Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/3/2022 17:33

Carrancho_ Escreveu:Muito defensores dos pobres e oprimidos, vêm defender coisas como o estado congelar o preço da Gasolina, mas depois não explicam que isso implica o estado, com o nosso dinheiro, pagar o remanescente o que no limite vai fazer pobres sem possibilidade para ter viatura andem a comparticipar a gasolina das altas bombas dos ricos para eles passearem pelo país.

Tu és igual, autointitulaste contra a guerra e o sofrimento Humano, mas o que defendes só traria mais sofrimento e guerra. Este não é um mundo de fantasia, é com a realidade que temos de lidar.


Da minha parte nunca defendi pobres e oprimidos. Defendo justiça e direitos iguais para todos que é bem diferente.

A minha tese de uma perspectiva do povo ucraniano é que uma invasão consentida era o menor mal que lhes podia acontecer (comparado com a catástrofe e havoc que estão a sofrer ).

Apesar de ver a Russia com uma ditadura oligárquica não acredito muito que fosse andar a perseguir e matar de porta em porta. Provavelmente acontecia o mesmo que na Bielorrússia (que um GDP per capita quase o dobro da Ucrânia) metiam la um fantoche, a vida continuava como se Ucrânia não fosse já por si só um antro de corrupção antes da Russia chegar...

Neste relatorio da UN de 2014, as pessoas fogem acima de tudo guerra, até porque grande parte fugia para a Russia
https://www.bbc.com/news/world-europe-29029060
More than a million people have left their homes because of the escalating conflict in eastern Ukraine, a UN official says.

In the past three weeks alone, the number of people displaced inside Ukraine itself has doubled to at least 260,000, according to the UN's Vincent Cochetel in Geneva.

Another 814,000 people have crossed the border into Russia this year, he says.


O assédio russo era bem conhecido de todos já em 2014, entretanto o que fez a UE? Aumentar dependência do gás russo...

War in eastern Ukraine: The human cost
At least 2,593 people killed since mid-April (not including 298 passengers and crew of Malaysian Airlines MH17, shot down in the area) - UN report on 29 August
951 civilians killed in Donetsk region alone, official regional authorities said on 20 August
In some particularly dangerous places, such as Luhansk region, victims are said to have been buried informally, making accurate counts difficult
Rebels (and some military sources) accuse the government of concealing true numbers
260,000 people have fled elsewhere in Ukraine while at least 814,000 have gone to Russia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 15/3/2022 17:13

O Putin é um criminoso de guerra, logo a culpa é dos que criam uma organização de defesa e dos que não se rendem ao Putin.

Quando o Forza vem escrever estas coisas do Putin, que quer que seja derrotado e condenado, eu francamente não acredito que ele esteja a ser sincero. Aliás, é o mesmo participante que ainda ontem escreveu que o que se diz sobre o Putin é propaganda do Ocidente.

O Forza simplesmente não é credível, anda a brincar com a malta. Não somos parvos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 15/3/2022 17:11

forza algarve Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
Tu, o cloud e o Forza... parecem que estão a discutir futebol, não encontrando desculpa para as trafulhices dos seus clubes defendem-se com um "os outros também fizeram isto ou pior".

nao e' nada disso..eu quero que o Putin seja derrotado e condenado pelos crimes que esta' a cometer...mas eu penso que maioritariamente a culpa de tudo o que esta acontecendo na Ucrania e' da NATO e do Zeliensky


Noutra situação questionaria as razões que levam alguém a dizer isso, mas no teu caso prefiro ficar na ignorância, já não tenho pachorra para ouvir que a culpa da violação é da mulher porque usa decote e mini saia.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Lusitanus » 15/3/2022 17:06

forza algarve Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
Tu, o cloud e o Forza... parecem que estão a discutir futebol, não encontrando desculpa para as trafulhices dos seus clubes defendem-se com um "os outros também fizeram isto ou pior".

