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Netflix

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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 26/4/2022 11:27

O propósito destes posts parece ser apenas o de divagar ad eternum sobre a pirataria.

O número de subscritores de serviços de streaming aumentou (todo os concorrentes importantes da Netflix ganharam subscritores no mesmo período). O número de subscritores da Netflix só reduziu marginalmente, as receitas aumentaram e os lucros mantiveram-se elevados. A concorrência é que está a crescer mais.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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Re: Netflix

por NirSup » 26/4/2022 10:54

Netflix faz concorrência desleal ao Bitorrent

Não, não é anedota. É mesmo assim.
O Netflix anda a tentar saber quais são os filmes e as séries mais descarregadas na aplicação pirata (torrent) Bitorrent e agora também na Popcorn Time, a fim de os incorporar no seu portfólio e os oferecer aos seus assinantes. E agora já sem os inconvenientes de qualquer aplicação torrent: ilegalidade, falta de qualidade do som e da imagem e o tempo de espera no download.
Se não é concorrência desleal o que é concorrência desleal? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Mas tudo isto tem um reverso da medalha que a Netflix tenta esconder. Qualquer assinante legal da Netflix pode gravar um filme ou uma série com relativa qualidade, enviá-lo para uma aplicação cloud, mandar/partilhar um link a todos os seus contactos das redes sociais e estes podem ver o filme e as séries calmamente em casa sem infringir a lei. Ou mesmo para ver o filme offline.

Sabias que podes fazer isto sem teres grandes conhecimentos de informática? Para a Netflix a pirataria está entre os maiores concorrentes do streaming.

Quando a Netflix vem a público dizer que a causa da perda de clientes (a pagar) é a partilha abusiva da password pelos seus associados sabe que não está a dizer a verdade. Pelo menos, a dizer a verdade toda.
E não é aumentando o preço da assinatura, tendo em conta a maior ou menor partilha da password de acesso, que vai resolver este problema. Vai, quanto a mim, agravar o problema. E a Netflix tem consciência disso.
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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 22/4/2022 15:05

Aqui ficam alguns dados para Portugal (o que para o mercado mundial de streaming é só uma gota):

Quase 33% dos portugueses subscreve um serviço de streaming

2022-03-17

Estudo sobre notoriedade e consumo de serviços SVoD em Portugal revela que mais de 9% dos portugueses contam subscrever serviços de streaming nos próximos três meses. Netflix, Disney+ e NOS Play lideram crescimentos no último quadrimestre de 2021.

Há cada vez mais portugueses a subscrever e a utilizar plataformas de streaming para consumir conteúdos televisivos. Cerca de 32,3% os portugueses assumem subscrever pelo menos um serviço deste tipo, o que corresponde a mais de 2,7 milhões de clientes. E 9,4% assumem a intenção de subscrever uma plataforma de streaming nos próximos 3 meses, mostram os dados mais recentes do estudo BStream, da Marktest, do último quadrimestre de 2021.

O estudo BStream, que avalia a notoriedade e consumo de serviços SVoD a operar em Portugal e de pacotes de operadores de telecomunicações, mostra ainda que considerando o universo de portugueses que acede a estas plataformas, mesmo sem serem os subscritores dos respetivos serviços, o total de utilizadores em Portugal aumentou para 44,9% em dezembro.

Quanto ao universo de utilizadores deste tipo de serviços, o total sobe para 78,9% nos indivíduos entre os 15 e os 24 anos, embora esta faixa etária corresponde a 21,5% do total de subscritores. A faixa etária com menos utilização deste tipo de serviços é a dos maiores de 65 anos, com 6,5 %. Cerca de 70,6% dos indivíduos que utilizam serviços de streaming têm menos de 45 anos.

Na segmentação por classes sociais, a classe A-B é a que apresenta maiores taxas de utilização, com 70,4%.Este predomínio entre as classes mais altas tem também reflexo evidente na tipologia de lares que subscrevem serviços de streaming: 30,8% dos lares de Portugal continental subscrevem pelo menos uma plataforma, representando os lares das classes A-B 53,2% deste universo.

A confirmar a crescente penetração destes serviços, o BStream indica também que são já mais de 80% os indivíduos com 15 ou mais anos residentes em Portugal continental que conhecem ou já ouviram falar de pelo menos uma das plataformas analisadas.

