Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
- Anexos
-
- Jeronimo.jpg (29.6 KiB) Visualizado 6966 vezes
- Registado: 25/4/2007 21:23
luislobs, comparado com a Russia, a Ucrania praticamente não tem força aérea (o que já se sabia desde o início). Além disso, foi logo a primeira coisa com que os russos abriram de madrugada: inutilizar os aeroportos e bases com projécteis (misseis e rockets) enviados ainda a partir da Rússia. Nada que a Ucrania pudesse evitar.
Quanto ao resto, não sei, a informação é muito limitada. O que vai chegando é que os ucranianos estão a dar luta e a conseguir algumas "vitórias" localizadas. Claro que no fim do dia, as forças russas são muito superiores e vão avançar/avançando.
Quanto ao resto, não sei, a informação é muito limitada. O que vai chegando é que os ucranianos estão a dar luta e a conseguir algumas "vitórias" localizadas. Claro que no fim do dia, as forças russas são muito superiores e vão avançar/avançando.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Russos estao a entrar com passadeira vermelha, hum ver se nao vao ser massacrados.
Serviços secretos tavam vazios, aeroportos vazios, qualquer coisa cheira a facil demais.
Da russia nao temos imagens, mas ja vimos reporters portugueses filmar os reservistas ucranianos deve ser esse um dos trunfos.
Serviços secretos tavam vazios, aeroportos vazios, qualquer coisa cheira a facil demais.
Da russia nao temos imagens, mas ja vimos reporters portugueses filmar os reservistas ucranianos deve ser esse um dos trunfos.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Outro mapa pode ser seguido aqui, talvez mais fiável. À medida que vai sendo actualizado mostra as áreas controladas pela Rússia.
https://en.wikipedia.org/wiki/2022_Russ ... of_Ukraine
O gráfico é suposto ficar actualizado mesmo aqui no post (sem ser preciso abrir o wiki).

