Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nuclear, fonte de energia "verde"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por J_Investidor » 11/2/2022 10:46

BearManBull Escreveu:
Opcard Escreveu:
cloubird Escreveu:um dos passos que devíamos dar era banir o desporto automóvel, F1 ralis, , apostar na formula E ok, afinal o desporto automóvel apareceu para ajudar a melhora a tecnologia automóvel.

Embora seja estranho de assistir a uma corrida de formula E, parece que falta algo ( o barulho dos motores com na F1)


Nada deve ser banido , tudo deve crescer , podem é obriga-los a utilizar combustíveis neutros , tremo só de pensar que um dia um Ferrari vai passar por mim com motor eléctrico assim a vida perde interesse .


Alem de que criar monopólios é muito grave.

O que podiam começar a fazer é que existam planos de captura de CO2.

United Airlines invests in carbon-capture project to be 100% green by 2050

Boa sorte a voar em aviões eléctricos eu na industria aérea prefiro ir em algo com mais experiencia no ar...


The project, 1PointFive, is a partnership between Occidental Petroleum Corp subsidiary Oxy Low Carbon Ventures and Rusheen Capital Management that plans to build the first U.S. industrial-sized direct air capture plant that would permanently sequester 1 million tons of CO2 each year.

That is the equivalent of what 40 million trees can do, but covering a land area about 3,000 times smaller, United said, adding that direct-capture technology is one of the few proven ways to correct for aircraft emissions.

Usar paraquedas, não? :)
Vamos todos para Tancos, e fazemos formação com os 'Paras'
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 11/2/2022 10:43

Opcard Escreveu:
cloubird Escreveu:um dos passos que devíamos dar era banir o desporto automóvel, F1 ralis, , apostar na formula E ok, afinal o desporto automóvel apareceu para ajudar a melhora a tecnologia automóvel.

Embora seja estranho de assistir a uma corrida de formula E, parece que falta algo ( o barulho dos motores com na F1)


Nada deve ser banido , tudo deve crescer , podem é obriga-los a utilizar combustíveis neutros , tremo só de pensar que um dia um Ferrari vai passar por mim com motor eléctrico assim a vida perde interesse .


Alem de que criar monopólios é muito grave.

O que podiam começar a fazer é que existam planos de captura de CO2.

United Airlines invests in carbon-capture project to be 100% green by 2050

Boa sorte a voar em aviões eléctricos eu na industria aérea prefiro ir em algo com mais experiencia no ar...


The project, 1PointFive, is a partnership between Occidental Petroleum Corp subsidiary Oxy Low Carbon Ventures and Rusheen Capital Management that plans to build the first U.S. industrial-sized direct air capture plant that would permanently sequester 1 million tons of CO2 each year.

That is the equivalent of what 40 million trees can do, but covering a land area about 3,000 times smaller, United said, adding that direct-capture technology is one of the few proven ways to correct for aircraft emissions.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por Opcard » 11/2/2022 10:02

cloubird Escreveu:um dos passos que devíamos dar era banir o desporto automóvel, F1 ralis, , apostar na formula E ok, afinal o desporto automóvel apareceu para ajudar a melhora a tecnologia automóvel.

Embora seja estranho de assistir a uma corrida de formula E, parece que falta algo ( o barulho dos motores com na F1)


Nada deve ser banido , tudo deve crescer , podem é obriga-los a utilizar combustíveis neutros , tremo só de pensar que um dia um Ferrari vai passar por mim com motor eléctrico assim a vida perde interesse .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por cloubird » 11/2/2022 9:57

um dos passos que devíamos dar era banir o desporto automóvel, F1 ralis, , apostar na formula E ok, afinal o desporto automóvel apareceu para ajudar a melhora a tecnologia automóvel.