A Netflix é o serviço de streaming com maior implantação no nosso país, detendo a liderança nos critérios de subscrição, utilização e notoriedade entre os utilizadores portugueses. No 4º trimestre, as subscrições da plataforma cresceram 6,1% face ao 3º trimestre. Destaque também para os crescimentos verificados na Disney+ (mais 1.2 p.p.) e NOS Play (0.6 p.p.). O Top5 de plataformas mais subscritas é composto pela Netflix, Disney+, HBO, Prime Vídeo e NOS Play.


Outra notícia relativa a Portugal aqui:

STREAMING EM PORTUGAL: NETFLIX LIDERA EM SUBSCRIÇÕES E FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO, HBO COM MAIOR POTENCIAL DE CRESCIMENTO

A subscrição de serviços de streaming chega já a mais de três quartos dos portugueses, segundo um estudo da Multidados no qual 77,2% dos inquiridos afirma ter acesso a pelo menos uma plataforma. O Netflix lidera destacado, sendo o serviço mais acedido e também aquele que os portugueses dizem utilizar mais frequentemente. Já a HBO surge como aquela que apresenta maior potencial de crescimento no mercado nacional já que, além de ser apontada como a plataforma que os portugueses mais pretendem subscrever no futuro, é também o serviço com maior taxa de retenção estimada para os próximos seis meses.

Indicado por 79,1% dos utilizadores de serviços de streaming, o Netflix lidera destacado enquanto plataforma mais acedida, com a HBO a larga distância, referida por 25,2% dos utilizadores. Seguem-se, de acordo com os dados apurados pelo estudo inMarket da Multidados a partir de uma amostra de 1.000 indivíduos, Amazon Prime Vídeo (19,4%), NOS Play (13,7%), Disney Plus (11,5%), Apple TV (5,8%), Meo Filmes & Séries (7,9%) e Opto SIC (4,3%). “Apesar do acesso a diversas plataformas, apenas a Netflix apresenta uma utilização com grande frequência (72,7%), seguindo-se a HBO (10,1%) e a Amazon Prime Video (7,2%)”, detalha a empresa de estudos de mercado, concluindo que “muitos dos consumidores possuem diferentes plataformas mas utilizam-nas apenas em determinados momentos e não para consumo diário/ frequente”.

A partir desta análise, é igualmente traçada uma previsão de quais as plataformas que apresentam maior potencial de crescimento em Portugal, com base em dois indicadores. Um deles é a retenção estimada de subscritores, onde se chegou à conclusão de que 100% dos utilizadores da HBO e 77,8% da Amazon Prime Vídeo pretendem manter a subscrição nos próximos seis meses. “Em contrapartida, 21,6% dos portugueses afirmam não saber se desejam manter a subscrição da Netflix e 20% da Disney Plus”, indica o estudo. Outro indicador que permite aferir este potencial de crescimento é a resposta à questão sobre qual a plataforma de streaming que os portugueses pretendem aderir num futuro próximo. A HBO volta a surgir em destaque, sendo apontada por 28,3% dos inquiridos, seguindo-se Netflix (12,9%), Disney Plus (12,8%), Amazon Prime Vídeo (10,5%), Opto SIC (5,2%), Meo Filmes & Séries (3%) e NOS Play (2,5%).

Analisando os motivos que levam os portugueses a optar por cada uma das plataformas, a qualidade do conteúdo surge como principal razão de utilização da Amazon Prime Video (55,6%), Apple TV (50,1%), HBO (50%) e Meo Filmes & Séries (49,9%), enquanto a boa relação preço/qualidade destaca-se na HBO (37,5%), NOS Play (33,3%), Netflix (26,8%) e Amazon Prime Video (22,2%).
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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 22/4/2022 14:59

A Netflix e outras empresas de streaming têm literalmente milhões de subscritores no mundo inteiro, dos quais uma pequenina parcela estão em Portugal. O mercado está a crescer, tem estado a crescer este tempo todo.

Em todo o caso, a Netflix está em Portugal desde 2015 (se não estou em erro) e não consta que esteja para sair...

Não creio que haja qualquer indicação de que o modelo não funciona em Portugal.

