Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por 654235 » 24/2/2022 19:41

MarcoAntonio Escreveu:Não só ninguém ameaçou o Putin, como a influência dele sobre a Europa (incluindo países da NATO) tem estado a aumentar e não a diminuir. É precisamente um dos sub-tópicos do tópico!



Consegues enumerar quais as influências dele na Europa ?

Eu defendo a democracia e o capitalismo, mas acho que isto tem mão dos lobistas nos EUA...o Biden andou constantemente a provocar o Putin, para ele parar com as ameaças e começou a enviar magotes de tropas (complexo militar dos EUA, adormecido sem Afeganistão)
Editado pela última vez por 654235 em 24/2/2022 19:44, num total de 1 vez.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por 654235 » 24/2/2022 19:39

Goya777 Escreveu:A UCrania ja foi URSS assim que é aceitável...

Ver se os espanhóis nao pensam o mesmo. Ao fim ao cabo isto já foi deles... E antes dos (agora) Marroquinos e Argelinos.

:mrgreen:
estás. a falar de espaços temporais completamente diferentes. Para mim Ucrânia é Rússia...em termos temporais, o desmembramento foi há muito pouco tempo
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 19:37

Não só ninguém ameaçou o Putin, como a influência dele sobre a Europa (incluindo países da NATO) tem estado a aumentar e não a diminuir. É precisamente um dos sub-tópicos do tópico!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Goya777 » 24/2/2022 19:36

A UCrania ja foi URSS assim que é aceitável...

Ver se os espanhóis nao pensam o mesmo. Ao fim ao cabo isto já foi deles... E antes dos (agora) Marroquinos e Argelinos.
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por 654235 » 24/2/2022 19:36

Sinceramente continuo a achar tudo isto, uma tempestade num copo de água...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por 654235 » 24/2/2022 19:33

MarcoAntonio Escreveu:
654235 Escreveu:Ia jurar que ouvi hoje de manhã, ele dizer que ia enviar tropas para atacar Rússia. Alguém comfirma ?

Não disse. Anunciou agora à tarde o alargamento das sanções. Falou também em eventuais intervenções militares no preambulo, mas não estava a dizer que ia atacar a Rússia. Estava a dizer que nos tinhamos de preparar para um leque de medidas (que eventualmente poderiam chegar a isso). Estou a parafrasear, podes pesquisar no youtube para ouvir ipsis verbis. Tem estado a apresentar um discurso forte, vincado, assertivo e a classificar o Putin como um tirano. Mas tudo bastante razoável e com o apoio generalizado da camara se bem percebi.

OK, foi lapso meu.

Algo que não entendo, são alguns comentadores estarem muito pessimistas com esta invasão...talvez seja um optimista, mas aquilo que percebi da estratégia do Putin seria conquistar uma antiga parte da URSS, que por acaso é uma das zonas mais ricas da antiga URSS. Falam que invadiu um País das Nações Unidas...ok mas Ucrânia pertenceu à URSS...mas posso estar redondamente enganado como Chamberlain teve...Hitler era um louco genocida...Putin não tem essas características, mas pode ter outras que desconhecemos, pois é um homem de poucas palavras.

Mais, acho que Putin apenas quer fortalecer a sua influencia no Continente e no Mundo e devia estar a sentir-se em perigo com a influencia cada vez maior da Nato...mas como disse, posso estar enganado...Hitler tb quis recuperar a dignidade da Alemanha e começou anexar regiões que já tinham pertencido á Alemanha...depois foi a ganância e a loucura que o levou a querer expandir o seu poder pelo resto do mundo....
Putin não acho que tenha o mesmo tipo de ambições
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 19:27

‘Many forms of Government have been tried, and will be tried in this world of sin and woe. No one pretends that democracy is perfect or all-wise. Indeed it has been said that democracy is the worst form of Government except for all those other forms that have been tried from time to time.…’

Winston S Churchill, 11 November 1947

(está bem documentado que ele realmente disse isto, ao contrário de uma outra citação que anda na web)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Lusitanus » 24/2/2022 19:26

BearManBull Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:E só levanto este assunto (...)