Embora seja estranho de assistir a uma corrida de formula E, parece que falta algo ( o barulho dos motores com na F1)
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por LoneWolf » 11/2/2022 9:51

Spfgg Escreveu:
Panchito Escreveu:
Macron anuncia construção de seis novos reatores até 2050


https://eco.sapo.pt/2022/02/10/macron-a ... -ate-2050/

Finalmente alguém na Europa com visão!

+1
Haja alguém que tire alguma lição do desastre alemão.



:clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por Spfgg » 11/2/2022 2:56

Panchito Escreveu:
Macron anuncia construção de seis novos reatores até 2050


https://eco.sapo.pt/2022/02/10/macron-a ... -ate-2050/

Finalmente alguém na Europa com visão!

+1
Haja alguém que tire alguma lição do desastre alemão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por NirSup » 11/2/2022 2:15

Soundbites de um Presidente em campanha eleitoral

É verdade que o Presidente francês anunciou uma aposta forte da França no nuclear. Convém esclarecer que esta é a aposta de um candidato à presidência da República Francesa e não uma aposta da França. Ponto.
Mas construir um novo reator nuclear demora tempo (só daqui a 15 anos) e o atual Presidente francês anunciou igualmente uma aposta da França - de que não há memória - no eólico offshore (+ 40 GW de capacidade instalada), na fotovoltaica (+87 GW) e no eólico terrestre (dobrar a capacidade atual).
Bem vistas as coisas, a aposta da França nas energias renováveis, tendo em conta a sua população, é superior à de Portugal.
Há uma coisa que o presidente francês não explicou: como é que os produtores de energia nuclear vão concorrer em mercado aberto com os produtores de energia eléctrica fotovoltaica com custos de produção várias vezes inferiores.
Isso o presidente francês não explicou, mas vai ter de explicar, nomeadamente junto de Bruxelas (as Ajudas do Estado às empresas apenas são permitidas em circunstâncias especiais).
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por Panchito » 10/2/2022 23:45

Macron anuncia construção de seis novos reatores até 2050


https://eco.sapo.pt/2022/02/10/macron-a ... -ate-2050/

Finalmente alguém na Europa com visão!
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por MarcoAntonio » 10/2/2022 23:12

Inversão de marcha e um (moderado) pisar no acelerador:

Presidente francês anuncia grande plano nuclear


(...)

"Tomei duas grandes decisões: prolongar todos os reatores nucleares que puderem sê-lo, sem ceder nada em matéria de segurança" e "que nenhum reator nuclear em estado de produção seja encerrado no futuro (...) exceto por razões de segurança", declarou em Belfort, na unidade de fabrico das turbinas Arabelle, cuja aquisição à norte-americana GE a empresa de eletricidade francesa EDF anunciou hoje mesmo.

(...)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 9/2/2022 15:45

MarcoAntonio Escreveu:E entretanto abandonariamos as actividades lúdicas pois haveria quem argumentasse que outras actividades (não lúdicas) não são realmente necessárias.


Uma coisa è praticar, outra coisa è idolatrar e ver outros praticar!

O meu ponto era da hipocrisia de estes atletas que se queixam do aquecimento global sem considerar que se toda a gente do mundo tivesse o estilo de vida deles seria absolutamente insustentavel e ja teriamos dizimado por completo o planeta.



Hoje saiu um anuncio de um passo importante na fusao nuclear.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=H99hvPlC4is&t=1s[/youtube]
Quanto se investe neste tipo de desenvolvimento tecnologico? Muito milhoes certamente mas nao sera tanto como o que se investe em JO, mundais de futebol e eventos desportivos. Para ter em perspectiva quando todos os dias veem gaijos das ONUs a cantar a emergencia climatica.




O projecto Manhattan, permitiu o desevolvimento da bomba atomica em menos de uma decada numa altura em que o conhecimento, a capacidade organizativa e tecnologica da humanidate eram uma fracçao do que e na actualidade.

Hoje em dia especulam que e necessario mais 50 anos para ter esta tecnologia disponivel... quando se trata de um problema de engenharia e nao de uma impossibilidade fisica que podia resolver em grande parte um dos problemas principais da humanidade. Prioridades!