nao e' nada disso..eu quero que o Putin seja derrotado e condenado pelos crimes que esta' a cometer...mas eu penso que maioritariamente a culpa de tudo o que esta acontecendo na Ucrania e' da NATO e do Zeliensky

Porque é que a culpa, então, é da Ucrânia e de Zelensky? Porque o povo ucraniano, querendo proteger-se de Putin, da Rússia, pretendia que a Ucrânia aderisse à NATO?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por forza algarve » 15/3/2022 16:58

Carrancho_ Escreveu:
Tu, o cloud e o Forza... parecem que estão a discutir futebol, não encontrando desculpa para as trafulhices dos seus clubes defendem-se com um "os outros também fizeram isto ou pior".

nao e' nada disso..eu quero que o Putin seja derrotado e condenado pelos crimes que esta' a cometer...mas eu penso que maioritariamente a culpa de tudo o que esta acontecendo na Ucrania e' da NATO e do Zeliensky
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 15/3/2022 16:52

BearManBull Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:[
Sim, felizmente cada vez são menos. Perante o fluxo de evidências alguns, com dois dedos de testa, já perceberam a imbecilidade dos seus argumentos para tentar desculpar/defender as ações do criminoso de Guerra Putin e calam-se.

Quanto às sanções/gás Russo, isto está mais que explicado, não fazem sentido sanções que provocam mais dano a nós que ao inimigo. A Alemanha parava produção e morriam de frio, outros estão mesmo dependentes do gás Russo a 100%, não é coisa que se resolva com um estalar de dedos. No entanto continua a ser publicado, neste mundo ocidental de mentira e propaganda continua a permitir-se que saiam estas notícias. Mas estou certo que na Rússia até fazem debates à volta deste e outros temas sensíveis, com comentadores internacionais e até Ucranianos. :pray:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tu cantas cada uma, tu estàs a defender o teu clube e a tia Merkel que vendeu a alma ao diabo como te convêm.

Nao estejas a inventar!

Eu nunca defendi Putin coisa nenhuma. Nem acho tolerável em sob absolutamente nenhuma condição a invasão da Ucrânia. O que a Russia de Putin esta a fazer é genocídio, fratricídio.

Estar a defender que se podia evitar sofrimento humano é ser a favor de assassinos. Tem dá, quem aqui admira a morte e a destruição não sou eu, vai lá rezar um pai nosso ao Marx.


Pois tu pareces perito em retórica à lá Bloco de Esquerda. Muito defensores dos pobres e oprimidos, vêm defender coisas como o estado congelar o preço da Gasolina, mas depois não explicam que isso implica o estado, com o nosso dinheiro, pagar o remanescente o que no limite vai fazer pobres sem possibilidade para ter viatura andem a comparticipar a gasolina das altas bombas dos ricos para eles passearem pelo país.

Tu és igual, autointitulaste contra a guerra e o sofrimento Humano, mas o que defendes só traria mais sofrimento e guerra. Este não é um mundo de fantasia, é com a realidade que temos de lidar.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 15/3/2022 16:42

Carrancho_ Escreveu:Não estou certo disto, mas penso que há pelo menos um país do Báltico que depende 100% do gás Russo.

Isto acontece salvo erro na Finlândia, mas na prática representa cerca de 1.5% da produção total. Valor de memória, mas é qualquer coisa nessa ordem (está algures para trás no tópico). O país que será mesmo mais dependente é a Hungria (em que representa qualquer coisa na ordem dos 25% do total, por aí).



BearManBull Escreveu:Não se trata de smart, trata-se de uma acção repudiável e criminosa.

Claro que é: solução, solução é rendermo-nos todos e a seguir ir trabalhar para a santa e benfeitora máquina de guerra do senhor Putin.

Está visto que a culpa maior é a do ocidente. E dos ucranianos por resistirem. O correcto é rendermo-nos!



BearManBull Escreveu:O povo ucraniano se tivesse rendido e levasse com um governo fantoche, neste momento estaria a fazer uma vida relativamente normal, como o que aconteceu na Crimeia onde não existiu nenhum fluxo de refugiados. Provavelmente mantinham a bandeira à mesma, a guerra sanguinária nunca tinha acontecido e dentro de meia duzia de anos eventualmente Putin sai de cena e teriam mais força para ter independência total novamente.