Tu não levantas apenas o assunto, tu ataques incessante e extravagantemente virtualmente todos os líderes do mundo livre. Têm defeitos, têm falhas, não são os tiranos autoritários ou doidos como os tratas a torto e a direito, o que acho suficientemente insensato para estar a comentar. Um grave erro de cálculo. Especialmente num momento destes onde podes ver bem a diferença entre mundo livre e tirania.


Tenho esse direito, depois de nos atirarem para esta situação. Quem é que diz uma frase que "eu assumi que isto já não acontecia". Mas esta gente vive em que planeta? A principal função de um estado é proteger os cidadãos e falham redondamente.

A culpa do Putin ter o poder que tem é do desleixe destes "lideres". Muitos deles também têm ambições tirânicas a Merkel foi uma anti democrata (16 anos no poder...), o Costa é outro que também gosta da autoridade excessivamente, o Trudeau nem se fala...

Todos eles, e a generalidade das pessoas, têm uma coisa em comum: gostam do poder! :mrgreen: O podeeer é muito lindo!!! E gosta-se tanto do poder que só se o abandona sendo dele corrido! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1575
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 19:21

BearManBull Escreveu:Tenho esse direito, depois de nos atirarem para esta situação.

Direito, tens sem dúvida!

E como vives no mundo livre, é um direito que estás muito à vontade para exercer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 24/2/2022 19:16

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:E só levanto este assunto (...)

Tu não levantas apenas o assunto, tu ataques incessante e extravagantemente virtualmente todos os líderes do mundo livre. Têm defeitos, têm falhas, não são os tiranos autoritários ou doidos como os tratas a torto e a direito, o que acho suficientemente insensato para estar a comentar. Um grave erro de cálculo. Especialmente num momento destes onde podes ver bem a diferença entre mundo livre e tirania.


Tenho esse direito, depois de nos atirarem para esta situação. Quem é que diz uma frase que "eu assumi que isto já não acontecia". Mas esta gente vive em que planeta? A principal função de um estado é proteger os cidadãos e falham redondamente.

A culpa do Putin ter o poder que tem é do desleixe destes "lideres". Muitos deles também têm ambições tirânicas a Merkel foi uma anti democrata (16 anos no poder...), o Costa é outro que também gosta da autoridade excessivamente, o Trudeau nem se fala...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9345
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 19:12

654235 Escreveu:Ia jurar que ouvi hoje de manhã, ele dizer que ia enviar tropas para atacar Rússia. Alguém comfirma ?

Não disse. Anunciou agora à tarde o alargamento das sanções. Falou também em eventuais intervenções militares no preambulo, mas não estava a dizer que ia atacar a Rússia. Estava a dizer que nos tinhamos de preparar para um leque de medidas (que eventualmente poderiam chegar a isso). Estou a parafrasear, podes pesquisar no youtube para ouvir ipsis verbis. Tem estado a apresentar um discurso forte, vincado, assertivo e a classificar o Putin como um tirano. Mas tudo bastante razoável e com o apoio generalizado da camara se bem percebi.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por 654235 » 24/2/2022 19:09

MarcoAntonio Escreveu:
654235 Escreveu:O louco do Boris diz que vai atacar a Rússia... :shock: :shock: :shock:

Lido assim, podem pensar que ele disse que ia atacar militarmente a Rússia. Não é o caso.

Também neste caso, não ouvi nada de louco. A menos que me tenha escapado algo, ele foi mais duro do que outros líderes mas não disse nada que me pareça de um louco...



Ia jurar que ouvi hoje de manhã, ele dizer que ia enviar tropas para atacar Rússia. Alguém comfirma ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Lusitanus » 24/2/2022 19:02

Putin teve tudo para realizar a invasão da Ucrânia: tempo para concentrar tropas junto à fronteira com a Ucrânia, tempo para, junto à fronteira com a Ucrânia, realizar exercícios militares de preparação da invasão da Ucrânia, a iniciativa do ataque, a "convicção" de que as suas posições militares em solo russo e bielorrusso não serão atacadas pelos ucranianos (ou seja, os russos estariam ao ataque e os ucranianos apenas à defesa) e a "garantia" por parte dos outros países europeus de que não combateriam a Rússia desde que a invasão russa não fosse além da Ucrânia.