E que não funcionasse. Para uma Netflix ou uma HBO, a relevância de Portugal em particular para uma empresa destas... é peanuts. Não era por aí que o modelo ficava condenado.
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Re: Netflix

por NirSup » 22/4/2022 14:47

Caro MarcoAntonio,
1. Há, em Portugal, pessoas que pensam que o Estado está obrigado a sustentá-las. Isto até poderá parecer anedótico, mas há quem pense assim só pelo facto de ter nascido. Ponto. No tempo dos nossos pais e dos nossos avós alguém pensava isso? Não.
2. Há, em Portugal, pessoas (nomeadamente jovens) que acham que tudo o que é conteúdo digital terá que ser disponibilizado de forma gratuita (para todos). E que o Estado deve promover isso. Nem é tendencialmente gratuita. Não, é mesmo totalmente gratuita. Ponto. O que irão pensar estes jovens na idade adulta daqui a uns anos?
3. Dado este enquadramento, e tendo em conta a permissividade (em Portugal), em sede penal, da pirataria de tudo o que é conteúdo digital, achas Tu que o negócio das plataformas de streaming será comercialmente interessante em Portugal? Nomeadamente em Portugal?
4. Em 2015, já pensava deste modo e isso pode ser confirmado pelas publicações que fiz neste fórum nessa data.
5. Hoje, a minha convição é maior.
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Re: Netflix

por pemides2 » 22/4/2022 14:34

MarcoAntonio Escreveu:Já existem agregadores mas não fazem isto (os serviços que forem de subscrição precisam de ser pagos individualmente, refiro-me a um serviço de agregação que ao pagar dito serviço se ficaria com acesso a um pacote de serviços de streaming, que eu tenha conhecimento isso ainda não existe).


O mais próximo que tens disto são os pacotes dos serviços de telecomunicações (o meu da Vodafone, por exemplo, inclui HBO e Amazon Prime Video). Mas a Netflix tem um serviço mais caro, e não parece muito disposta a entrar nestes negócios. Vamos lá ver até quando...
 
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Re: Netflix

por hugob0ss » 22/4/2022 12:31

https://www.cnbc.com/2022/04/21/hbo-max ... slows.html

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O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
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Re: Netflix

por BearManBull » 22/4/2022 12:15

LISBOA_CASINO Escreveu: Sem capacidade de produzir conteudos proprios e concorrendo com Player globais com capacidade financeira cada vez mais desproporcional AMZN e APPLE


Isso é historicamente falacioso, os grandes players globais são bastante voláteis se vieres as coisas no longo prazo.

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Re: Netflix

por Lisboa_Casino » 22/4/2022 0:51

MarcoAntonio Escreveu:Não creio que seja assim tão líquido mas também não pretendo estar a fazer futurologia.

O que acho é que a proliferação de players de streaming acaba por ter desvantagens para o cliente que ou começa a subscrever uma série de serviços ou tem de escolher entre os vários serviços, tendo acesso apenas a um subset dos vários serviços de streaming que potencialmente lhe interessariam (no limite só um, ou, pior ainda, a nenhum porque assim acha que já nem vale a pena). Uma solução que julgo que poderia ter viabilidade era um agregador de serviços de streaming (que na prática funcionasse como os pacotes de serviços via cabo), talvez com alguma limitação associada ao serviço.

Já existem agregadores mas não fazem isto (os serviços que forem de subscrição precisam de ser pagos individualmente, refiro-me a um serviço de agregação que ao pagar dito serviço se ficaria com acesso a um pacote de serviços de streaming, que eu tenha conhecimento isso ainda não existe).




O mercado normalmente resolve esses problemas de agregadores,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


M & A em aceleraçáo ? / Parcerias comerciais locais ( ex. Globoplay / disney) - Globoplay Amazon)
 
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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 22/4/2022 0:16

Não creio que seja assim tão líquido mas também não pretendo estar a fazer futurologia.

O que acho é que a proliferação de players de streaming acaba por ter desvantagens para o cliente que ou começa a subscrever uma série de serviços ou tem de escolher entre os vários serviços, tendo acesso apenas a um subset dos vários serviços de streaming que potencialmente lhe interessariam (no limite só um, ou, pior ainda, a nenhum porque assim acha que já nem vale a pena). Uma solução que julgo que poderia ter viabilidade era um agregador de serviços de streaming (que na prática funcionasse como os pacotes de serviços via cabo), talvez com alguma limitação associada ao serviço.