Portanto, o ocidente é repudiável e criminoso porque mantém negócios com o Putin.

Devíamos era seguir o exemplo da Crimeia e ir trabalhar directamente para o senhor Putin...

Haja paciência!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Marco Martins » 15/3/2022 16:41

MarcoAntonio Escreveu:Sim, creio que esta ida, logo a Kiev com as tropas russas ali perto, é uma forma de enviar uma mensagem clara.


Entretanto, saiu isto também:

Vladimir Putin plans to order the mass logging of Ukrainian forests to be sold as lumber in Russia, a document published by Ukraine’s military intelligence claims.

The document, published by the Ukrainian defence intelligence today, reportedly shows a letter from Russia’s minister of defence, Sergei Shoigu, addressed to the Russian president.

The letter discusses the subject of “the possibility of felling on defence lands”, Ukrainian intelligence claims, with the money from the sale of the wood going to funding the Russian army.
The Guardian

A alegação é acompanhada de uma cópia do documento, vale o que vale nestes contextos, como é óbvio.


Acredito que possa haver um motivo e um contexto para o abate e venda da madeira!
No entanto, estava a tentar perceber a quem iriam vender a madeira e como a vão transportar sem ser em carros de guerra!! :shock: 8-)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve


Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/3/2022 16:37

MarcoAntonio Escreveu:Blame the occidental leaders for being smart...


Vou sô ali fazer um projecto de me tornar mais dependente de um oligarca com o dinheiro dos contribuintes.

Não se trata de smart, trata-se de uma acção repudiável e criminosa.

Até o próprio Barroso veio admitir... Agora o Biden anda a fazer negócios com Venezuela e Irão. Dentro de 4-5 anos guerra e depois Blame the occidental leaders for being smart...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 15/3/2022 16:35

Em relação aos números, não sei se o que o Gazprom diz é verdade ou não, mas não me surpreende que seja. Pelo menos na Alemanha, os números das importações são tipicamente elevados em Março, para depois cairem em Abril, conforme os disponíveis aqui:

https://www.destatis.de/EN/Themes/Econo ... nthly.html

Terá que ver mais com o ciclo sazonal do que com qualquer outra coisa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/3/2022 16:32

Carrancho_ Escreveu:[
Sim, felizmente cada vez são menos. Perante o fluxo de evidências alguns, com dois dedos de testa, já perceberam a imbecilidade dos seus argumentos para tentar desculpar/defender as ações do criminoso de Guerra Putin e calam-se.

Quanto às sanções/gás Russo, isto está mais que explicado, não fazem sentido sanções que provocam mais dano a nós que ao inimigo. A Alemanha parava produção e morriam de frio, outros estão mesmo dependentes do gás Russo a 100%, não é coisa que se resolva com um estalar de dedos. No entanto continua a ser publicado, neste mundo ocidental de mentira e propaganda continua a permitir-se que saiam estas notícias. Mas estou certo que na Rússia até fazem debates à volta deste e outros temas sensíveis, com comentadores internacionais e até Ucranianos. :pray:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tu cantas cada uma, tu estàs a defender o teu clube e a tia Merkel que vendeu a alma ao diabo como te convêm.

Nao estejas a inventar!

Eu nunca defendi Putin coisa nenhuma. Nem acho tolerável em sob absolutamente nenhuma condição a invasão da Ucrânia. O que a Russia de Putin esta a fazer é genocídio, fratricídio.