O que é que a Rússia poderia pedir mais para invadir a Ucrânia? Assim, a Ucrânia era uma presa fácil à mercê do urso russo, daí Putin não ter resistido à tentação ...
Editado pela última vez por Lusitanus em 24/2/2022 19:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1575
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 18:59

BearManBull Escreveu:E só levanto este assunto (...)

Tu não levantas apenas o assunto, tu ataques incessante e extravagantemente virtualmente todos os líderes do mundo livre. Têm defeitos, têm falhas, não são os tiranos autoritários ou doidos como os tratas a torto e a direito, o que acho suficientemente insensato para estar a comentar. Um grave erro de cálculo. Especialmente num momento destes onde podes ver bem a diferença entre mundo livre e tirania.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 18:55

Eu não percebo a tua "ligação directa" entre alterações climáticas e tirania.

Percebo que tu não gostes ou concordes com as políticas (eu também não concordo, pelo menos totalmente).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 24/2/2022 18:49

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:Não nego que existe um impacto que provoque alterações climáticas, sem que no entanto considere que existe uma emergência climática.

Não percebo o que é que isto quer dizer. Há impacto mas não vale a pena preocuparmo-nos muito? Não é o que se sugere quando colocas posts de barragens vazias. Para mais quando sabemos que o que quer que façamos agora, vai demorar tempo a ter efeito. De qualquer das formas, não quero prolongar este debate (por não me parecer que neste momento seja o mais importante e relevante para este tópico, só por isso). O que quis apontar foi o que me parece uma flagrante incongruência...


As barragens vazias, são um problema de gestão das EDPs, já tivemos secas piores e nesta altura tínhamos reservas muito superiores.

Sim os efeitos das emissões são graves mas não são o fim do mundo. Uma guerra nuclear é literalmente o fim de tudo, acaba-se tudo morremos todos e acaba a humanidade. E se sobreviver alguém vai viver amargamente o resto dos dias.

Volto a repetir que acima de tudo sou completamente contra a estratégia de combate a emissões que realmente não teve, não tem, nem terá nenhum resultado pratico (excepto dar azo a tiranias). Só existe um remédio que é extrair CO2 da atmosfera.

E só levanto este assunto aqui porque para mim se não fosse o fanatismo pelas renováveis neste momento o Putin não tinha a margem nem o poder que tem. Para além dos comentários do Kerry que representam bem a perda de focus do ocidente.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9345
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 18:37

yaya Escreveu:O que vão fazer a Cherbonyl? As centrais estão desativadas oi ainda lá tem urânio?


Tem depósitos de residuos nucleares.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 18:34

O link já é antigo, mas o mapa tem estado a ser actualizado quase em tempo real:

International sanctions during the Russo-Ukrainian War
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 18:27

BearManBull Escreveu:Não nego que existe um impacto que provoque alterações climáticas, sem que no entanto considere que existe uma emergência climática.

Não percebo o que é que isto quer dizer. Há impacto mas não vale a pena preocuparmo-nos muito? Não é o que se sugere quando colocas posts de barragens vazias. Para mais quando sabemos que o que quer que façamos agora, vai demorar tempo a ter efeito. De qualquer das formas, não quero prolongar este debate (por não me parecer que neste momento seja o mais importante e relevante para este tópico, só por isso). O que quis apontar foi o que me parece uma flagrante incongruência...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 24/2/2022 18:22

MarcoAntonio Escreveu:BearManBull, noutros posts colocas imagens das barragens vazias.


Não nego que existe um impacto que provoque alterações climáticas, sem que no entanto considere que existe uma emergência climática.

Acima de tudo ainda não vi absolutamente nenhum resultado excepto uma maior amplitude dos poderes dos políticos e do sector eléctrico. De resto depois de milhões de milhões investidos e de centenas/milhares de regulamentos no combate das alterações climáticas o resultado é um tirano no limite de criar a WWIII.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9345
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 18:21

654235 Escreveu:O louco do Boris diz que vai atacar a Rússia... :shock: :shock: :shock:

Lido assim, podem pensar que ele disse que ia atacar militarmente a Rússia. Não é o caso.