Já existem agregadores mas não fazem isto (os serviços que forem de subscrição precisam de ser pagos individualmente, refiro-me a um serviço de agregação que ao pagar dito serviço se ficaria com acesso a um pacote de serviços de streaming, que eu tenha conhecimento isso ainda não existe).
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Re: Netflix

por Lisboa_Casino » 21/4/2022 23:19

MarcoAntonio Escreveu:Nirsup, tu escreves estas coisas literalmente há anos (em diversos tópicos e sobre diferentes empresas de média).

No entretanto, o mercado mundial de streaming tem estado a crescer de ano para ano (o número de players é que cresceu mais que o mercado). A Netflix nem sequer declarou prejuízos (pelo contrário, declarou lucros bem substanciais). Portanto, tenho dificuldade em perceber a relevância destes posts e (em particular) a "necessidade" de reduzir uma realidade complexa num mercado tão apetecível que tem estado a gerar novos players uns atrás dos outros tudo meramente a um problema de pirataria.




Aparentemente o teu argumento é que o modelo de negócios "nunca vai funcionar". Quando está a funcionar faz anos.



Parece que o problema da NETFLIX é o de se tornar num futuro porximo numa verdadeira Bola de neve ! Sem capacidade de produzir conteudos proprios e concorrendo com Player globais com capacidade financeira cada vez mais desproporcional AMZN e APPLE ou com controlo de conteudos especificos (disney),

parece-me que o futuro independente da NETFLIX , será muito difícil !


Por outro lado, ganha a industria dos conteudos com a guerra titànica entre os players !


O caminho de streaming é imparável , o da NRTFLIX náo !


Nota : Dentro do FANG que passou a MANA , provavelmente será a proxima a mudar de nome ?


NETFLOP !
 
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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 21/4/2022 22:32

Nirsup, tu escreves estas coisas literalmente há anos (em diversos tópicos e sobre diferentes empresas de media).

No entretanto, o mercado mundial de streaming tem estado a crescer de ano para ano (o número de players é que cresceu mais que o mercado). A Netflix nem sequer declarou prejuízos (pelo contrário, declarou lucros bem substanciais). Portanto, tenho dificuldade em perceber a relevância destes posts e (em particular) a "necessidade" de reduzir uma realidade complexa num mercado tão apetecível que tem estado a gerar novos players uns atrás dos outros tudo meramente a um problema de pirataria.




Aparentemente o teu argumento é que o modelo de negócios "nunca vai funcionar". Quando está a funcionar faz anos.
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Re: Netflix

por NirSup » 21/4/2022 22:11

Gostaria de acrescentar o seguinte:
Os legais detentores dos direitos de transmissão (streaming) têm tentado processar (judicialmente) o maior número utilizadores de conteúdos pirateados para criar um precedente e causar medo.
Mas sem sucesso.
Agora, através da publicidade na TV usam igualmente o medo (vírus informáticos e segurança dos dados bancários) para afastarem os portugueses da pirataria.
Mas parece que, pelo menos em Portugal, esse tiro lhes saiu pela culatra.
Há uma decisão de um órgão jurisdicional português, fazendo a interpretação da lei em vigor, que entendeu que o compartilhamento de arquivos para uso exclusivamente privado não é ilegal.
Para já vai valendo essa decisão. Até ver.
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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 21/4/2022 19:52

Nirsup, por favor, o que escreveste atrás foi isto:

NirSup Escreveu:Li por aí que a Netflix caiu por causa da quebra de subscritores e que a queda de subscritores resultou da partilha ilegal do código de acesso (esta é a forma eufemística de se dizer pirataria pura e dura).