Estar a defender que se podia evitar sofrimento humano é ser a favor de assassinos. Tem dá, quem aqui admira a morte e a destruição não sou eu, vai lá rezar um pai nosso ao Marx.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 15/3/2022 16:31

Não estou certo disto, mas penso que há pelo menos um país do Báltico que depende 100% do gás Russo.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 15/3/2022 16:14

A dependência não é assim tão grande, Carranho. De qualquer das formas foi tomada uma decisão que me parece entendível e racional e elaborado um plano a prazo para reduzir a dependência. Simplesmente era "complicado" cortar imediatamente de um dia para o outro em certos países pelo que (no imediato) se focaram noutras sanções que fizessem mais estragos lá e menos estragos cá.

Blame the occidental leaders for being smart...



Convém ter em atenção que para além do impacto directo das sanções, que não têm um efeito unilateral, estamos a dar suporte financeiro e militar à Ucrânia e a receber refugiados ucranianos (e, ao que parece, até russos). Epá, isto não é um jogo de tabuleiro de fantasia. Apontar "problemas" e criticar o que é feito, é fácil. Arranjar soluções credíveis é que está quieto (quando oferecem alguma, é pior a emenda que o soneto).

Sim, sim, os líderes ocidentais cometem erros. Quem não os comete!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 15/3/2022 16:06

BearManBull Escreveu:Energia: UE está a pagar 800 milhões por dia à Rússia ao mesmo tempo que impõe sanções

Enquanto aprova sanções duras para debilitar a economia russa e penalizar os oligarcas e as pessoas mais próximas de Vladimir Putin, a União Europeia também financia o esforço de guerra da Rússia através da importação de energia.

Segundo o El Mundo, o bloco europeu paga 800 milhões de euros por dia à Rússia por energia, isto apesar de Bruxelas ter incluído o petróleo e o gás no seu pacote de sanções contra Moscovo. Esta contradição é um dos fatores que permite a Putin financiar a invasão da Ucrânia, pese as dificuldades que a economia russa enfrenta.

Todos os gasodutos russos através dos quais exporta gás para a Europa estão operacionais, inclusivamente os que atravessam a Ucrânia. A Gazprom garante que está a funcionar normalmente e adianta que o fornecimento de gás a países como a Alemanha, a Polónia e a Eslováquia, entre outros países da União Europeia, até está a crescer.

Embora sejam frequentemente repetidos os desejos por parte de Bruxelas e dos países do bloco europeu de se livrarem da dependência russa, em termos práticos neste momento está a acontecer o contrário.

A União Europeia está a reforçar a compra de gás russo. Isso mesmo pode ser comprovado no gasoduto Yamal-Europa, que atravessa a Bielorrússia e a Polónia e chega até à Alemanha. Os fluxos de gás deste gasoduto são 8,6 milhões de quilowatts por hora, acima do que se verificou na semana passada.

A Gazprom revela que o mesmo acontece no gasoduto NordStream 1 – que também canaliza gás para a Alemanha – que está a operar com uma taxa crescente de acima de 70 milhões de quilowatts por hora.


Luisitanos claro que não é a mesma coisa, não deixa de ser um sistema perverso e que se está a degradar.

Uma democracia não existe sem critica. Poucos que vão levantando a voz e mesmo assim são cada vez menos....


Sim, felizmente cada vez são menos. Perante o fluxo de evidências alguns, com dois dedos de testa, já perceberam a imbecilidade dos seus argumentos para tentar desculpar/defender as ações do criminoso de Guerra Putin e calam-se.

Quanto às sanções/gás Russo, isto está mais que explicado, não fazem sentido sanções que provocam mais dano a nós que ao inimigo. A Alemanha parava produção e morriam de frio, outros estão mesmo dependentes do gás Russo a 100%, não é coisa que se resolva com um estalar de dedos. No entanto continua a ser publicado, neste mundo ocidental de mentira e propaganda continua a permitir-se que saiam estas notícias. Mas estou certo que na Rússia até fazem debates à volta deste e outros temas sensíveis, com comentadores internacionais e até Ucranianos. :pray:

Tu, o cloud e o Forza... parecem que estão a discutir futebol, não encontrando desculpa para as trafulhices dos seus clubes defendem-se com um "os outros também fizeram isto ou pior".
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 15/3/2022 16:02

Russia announces sanctions on Biden and Blinken

Russia has imposed sanctions Joe Biden and US secretary of state Anthony Blinken this afternoon.

