Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de opinião

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 19:54

Vou ver a melhor forma de o reformatar então.
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 19:37

Hoje em dia já não é preciso ter os programas para instalar (até porque está tudo na web, excepto coisas bastante antigas ou muito especificas).

Basicamente, se utilizas windows e o PC tem acesso à web, o que há a fazer é ir a um outro pc e com uma pen de pelo menos 8GB, criar uma pen de arranque/instalação/reparação do windows.

Arrancar depois o teu PC com essa pen (que tem só o essencial para esta operações), formatar e instalar o windows de raiz (ele durante a instalação vai buscar o necessário à web e isto é seguro desde que a pen tenha sido formatada e criada num PC limpo).

Note-se, para todos os efeitos praticos o windows 10 é gratuito (pois não é necessário activa-lo, para uso pessoal ele funciona virtualmente sem limitações mesmo não sendo activado e não é ilegal mantê-lo por activar). E o Windows 11 tb já foi anunciado que irá ser gratuito.

Podes ir a uma loja ou então qq pessoa com alguns conhecimentos faz isto com facilidade. Bom, isto são só algumas dicas, para te ajudar de alguma forma e perceberes o que precisas ou podes fazer.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 19:15

Percebi Marco António.
Pensava que o cartão matriz já não se utilizava.
É que agora de 3 em 3 meses para aceder à conta enviam um sms com códigos para introduzir e aceder e fazer o que se entende, antes não havia isso, havia o tal de cartão matriz.
Afinal ainda há cartão matriz mas para pagamentos/transferencias a partir de determinados montantes. No entanto segundo compreendi para pequenos montantes basta aceder e pagar/transferir dinheiro, mas mesmo para essas pequenas quantias por precaução enviam sempre um codigo para o telemóvel, pressuponho então que seja assim.
De qualquer forma vou esclarecer este particular quando for ao banco já que não uso este serviço.

Quanto ao formatar novamente irei fazer isso certamente mas com ajuda de alguém que tenha os programas de instalação.
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 19:07

Isto não invalida que limpes o computador, tendo em conta outras coisas que escreveste, é possível que já tenhas malware no computador e eu não quero desvalorizar essa parte.

O que eu sugeria era guardares tudo o que é importante desse PC (documentos, etc), arrancar de uma pen, formatar tudo e instalar tudo de novo. Isto é suficiente, não é preciso desfazeres-te do computador como penso que sugeriste acima.

Se isto não for simples de fazer para ti, tenta ver alguém que te ajude (ou então uma loja/serviço que faça isso para ti).

Isto é suficiente para ficares descansado, diria eu.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 19:03

Se estás realmente preocupado com isto, o melhor é dirigires-te ao teu balcão principal.

Agora, não sei se é possível negociar acções online e não ter o serviço de homebanking activo, isso eventualmente até depende da instituição bancária em causa (francamente esses detalhes não sei, até porque nem sei qual é a instituição).

Mas num balcão saberão esclarecer-te certamente.



Agora, sem acesso ao cartão matriz, mesmo que tenham acesso ao teu computador, não vão conseguir fazer nada de monta à tua conta, caso o serviço esteja activo (no limite conseguiriam fazer transferências de pequenos valores e para isso teriam de te apanhar o telemóvel). E, portanto, não fazeres transferências por computador não é realmente precaução nenhuma se tiveres o serviço activo. Na tua situação, era preciso alguém assaltar-te a casa ou coisa do género e apanhar-te o telemóvel e o cartão matriz. E, nesse caso, tanto valia já teres efectuado transferências online como não teres.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 18:58

Significa que certamente tenho ativo então o serviço homebanking.
Será que eles no banco podem anular esse serviço a meu pedido ou terei eu proprio que o anular via computador?
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 18:55

ZéManuel Escreveu:Ora bem, abri conta de modo a eu para eu poder negociar as açoes via computador, lembro-me de facto que me enviaram um tal cartão matriz de plastico e pressuponho que dará então para fazer transferências com acesso à internet, mas por precaução eu nunca usei. Nunca paguei o que quer que fosse via computador, nunca meti codigos do cartão matriz via computador.
Ao certo parece-me que terei esse mecanismo ativo, se calhar o melhor é ir ao banco e pedir para o anularem, já que não uso, nem pretendo usar.
Não sei se eles podem lá no banco fazer isso a meu pedido ou se eu terei que o fazer através do computador.
Ao certo não sei bem o que subscrevi nessa altura.