O link de pesquisa que partilhaste é completamente genérico. Nada tem que ver com a questão das passwords ou a Netflix em particular e a perda recente de subscrições, estes sites existem de resto há uma série de anos.
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Re: Netflix

por hugob0ss » 21/4/2022 19:46

NirSup Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
NirSup Escreveu:Nirsup, isto não é bem verdade. Sugiro que te informes melhor antes de escreves estas coisas assim taxativamente uma vez que a situação, que não é de agora, é mais complexa do que isto.
[/url]


Os portugueses acederam 788 milhões de vezes, entre janeiro e dezembro de 2021, a sites que disponibilizam séries, filmes, música, software, livros, jornais e revistas de forma ilegal.1 de fev. de 2022

https://www.google.com/search?q=piratar ... e&ie=UTF-8

Caro MarcoAntonio,,
Há apps (conheço uma em espanhol) que permitem o acesso pirateado à Netflix. E estas apps estão operacionais um pouco por todo o lado. Isto não é partilha de dados. É pirataria nua e crua.
A pirataria de filmes, séries e programas pagos, está a crescer, nomeadamente em Portugal.
E não é por acaso que começou a passar publicidade na TV a tentar travar este fenómeno. Duvido que o consiga.
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Acho que a pirataria não é um problema exclusivo de Portugal, e tendo em conta a escala global da Netflix só me leva a concluir que está a tentar sugerir que outras e(i)mpresas não vão ter sucesso com os serviços de streaming que disponibilizam :-k
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Re: Netflix

por NirSup » 21/4/2022 19:44

MarcoAntonio Escreveu:
NirSup Escreveu:Nirsup, isto não é bem verdade. Sugiro que te informes melhor antes de escreves estas coisas assim taxativamente uma vez que a situação, que não é de agora, é mais complexa do que isto.
[/url]


Os portugueses acederam 788 milhões de vezes, entre janeiro e dezembro de 2021, a sites que disponibilizam séries, filmes, música, software, livros, jornais e revistas de forma ilegal.1 de fev. de 2022

https://www.google.com/search?q=piratar ... e&ie=UTF-8

Caro MarcoAntonio,,
Há apps (conheço uma em espanhol) que permitem o acesso pirateado à Netflix. E estas apps estão operacionais um pouco por todo o lado. Isto não é partilha de dados. É pirataria nua e crua.
A pirataria de filmes, séries e programas pagos, está a crescer, nomeadamente em Portugal.
E não é por acaso que começou a passar publicidade na TV a tentar travar este fenómeno. Duvido que o consiga.
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Re: Netflix

por PXYC » 21/4/2022 19:43

menos 200 mil subscriptores no post pandemia e quando existe tanta oferta de streaming não me parece nada mau. melhor do que o esperado, honestamente.

faz-me pensar é em como isto é mais um sinal de fim de ciclo para estas ex-growers super inflacionadas.
Editado pela última vez por PXYC em 21/4/2022 19:47, num total de 1 vez.
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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 21/4/2022 19:03

hugob0ss Escreveu:A questão dos acessos tem a ver sobretudo com a proteção para o subscritor, no caso da password ser roubada, o subscritor saber que existe outro dispositivo a tentar aceder.

Na secção de conta, na actividade recente, é possível ver que dispositivos estão / têm estado a fazer streaming, com info do nome do dispositivo, localização, IP e data/hora.

Como disse acima, na prática a Netflix sabe disto faz tempo e nunca colocou questões. Inclusivamente foi ajustando o tarifario para ecrans adicionais, sendo que o preço médio do serviço tem vindo a subir (isto de partilhar passwords não fica propriamente de borla).

Entretanto, as condições de mercado têm-se modificado. Se antes a Netflix tinha um virtual monopólio, agora a malta tem que andar a ver qual é o serviço streaming onde está a passar aquela série cool de que andam todos a falar...



O mercado está a crescer mas o número de players "importantes" cresceu ainda mais no passado recente.
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Re: Netflix

por hugob0ss » 21/4/2022 18:53

NirSup Escreveu:Por que razão caiu a Netflix?

Li por aí que a Netflix caiu por causa da quebra de subscritores e que a queda de subscritores resultou da partilha ilegal do código de acesso (esta é a forma eufemística de se dizer pirataria pura e dura).

É bom não esquecer uma coisa (e falo, obviamente, de Portugal): os jovens a entrar na idade adulta recusam-se a pagar por um serviço que sabem que, nas actuais circunstâncias, podem obter de forma gratuita. Os pais destes jovens acabam por seguir o seu exemplo.
A NETFLIX, em Portugal, está a ser (foi) um verdadeiro fiasco comercial por esta razão.
Algum português (quer dizer, há alguns que depois desistem) está disposto a pagar por um serviço que sabe que pode ter de borla?
Quem pensar o contrário não conhece a mentalidade deste povo (lusitanos) de quem os romanos diziam: nem se governam nem se deixam governar.
Por isso, a não ser que mudem o modelo de negócio, não invisto um cêntimo em Netflixes, SporTvs, Optos e quejandos, simplesmente porque não acredito no seu sucesso comercial, nomeadamente em Portugal.
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A questão dos acessos tem a ver sobretudo com a proteção para o subscritor, no caso da password ser roubada, o subscritor saber que existe outro dispositivo a tentar aceder.