It is unclear how much impact any Russian sanctions on either men will have, and the measure is likely to be largely symbolic in practice.

Most experts suggest Vladimir Putin is keen to portray the war to a domestic audience as Russia resisting aggression from the West, particularly the US, and such actions are likely to form part of that narrative.
Sky News


Qualquer sanção a sério que a Rússia tente aplicar, é um tiro adicional no pé. É uma economia mais pequena que a Itália e com um GDP per capita bem inferior até ao de Portugal (apesar de ter petróleo e gás a rodos). O que ´e que vão fazer? Cortar fornecimentos? Só se for para acabar a guerra ainda mais depressa... o que eles querem é travar as sanções que já existem (o que nem isso estão a conseguir, continuam a ser incrementais).




Nota: segundo o IMF, o GDP per capita da Rússia é cerca de metade do de Portugal (outras fontes internacionais apontam para números semelhantes); grande parte deste vai para os oligarcas ainda por cima (não tenho valores presentes, mas já vi indicadas percentagens bem significativas).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por onemillion2021 » 15/3/2022 15:52

«Bielorrússia acusa ucranianos de lançar míssil em direção ao seu território»

«Rússia lança "sanções individuais" contra Joe Biden e Antony Blinken»

«NATO está a "seguir atentamente quaisquer indícios" de apoio da China à Rússia»

Fonte: Observador

Impressão minha ou as coisas podem complicar-se ?
 
Mensagens: 6
Registado: 23/10/2020 11:20

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/3/2022 15:42

forza algarve Escreveu:https://www.wsj.com/articles/saudi-arabia-considers-accepting-yuan-instead-of-dollars-for-chinese-oil-sales-11647351541
O mundo está a mudar..
Noticia de hoje que prova isso..O dolar perdendo sempre mais importância no mundo...o euro vai ter mais consequências ainda.
Por tanto as ameaças de sanções económicas já não assustam ninguém..só assustam os proprios europeus


Estão chateados porque o Biden fez novos amigos. Obviamente que preferiam vender oil a $150, agora vão estar mais limitados e vão ter de baixar o preço para manter as quotas de mercado.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por luislobs » 15/3/2022 15:32

Olhando os mapas parece evidente pudin dividir a ucrania pelo rio, .

Cerca kiev e retira o governo, qualquer estratégia embate na força e querer dos ucranianos, duvido q o bandido atente contra mais de 2 milhoes de pessoas ou esta mesmo doido.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2202
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 15/3/2022 15:23

Pouca informação ainda sobre o que é que isto quer dizer...

Russia to propose 'humanitarian" resolution to conflict for UN Security Council vote

Potentially significant breaking news coming from the UN, where Russia has reportedly called for a UN Security Council vote on what it describes as a "humanitarian" resolution for Ukraine.

Answering a reporter's question, Moscow's ambassador to the UN, Vassily Nebenzia, also said Russia would stop its invasion when the goals of what he described as its "special military operation" were achieved in Ukraine, including demilitarisation.

We have yet to see any details of their proposals, but will bring them to you as soon as we do

#BREAKING Russia calls for UN Security Council vote Wednesday on 'humanitarian' resolution: diplomats
AFP

Sky News
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/3/2022 15:19

Energia: UE está a pagar 800 milhões por dia à Rússia ao mesmo tempo que impõe sanções

Enquanto aprova sanções duras para debilitar a economia russa e penalizar os oligarcas e as pessoas mais próximas de Vladimir Putin, a União Europeia também financia o esforço de guerra da Rússia através da importação de energia.

Segundo o El Mundo, o bloco europeu paga 800 milhões de euros por dia à Rússia por energia, isto apesar de Bruxelas ter incluído o petróleo e o gás no seu pacote de sanções contra Moscovo. Esta contradição é um dos fatores que permite a Putin financiar a invasão da Ucrânia, pese as dificuldades que a economia russa enfrenta.