Também neste caso, não ouvi nada de louco. A menos que me tenha escapado algo, ele foi mais duro do que outros líderes mas não disse nada que me pareça de um louco...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por yaya » 24/2/2022 18:19

BearManBull Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:John Kerry fears Russia-Ukraine war will distract from climate change-> esta gente ainda é mais doente do que o Putin...

Infelizmente na guerra só sofrem sempre os inocentes...


Bear, não é bem isso que ele está a dizer. Esquece a FOX. Se a CNN é tendenciosa, a FOX é tendenciosa ao cubo. Clássica descontextualização e quote-mining. Se ouvires o homem racionalmente, ele de doente não apresenta nada.


Outro idiota que diz que o Putin se deve preocupar com a tundra...
Foi a conversa da emissões é o que nos espoem à tirania e que agora condena milhares de pessoas à morte e sabe-se là o que mais ainda vai acontecer.

A mim preocupa-me exactamente o oposto que o focus no climate change, nos destruía como sociedade e como esta a acontecer estimular a tirania.

Mais que estou farto da retorica de reduzir emissões como já discutimos noutro tópico, se quiseres ter uma conversa séria e credível do assunto tens de falar em captura de CO2 tudo o resto é treta.


Acho que é precisamente ao contrário.
O que será pior? Depender de gás russo para consumo ou depender de gás russo para produzir eletricidade? Acho que a segunda opção é a pior. Ou então as 2 em conjunto.
Quanto mais autónomos forem os países relativamente às suas fontes de energia menos sujeitos ficam a estas chantagens.

--------------

O que vão fazer a Cherbonyl? As centrais estão desativadas oi ainda lá tem urânio?
Editado pela última vez por yaya em 24/2/2022 18:22, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1954
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 18:19

Penaforte Escreveu:Não costumo concordar com tudo o que leio do BMB mas ele disse uma coisa com que concordo. O Ocidente tem de acordar um pouco do seu "wet dream", das wokenesses e realidades virtuais. Tem de haver união e concertação, isto nota-se que foi pensado há meses, senão anos.

Idem.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Penaforte » 24/2/2022 18:18

O Boris está a apertar um pouco mais o Vlad mas acho que não chega.. há aqui um factor que querem manter - relativamente - tabu na comunicação social ou na frente política que é a China (provavelmente com medo do que podem "acordar" se os chamarem para a conversa). Eu não acredito que o Vlad fosse tão atrevido se não tivesse a China por trás e bem firme.
Aquele acordo no início do mês, o poder prestar apoio financeiro (ainda mais) para suavizar as sanções, a concertação geopolítica.. isto é muito perigoso e grave. A Rússia sozinha não me assusta. É o suficiente para abanar o mundo mas não tenho dúvidas que se for ele contra o mundo é suicídio. A Rússia e a China juntos e com determinação.. bem.. estamos a falar de algo completamente diferente.

Não costumo concordar com tudo o que leio do BMB mas ele disse uma coisa com que concordo. O Ocidente tem de acordar um pouco do seu "wet dream", das wokenesses e realidades virtuais. Tem de haver união e concertação, isto nota-se que foi pensado há meses, senão anos.
E o "Ocidente" cada vez mais descaracterizado e fracturado. É óbvio que o Vlad (e companhia) estão 20 passos à frente e agora vai levar isto até onde quiser.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/2/2022 18:08

BearManBull Escreveu:A mim preocupa-me exactamente o oposto que o focus no climate change, nos destruía como sociedade e como esta a acontecer estimular a tirania.


BearManBull, noutros posts colocas imagens das barragens vazias.

Estas declarações foram ainda antes do ataque e ele começa a falar primeiro das pessoas na ucrania e dos principios que estão em causa, depois fala de outras coisas (mesmo em relação às emissões, ele fala em mais do que um sentido e claro, aquilo é a área política de actuação dele, é suposto ele falar destas coisas e a jornalista está à espera que fale). A FOX também está à espera para depois fazer circo. Convém compreender estas coisas (tal como a CNN, que também faz palhaçada).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 32 visitantes