Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Metaverso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Metaverso

por Gil Rumor » 3/12/2021 14:21

jevang2 Escreveu:Bom dia, deixo aqui a minha sugestão, a qual neste momento, tem um peso de apenas 3,2% da minha carteira

MMAT (NDQ)

Meta Materials Inc., a smart materials and photonics company, invents, designs, develops, and manufactures various functional materials and nanocomposites. The company's products include metaAIR, a laser glare protection eyewear; NANOWEB, a revolutionary transparent conductive film; and holoOPTIX, a holographic optical component. Its products include aerospace and defense, automotive, consumer electronics, energy, and medical applications. The company is headquartered in Dartmouth, Canada.


Obrigado pela partilha. Um titulo para vigiar nos próximos tempos.
Anexos
MMAT diario.JPG
MMAT mensal.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Metaverso

por jevang2 » 3/12/2021 13:46

Bom dia, deixo aqui a minha sugestão, a qual neste momento, tem um peso de apenas 3,2% da minha carteira

MMAT (NDQ)

Meta Materials Inc., a smart materials and photonics company, invents, designs, develops, and manufactures various functional materials and nanocomposites. The company's products include metaAIR, a laser glare protection eyewear; NANOWEB, a revolutionary transparent conductive film; and holoOPTIX, a holographic optical component. Its products include aerospace and defense, automotive, consumer electronics, energy, and medical applications. The company is headquartered in Dartmouth, Canada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Metaverso

por revólver » 25/11/2021 19:14

boa noite

deixo abaixo uma actualização à análise técnica da u colocada acima, uma das intervenientes da construção do mundo metaverse.




revólver
Anexos
u  24-11-21.PNG
u 24-11-21.PNG (47.21 KiB) Visualizado 9937 vezes
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 5/9/2021 13:45
Localização: sabugal

Re: Metaverso

por ParaCima » 11/11/2021 19:42

Optimiza Escreveu:Grande tópico! Excelente!
Tema especulativo e efetivo no longo prazo (a 2 anos a materialização pós-early adopters). Muitos triliões em jogo durante décadas. Muitos caldeireiros (e não só) virão a este tópico durante os próximos 20 anos de Caldeirão!

Anexo a minha lista das favourites (subjectiva, falível e que vai sendo alterada trim. a trim.) - o impacto do METAVERSE será tanto maior quanto representar % na faturação futura das empresas. Ou seja, o META não terá tanto impacto na cotação da Apple ou da META Facebook como na Immersion ou na Skillz dentro de 2 anos.

MY METAVERSE GAME CHANGING FAVOURITES: (Augmented reality / AI / Virtual reality / VR Gaming/ BlockChain ecossystem / Crypto related)
1 - Facebook META $324 oculus (top)
1 B - Skillz Meta mobile gaming applications ongoing (top)
1 C - Immersion (haptic applications - experiência táctil que corporiza a realidade virtual) (top TOP top)
2 - Google
3 - Apple
4 - Snap (óculos de AR)
5 - Vuzix (vuzi) $10.25 Aplicações empresariais
6 - unity software $143.75
7 - epic games
8 - Nvidia
9 - Amazon services
10 - Roblox
11 - Microsoft (VR+AI)
12 - UIPATH
13 - AMD
14 - Tesla (mas só quando lançar o Tesla Phone phi)



Depois desta lista de nome alguns deles com poucos dolares, onde está o fosso?

Faz-me lembrar a conversa das nuvens... este tipo de actividade tendem para o estilo das commodities.

Se os phones sao apple, o sistrma operativo é microsoft, a pesquisa é google, as redes sociais sao face... amazon se nao fosse as restriçoes nao teria nenhum fosse, nao me venham com a conversa de treta das nuvens.

O unico completamente disruptivo é o google.