Ok, era mesmo isto que eu estava a tentar perceber/esclarecer, pois pelo descrito era o que me estava a parecer ser o caso (isto é, possívelmente tens o serviço de homebanking activo).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 18:47

Ora bem, abri conta de modo a eu poder negociar as açoes via computador, lembro-me de facto que me enviaram um tal cartão matriz de plastico e pressuponho que dará então para fazer transferências com acesso à internet, mas por precaução eu nunca usei.
Nunca paguei o que quer que fosse via computador, nunca meti codigos do cartão matriz via computador.
Ao certo parece-me que terei esse mecanismo ativo, se calhar o melhor é ir ao banco e pedir para o anularem, já que não uso, nem pretendo usar.
Não sei se eles podem lá no banco fazer isso a meu pedido ou se eu terei que o fazer através do computador.
Ao certo não sei bem o que subscrevi nessa altura.
Pressuponho que o serviço homebanking seja para poder fazer pagamentos e transferencias de dinheiro pelo computador.
Editado pela última vez por ZéManuel em 31/7/2021 18:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 18:28

Eu confesso que os teus posts acabaram por me deixar um pouco confuso. Afinal tens serviço de homebanking activo ou não?

Se tens o serviço de homebanking activo, tu não fazeres transferências por computador e te dares ao trabalho de ires ao multibanco não te coloca numa situação mais segura.

Faz como muito bem entenderes, é claro, é só que fiquei algo confuso confesso, pois pelo descrito entendi que utilizas o computador para fazer compras e vendas de acções e não ficou claro para mim se o serviço de homebanking está activo ou não (e potencialmente está). Ora, o facto de tu nunca teres feito é acessório caso o serviço esteja lá activo. Enfim, isto ficou pelo menos para mim pouco claro porque acabei por não entender bem a que serviços aderiste e exactamente quais são as tuas preocupações (uma coisa é aquilo para que utilizas a conta, outra é aquilo que é possível fazer na conta). Por outras palavras, fiquei com a sensação que pagas as contas/transferências por multibanco como precaução (mas se o serviço de homebanking estiver activo, isto não é precaução nenhuma em relação a aquilo que te parece preocupar).

É possível e natural também que eu tenha entendido mal o que pretendias transmitir...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 17:47

Bem Marco António, estou mais descansado, se calhar só para compra e venda de ações dá para continuar a fazer o que tenho feito neste computador.
Estou mais confiante e reconfortado, o mundo é mesmo muito cão, Obrigado.
Editado pela última vez por ZéManuel em 1/8/2021 17:08, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 17:39

É possível mudar, mas tens de ter acesso ao antigo (ou seja, isso não é realmente um problema porque queria dizer que a pessoa que estava a mudar já tinha acesso ao teu telemóvel). E o código sms não chega para montantes relevantes, só para montantes pequenos. Para montantes maiores é necessário ainda o cartão matriz, que é um cartão físico em cartão/plástico com uma matriz de números.

Também é possivel alterar ligando para o serviço e conseguir fazer-se passar por ti com sucesso, mas neste caso é um tipo de fraude que não tem particularmente que ver com o serviço de homebanking (como já disse, no limite, um individuo pode fazer-se passar por ti até num balcão).

