Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
BearManBull Escreveu:Tenho esse direito, depois de nos atirarem para esta situação.
Direito, tens sem dúvida!
E como vives no mundo livre, é um direito que estás muito à vontade para exercer.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:BearManBull Escreveu:E só levanto este assunto (...)
Tu não levantas apenas o assunto, tu ataques incessante e extravagantemente virtualmente todos os líderes do mundo livre. Têm defeitos, têm falhas, não são os tiranos autoritários ou doidos como os tratas a torto e a direito, o que acho suficientemente insensato para estar a comentar. Um grave erro de cálculo. Especialmente num momento destes onde podes ver bem a diferença entre mundo livre e tirania.
Tenho esse direito, depois de nos atirarem para esta situação. Quem é que diz uma frase que "eu assumi que isto já não acontecia". Mas esta gente vive em que planeta? A principal função de um estado é proteger os cidadãos e falham redondamente.
A culpa do Putin ter o poder que tem é do desleixe destes "lideres". Muitos deles também têm ambições tirânicas a Merkel foi uma anti democrata (16 anos no poder...), o Costa é outro que também gosta da autoridade excessivamente, o Trudeau nem se fala...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
654235 Escreveu:Ia jurar que ouvi hoje de manhã, ele dizer que ia enviar tropas para atacar Rússia. Alguém comfirma ?
Não disse. Anunciou agora à tarde o alargamento das sanções. Falou também em eventuais intervenções militares no preambulo, mas não estava a dizer que ia atacar a Rússia. Estava a dizer que nos tinhamos de preparar para um leque de medidas (que eventualmente poderiam chegar a isso). Estou a parafrasear, podes pesquisar no youtube para ouvir ipsis verbis. Tem estado a apresentar um discurso forte, vincado, assertivo e a classificar o Putin como um tirano. Mas tudo bastante razoável e com o apoio generalizado da camara se bem percebi.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:654235 Escreveu:O louco do Boris diz que vai atacar a Rússia...![]()
![]()
Lido assim, podem pensar que ele disse que ia atacar militarmente a Rússia. Não é o caso.
Também neste caso, não ouvi nada de louco. A menos que me tenha escapado algo, ele foi mais duro do que outros líderes mas não disse nada que me pareça de um louco...
Ia jurar que ouvi hoje de manhã, ele dizer que ia enviar tropas para atacar Rússia. Alguém comfirma ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Putin teve tudo para realizar a invasão da Ucrânia: tempo para concentrar tropas junto à fronteira com a Ucrânia, tempo para, junto à fronteira com a Ucrânia, realizar exercícios militares de preparação da invasão da Ucrânia, a iniciativa do ataque, a "convicção" de que as suas posições militares em solo russo e bielorrusso não serão atacadas pelos ucranianos (ou seja, os russos estariam ao ataque e os ucranianos apenas à defesa) e a "garantia" por parte dos outros países europeus de que não combateriam a Rússia desde que a invasão russa não fosse além da Ucrânia.
O que é que a Rússia poderia pedir mais para invadir a Ucrânia? Assim, a Ucrânia era uma presa fácil à mercê do urso russo, daí Putin não ter resistido à tentação ...
O que é que a Rússia poderia pedir mais para invadir a Ucrânia? Assim, a Ucrânia era uma presa fácil à mercê do urso russo, daí Putin não ter resistido à tentação ...
Editado pela última vez por Lusitanus em 24/2/2022 19:11, num total de 1 vez.
BearManBull Escreveu:E só levanto este assunto (...)
Tu não levantas apenas o assunto, tu ataques incessante e extravagantemente virtualmente todos os líderes do mundo livre. Têm defeitos, têm falhas, não são os tiranos autoritários ou doidos como os tratas a torto e a direito, o que acho suficientemente insensato para estar a comentar. Um grave erro de cálculo. Especialmente num momento destes onde podes ver bem a diferença entre mundo livre e tirania.
Eu não percebo a tua "ligação directa" entre alterações climáticas e tirania.
Percebo que tu não gostes ou concordes com as políticas (eu também não concordo, pelo menos totalmente).