Para mim é mais simples, houve um acréscimo de subcrições com a pandemia, a pandemia "acabou", há o consequente decréscimo.

Os serviços de subscrição de conteúdos streaming estão para ficar e a tendência é que os jovens quando chegam a idade adulta paguem por esse serviço. Portanto, serviços com menos subscritores e com potencial de crescimento, olho para eles como uma oportunidade de investimento.
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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 21/4/2022 18:48

NirSup Escreveu:Li por aí que a Netflix caiu por causa da quebra de subscritores e que a queda de subscritores resultou da partilha ilegal do código de acesso (esta é a forma eufemística de se dizer pirataria pura e dura).


Nirsup, isto não é bem verdade. Sugiro que te informes melhor antes de escreves estas coisas assim taxativamente uma vez que a situação, que não é de agora, é mais complexa do que isto.

A Netflix permite a partilha de passwords (leia-se, acesso ao serviço de streaming).

Frequentemente esta partilha do serviço envolve familiares/amigos sob o mesmo tecto, o que a Netflix declarada e assumidamente permite, está perfeitamente dentro das regras. Mas também pode envolver familiares/amigos que não vivem na mesma casa, o que a Netflix sabe que ocorre há bastante tempo mas sob o que tinha decidido no passado não tomar acções. Na prática, estava a deixar os clientes fazer isso sem problemas, não colocando questões/obstáculos. Pelo meio (e provavelmente, em parte, para se ajustar a esta prática) foi ajustando os preços do serviço e o custo adicional de ter vários ecrans a fazer streaming em simultâneo. Isto é, na prática era aceite tacitamente e já estava de alguma forma incorporada no tarifário pois se o mesmo serviço está a ser utilizado em vários locais ao mesmo tempo, acaba por pagar mais (na óptica da Netflix os clientes adicionais não estão a ver de borla, já do ponto de vista do grupo que partilha a password, como dividem os custos é com eles).

Entretanto, recentemente, a Netflix decidiu avançar a título experimental (e opcional, aparentemente) nalguns países com novas regras de partilha e tarifas associadas, para ver como o mercado reage antes de se aventurar a aplicar novas regras no mundo inteiro.


We’ve always made it easy for people who live together to share their Netflix account, with features like separate profiles and multiple streams in our Standard and Premium plans. While these have been hugely popular, they have also created some confusion about when and how Netflix can be shared. As a result, accounts are being shared between households - impacting our ability to invest in great new TV and films for our members.

So for the last year we’ve been working on ways to enable members who share outside their household to do so easily and securely, while also paying a bit more. And over the next few weeks, we’ll launch and test two new features for our members in Chile, Costa Rica, and Peru:

Add an Extra Member: Members on our Standard and Premium plans will be able to add sub accounts for up to two people they don’t live with - each with their own profile, personalized recommendations, login and password - at a lower price: 2,380 CLP in Chile, 2.99 USD in Costa Rica, and 7.9 PEN in Peru;

Transfer Profile to a New Account: Members on our Basic, Standard, and Premium plans can enable people who share their account to transfer profile information either to a new account or an Extra Member sub account - keeping the viewing history, My List, and personalized recommendations.

We recognize that people have many entertainment choices, so we want to ensure any new features are flexible and useful for members, whose subscriptions fund all our great TV and films. We’ll be working to understand the utility of these two features for members in these three countries before making changes anywhere else in the world.
Paying to Share Netflix Outside Your Household
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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Re: Netflix

por NirSup » 21/4/2022 18:26

Por que razão caiu a Netflix?

Li por aí que a Netflix caiu por causa da quebra de subscritores e que a queda de subscritores resultou da partilha ilegal do código de acesso (esta é a forma eufemística de se dizer pirataria pura e dura).