Já para não falar de extorsão: se usas o cartão multibanco, podem extorquir-te à força, já te estás a expor ao perigo.... isto não é mera hipotese teórica, acontece mesmo na realidade também, quero dizer com isto. Se estás com tanta preocupação com o homebanking que é altamente seguro, só te quero indicar que andar com o cartão multibanco no bolso é (bem) mais perigoso, pelo menos na minha óptica. Eu não estou preocupado com o homebanking pois é virtualmente impossível (não é absolutamente impossível mas é extremamente difícil e altamente improvável) ser roubado via homebanking. Provavelmente, se sair à rua com o multibanco no bolso, os meus riscos são muito maiores. É o que te estou a tentar dizer.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 17:31

Eu pago as contas normais mensais pelas referencias multibanco com o cartão numa máquina multibanco.
Qualquer transferência de dinheiro é também feita com cartão multibanco.
Não sei mas se alguém tiver acesso `à conta pode mudar o nº de telemóvel para o numero que lhe interessa, o dele, e depois é capaz de poder fazer os movimentos com os códigos que recebe no seu telemóvel.
Será possível?
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 17:26

ZéManuel Escreveu:O risco é alguém tentar transferir qualquer quantia via online.

Nos Bancos onde tenho conta isso simplesmente não é possível. Mesmo que o computador fosse hackeado, o hacker não teria acesso a parte da informação que é necessária para fazer inteiro uso dos montantes disponíveis, nomeadamente: conhecimento do código de conta e do correspondente pin de acesso de 6 algarismos (que não está memorizado no pc e que tenho memorizado mentalmente), ainda o acesso físico ao meu telemóvel e ainda acesso físico ao cartão matríz.


ZéManuel Escreveu:O banco pede algum código ou password para fazer transferencias de dinheiro online?

Portanto, nunca utilizaste homebanking?

Mesmo conseguindo entrar na conta, para pagar qualquer serviço e efectuar qualquer transferência via homebanking tenho de inserir um código gerado na hora que é enviado para o meu telemóvel e adicionalmente introduzir os números correctos na posição correcta de um cartão matriz físico que está na minha posse. Em Portugal há regras mínimas de segurança para os serviços de homebanking que os bancos têm de cumprir (e que na verdade são os primeiros interessados em cumprir, nem era preciso exigir-lhes).


Não é absolutamente impossível a pessoas ser roubada (mesmo sem cometer um enorme disparate de não se proteger minimamente e expor informação importante a todos, sei lá, ter uma imagem digitalizada do cartão matriz no PC, para dar um exemplo). Mas, bom, segurança absoluta não existe, com ou sem computadores. Afinal, existem fraudes no mundo físico, no limite alguém pode ir a um balcão e se for suficientemente habilidoso, fazer-se passar por ti. Fraudes destas também existem e sempre existiram. Nenhuma tecnologia está livre de fraude, nem a tecnologia do passado. Por sinal, não é nada fácil efectuar uma fraude deste tipo via computador dadas as várias medidas de segurança embutidas no sistema.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 17:19

O risco é alguém tentar transferir qualquer quantia via online.
Eu por sinal nunca fiz qualquer transferência online.
Se diáriamente ficar limitado a determinado montante a coisa fica limitada a esse valor.
O banco pede algum código ou password para fazer transferencias de dinheiro online?
Quanto ao antivirus uso o Defender do windows dizem que dos que se não paga é o melhor.
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 17:12

ZéManuel Escreveu:Ou seja alguém maldoso a fazer-se passar pelo banco fallabela, com intenções de me prejudicar.

Só para clarificar o que escrevi acima e os posts subsequentes. Se o teu computador estiver infectado com Malware, quando tentas aceder ao website desta instituição, o browser é reencaminhado automaticamente para outro website a fazer-se passar por ele (o ip será diferente mas o site poderá aparentar ser igual). Ou seja, eu e tu podemos estar a aceder ao mesmo URL mas não estarmos realmente a ver o mesmo website físico (o meu tenho 99.9% de certeza que não está infectado, se o teu estiver, é possível que quando tentas aceder a este site sejas enviado para outro ip, que entretanto o teu antivirus não deixa abrir). Esta é a tal hipótese que coloquei acima e que os passos seguintes podem ajudar a clarificar.


