Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por MarcoAntonio » 3/6/2022 15:44

Muito embora a minha investigação (na altura, quando o tópico apareceu pela primeira vez) não tenha sido exaustiva, eu volto a frizar que isto tem todo o aspecto de um ponzi, que é um esquema fraudulento. Entenda-se, um ponzi é um esquema em que os lucros vêm exclusiva ou maioritariamente da entrada de outros investidores/aderentes (o alegado negócio "real" não existe ou tem um efeito marginal, o que paga mesmo aos "investidores" anteriores, são as entradas de dinheiro fresco de "investidores" posteriores).

Este tipo de esquema é de resto ilegal na generalidade dos países (o que não impede que se criem o tempo todo). E também não queremos portanto que o Caldeirão sirva de meio indirecto para promoção a esquemas deste tipo.

Ninguém se deve iludir com lucros temporários ou relatos de lucros. Todos os ponzis, ou qualquer ponzi minimamente "bem sucedido", dá lucro e paga lucros.... até rebentar. E se é um ponzi, acabará por rebentar (e quanto mais tarde, pior).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por NirSup » 3/6/2022 15:08

A pergunta que deve fazer quem investe nesta empresa é a seguinte:
Que garantias (garantias legais não garantias de bla bla) dá a empresa a quem investe nela de que o dinheiro investido será devolvido?
Friso bem: GARANTIAS LEGAIS.

So, we contacted the AFM, which is the national financial regulator in the Netherlands, and asked them about Juicy Fields, since they claimed to be run by a Dutch company. You can see the response below.
AFM basically confirmed that as a provider of financial services Juicy Fields is not registered/authorized and they even added that it probably is a scam.
There you have it, the financial regulator from the same country as Juicy Fields parent company looked at them and said it is probably a scam.

Juice Fields.PNG

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por Diacono » 3/6/2022 14:44

Diacono Escreveu:Posso falar como "investidor" nessa empresa.
Comecei com apenas 50€ com uma pequena planta e tudo correu lindamente. Em pouco mais de 3 meses rendeu 76,50€...26,5€ lucro portanto.
Não me meto em loucuras a comprar as restantes plantas de 2000€, mas para já continuo a colocar pequenos valores.
Se for esquema, o que não me espantaria absolutamente nada, a perda não será grande.


Apenas para dar novo feedback acerca desta plataforma e do meu investimento...os 50 euros iniciais valem agora 420€. Se continuar assim, daqui a mais 108 dias serão, no mínimo, 588€.
Entretanto a plataforma afirma ter sido aprovada pela BAFIN. No site da bafin não encontro nenhuma informação oficial...o que é de desconfiar.
Os tipos continuam fortíssimos a captar "investidores", marcando presença em tudo o que é feira ligada ao canabis por esse mundo fora.
Fiz um pequeno reforço, sempre dentro dos limites, em caso de esquema fraudulento...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por danieljpires » 6/7/2021 14:41

aqui a grande questão que faço é sobre a empresa portuguesa que tem as licenças de produção.

Que tipo de parceria tem com a juicy?

Será que esta empresa portuguesa sabe que a juicy nao esta alegadamente registada em portugal ou na alemanha para fazer intermidiação de P2P ou crowdfunding?


Eu vi entrevistas do dono da empresa produtora portuguesa e ate me pareceu uma boa pessoa...mas se afinal de contas a juicy for um esquema , entao esta empresa portuguesa poderá perder as licenças, pois os grupos de telegram que a juicy criou dá a sensaçao que sao os pequenos investidores que compram a planta para a empresa portuguesa plantar.
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por MarcoAntonio » 6/7/2021 0:44

No que diz respeito à empresa, são a mesma Juicy Grow.

Quanto ao Juicy Fields, não é uma empresa, é supostamente um website e um produto/plataforma/serviço.

Este website é detido pela Juicy Grow, essa sim a empresa, cujo número de registo é o HRB 214650 (B) onde o B julgo que corresponde a uma actualização que já ocorreu ao registo original. Esta empresa terá sido formalmente criada em Fevereiro de 2020 e o processo iniciado em Outubro de 2019.

