Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A enésima morte deste "Bull Market"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por ASimoes » 23/12/2022 10:56

:wink: BOM NATAL !
Ciclicamente, de + - 12 anos, há uma Crise destas :idea: Atualmente prevista, mas estamos, em Guerra !?! :-k
Dinheiro debaixo do colchão !? E a desvalorização do mesmo !? :oh:
Cada qual tire suas ilações :clap: :-"
Eu, invisto em grandes, Empresas cmo Acionista !
Bem hajam 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por BearManBull » 23/12/2022 0:50

baltag Escreveu:A meu ver este Bull tem agora pernas para entrar no seu ato final


Suponho que querias dizer Bear market.

Para já infelizmente não temos absolutamente nenhum sinal de recuperação até lá temos de nos manter pessimistas.

Relativo à Tesla, dá a impressão que pode mesmo acabar como o Tesla homem na miséria. Mas como bem dizes é uma grande empresa que tem apesar de tudo muito capital intelectual que pode potenciar, vamos vendo mas tal como o N100 de momento não existem nenhum sinais animadores.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por investidorpequeno » 22/12/2022 17:41

o mesmo se passa com a intel, mas a intel o motivo é outro quase 80 B em investimentos em novas fabricas.

MAs na intel estou atento, para ja é uma faca bicuda a cair, mas se aproximar-se dos 12$, sou capaz de entrar nela.

Ao memos tempo isso parece-me um deja vue do ano 2000, eufuria entre 1998 e 2000 , depois alguma correcção, e por fim a machadada final veio com o 11-9-2001 .

Não sou bruxo, mas vamso acompanhando. a grande diferença é que na altura a euforia deveu-se a expectativa das .com .

Hoje o que faz tremer o mundo, e o dia dia de hoje deia ser correlacionado com a ida de zelensky e as palavras de biden. Ou seja os mercados estão a dizer...Beden, porta-te bem, Deixa os russos e o zelensky resolverem-se.

Só espero que não acontece um evento terrível, que faça os mercados caírem a pique, com aconteceu no 11-9-2001.
a minha leitura é, putim lança uma arma nuclear tática sobre a ucrânia, o mundo treme, e esse poderá ser o evento 11-9-2021, mas ianda ha uma restia de esperança. Putim enviar uma nuclear sobre os EUA..nesse caso não se preocupem com as bolsas, em menos de nada estaremos
todos mortos.

Penso que agora os mercados vão andar um pouco ao sabor da guerra .
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por baltag » 22/12/2022 17:02

A meu ver este Bull tem agora pernas para entrar no seu ato final, ou seja após esta correção de mais de um ano, que se não acabou já estará também a dar os ultimos passos, de seguida junto gráfico da TSLA, um título que do Covid para cá foi dos 50 aos 400 em menos de dois anos e agora está a dar passos impressionantes para voltar à casa de partida, pois é aí que a espero mais coisa menos coisa, ou seja algumas ainda vão continuar e até falir mas para as boas empresas muita desta correção já poderá incorporar até as piores espetativas da continuação do ambiente de mudança estrutural que se verifica com a guerra e as suas graves consequências, mas isso também é problemático de se dizer, assim parafreseando alguém, prognosticos só no fim mesmo.
Imagem
 
Mensagens: 32
Registado: 1/2/2016 16:32

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por BearManBull » 22/12/2022 15:41

BearManBull Escreveu:
rsacramento Escreveu:
BearManBull Escreveu:
Longe de mim matar o touro, apenas era um sinal de quebra de subidas...

ainda bem que o dizes, pois estava em crer que pertencias à outra tribo :D


MAs olha que se o mes termina assim, os ursos vao ficar bem animados... :|


Pois é afinal acabou mesmo por morrer o touro, demorou mais um um par de meses tendo começado no mês de Novembro de 2021.

Agora a questão é quando terminara este bear market?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por rsacramento » 28/9/2021 15:42

vou responder no tópico do nasdaq 100
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por cali010201 » 28/9/2021 15:40

cloudexpert Escreveu:taxas de juro baixas, inflação baixa, crescimento anémico, só mais exacerbado por ter caído tanto devido ao covid, crude a caminho dos 100$, ouro sem grandes subidas. as taxas de juro estarão a iniciar as subidas ?

Não sei, mas que um dia qq vai haver tomadas e mis valias isso sim, quando não se sabe, mas é obvio, prever quando vai acontecer a tal queda, não se sabe.

Só vejo isto, enquanto as taxas de juro forem baixas, compensa mais colocar capital próprio em investimentos nos mercados, e pedir emprestado por exemplo para investimentos produtivos.

Conheci um tipo, o senhor A que fez o seguinte, tinha 100k queria comprar casa, ou investir nos mercados. em suma fez um empréstimo para a compra de casa e comprou ações.
Esta todo contente porque a rentabilidade das acções esta em 10%. tirando o spredd do banco, liquidos tem 8% .

Vive com o coração nas mãos, diz que se as ações caírem tem de vender logo de imediato.

Este e o combustível das ações subirem, não são lucros das empresas, nem inflação ( que gera mais lucros), mas sim, não tenho oncde investir.. olha vai para as bolsas.