Percebo que tu não gostes ou concordes com as políticas (eu também não concordo, pelo menos totalmente).
MarcoAntonio Escreveu:BearManBull Escreveu:Não nego que existe um impacto que provoque alterações climáticas, sem que no entanto considere que existe uma emergência climática.
Não percebo o que é que isto quer dizer. Há impacto mas não vale a pena preocuparmo-nos muito? Não é o que se sugere quando colocas posts de barragens vazias. Para mais quando sabemos que o que quer que façamos agora, vai demorar tempo a ter efeito. De qualquer das formas, não quero prolongar este debate (por não me parecer que neste momento seja o mais importante e relevante para este tópico, só por isso). O que quis apontar foi o que me parece uma flagrante incongruência...
As barragens vazias, são um problema de gestão das EDPs, já tivemos secas piores e nesta altura tínhamos reservas muito superiores.
Sim os efeitos das emissões são graves mas não são o fim do mundo. Uma guerra nuclear é literalmente o fim de tudo, acaba-se tudo morremos todos e acaba a humanidade. E se sobreviver alguém vai viver amargamente o resto dos dias.
Volto a repetir que acima de tudo sou completamente contra a estratégia de combate a emissões que realmente não teve, não tem, nem terá nenhum resultado pratico (excepto dar azo a tiranias). Só existe um remédio que é extrair CO2 da atmosfera.
E só levanto este assunto aqui porque para mim se não fosse o fanatismo pelas renováveis neste momento o Putin não tinha a margem nem o poder que tem. Para além dos comentários do Kerry que representam bem a perda de focus do ocidente.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
yaya Escreveu:O que vão fazer a Cherbonyl? As centrais estão desativadas oi ainda lá tem urânio?
Tem depósitos de residuos nucleares.
O link já é antigo, mas o mapa tem estado a ser actualizado quase em tempo real:
International sanctions during the Russo-Ukrainian War
International sanctions during the Russo-Ukrainian War
BearManBull Escreveu:Não nego que existe um impacto que provoque alterações climáticas, sem que no entanto considere que existe uma emergência climática.
Não percebo o que é que isto quer dizer. Há impacto mas não vale a pena preocuparmo-nos muito? Não é o que se sugere quando colocas posts de barragens vazias. Para mais quando sabemos que o que quer que façamos agora, vai demorar tempo a ter efeito. De qualquer das formas, não quero prolongar este debate (por não me parecer que neste momento seja o mais importante e relevante para este tópico, só por isso). O que quis apontar foi o que me parece uma flagrante incongruência...
MarcoAntonio Escreveu:BearManBull, noutros posts colocas imagens das barragens vazias.
Não nego que existe um impacto que provoque alterações climáticas, sem que no entanto considere que existe uma emergência climática.
Acima de tudo ainda não vi absolutamente nenhum resultado excepto uma maior amplitude dos poderes dos políticos e do sector eléctrico. De resto depois de milhões de milhões investidos e de centenas/milhares de regulamentos no combate das alterações climáticas o resultado é um tirano no limite de criar a WWIII.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
654235 Escreveu:O louco do Boris diz que vai atacar a Rússia...![]()
![]()
Lido assim, podem pensar que ele disse que ia atacar militarmente a Rússia. Não é o caso.
Também neste caso, não ouvi nada de louco. A menos que me tenha escapado algo, ele foi mais duro do que outros líderes mas não disse nada que me pareça de um louco...
BearManBull Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:BearManBull Escreveu:John Kerry fears Russia-Ukraine war will distract from climate change-> esta gente ainda é mais doente do que o Putin...
Infelizmente na guerra só sofrem sempre os inocentes...
Bear, não é bem isso que ele está a dizer. Esquece a FOX. Se a CNN é tendenciosa, a FOX é tendenciosa ao cubo. Clássica descontextualização e quote-mining. Se ouvires o homem racionalmente, ele de doente não apresenta nada.
Outro idiota que diz que o Putin se deve preocupar com a tundra...
Foi a conversa da emissões é o que nos espoem à tirania e que agora condena milhares de pessoas à morte e sabe-se là o que mais ainda vai acontecer.