The Manhattan Project began modestly in 1939, but grew to employ more than 130,000 people and cost nearly US$2 billion (equivalent to about $23 billion in 2019).
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por MarcoAntonio » 8/2/2022 17:05

BearManBull Escreveu:Isso nao e bem assim, nao podes colocar em ponto de comparaçao ter agua e luz ou saneamento basico com a existencia ou nao de JO ou qualquer evento desportivo. Ao fim de 3-4 horas sem luz em casa vais ver o insignificante que e qualquer evento desportivo na vida dos mortais.

BearManBull, com que actividades vais querer acabar e com base em quê? Naturalmente, foste imediatamente para o outro extremo para mostrar que não é tudo igual. Eu não estou a argumentar que é tudo igual. Mas se para ti os Jogos Olímpicos ou os desportos motorizados não interessam para nada (ou podemos passar bem sem eles ou o que seja), para outro isso aplica-se ao Cinema e para outro qualquer isso aplica-se ao Gaming e por aí fora. E entretanto abandonariamos as actividades lúdicas pois haveria quem argumentasse que outras actividades (não lúdicas) não são realmente necessárias.

Se por outro lado não é para terminar com as actividades e se elas são consideradas legítimas, ninguém está impedido de se preocupar com o ambiente e dentro de cada actividade qualquer um está legitimado para defender essa prática com menos impacto ou com o menor impacto possível.



BearManBull Escreveu:Nao quero estar a fugir mais do topico mas acho que nenhum desportista tem o menor pingo de autoridade para vir falar em alteraçoes climaticas, muito menos fazer queixinhas de que impacta a vida de sonho e de excessos que grande parte usufrui.

Pensa no seguinte, como é que determinaste que a única coisa que a atleta tinha a fazer "era estudar e trabalhar para resolver o problema"? Como é que sabes se isso seria uma boa utilização de recursos? Como é que sabes se a atleta tem vocação, motivação e competências e que daria uma boa investigadora?



Eu não faço ideia se a atleta leva uma vida de sonho nem percebo porque é que trazes isto para a discussão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 8/2/2022 16:51

MarcoAntonio Escreveu:Eu não sei se "podemos perfeitamente passar" sem estas actividades, tanto mais que se se questionam estas, teriam de se questionar muitas outras, senão todas. E o que é "perfeitamente passar sem"? É um conceito difuso que vai significar coisas diferentes para pessoas diferentes.


Isso nao e bem assim, nao podes colocar em ponto de comparaçao ter agua e luz ou saneamento basico com a existencia ou nao de JO ou qualquer evento desportivo. Ao fim de 3-4 horas sem luz em casa vais ver o insignificante que e qualquer evento desportivo na vida dos mortais.

Nao quero estar a fugir mais do topico mas acho que nenhum desportista tem o menor pingo de autoridade para vir falar em alteraçoes climaticas, muito menos fazer queixinhas de que impacta a vida de sonho e de excessos que grande parte usufrui.

"Eu quero sensibilizar ao bem estar da humanidade: compa um Audi"

ps: Nao retiro o merito dos feitos que consenguem atingir e que muitas vezes fazem sacrificios e treinos extremos, mas simplesmente de uma perspectiva meramente de impacto ambiental so estao ca para poluir... o contributo para solicionar problemas ambientais e 0.
Anexos
i_shed_light.PNG
you_work.PNG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 8/2/2022 16:25



Porque raios estao a cortar o nuclear.

Realmente na Europa existe evidentemente um pacto entre as electricas e os governos.

Tudo uma mafia nao ha muito mais a dizer.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 8/2/2022 16:22

NirSup Escreveu:
Contas feitas, Portugal produziu (eletricidade) menos de metade da sua capacidade instalada a partir do gás. Se Portugal optasse por produzir eletricidade a partir do gás, na sua capacidade total, a produção excedia em muito o consumo.


