Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A correcção natural

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A correcção natural

por Marco Martins » 14/9/2021 16:50

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/goldman-sachs-alerta-para-correcao-nas-bolsas-mas-longe-de-panicos
Esta notícia é de Janeiro... mas acho que se mantém válida...

Cá por Portugal, enquanto estiveros seguros na UE e enquanto as agências de rating acreditarem em nós, o caminho deverá continuar para norte, mesmo com alguns altos e baixos...

Uma coisa é certa... com o covid, muitas foram as empresas e pequenos comerciantes que não aguentaram... e por um lado isso talvez ajude os que sobreviveram, a ficar mais fortes...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: A correcção natural

por BearManBull » 14/9/2021 0:09

Apramg Escreveu:Então mas então ninguém discute a correção do Psi? Realmente num índice com ações quase de borla, com multiplicadores baixíssimos, só a Venezuelização impede o breakout. Num país que quer nivelar tudo pela mesma bitola, 1000 ouros, independentemente da formação, experiência, capacidade intelectual, não podem pedir ambição, progressão, crescimento! A bolsa, tal como outras profissões ou actividades são nivelada por baixo por gente que não almeja muito para os outros, mas gosta de cozinhar o guito da bazuca prós amigos e familiares. Meritocracia em Portugal é um palavrão imperialista dos mercados...


Eu estou optimista no PSIzeco. Até porque num mercado global o indice depende qb da politica nacional. Mas isso pouco importa, o importante +e que tem vindo a quebrar resistencias, muito lentamente mas tem. Claro que o psizeco consegue partir-se todo como poucos indices de mercados ditos evoluidos. Estar a uma quebra dos 5250 para os ursos. De resto temos mercado touro.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: A correcção natural

por Apramg » 13/9/2021 23:11

Suécia, para elogiar quando convém à nossa esquerda. Agora nesta evolução dos mercados, já ninguém elogia aqui no nosso governinho de vespas...
 
Mensagens: 318
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: A correcção natural

por volvista » 13/9/2021 23:06

É o que temos e quem temos- Olhem para a Bolsa na Suécia e tirem comparações.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: A correcção natural

por volvista » 13/9/2021 23:05

É o que temos e quem temos-
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: A correcção natural

por Apramg » 13/9/2021 22:59

Então mas então ninguém discute a correção do Psi? Realmente num índice com ações quase de borla, com multiplicadores baixíssimos, só a Venezuelização impede o breakout. Num país que quer nivelar tudo pela mesma bitola, 1000 ouros, independentemente da formação, experiência, capacidade intelectual, não podem pedir ambição, progressão, crescimento! A bolsa, tal como outras profissões ou actividades são nivelada por baixo por gente que não almeja muito para os outros, mas gosta de cozinhar o guito da bazuca prós amigos e familiares. Meritocracia em Portugal é um palavrão imperialista dos mercados...
 
Mensagens: 318
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: A correcção natural

por volvista » 13/9/2021 22:44

Só alguns artigos é que requerem assinatura mensal.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: A correcção natural

por Marco Martins » 13/9/2021 22:40

 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: A correcção natural

por BearManBull » 13/9/2021 15:25

vinas1976 Escreveu:
Da minha parte irei ficar sem saber o conteúdo do artigo pois não tenciono pagar estes tipo de comunicações que supostamente deveriam ser partilhadas aqui no forum comos sempre foram de uma forma natural e que agora são colocadas como encaminhamento para a despesa do consumidor.


O CdB e gratis e como ves nao tem poluicao visual. Publicar um link para um artigo pago nao e grande problema antes isso que ter o forum pintado de puvlicidade.

Por outro lado atendendo a que os media na actualidade sao sempre de certa forma subsidiadizados com $$$ dos contribuiintes e do minimo que se opod esperar.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: A correcção natural

por MarcoAntonio » 13/9/2021 15:21

Reiterando o que a Marta disse acima, esta gestão dos conteúdos não diz respeito ao Forum, portanto é escusado ficarem o dia todo a protestar sobre se o conteúdo é pago ou não. O Forum está integrado no Negócios e já continha links para conteúdos pagos do Negócios antes.

E se quiserem discutir as receitas dos grupos do média, existem tópicos para isso também e alguns bem animados onde se discute qual o grupo de média que consegue sobreviver e qual não consegue...

:wink:
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: A correcção natural

por vinas1976 » 13/9/2021 15:11

Boas tardes ,

Da minha parte irei ficar sem saber o conteúdo do artigo pois não tenciono pagar estes tipo de comunicações que supostamente deveriam ser partilhadas aqui no forum comos sempre foram de uma forma natural e que agora são colocadas como encaminhamento para a despesa do consumidor.

Sei que a politica comercial é do jornal de negócios , mas se vem ao forum para dar a conhecer um artigo que tencionam que seja lido então que o transcrevam de uma forma integral no forum para que todos os participantes o possam ler de uma forma gratuita , caso contrário julgo que não faz sentido virem publicitar um artigo que só poder ser lido com criação de despesa!