A mim preocupa-me exactamente o oposto que o focus no climate change, nos destruía como sociedade e como esta a acontecer estimular a tirania.
Mais que estou farto da retorica de reduzir emissões como já discutimos noutro tópico, se quiseres ter uma conversa séria e credível do assunto tens de falar em captura de CO2 tudo o resto é treta.
Acho que é precisamente ao contrário.
O que será pior? Depender de gás russo para consumo ou depender de gás russo para produzir eletricidade? Acho que a segunda opção é a pior. Ou então as 2 em conjunto.
Quanto mais autónomos forem os países relativamente às suas fontes de energia menos sujeitos ficam a estas chantagens.
--------------
O que vão fazer a Cherbonyl? As centrais estão desativadas oi ainda lá tem urânio?
Editado pela última vez por yaya em 24/2/2022 18:22, num total de 1 vez.
Penaforte Escreveu:Não costumo concordar com tudo o que leio do BMB mas ele disse uma coisa com que concordo. O Ocidente tem de acordar um pouco do seu "wet dream", das wokenesses e realidades virtuais. Tem de haver união e concertação, isto nota-se que foi pensado há meses, senão anos.
Idem.
O Boris está a apertar um pouco mais o Vlad mas acho que não chega.. há aqui um factor que querem manter - relativamente - tabu na comunicação social ou na frente política que é a China (provavelmente com medo do que podem "acordar" se os chamarem para a conversa). Eu não acredito que o Vlad fosse tão atrevido se não tivesse a China por trás e bem firme.
Aquele acordo no início do mês, o poder prestar apoio financeiro (ainda mais) para suavizar as sanções, a concertação geopolítica.. isto é muito perigoso e grave. A Rússia sozinha não me assusta. É o suficiente para abanar o mundo mas não tenho dúvidas que se for ele contra o mundo é suicídio. A Rússia e a China juntos e com determinação.. bem.. estamos a falar de algo completamente diferente.
Não costumo concordar com tudo o que leio do BMB mas ele disse uma coisa com que concordo. O Ocidente tem de acordar um pouco do seu "wet dream", das wokenesses e realidades virtuais. Tem de haver união e concertação, isto nota-se que foi pensado há meses, senão anos.
E o "Ocidente" cada vez mais descaracterizado e fracturado. É óbvio que o Vlad (e companhia) estão 20 passos à frente e agora vai levar isto até onde quiser.
Aquele acordo no início do mês, o poder prestar apoio financeiro (ainda mais) para suavizar as sanções, a concertação geopolítica.. isto é muito perigoso e grave. A Rússia sozinha não me assusta. É o suficiente para abanar o mundo mas não tenho dúvidas que se for ele contra o mundo é suicídio. A Rússia e a China juntos e com determinação.. bem.. estamos a falar de algo completamente diferente.
Não costumo concordar com tudo o que leio do BMB mas ele disse uma coisa com que concordo. O Ocidente tem de acordar um pouco do seu "wet dream", das wokenesses e realidades virtuais. Tem de haver união e concertação, isto nota-se que foi pensado há meses, senão anos.
E o "Ocidente" cada vez mais descaracterizado e fracturado. É óbvio que o Vlad (e companhia) estão 20 passos à frente e agora vai levar isto até onde quiser.
BearManBull Escreveu:A mim preocupa-me exactamente o oposto que o focus no climate change, nos destruía como sociedade e como esta a acontecer estimular a tirania.
BearManBull, noutros posts colocas imagens das barragens vazias.
Estas declarações foram ainda antes do ataque e ele começa a falar primeiro das pessoas na ucrania e dos principios que estão em causa, depois fala de outras coisas (mesmo em relação às emissões, ele fala em mais do que um sentido e claro, aquilo é a área política de actuação dele, é suposto ele falar destas coisas e a jornalista está à espera que fale). A FOX também está à espera para depois fazer circo. Convém compreender estas coisas (tal como a CNN, que também faz palhaçada).
O louco do Boris diz que vai atacar a Rússia...