Por isso importou de Espanha que e carvao e nuclear e mais barata. :wink:

Numa altura de seca seria bastante prudente ter uma gestao mais contida do uso da agua...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por NirSup » 8/2/2022 15:57

Dado que existe muita desinformação nesta matéria, vamos aos factos.

Capacidade instalada em Portugal de produção eléctrica a partir do gás:
4 525 MWh. O máximo atingido foi em 05/01/2021: 4 406 MWh
Capacidade instalada gás.PNG


Produção eléctrica a partir do gás no mês de janeiro de 2022:
1427 GW (o máximo de ponta foi de 3 315 GW)
Importação vs Produção.PNG


Importação de eletricidade no mês de janeiro de 2022:
Portugal importou 772 GWh de energia (saldo importador)

Contas feitas, Portugal produziu (eletricidade) menos de metade da sua capacidade instalada a partir do gás. Se Portugal optasse por produzir eletricidade a partir do gás, na sua capacidade total, a produção excedia em muito o consumo.

Estes são os dados. O resto são delírios criativos ou manipulação pura.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por LoneWolf » 8/2/2022 13:46

"A energia nuclear é cara"
"A energia nuclear não é rentável"
"A energia nuclear não é a solução"
"Portugal é auto-suficiente"

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -na-europa
https://sol.sapo.pt/artigo/761680/portu ... etricidade

Burros a olhar para palácios.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por MarcoAntonio » 7/2/2022 2:43

BearManBull Escreveu:Isto já salta demasiado do contexto do tópico tal como o comentário anterior, mas vem a propósito do mudar hábitos.

Eu não acredito que a solução passe pela "mudança de hábitos", escrevi de resto sobre isso na página anterior. Nem tão pouco acredito que a solução passe por acabar com o desporto ou o entretenimento/lazer. Parece-me mais o passaporte para uma distopia disfuncional do que realmente uma solução credível para a problemática ambiental. E, vou aventurar-me, provavelmente a atleta também não acredita. E é, basicamente, tudo o que é preciso para ela não ser hipócrita coisa nenhuma...


BearManBull Escreveu:Alguém está disposto a abdicar de JO ou F1 ou Rallies ou Dakar e mesmo o futebol? Embora sejam actividades que podiamos passar perfeitamente sem elas pelo menos como competições organizadas na escala gigantesca da actualidade, ninguém está disposto a abdicar das mesmas.

Eu não sei se "podemos perfeitamente passar" sem estas actividades, tanto mais que se se questionam estas, teriam de se questionar muitas outras, senão todas. E o que é "perfeitamente passar sem"? É um conceito difuso que vai significar coisas diferentes para pessoas diferentes.



Já escolher Pequim e gerarem-se toneladas de neve artificial parece-me extremamente estúpido. Não creio que seja iminentemente necessário acabar com os Jogos Olímpicos de Inverno. Mas creio que se podem tomar decisões bem melhores que estas. Mas pronto, não creio que isto tenha sido decisão da atleta...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 7/2/2022 2:26

MarcoAntonio Escreveu:Virtualmente toda a actividade humana (lúdica ou não) é prejudicial ao ambiente.


NIsso a segunda lei da termodinamica é impiedosa. Por desgraça a actividade humana acelera sempre a entropia total (embora possa localmente e temporalmente reduzir o caos).

Isto já salta demasiado do contexto do tópico tal como o comentário anterior, mas vem a propósito do mudar hábitos. Alguém está disposto a abdicar de JO ou F1 ou Rallies ou Dakar e mesmo o futebol? Embora sejam actividades que podiamos passar perfeitamente sem elas pelo menos como competições organizadas na escala gigantesca da actualidade, ninguém está disposto a abdicar das mesmas.

