendo.
Contas a prazo parecem-me um erro claro e estou inclinado para um fundo de investimento ou para um ETF (ainda em estudo)

O que fariam (ou fizeram) vocês pelo futuro das poupanças dos vossos filhotes?



Parabéns antes de mais.
Sugiro um ETF que faça o tracking do SP500, de acumulação, baixo custo (0.05% ou menos).
Pessoalmente uso este:

Invesco MSCI USA UCITS ETF
ISIN IE00B60SX170, WKN A0RGCQ


Em USD em Londres ou EUR em Frankfurt?


Desculpa somente vi hoje; eu optei por EUR em Frankfurt, penso que quando comparei devido ao custo da transação principalmente.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Onde colocar dinheiro de um bebé

por BigLift » 1/6/2022 15:58

Olá.

No caso das plataformas "baratas", como por exemplo a Degiro, qual é o valor máximo recomendavél? 50k? 100k?

Com o tempo de investimento de uma criança, investimentos mensais e juros compostos: 50k ou 100k são valores realistas.
O que se faz depois? move-se os ETFs para um banco?
Estarão estas plataformas no mercado a longo prazo?

Qual é a vossa opinião/experiência?

Obrigado.
 
Mensagens: 8
Registado: 13/7/2015 13:39

Re: Onde colocar dinheiro de um bebé

por caganixo7 » 24/5/2022 15:11

rg7803 Escreveu:
Diacono Escreveu:Bom dia.

Fruto de paternidade recente começo a explorar opções para colocar o dinheiro das prendinhas que a criança vai recebendo.
Contas a prazo parecem-me um erro claro e estou inclinado para um fundo de investimento ou para um ETF (ainda em estudo)

O que fariam (ou fizeram) vocês pelo futuro das poupanças dos vossos filhotes?



Parabéns antes de mais.
Sugiro um ETF que faça o tracking do SP500, de acumulação, baixo custo (0.05% ou menos).
Pessoalmente uso este:

Invesco MSCI USA UCITS ETF
ISIN IE00B60SX170, WKN A0RGCQ


Em USD em Londres ou EUR em Frankfurt?
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Onde colocar dinheiro de um bebé

por rg7803 » 24/5/2022 13:32

Diacono Escreveu:Bom dia.

Fruto de paternidade recente começo a explorar opções para colocar o dinheiro das prendinhas que a criança vai recebendo.
Contas a prazo parecem-me um erro claro e estou inclinado para um fundo de investimento ou para um ETF (ainda em estudo)

O que fariam (ou fizeram) vocês pelo futuro das poupanças dos vossos filhotes?



Parabéns antes de mais.
Sugiro um ETF que faça o tracking do SP500, de acumulação, baixo custo (0.05% ou menos).
Pessoalmente uso este:

Invesco MSCI USA UCITS ETF
ISIN IE00B60SX170, WKN A0RGCQ
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Onde colocar dinheiro de um bebé

por J_Investidor » 24/5/2022 12:02

Diacono Escreveu:Bom dia.

Fruto de paternidade recente começo a explorar opções para colocar o dinheiro das prendinhas que a criança vai recebendo.
Contas a prazo parecem-me um erro claro e estou inclinado para um fundo de investimento ou para um ETF (ainda em estudo)

O que fariam (ou fizeram) vocês pelo futuro das poupanças dos vossos filhotes?

Boas, parabéns desde já!

Há um ano estive nessa situação.
O que fiz foi:
- Abertura de conta em nome de um dos pais na Degiro.
- Investimento em ETFs, se possível da mesma bolsa (cada bolsa tem um custo anual de conectividade de 2,5€)

Tenho tudo na bolsa de Amsterdão.

E o investimento foi ao longo do tempo nestes 4 ETFs:
IWDA IE00B4L5Y983 - 50%
IEMA IE00B4L5YC18 - 27,5%
SEMI IE000I8KRLL9 - 7,5%
SXLK IE00BWBXM948 - 15%

Nota: as % são aproximadas.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Onde colocar dinheiro de um bebé

por WarrenG » 24/5/2022 11:09

Para a minha filha criei uma conta na trading 212 que permite compra de ações fraccionadas e etfs "sem custos". Tentei abrir num banco mas os custos e mínimos de investimento não permitiam que fosse uma opção. Nesta plataforma tenho um montante mensal que é aplicado num portfólio por mim escolhido de forma automática. Comecei a utilizar há alguns meses e para o propósito, até ver estou bastante contente. No entanto para as minhas poupanças com valores mais consideráveis utilizo brokers mais bem estabelecidos no mercado. Eles têm também um código de referal que se for utilizado ambos os utilizadores recebem uma ação grátis até 100 dólares. Não vou colocar aqui para não parecer que estou a fazer publicidade, no entanto se enviarem PM posso partilhar.
 
Mensagens: 26
Registado: 10/3/2014 11:03

Onde colocar dinheiro de um bebé

por Diacono » 24/5/2022 10:54

Bom dia.

Fruto de paternidade recente começo a explorar opções para colocar o dinheiro das prendinhas que a criança vai recebendo.
Contas a prazo parecem-me um erro claro e estou inclinado para um fundo de investimento ou para um ETF (ainda em estudo)

O que fariam (ou fizeram) vocês pelo futuro das poupanças dos vossos filhotes?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], papamericano, PAULOJOAO e 442 visitantes