Se um dia os senhores A se assustarem, nesse dia pode ser feio.

Quandio ira acontecer esse dia ?

pode ser hoje, pode ser amanhã, naõ se sabe, mas quanto mais alto subir, segundo a física, a energia potencial de um objeto em função da altura é M.g.h . onde M é a massa ha a altura e g a gravidade. Portanto, quanto mais lato continuar a subir maior estrondo irá acontecer. Para os mercsado financeiros deverá existir uma formulação idêntica, não sei qual.

Será que vai acontecer ?, claro que vai, quando ? não se sabe, até lá cada vez mais senhores A vão entrar nos mercados, pensando que é facil ganhar, é atirar para o forno e sai bolo...até que um dia . MAs quem sou eu para dizer estas coisas.

Estou dentro em alguns produtos, mas nada que tire-me o sono.


A não ser que suba tanto, que deixe de estar sujeito à ação da força da gravidade...
Editado pela última vez por cali010201 em 28/9/2021 15:42, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por BearManBull » 28/9/2021 15:20

rsacramento Escreveu:
BearManBull Escreveu:
rsacramento Escreveu:a minha resposta ao BearManBull há umas semanas atrás:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=1683193#p1683193


Longe de mim matar o touro, apenas era um sinal de quebra de subidas...

ainda bem que o dizes, pois estava em crer que pertencias à outra tribo :D


MAs olha que se o mes termina assim, os ursos vao ficar bem animados... :|
Anexos
N100.png
N100.png (51.2 KiB) Visualizado 5720 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por cloudexpert » 28/9/2021 8:54

taxas de juro baixas, inflação baixa, crescimento anémico, só mais exacerbado por ter caído tanto devido ao covid, crude a caminho dos 100$, ouro sem grandes subidas. as taxas de juro estarão a iniciar as subidas ?

Não sei, mas que um dia qq vai haver tomadas e mis valias isso sim, quando não se sabe, mas é obvio, prever quando vai acontecer a tal queda, não se sabe.

Só vejo isto, enquanto as taxas de juro forem baixas, compensa mais colocar capital próprio em investimentos nos mercados, e pedir emprestado por exemplo para investimentos produtivos.

Conheci um tipo, o senhor A que fez o seguinte, tinha 100k queria comprar casa, ou investir nos mercados. em suma fez um empréstimo para a compra de casa e comprou ações.
Esta todo contente porque a rentabilidade das acções esta em 10%. tirando o spredd do banco, liquidos tem 8% .

Vive com o coração nas mãos, diz que se as ações caírem tem de vender logo de imediato.

Este e o combustível das ações subirem, não são lucros das empresas, nem inflação ( que gera mais lucros), mas sim, não tenho oncde investir.. olha vai para as bolsas.

Se um dia os senhores A se assustarem, nesse dia pode ser feio.

Quandio ira acontecer esse dia ?

pode ser hoje, pode ser amanhã, naõ se sabe, mas quanto mais alto subir, segundo a física, a energia potencial de um objeto em função da altura é M.g.h . onde M é a massa ha a altura e g a gravidade. Portanto, quanto mais lato continuar a subir maior estrondo irá acontecer. Para os mercsado financeiros deverá existir uma formulação idêntica, não sei qual.

Será que vai acontecer ?, claro que vai, quando ? não se sabe, até lá cada vez mais senhores A vão entrar nos mercados, pensando que é facil ganhar, é atirar para o forno e sai bolo...até que um dia . MAs quem sou eu para dizer estas coisas.

Estou dentro em alguns produtos, mas nada que tire-me o sono.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por rsacramento » 28/9/2021 1:51

BearManBull Escreveu:
rsacramento Escreveu:a minha resposta ao BearManBull há umas semanas atrás:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=1683193#p1683193


Longe de mim matar o touro, apenas era um sinal de quebra de subidas...

ainda bem que o dizes, pois estava em crer que pertencias à outra tribo :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por BearManBull » 28/9/2021 1:45

rsacramento Escreveu:a minha resposta ao BearManBull há umas semanas atrás:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=1683193#p1683193


Longe de mim matar o touro, apenas era um sinal de quebra de subidas...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por rsacramento » 28/9/2021 0:45

a minha resposta ao BearManBull há umas semanas atrás:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=1683193#p1683193
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: A enésima morte deste "Bull Market"

por NirSup » 27/9/2021 23:58

Um dia, acabam por ter razão.

Um dia, as Aves Agoirentas, os Arautos da Desgraça, vão ter razão. Desgraçadamente para os que não acreditaram neles.
E, nesse dia, vão ter direito aos seus 15 minutos de fama.
Entretanto, andaram, dias, meses, anos, a escrever disparates. Mas desses dias, meses, anos, a escrever disparates, a cavar buracos e a abrir sepulturas, já ninguém se lembra.
Nesse dia, os Arautos da Desgraça viram heróis.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

A enésima morte deste "Bull Market"

por Ulisses Pereira » 27/9/2021 10:41

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A enésima morte deste "Bull Market":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/a-enesima-morte-deste-bull-market

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], dmaa, Garfield, Giovannni, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, SalvaFP e 152 visitantes