Desculpem la o péssimismo,nao nego na materia e no valor que pode gerar, mas as margens nunca serao extraordinarias.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Metaverso

por revólver » 11/11/2021 18:26

boa tarde

deixo abaixo, aos interessados, uma análise técnica à unity software, uma das construtoras do metaverse world, com targets e contagens activas.




revólver
Anexos
u  11-11-21.PNG
u 11-11-21.PNG (41.17 KiB) Visualizado 10493 vezes
u  29-10-21  p&f.PNG
u 29-10-21 p&f.PNG (66.99 KiB) Visualizado 10493 vezes
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 5/9/2021 13:45
Localização: sabugal

Re: Metaverso

por HCC1 » 4/11/2021 19:32

Na realidade da primeira vez que li acerca disto, já faz um par de anos, pareceu-me uma ideia interessante mas para a próxima década, por questões sociais, de capital e até mesmo tecnológicas. No entanto, com a chegada do 5g e pelo interesse do facebook parece-me que tecnologicamente já será possível arrancar com este tipo de projeto, em relação ao capital está a entrar em força e em termos sociais acho que não resta dúvidas que as novas gerações a crescer com o roblox, minecraft, discord, etc não terão problemas em assimilar estas novas tecnologias.
Por isso, penso que poderão surgir aqui oportunidades interessantes para os próximos anos.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: Metaverso

por Private_Bathroom » 4/11/2021 18:28

Entrei no mês passado no ETF Meta aqui já referido pois estou confiante no tema e no crescimento para os próximos anos pois a indústria que mais vai gerar dinheiro é a do jogo e derivados!

Para poupar trabalho a quem estiver interessado deixo link com a lista do ETF Meta: https://www.roundhillinvestments.com/et ... l-holdings
Descrição: https://www.roundhillinvestments.com/as ... A_Deck.pdf
A comissão não é das melhores (0.75%) mas para mim que não tenho chance de replicar minimamente este tema foi o melhor que encontrei.
 
Mensagens: 45
Registado: 29/10/2020 20:39

Re: Metaverso

por BearManBull » 4/11/2021 14:39

Red player one
Surrogates

Filmes maus (o livro RPO é bastante aceitável) mas foi a primeira coisa pensei quando vi o anuncio do Meta do ex Facebook.

Pensei que era meramente marketing mas parece mesmo que vão apostar no desenvolvimento de realidade virtual/aumentada/imersiva.

Venha, é bem vindo e sim parece um sector com potencial, no mundo das tech stocks.

Realmente o NASDAQ não cai porque é uma fábrica de sonhos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Metaverso

por LoneWolf » 4/11/2021 14:22

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Metaverso

por Optimiza » 4/11/2021 13:56

Grande tópico! Excelente!
Tema especulativo e efetivo no longo prazo (a 2 anos a materialização pós-early adopters). Muitos triliões em jogo durante décadas. Muitos caldeireiros (e não só) virão a este tópico durante os próximos 20 anos de Caldeirão!

Anexo a minha lista das favourites (subjectiva, falível e que vai sendo alterada trim. a trim.) - o impacto do METAVERSE será tanto maior quanto representar % na faturação futura das empresas. Ou seja, o META não terá tanto impacto na cotação da Apple ou da META Facebook como na Immersion ou na Skillz dentro de 2 anos.

MY METAVERSE GAME CHANGING FAVOURITES: (Augmented reality / AI / Virtual reality / VR Gaming/ BlockChain ecossystem / Crypto related)
1 - Facebook META $324 oculus (top)
1 B - Skillz Meta mobile gaming applications ongoing (top)
1 C - Immersion (haptic applications - experiência táctil que corporiza a realidade virtual) (top TOP top)
2 - Google
3 - Apple
4 - Snap (óculos de AR)
5 - Vuzix (vuzi) $10.25 Aplicações empresariais
6 - unity software $143.75
7 - epic games
8 - Nvidia
9 - Amazon services
10 - Roblox
11 - Microsoft (VR+AI)
12 - UIPATH
13 - AMD
14 - Tesla (mas só quando lançar o Tesla Phone phi)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Metaverso

por HCC1 » 4/11/2021 13:33

Com a anunciada mudança de nome do Facebook para Meta parece ter-se criado aqui um certo hype para os universos de realidade virtual como o Decentraland e Sandbox com diversos fundos de venture capital a entrar nesta onda como o caso da Animoca Brands que de excluida da bolsa australiana passou a uma avaliação estimada de 2,2 Biliões de dolares. Após alguma pesquisa apenas encontrei a Atari na Euronext e a Ubisoft que entrou recentemente na Animoca precisamente. Conhecem mais empresas nesta área que possam beneficiar com este hype?
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 200 visitantes