Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
MarcoAntonio Escreveu:654235 Escreveu:Mas acho isso natural. A China também o faz.
A questão não é se tu achas natural ou não. É se existia alguma ameaça para a Russia ou não e não havia. A Europa tem vindo a ficar cada vez mais dependente da Russia. O Putin é o agressor.
Errado...ele sentiu-se ameaçado qd a Ucrânia quis candidatar-se à NATO...a ameaça que ele sente é apenas a cadeira dele,...tudo o resto é relativo
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
654235 Escreveu:A Oeste está totalmente cercado...vê o mapa
Na verdade, não está. A Bieolorússia é um aliado da Rússia.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A Ucrânia é como a mulher de mini saia. Estava a provocar...
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
654235 Escreveu:talvez teorias da conspiração...nem eu sei...espero que sejam apenas disparates meus.
Ok, esclarecido.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
caldeirum Escreveu:654235 Escreveu:Putin como ditador, com várias antigas republicas convertidas para a Nato...a Ucrânia era o ultimo bastião que faltava para se sentir completamente cercado
Cercado? É melhor pegares num mapa. A Rússia não é assim tão pequenina.
Pertenceu à Rússia? E depois? Que eu saiba é um estado reconhecido e independente. Ou era.
Não se pode criticar o complexo militar dos EUA e depois olhar para esta invasão e encolher os ombros como se fosse normal. É possível criticar ambos. O que foi feito pelos EUA no mundo é criticável. O que estamos a ver não fica atrás.
Quantos morreram? Bem, só falta dizeres que o covid é uma montagem e nunca existiu.
A Oeste está totalmente cercado...vê o mapa
eu não subscrevo de todo o que o Putin fez, mas temos de ser realistas. Ele é um ditador e as circunstancias que isto foi feito
Editado pela última vez por 654235 em 24/2/2022 20:09, num total de 1 vez.
Youtube
MarcoAntonio Escreveu:654235 Escreveu:Neste momento, não sei se tenho mais medo dos EUA do que Putin. Eles estão lá do outro lado do Atlantico....isto não é Afeganistão, é Europa, mas os EUA podem criar condições, se os lobistas não forem controlados
De que raio estás a falar?
talvez teorias da conspiração...nem eu sei...espero que sejam apenas disparates meus.
Youtube
654235 Escreveu:Lusitanus Escreveu:
Uma tempestade num copo de água?!Se fosses cidadã ucraniana e estivesses na Ucrânia já não dizias isso ...
![]()
![]()
Quantos morreram até agora ?
Não se trata de quantos morreram, mas sim da destruição de uma nação soberana e independente.
O problema é que não sabemos até onde irão estas intensoes e quantos mais países sofrerão!
Para além disso abre - se uma caixa de pandora onde cada qual pode invadir o que quer que seja (desde que tenha poder)...
- Registado: 7/4/2007 17:13
654235 Escreveu:Mas acho isso natural. A China também o faz.
A questão não é se tu achas natural ou não. É se existia alguma ameaça para a Russia ou não e não havia. A Europa tem vindo a ficar cada vez mais dependente da Russia. O Putin é o agressor.
654235 Escreveu:Putin como ditador, com várias antigas republicas convertidas para a Nato...a Ucrânia era o ultimo bastião que faltava para se sentir completamente cercado
Cercado? É melhor pegares num mapa. A Rússia não é assim tão pequenina.
Pertenceu à Rússia? E depois? Que eu saiba é um estado reconhecido e independente. Ou era.
Não se pode criticar o complexo militar dos EUA e depois olhar para esta invasão e encolher os ombros como se fosse normal. É possível criticar ambos. O que foi feito pelos EUA no mundo é criticável. O que estamos a ver não fica atrás.
Quantos morreram? Bem, só falta dizeres que o covid é uma montagem e nunca existiu.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
- Registado: 14/10/2021 22:31
654235 Escreveu:Neste momento, não sei se tenho mais medo dos EUA do que Putin. Eles estão lá do outro lado do Atlantico....isto não é Afeganistão, é Europa, mas os EUA podem criar condições, se os lobistas não forem controlados
De que raio estás a falar?
Neste momento, não sei se tenho mais medo dos EUA do que Putin. Eles estão lá do outro lado do Atlantico....isto não é Afeganistão, é Europa, mas os EUA podem criar condições, se os lobistas não forem controlados
Youtube
Putin como ditador, com várias antigas republicas convertidas para a Nato...a Ucrânia era o ultimo bastião que faltava para se sentir completamente cercado
Youtube
654235 Escreveu:Lusitanus Escreveu:654235 Escreveu:Sinceramente continuo a achar tudo isto, uma tempestade num copo de água...
Uma tempestade num copo de água?!Se fosses cidadã ucraniana e estivesses na Ucrânia já não dizias isso ...
![]()
![]()
Sem considerar a destruição e o sofrimento humano causados e as consequências geopolíticas "disto", para ti quanto mortos terão que existir para que "isto" não seja uma tempestade num copo de água?

Editado pela última vez por Lusitanus em 24/2/2022 19:52, num total de 1 vez.
MarcoAntonio Escreveu:654235 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Não só ninguém ameaçou o Putin, como a influência dele sobre a Europa (incluindo países da NATO) tem estado a aumentar e não a diminuir. É precisamente um dos sub-tópicos do tópico!
Consegues enumerar quais as influências dele na Europa ?
Económica e energética.
Mas acho isso natural. A China também o faz.
Youtube
654235 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Não só ninguém ameaçou o Putin, como a influência dele sobre a Europa (incluindo países da NATO) tem estado a aumentar e não a diminuir. É precisamente um dos sub-tópicos do tópico!
Económica e energética.
Lusitanus Escreveu:654235 Escreveu:Sinceramente continuo a achar tudo isto, uma tempestade num copo de água...
![]()
![]()
Youtube
654235 Escreveu:Sinceramente continuo a achar tudo isto, uma tempestade num copo de água...
Uma tempestade num copo de água?!