Sempre interpretei este forum como um local de troca de ideias e opiniões gratuitas e até com um cariz pedagógico mas sem fins lucrativos ....se o principio mudou então deveriam comunicar aos participantes ....talvez por isso é que cada vez menos há participantes neste forum face ao que existia quando me reguistei á uns anos atras !

Bons negócios
 
Mensagens: 104
Registado: 1/8/2014 16:12

Re: A correcção natural

por trend=friend » 13/9/2021 14:56

Lusitanus Escreveu:
trend=friend Escreveu:Nem sempre o que se pretende corresponde ao que se consegue.

Tendencialmente os conteúdos da comunicação social devem ser pagos pelos consumidores desses conteúdos e não apenas ou sobretudo pela publicidade. Só desse modo é que os grupos de comunicação social terão outra rentabilidade bem diferente ...


Concordo. Contudo, pensando nos “users” nem sequer registados que aqui vinham sempre que saía um artigo - alguns talvez a única coisa que queriam ver no Caldeirão, e agora talvez ainda mais pois o Ulisses intervém menos - e contribuíam grandemente para o volume de pageviews vs o número de MAUs (paying) que são arrecadados em resultado da restrição (quando até o podem fazer em papel…) não me parece fazer muito sentido a limitação deste conteúdo. Mas é uma opinião talvez pouco fundamentada.

Eu ao fim de um par de trimestres tentaria ver se ocorreu alguma subida de MAUs, caso contrário estão a prejudicar a vertente publicitária a troco de nada
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: A correcção natural

por Lusitanus » 13/9/2021 14:34

trend=friend Escreveu:Nem sempre o que se pretende corresponde ao que se consegue.

Tendencialmente os conteúdos da comunicação social devem ser pagos pelos consumidores desses conteúdos e não apenas ou sobretudo pela publicidade. Só desse modo é que os grupos de comunicação social terão outra rentabilidade bem diferente ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1414
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: A correcção natural

por trend=friend » 13/9/2021 14:06

Lusitanus Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Qual a admiração de os artigos de opinião do Ulisses só poderem ser lidos mediante uma subscrição paga?

a estranheza/admiração, se é que lhe posso chamar assim, vem do facto de sempre se poderem ter lido ler os seus artigos (desde há muitos anos), e só agora mudarem de política

Pois é, primeiro semeia-se, depois faz-se com que a cultura se desenvolva e finalmente começa-se a colher frutos. É assim nos negócios.


É… desde que o impacto da churn rate dos novos desencorajados online não seja superior à monetização proporcionada pelos novos users arrecadados para lerem o artigo, palpita-me que mais vale comprar o jornal físico e ler lá a análise, pelo menos há uns tempos aparecia lá...

Nem sempre o que se pretende corresponde ao que se consegue.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: A correcção natural

por Lusitanus » 13/9/2021 14:00

rsacramento Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Qual a admiração de os artigos de opinião do Ulisses só poderem ser lidos mediante uma subscrição paga?

a estranheza/admiração, se é que lhe posso chamar assim, vem do facto de sempre se poderem ter lido ler os seus artigos (desde há muitos anos), e só agora mudarem de política

Pois é, primeiro semeia-se, depois faz-se com que a cultura se desenvolva e finalmente começa-se a colher frutos. É assim nos negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1414
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: A correcção natural

por rsacramento » 13/9/2021 13:43

Lusitanus Escreveu:Qual a admiração de os artigos de opinião do Ulisses só poderem ser lidos mediante uma subscrição paga?

a estranheza/admiração, se é que lhe posso chamar assim, vem do facto de sempre se poderem ter lido ler os seus artigos (desde há muitos anos), e só agora mudarem de política
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: A correcção natural

por Pata-Hari » 13/9/2021 13:36

Como sabem ou imaginam, a politica de gestão do jornal de negócios não é gerida por nós. As opções do jornal de negócios no que concerne quais são os artigos pagos são da exclusiva escolha da gestão do jornal.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: A correcção natural

por Lusitanus » 13/9/2021 13:30

rsacramento Escreveu:alguém que informe o Ulisses que os seus artigos passaram a ser de conteúdo pago

Suponho que o Ulisses saberá isso. :lol:
Qual a admiração de os artigos de opinião do Ulisses só poderem ser lidos mediante uma subscrição paga? Naturalmente, o Jornal de Negócios procura faturar com os leitores do Caldeirão de Bolsa, que integra o conteúdo do "site" do Jornal de Negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1414
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: A correcção natural

por rsacramento » 13/9/2021 13:00

alguém que informe o Ulisses que os seus artigos passaram a ser de conteúdo pago
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: A correcção natural

por Marco Martins » 13/9/2021 12:38

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A correcção natural":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/a-correccao-natural

Abraço,
Ulisses


Passou a ser pago... talvez faça sentido na nova política do caldeirão!!
A meu ver, é pena, tendo em conta a quantidade de pessoas que por sua iniciativa partilham informações neste fórum (que não eu), com muita investigação e com valor acrescido e que também eles ajudam ao crescimento do mesmo.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

A correcção natural

por Ulisses Pereira » 13/9/2021 11:40

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A correcção natural":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/a-correccao-natural

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 89 visitantes