ZéManuel Escreveu:Os bancos deviam só permitir que um determinado computador ligado ao IP do cliente pudesse ter acesso à sua conta, doutra forma há sempre riscos grandes ao violarem os códigos de acesso.

Espero muito bem que nunca se lembrem de tal. Isso limitaria terrivelmente o serviço. Pior que isso só mesmo acabar com o webservice e termos outra vez todos de ir fisicamente aos balcões (desculpa estar a ser tão frontal, mas é quão terrível isto me parece).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 17:11

Os bancos deviam só permitir que um determinado computador ligado ao IP do cliente pudesse ter acesso à sua conta, doutra forma há sempre riscos grandes ao violarem os códigos de acesso.
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 17:05

Aqui vai uma imagem, a ilustrar.

Imagem


Não estou familiarizado com o Edge. No Chrome podes ir por exemplo a Developer Tools e em Network verificar facilmente o ip a que estão a ser feitos os pedidos (requests) e depois verificar a que correspondem esses ip's (já fiz essa verificação no meu PC e estou 99.9% certo que estou a aceder aos sites fidedignos da instituição). Com toda a probabilidade é possível fazer o mesmo no Edge, mas francamente nunca utilizei esse browser, portanto teria de ir ver como se faz.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 17:01

Eu uso o Edge.
Apesar de ter instalado o Chrome, o Firefox e internet explorer, mas uso sempre ou quase sempre o Edge.
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 16:57

ZéManuel Escreveu:Ou seja alguém maldoso a fazer-se passar pelo banco fallabela, com intenções de me prejudicar.
O melhor é neste computador nem sequer dar ordens de venda ou compra de açoes nem consultar saldos do banco português onde tenho conta, não será melhor?
Já agora como se marcam estes mails como spam sem os abrir claro.? Obg


Que browser estás a utilizar?

Com alguns pequenos passos poderá tentar detectar-se se o teu pc está a ser reencaminhado ou não.



Em relação a marcar os e-mails como spam, no gmail basta seleccionar a linha do e-mail em questão e clicar no ponto de exclamação nas opções rápidas.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 16:47

Ou seja alguém maldoso a fazer-se passar pelo banco fallabela, com intenções de me prejudicar.
O melhor é neste computador nem sequer dar ordens de venda ou compra de açoes nem consultar saldos do banco português onde tenho conta, não será melhor?
Já agora como se marcam estes mails como spam sem os abrir claro.? Obg
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 16:41

Nem o meu browser nem o meu anti-virus alerta o que quer que seja sobre o link que coloquei. O site parece-me ser o da instituição real (o link para o Banco será este: "bancofalabella.cl" e o que coloquei o genérico para outros serviços da instituição, que por sinal alerta para mails de spam/phishing fazendo passar-se por eles. Não conheço a instituição, é só que não detecto nada de aparentemente errado nestes links (talvez o teu computador já esteja infectado, mas é apenas uma de várias hipóteses possíveis).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 16:36

Não consigo carregar esse link para ver.
O que de facto informa se faz favor?
Editado pela última vez por ZéManuel em 31/7/2021 16:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 16:35

ZéManuel Escreveu:É esse de fallabela de facto.
O que deverei efetivamente fazer?


Marcar os e-mails como spam para ajudar o gmail a filtrar melhor e ignorar esses e-mails.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Pedido de opinião

por ZéManuel » 31/7/2021 16:34

É esse de fallabela de facto.
O que deverei efetivamente fazer?
 
Mensagens: 674
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Pedido de opinião

por MarcoAntonio » 31/7/2021 16:31

Ok, com o texto que entretanto colocaste, parece tratar-se de um e-mail a fazer-se passar pelo Banco Falabella (Chile, etc). Não sei se é esse, mas com o que colocaste, parece ser do que se trata. Se é esse, tens alguma info e alertas aqui:

https://www.falabella.com/falabella-cl/ ... ta&srv=mc4
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 77 visitantes