Todos os gasodutos russos através dos quais exporta gás para a Europa estão operacionais, inclusivamente os que atravessam a Ucrânia. A Gazprom garante que está a funcionar normalmente e adianta que o fornecimento de gás a países como a Alemanha, a Polónia e a Eslováquia, entre outros países da União Europeia, até está a crescer.

Embora sejam frequentemente repetidos os desejos por parte de Bruxelas e dos países do bloco europeu de se livrarem da dependência russa, em termos práticos neste momento está a acontecer o contrário.

A União Europeia está a reforçar a compra de gás russo. Isso mesmo pode ser comprovado no gasoduto Yamal-Europa, que atravessa a Bielorrússia e a Polónia e chega até à Alemanha. Os fluxos de gás deste gasoduto são 8,6 milhões de quilowatts por hora, acima do que se verificou na semana passada.

A Gazprom revela que o mesmo acontece no gasoduto NordStream 1 – que também canaliza gás para a Alemanha – que está a operar com uma taxa crescente de acima de 70 milhões de quilowatts por hora.


Luisitanos claro que não é a mesma coisa, não deixa de ser um sistema perverso e que se está a degradar.

Uma democracia não existe sem critica. Poucos que vão levantando a voz e mesmo assim são cada vez menos....
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por forza algarve » 15/3/2022 15:17

https://www.wsj.com/articles/saudi-arab ... 1647351541
O mundo está a mudar..
Noticia de hoje que prova isso..O dolar perdendo sempre mais importância no mundo...o euro vai ter mais consequências ainda.
Por tanto as ameaças de sanções económicas já não assustam ninguém..só assustam os proprios europeus
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Lusitanus » 15/3/2022 14:55

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:Yeah right e eu como propaganda ao pequeno almoço...

Bear, colocaste uma foto do dia 24. É perfeitamente claro que ele está a falar dos cidadãos que se encontram lá neste momento.

Este tipo de post não me parece muito sério, sinceramente...

Ele fala mas tem a sorte de viver num país em que há debate com contraditório e onde ninguém é detido por empunhar uma folha em branco.

Neste país servem-lhe duas ou mais versões (dois ou mais pratos de informação), na Rússia servem-lhe apenas uma versão (um único prato de informação).

Ele quer fazer crer que é tudo igual, mas não é assim!!! :shame: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 15/3/2022 14:47

BearManBull Escreveu:Yeah right e eu como propaganda ao pequeno almoço...

Bear, colocaste uma foto do dia 24. É perfeitamente claro que ele está a falar dos cidadãos que se encontram lá neste momento.

Este tipo de post não me parece muito sério, sinceramente...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/3/2022 14:43

MarcoAntonio Escreveu:
Kyiv mayor says civilians 'don't want to leave'

People in Ukraine's capital want to stay to defend their city, Kyiv's mayor Vitali Klitschko has said.

Speaking to our special correspondent Alex Crawford in Kyiv, he said "everyone is angry" and "they don't want to leave".

Asked how people can defend themselves against shelling attacks, he urged civilians to spend their time in bunkers if possible.

"We are fighting all together for our values," he said.

Mr Klitschko said about 50 people were evacuated from a burning apartment building in Kyiv - "a lot of them injured" - following shelling this morning.
Sky News


Yeah right e eu como propaganda ao pequeno almoço...

businessinsider.com/videos-huge-traffic-jams-people-flee-kyiv-after-russia-invasion-2022-2
https://metro.co.uk/2022/02/24/kyiv-roa ... -16161333/
https://www.elpais.com.uy/mundo/panico- ... aques.html
Anexos
leaving kiev.PNG
leaving kiev.PNG (629.28 KiB) Visualizado 3602 vezes
leaving kiev 3.PNG
leaving kiev 3.PNG (437.91 KiB) Visualizado 3602 vezes
leaving kiev 2.PNG
leaving kiev 2.PNG (670.57 KiB) Visualizado 3602 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, zulu404 e 113 visitantes