Ver parte desses detalhes aqui, neste link, por exemplo:
https://www.handelsregisterbekanntmachu ... and_abk=be
(site estatal)

Mais alguma informação nestes links:
https://www.northdata.com/Juicy+Grow+Gm ... B+214650+B
https://www.online-handelsregister.de/h ... -Grow-GmbH




Cheira a ponzi por todo o lado....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por NirSup » 5/7/2021 23:07

SCAM (GOLPE!)

Há duas empresas com o mesmo nome, sedeadas no mesmo local:
Juicy Grow GmbH
Geschäftsführer
Viktor Bitner
Juicy Grow GmbH, Potsdamer Straße 147, 10783 Berlin, Deutschland

E

Juicy Grow GmbH, que também usa o nome de JuicyFields.
Potsdamer Straße 147, 10783 Berlin

Só que os CEO's são diferentes, o Registration Number são diferentes, o VAT Number são diferentes, o email é diferente, os telefones são diferentes.

E a verdadeira Juicy Grow nada tem a ver com cannabis ou criptomoedas.
A verdadeira é esta:
https://www.dnb.com/business-directory/ ... c2eab.html
Anexos
JuicyFields.PNG
Fake
JuicyGrow.PNG
True
JuicyGrow.PNG (43.09 KiB) Visualizado 8110 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por danieljpires » 5/7/2021 18:07

Cuidado com esses tambem com os WSB, ha cada pump que fazem que so faz perder dinheiro ao pessoal
vejam os pump que eles tentaram fazer á prata e quem tentou bem se lixou

O melhor é nunca entrar nos PUMPS
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por alvaroB » 5/7/2021 11:22

Já tinha encontrado essa empresa e nada me pareceu fiável. O plano de negócios por eles apresentado para esquema.
Fiquei logo fora, é mais seguro aproveitar as variações dos WSB com a Sundial :lol:
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por danieljpires » 5/7/2021 8:27

ola

Se for esquema; será normal funcionar lindamente no inicio para chamar a maior quantidade de pessoas possives e assim terem o maximo dinheiro possivel

eu nao coloquei tudo o que descobri mas vou deixar aqui os links ddas investigações do kristaps e do tal forum estafas que descobriram coisas tambem pertinentes

A parte mais fiche é martelarem as redes sociais, ou seja criarem mais que um avatar e quando aparece alguem critico, estarem em cima a desconsiderarem tudo.

encontrei varios avatares do mesmo grupo portugues a fazerem o mesmo no grupo ingles e outros no espanhol...ou seja o markting esta bem feito


https://p2p.holdings/newsfeed/juicy-fields
https://kristapsmors.com/p/featured-in-forbes-how-much-does
https://kristapsmors.com/p/questionable-p2p-platforms-may-2021
https://foroestafas.com/threads/juicyfields-desayunos-motivacionales-en-gayumbos-%C2%BFahora-se-junta-el-cannabis-a-las-piramidales.168
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por Diacono » 4/7/2021 22:12

Posso falar como "investidor" nessa empresa.
Comecei com apenas 50€ com uma pequena planta e tudo correu lindamente. Em pouco mais de 3 meses rendeu 76,50€...26,5€ lucro portanto.
Não me meto em loucuras a comprar as restantes plantas de 2000€, mas para já continuo a colocar pequenos valores.
Se for esquema, o que não me espantaria absolutamente nada, a perda não será grande.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Juicy Fields, Uma nova Piramide Financeira?

por danieljpires » 4/7/2021 11:11

Bom dia pessoal

Hoje trago um video de uma empresa P2P ligada a cannabis e cripto que levanta muitas bandeiras vermelhas que especula-se que seja possivelmente uma piramide finaceira

No entanto a parte mais problematica é que ha empresas portuguesas autorizadas a produzir em portugal com alegadas parcerias com esta empresa

Quais são as bandeiras vermelhas

    Rentabilidades fora do comum - 95% ano
    Falta do formulario KYC (know your costumer)
    Nao encontro a licença para operar como plataforma crowdfunding em Portugal e Alemanha
    Possivel investigação criminal na alemanha
    intuito da empresa diferente da atividade

entre outras bandeiras vermelhas

O que voces pensam sobre sta empresa?

deixo aqui o video

 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, JoeP, m-m, maturidade, Mmmartins, MR32, Noel1, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, TheKuby, Tx9262 e 269 visitantes