É bom não esquecer uma coisa (e falo, obviamente, de Portugal): os jovens a entrar na idade adulta recusam-se a pagar por um serviço que sabem que, nas actuais circunstâncias, podem obter de forma gratuita. Os pais destes jovens acabam por seguir o seu exemplo.
A NETFLIX, em Portugal, está a ser (foi) um verdadeiro fiasco comercial por esta razão.
Algum português (quer dizer, há alguns que depois desistem) está disposto a pagar por um serviço que sabe que pode ter de borla?
Quem pensar o contrário não conhece a mentalidade deste povo (lusitanos) de quem os romanos diziam: nem se governam nem se deixam governar.
Por isso, a não ser que mudem o modelo de negócio, não invisto um cêntimo em Netflixes, SporTvs, Optos e quejandos, simplesmente porque não acredito no seu sucesso comercial, nomeadamente em Portugal.
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Re: Netflix

por Marco Martins » 21/4/2022 15:51

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bill-ackman-vende-posicao-na-netflix-com-perda-de-400-milhoes?ref=DET_Recomendadas_pb

William Ackman alienou na totalidade a posição de 1,1 mil milhões de dólares que detinha na Netflix, uma saída que custou uma perda de mais de 400 milhões de euros ao "hedge fund" do bilionário, na sequência do tombo registado pelas ações após o reporte de resultados.
(...)
Ackman decidiu entrar na companhia no passado mês de janeiro, ao investir mais de mil milhões de dólares, depois de a Netflix ter divulgado perspetivas de subscrições desapontantes que pressionaram as ações.
 
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Re: Netflix

por Lisboa_Casino » 20/4/2022 23:55

MarcoAntonio Escreveu:O mercado está difícil. Lê por exemplo o artigo da Deloitte, de Dezembro, que postei atrás. Ou este artigo do NYT de ontem:

https://www.nytimes.com/2022/04/19/busi ... gs-q1.html

Also plaguing the service, analysts say, is a lack of must-see content. While Netflix used to be the first stop for consumers, recent offerings like “Severance” from Apple TV, “The Dropout” on Hulu and “The Gilded Age” on HBO Max have prompted consumers to go where the hits are rather than stick with their first streaming subscription.

According to a recent survey from Deloitte, subscriber churn in the United States is at 37 percent, with consumers canceling their services because of cost issues and lack of new content.


Os utilizadores queixam-se dos custos e da falta de conteúdo novo, num mercado que está cada vez mais super-populado e concorrido. Junta-lhe a inflação, a guerra na ucrânia e as sanções na rússia e está o caldo entornado.





A duvida é o momento em que estas situaçoes acontecem, uma vez que ;


1 - Ninguem consegue crescer eternamente ao ritmo que o mercado paga os setores da moda;

2 - Os movimentos tendem a ser cada vez mais rápidos e violentos ;


Logo,


Quando o FANG vira MANA desconfia !



Mas entretanto, a festa continua e logo se arranjará forma de colocar os AVATARES a comprar NETFLIX ! De outra forma, na
economia real os dias váo ficando mais cinzentos!
 
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Re: Netflix

por BearManBull » 20/4/2022 23:34

Pode ser que sim, mas o facto de fabricarem shows com propaganda em mente em vez de conteúdo provavelmente não ajuda. As coisas não se sentem naturais e acaba por parecer tudo uma porcaria intragável.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
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Re: Netflix

por MarcoAntonio » 20/4/2022 23:03

O mercado está difícil. Lê por exemplo o artigo da Deloitte, de Dezembro, que postei atrás. Ou este artigo do NYT de ontem:

https://www.nytimes.com/2022/04/19/busi ... gs-q1.html

Also plaguing the service, analysts say, is a lack of must-see content. While Netflix used to be the first stop for consumers, recent offerings like “Severance” from Apple TV, “The Dropout” on Hulu and “The Gilded Age” on HBO Max have prompted consumers to go where the hits are rather than stick with their first streaming subscription.

According to a recent survey from Deloitte, subscriber churn in the United States is at 37 percent, with consumers canceling their services because of cost issues and lack of new content.


Os utilizadores queixam-se dos custos e da falta de conteúdo novo, num mercado que está cada vez mais super-populado e concorrido. Junta-lhe a inflação, a guerra na ucrânia e as sanções na rússia e está o caldo entornado.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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