Youtube
MarcoAntonio Escreveu:BearManBull Escreveu:John Kerry fears Russia-Ukraine war will distract from climate change-> esta gente ainda é mais doente do que o Putin...
Bear, não é bem isso que ele está a dizer. Esquece a FOX. Se a CNN é tendenciosa, a FOX é tendenciosa ao cubo. Clássica descontextualização e quote-mining. Se ouvires o homem racionalmente, ele de doente não apresenta nada.
Outro idiota que diz que o Putin se deve preocupar com a tundra...
Foi a conversa da emissões é o que nos espoem à tirania e que agora condena milhares de pessoas à morte e sabe-se là o que mais ainda vai acontecer.
A mim preocupa-me exactamente o oposto que o focus no climate change, nos destruía como sociedade e como esta a acontecer estimular a tirania.
Mais que estou farto da retorica de reduzir emissões como já discutimos noutro tópico, se quiseres ter uma conversa séria e credível do assunto tens de falar em captura de CO2 tudo o resto é treta.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
rg7803 Escreveu:BearManBull Escreveu:Opcard Escreveu: e por uma medalha .
A Ucrânia parece que está a dar luta, bravos!![]()
BMB estás a acompanhar onde? Os nossos meios comunicação não dizem nada jeito.
https://www.twitch.tv/ukraineconflict
Eu estou a acompanhar aqui. Já vi uma malta a passear os cães e bastante trânsito. E está céu limpo em Lviv.
Opcard Escreveu:“O site oficial do governo russo, kremlin.ru, e o site do parlamento do país estão inacessíveis. A agência estatal de notícias russas, a Sputnik News, diz que as plataformas foram alvo de um ciberataque. Na semana passada, o site do ministério do negócios estrangeiros da Rússia também esteve em baixo.
Se é a agência russa que diz, não me fio. Pode ser verdade, mas também pode ser false flag. Podem facilmente deitar abaixo partes dos sites só para teatro e virem para a rua dizer que foram atacados. Se há coisa que podemos ter a certeza é que não podemos ter a certeza de nada que os russo dizem (até porque a maior parte do tempo estão a mentir). Tal como com a China, fiar por defeito é erro.
Eu sempre perguntei a mim porque não respondemos aos ciberataques russos , finalmente parece que sim..
“O site oficial do governo russo, kremlin.ru, e o site do parlamento do país estão inacessíveis. A agência estatal de notícias russas, a Sputnik News, diz que as plataformas foram alvo de um ciberataque. Na semana passada, o site do ministério do negócios estrangeiros da Rússia também esteve em baixo.
“O site oficial do governo russo, kremlin.ru, e o site do parlamento do país estão inacessíveis. A agência estatal de notícias russas, a Sputnik News, diz que as plataformas foram alvo de um ciberataque. Na semana passada, o site do ministério do negócios estrangeiros da Rússia também esteve em baixo.
- Registado: 14/3/2009 0:19
BearManBull Escreveu:John Kerry fears Russia-Ukraine war will distract from climate change-> esta gente ainda é mais doente do que o Putin...
yggy Escreveu:Falam que os russos estoa a tenrar entrar na central de chernobyl...
O que ganham em controlar essa area?
Evitar que a Ucrania possa de alguma forma utilizar os residuos nucleares que lá estão, parece-me o mais lógico (a Russia tem armamento nuclear ela própria, não precisa daquilo em teoria e mesmo para fazer uma guerra suja, creio que tinha alternativas). Fora isto, não sei.
Fox https://www.foxnews.com/live-news/russi ... -sanctions
CNN https://edition.cnn.com/europe/live-new ... index.html
BBC https://www.bbc.com/news/live/world-europe-60454795
John Kerry fears Russia-Ukraine war will distract from climate change-> esta gente ainda é mais doente do que o Putin...
CNN https://edition.cnn.com/europe/live-new ... index.html
BBC https://www.bbc.com/news/live/world-europe-60454795
John Kerry fears Russia-Ukraine war will distract from climate change-> esta gente ainda é mais doente do que o Putin...
Editado pela última vez por BearManBull em 24/2/2022 17:53, num total de 1 vez.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson