Re: Nvidia (NASDAQ: NVDA)
Sera ...
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=94018
As receitas do terceiro trimestre dispararam 62% para um recorde de 57,01 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas. Empresa também superou as estimativas nas receitas que prevê para o quarto trimestre, o que poderá ajudar a acalmar os receios sobre as cotadas ligadas à IA.
J. Negócios
As receitas do terceiro trimestre dispararam 62% para um recorde de 57,01 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas. Empresa também superou as estimativas nas receitas que prevê para o quarto trimestre, o que poderá ajudar a acalmar os receios sobre as cotadas ligadas à IA.
Numa sessão em que o clube dos 'four trillion dollar baby' chegou a ter três membros, as tecnológicas deram novo fôlego a Wall Street e os principais índices atingiram novos máximos históricos. A Nvidia foi a estrela da sessão, após uma série de novos acordos.
O anúncio de construção da infraestrutura, que ficará localizada em Munique, deverá ser feito no próximo mês pelas empresas e pelo governo alemão, avança a Bloomberg.
Empresas como a Alibaba e ByteDance receberam ordem para interromper a utilização de chips norte-americanos. Entretanto, a China reforça aposta em soluções domésticas para competir no setor de IA.
A fabricante sul-coreana SK Henix consolida-se como fornecedora-chave da gigante tecnológica norte-americana e prepara-se para duplicar vendas num mercado em plena expansão.
Pequim quer reduzir a dependência da China dos semicondutores norte-americanos e, para isso, está a aquecer o mercado doméstico. A Cambricon sai desta história como a principal beneficiada, com as ações da empresa a duplicarem de valor em apenas um mês.
Opcard Escreveu:Até quando? Tem 2 incertezas no caminho vendas de chips de IA na China e capacidade de gigantes como Google e Amazon de continuar investir em hardware de IA sem limite .
A maior cotada do mundo em termos de capitalização bolsista superou ligeiramente as estimativas dos analistas nas receitas do segundo trimestre do exercício fiscal ao faturar 46.743 milhões de dólares.
Nvidia revenue jumps 56% on robust AI demand
US chip designer has become world’s most valuable company off the back of the artificial intelligence boom
China seeks to triple output of AI chips in race with the US
Fabrication plants serving Huawei push to increase production as US cuts off access to Nvidia’s top processors
China’s chipmakers are seeking to triple the country’s total output of artificial intelligence processors next year, as domestic groups such as DeepSeek push for the semiconductors needed to match western rivals in developing the most advanced AI.
One fabrication plant dedicated to producing Huawei’s AI processors is scheduled to start production as soon as the end of this year, while two more are due to launch next year, said two people with knowledge of the plans.
While the new plants are designed to specifically support Huawei, it is not clear who exactly owns them. Huawei denied having plans to launch its own fabs and did not provide further details.
(...)
“Nvidia’s lead is not created by a single company, but a collaborative effort by the whole western community and industry,” Liang told Chinese media last year. “China’s AI development needs the same ecosystem. China needs someone to stand at the forefront of such development.”
A Nuro foi fundada em 2016 por dois engenheiros que saíram de um projeto na Google. Desde então que já receberam financiamento de empresas como Uber, Nvidia e SoftBank.