E nisso acho que temos um culminar de hipocrisa completo quando se fala em emergencia climatica e ao mesmo tempo se gastam centenas de milhares de m3 de agua e sabe-se lá quanto em emissões para gerar neve artificial. Se estão realmente tão preocupados o que deviam fazer era abdicar da participar nestas condições.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por MarcoAntonio » 7/2/2022 1:45

BearManBull Escreveu:Estou a criticar a hipocrisia de quem pratica um desporto que tem um impacto muito severo no meio ambiente (mesmo sem o uso de neve artificial). Os desportos de montanha sempre foram associados a classes mais altas por alguma coisa, gastam muitos recursos.

Praticar um desporto não torna alguém hipócrita. Levado ao limite, ninguém sobreviria a semelhante standard, tu incluído.

Virtualmente toda a actividade humana (lúdica ou não) é prejudicial ao ambiente.

BearManBull Escreveu:Se realmente estão tão preocupados, só têm uma coisa a fazer, deixar esse desporto e estudar e trabalhar para resolver o problema.

Eu não a ouvi praguegar. Também não faço ideia, com base neste vídeo, que outras coisas ela faça na/da vida (nem me sinto no lugar de comentar só porque ela pratica um desporto e fez uma declaração/comentário).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 7/2/2022 1:33

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:Uma snowboarder profissional preocupada com o aquecimento global define bem o mundo actual. Alguém que se dedica a uma actividade meramente lúdica mas que é um dos desportos que mais impacto tem na natureza e com toda a lata do mundo diz que está preocupada porque está ficar sem neve.

Não estou a perceber bem o teu post, estás a atacar o desporto per se e a atleta ou a questão da neve artificial?


Estou a criticar a hipocrisia de quem pratica um desporto que tem um impacto muito severo no meio ambiente (mesmo sem o uso de neve artificial). Os desportos de montanha sempre foram associados a classes mais altas por alguma coisa, gastam muitos recursos.

Se realmente estão tão preocupados, só têm uma coisa a fazer, deixar esse desporto e estudar e trabalhar para resolver o problema.

Andar a praguejar que a coisa tá mal e vai ficar pior não serve de nada...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por MarcoAntonio » 7/2/2022 0:39

BearManBull Escreveu:Uma snowboarder profissional preocupada com o aquecimento global define bem o mundo actual. Alguém que se dedica a uma actividade meramente lúdica mas que é um dos desportos que mais impacto tem na natureza e com toda a lata do mundo diz que está preocupada porque está ficar sem neve.

Não estou a perceber bem o teu post, estás a atacar o desporto per se e a atleta ou a questão da neve artificial?

Se é a questão da neve artificial, a atleta está contigo, se ouvires até ao fim.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 7/2/2022 0:19

Definir a hipocrisisa?

Uma snowboarder profissional preocupada com o aquecimento global define bem o mundo actual. Alguém que se dedica a uma actividade meramente lúdica mas que é um dos desportos que mais impacto tem na natureza e com toda a lata do mundo diz que está preocupada porque está ficar sem neve.

All the Beijing snow is human-made -- a resource-intensive, 'dangerous' trend as planet warms


Estes JOI estão a sofrer consequencias dos efeitos do aquecimento global e também de estarem localizados numa das cidades mais poluidas do mundo. A neve é quase toda artificial, o comité olimpico fez muito bem os trabalhos de casa ao escolher Pequim.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por BearManBull » 5/2/2022 14:19

3 videos que ilustram precisamente isso.





“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por rsacramento » 5/2/2022 14:01

uma primeira questão: como se salvaguarda a soberania em termos de energia?

segunda questão: alguém a tem?

terceira questão: terá mesmo que ser assim? 2008 2022
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nuclear, fonte de energia "verde"

por MarcoAntonio » 4/2/2022 21:51

Mudanças de hábitos ao ponto de causar redução expressiva do consumo energético não é realista e estou certo que não vai ocorrer (a não ser por pura necessidade). Apostar tecnologicamente na eficiência e sustentabilidade energética e conter o crescimento populacional são, a meu ver, as únicas alternativas realistas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, m-m, Mmmartins, Shimazaki_2 e 386 visitantes