MarcoAntonio Escreveu:Não só ninguém ameaçou o Putin, como a influência dele sobre a Europa (incluindo países da NATO) tem estado a aumentar e não a diminuir. É precisamente um dos sub-tópicos do tópico!
Eu defendo a democracia e o capitalismo, mas acho que isto tem mão dos lobistas nos EUA...o Biden andou constantemente a provocar o Putin, para ele parar com as ameaças e começou a enviar magotes de tropas (complexo militar dos EUA, adormecido sem Afeganistão)
Editado pela última vez por 654235 em 24/2/2022 19:44, num total de 1 vez.
Youtube
Goya777 Escreveu:A UCrania ja foi URSS assim que é aceitável...
Ver se os espanhóis nao pensam o mesmo. Ao fim ao cabo isto já foi deles... E antes dos (agora) Marroquinos e Argelinos.

estás. a falar de espaços temporais completamente diferentes. Para mim Ucrânia é Rússia...em termos temporais, o desmembramento foi há muito pouco tempo
Youtube
Não só ninguém ameaçou o Putin, como a influência dele sobre a Europa (incluindo países da NATO) tem estado a aumentar e não a diminuir. É precisamente um dos sub-tópicos do tópico!
A UCrania ja foi URSS assim que é aceitável...
Ver se os espanhóis nao pensam o mesmo. Ao fim ao cabo isto já foi deles... E antes dos (agora) Marroquinos e Argelinos.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Sinceramente continuo a achar tudo isto, uma tempestade num copo de água...
Youtube
MarcoAntonio Escreveu:654235 Escreveu:Ia jurar que ouvi hoje de manhã, ele dizer que ia enviar tropas para atacar Rússia. Alguém comfirma ?
Não disse. Anunciou agora à tarde o alargamento das sanções. Falou também em eventuais intervenções militares no preambulo, mas não estava a dizer que ia atacar a Rússia. Estava a dizer que nos tinhamos de preparar para um leque de medidas (que eventualmente poderiam chegar a isso). Estou a parafrasear, podes pesquisar no youtube para ouvir ipsis verbis. Tem estado a apresentar um discurso forte, vincado, assertivo e a classificar o Putin como um tirano. Mas tudo bastante razoável e com o apoio generalizado da camara se bem percebi.
OK, foi lapso meu.
Algo que não entendo, são alguns comentadores estarem muito pessimistas com esta invasão...talvez seja um optimista, mas aquilo que percebi da estratégia do Putin seria conquistar uma antiga parte da URSS, que por acaso é uma das zonas mais ricas da antiga URSS. Falam que invadiu um País das Nações Unidas...ok mas Ucrânia pertenceu à URSS...mas posso estar redondamente enganado como Chamberlain teve...Hitler era um louco genocida...Putin não tem essas características, mas pode ter outras que desconhecemos, pois é um homem de poucas palavras.
Mais, acho que Putin apenas quer fortalecer a sua influencia no Continente e no Mundo e devia estar a sentir-se em perigo com a influencia cada vez maior da Nato...mas como disse, posso estar enganado...Hitler tb quis recuperar a dignidade da Alemanha e começou anexar regiões que já tinham pertencido á Alemanha...depois foi a ganância e a loucura que o levou a querer expandir o seu poder pelo resto do mundo....
Putin não acho que tenha o mesmo tipo de ambições
Youtube
‘Many forms of Government have been tried, and will be tried in this world of sin and woe. No one pretends that democracy is perfect or all-wise. Indeed it has been said that democracy is the worst form of Government except for all those other forms that have been tried from time to time.…’
Winston S Churchill, 11 November 1947
(está bem documentado que ele realmente disse isto, ao contrário de uma outra citação que anda na web)
Winston S Churchill, 11 November 1947
(está bem documentado que ele realmente disse isto, ao contrário de uma outra citação que anda na web)
BearManBull Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:BearManBull Escreveu:E só levanto este assunto (...)
Tu não levantas apenas o assunto, tu ataques incessante e extravagantemente virtualmente todos os líderes do mundo livre. Têm defeitos, têm falhas, não são os tiranos autoritários ou doidos como os tratas a torto e a direito, o que acho suficientemente insensato para estar a comentar. Um grave erro de cálculo. Especialmente num momento destes onde podes ver bem a diferença entre mundo livre e tirania.
Tenho esse direito, depois de nos atirarem para esta situação. Quem é que diz uma frase que "eu assumi que isto já não acontecia". Mas esta gente vive em que planeta? A principal função de um estado é proteger os cidadãos e falham redondamente.
A culpa do Putin ter o poder que tem é do desleixe destes "lideres". Muitos deles também têm ambições tirânicas a Merkel foi uma anti democrata (16 anos no poder...), o Costa é outro que também gosta da autoridade excessivamente, o Trudeau nem se fala...
Todos eles, e a generalidade das pessoas, têm uma coisa em comum: gostam do poder!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, m-m, malakas, Mr.Warrior, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, sr hp., vasco007, xabregas da calçada e 97 visitantes