Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

do cloudexpert

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

do cloudexpert

por cloubird » 11/1/2022 1:33

em devido a uns problemas e email, tive de cirar um novo perfil, sou o usrer cloudexpert. era muito activo, mas agora nem tenho tempo de respirar, portanto não vos vou maçar muito.

estamos n novov ano, embora para mim é mais psicológico do que outra coia qualquer. Não tenho grandes linhas orientadoras para estes próximos meses, a não s indefinição.

A inflação veio para ficar, o preço do crude caminha com relativa força e velocidade para cima. Poder-se-ia pensar que e com a motorização elétrica a tendência seria de descida, mas penso que não.

até porque o grande drama para o clima nem é bem o crude, mas sim o maior veneno, o carvão mineral, esse sim.

wti vai para cima, vai para baixo , não sei. Só sei que por um lado o crude a subir pode perigar a economia, com a subida de inflação, e se isso poder acontecer, forças poderosas podem movimentr-se para tentar fazer baixar o preço do crude.

Já se fez de quase tudo, desde e usar reservas estratégicas, no EUA e china, ma pouco efeito teve.

Penso que 2022 vai ser marcado pelo fenómeno do preço do crude, e outro fenómeno, surgimento de centrais nucleares. Tenho conhecimentos suficientes para poder dizer que se 500% de todos os veículos forem elétricos, não existe no mundo energia elétrica suficiente. e não vão sr o moinhos ou o sol a colmatar essas falhas.

Por cá, temos a politica que penso que a direita PSD+IL+CDS+chega, podem ter maioria, o que não se pode dizer que seria mau de todo. Se ficar na mesma com a esquerda, então, o MArcelo deve enfiar-se num buraco e só sair de lá daqui a uns anos. vai perder toda a credibilidade, e terá uma nação a rir-se dele.
Vai perder todo o apoio .

Vai ser acima de tudo um ano quente na politica nacional, internacional, em termos climaticos também. nos mercado, acho que vai ser um passa nada, ou seja nada de especial.

o nosso PSI a marinar...mas se a esquerda ganha, o próximo alvo a abater será a EDP.MAs do nosso PSI pouco se espera. o BCP na eterna esperança de uma OPA, a EDP vai andar ao sabor da esquerda. Mas enfim eu tenho ações da EDP só para ter prazer de ter gastos zero com a fatura anual da mesma, equilibrado com os dividendos.

a todos um bom ano, e vamos ver. eu vou estar quietinho no meu canto, , com alguma posiçoes em etfs do wti, s´o para manter o espirito atento, no que aos mercados diz respeito.

inté
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, PAULOJOAO e 111 visitantes