https://en.wikipedia.org/wiki/2022_Russ ... of_Ukraine
O gráfico é suposto ficar actualizado mesmo aqui no post (sem ser preciso abrir o wiki).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BearManBull Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:BearManBull Escreveu:
As barragens vazias, são um problema de gestão das EDPs, já tivemos secas piores e nesta altura tínhamos reservas muito superiores.
Para mais tarde recordar. Sabes que as barragens em pt não são só da EDP.
Não percebo de onde vem tanto ódio à EDP.
---------
A necessidade de investir em renováveis não tem só a ver com as alterações climáticas mas também com autonomia energética. É um 2 em 1. Então agora com esta situação mais urgente se torna.
Bom, para a Europa e USA, parece que a guerra já acabou. Agora vão - se aplicar as sanções, e daqui a um mês vamos avaliar.
As sanções terão impacto na Rússia e também no ocidente.
Vai-se aumentar o investimento militar e certamente outros sectores terão de ser penalizados.
Dentro da Europa, certamente terá de ser reavaliada a distribuição de dinheiros, pois certamente haverão países como a Alemanha que serão muito penalizados com o gás.
Uma nova era de guerra fria surgirá à espera de uma reacção da Rússia. A Rússia irá aumentar os laços com os países anti usa.
O dilema aqui será saber onde a China se vai encaixar.
As sanções terão impacto na Rússia e também no ocidente.
Vai-se aumentar o investimento militar e certamente outros sectores terão de ser penalizados.
Dentro da Europa, certamente terá de ser reavaliada a distribuição de dinheiros, pois certamente haverão países como a Alemanha que serão muito penalizados com o gás.
Uma nova era de guerra fria surgirá à espera de uma reacção da Rússia. A Rússia irá aumentar os laços com os países anti usa.
O dilema aqui será saber onde a China se vai encaixar.
- Registado: 7/4/2007 17:13
MarcoAntonio Escreveu:yaya Escreveu:O que vão fazer a Cherbonyl? As centrais estão desativadas oi ainda lá tem urânio?
Tem depósitos de residuos nucleares.
Sei que forraram as centrais com cascas metálicas.
Um mapa interactivo para acompanhar a situação militar. Não sei se existe melhor.
https://liveuamap.com/
O mapa é construido/actualizado com base em informação recolhida de várias fontes.
https://liveuamap.com/
O mapa é construido/actualizado com base em informação recolhida de várias fontes.
Opcard Escreveu:Estive a ver imagem que raio fizeram o militares da Ucrânia para se defenderem ou para dificultar o avanço ?
Se Portugal estivesse à espera de uma invasão de Espanha no mínimo minava todas as pontes. minava praias …. , e colocava unidades móveis na proximidade .
Cheira-me que os ucranianos também não se querem magoar muito.
Um país que tem 400.000?! militares nem a capital conseguiram aguentar mais tempo?
Em Portugal temos menos de 30.000 militares e não acredito que se fosse-mos invadidos , Lisboa cede-se em 24h?!
Não compreendo...
- Registado: 15/12/2018 19:39
Estive a ver imagem que raio fizeram o militares da Ucrânia para se defenderem ou para dificultar o avanço ?
Se Portugal estivesse à espera de uma invasão de Espanha no mínimo minava todas as pontes. minava praias …. , e colocava unidades móveis na proximidade .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Boa noite,
Por via terrestre o acesso mais rápido para as tropas russas chegarem a Kiev é por Chernobil, basta irem o google maps para verificar.
Os ucranianos não tem hipóteses contra os russos, diria que o mais provável é que em menos de uma semana, toda a Ucrânia esteja controlada pelos russos.
Mas tal como no Iraque e no Afeganistão, o problema não é conquistar, o problema vai ser controlar o território e ai é que vamos saber realmente se os ucranianos querem ser independentes ou não.
Confesso que fiquei surpreendido com as imagens dos russos a avançar sem qualquer resistência ou obstáculos, desde 2014 que este ataque era um risco real, a inexistência de defesas passivas que podiam ter sido implementadas ´e algo que me surpreende já que os eixos de ataque eram óbvios.
Deixar as baterias de misseis anti aéreas completamente visíveis, foi outro erro j´a que é das regras básicas de qualquer guerra moderna destrui-las para ficar com superioridade aérea. Todos sabem que aviação ucraniana não tinha hipóteses sequer de levantar voo, a destruição das pistas é suficiente para o impedir, sem destruir os aviões.
E continuo a ter duvidas sobre a vontade da maior parte da população (e das forças armadas) de lutar contra os russos, mas o futuro dirá se tenho razão.
Agora é reforçar as forças da NATO nos países de Leste e esperar que as sanções tenham algum efeito a longo prazo. O Putin não é eterno....
Já agora os países da NATO só da Europa mesmo sem os EUA e o Canadá, têm mais tropas, mais tanques e mais aviões que os russos e mais avançados tecnologicamente. O que falta à Europa é capacidade para fazer ataques em profundidade, nomeadamente misseis convencionais e bombardeiros estratégicos (tirando a França e o Reino Unido que têm alguma capacidade mas muito inferior quando comparado com a Rússia).
Por via terrestre o acesso mais rápido para as tropas russas chegarem a Kiev é por Chernobil, basta irem o google maps para verificar.
Os ucranianos não tem hipóteses contra os russos, diria que o mais provável é que em menos de uma semana, toda a Ucrânia esteja controlada pelos russos.
Mas tal como no Iraque e no Afeganistão, o problema não é conquistar, o problema vai ser controlar o território e ai é que vamos saber realmente se os ucranianos querem ser independentes ou não.
Confesso que fiquei surpreendido com as imagens dos russos a avançar sem qualquer resistência ou obstáculos, desde 2014 que este ataque era um risco real, a inexistência de defesas passivas que podiam ter sido implementadas ´e algo que me surpreende já que os eixos de ataque eram óbvios.
Deixar as baterias de misseis anti aéreas completamente visíveis, foi outro erro j´a que é das regras básicas de qualquer guerra moderna destrui-las para ficar com superioridade aérea. Todos sabem que aviação ucraniana não tinha hipóteses sequer de levantar voo, a destruição das pistas é suficiente para o impedir, sem destruir os aviões.
E continuo a ter duvidas sobre a vontade da maior parte da população (e das forças armadas) de lutar contra os russos, mas o futuro dirá se tenho razão.
Agora é reforçar as forças da NATO nos países de Leste e esperar que as sanções tenham algum efeito a longo prazo. O Putin não é eterno....
Já agora os países da NATO só da Europa mesmo sem os EUA e o Canadá, têm mais tropas, mais tanques e mais aviões que os russos e mais avançados tecnologicamente. O que falta à Europa é capacidade para fazer ataques em profundidade, nomeadamente misseis convencionais e bombardeiros estratégicos (tirando a França e o Reino Unido que têm alguma capacidade mas muito inferior quando comparado com a Rússia).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Existe HIPOCRISIA politica maior do que com uma mão aplicar sanções económicas severas à Russia, e com a outra financiar essa mesma Rússia, através da importação de gás e petróleo?
Pedro
Pedro

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Marco Martins Escreveu:Diacono Escreveu:A montanha das sanções pariu um rato.... Uma vez mais o mundo perde oportunidades
As oportunidades são relativas.
Embora eu tb ache que deveria haver uma posição militar mais forte pelo ocidente, tb é fácil perceber que isso seria uma devastação humana, económica e social na Europa e tudo isso para defender um país que está dividido...

Youtube
caldeirum Escreveu:Cercado a oeste não existe. Ou se está cercado ou não se está. Não há meio termo.
Bom, a toda a volta nunca poderia estar, a maior parte da fronteira é com o mar.
A não ser que seja uma ilha qualquer país está cercado... Podiam ter atacado a China primeiro, se se sentiam cercados...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Diacono Escreveu:A montanha das sanções pariu um rato.... Uma vez mais o mundo perde oportunidades
As oportunidades são relativas.
Embora eu tb ache que deveria haver uma posição militar mais forte pelo ocidente, tb é fácil perceber que isso seria uma devastação humana, económica e social na Europa e tudo isso para defender um país que está dividido...
- Registado: 7/4/2007 17:13
MarcoAntonio Escreveu:654235 Escreveu:A Oeste está totalmente cercado...vê o mapa
Na verdade, não está. A Bieolorússia é um aliado da Rússia.
https://dicionario.priberam.org/cercar
cer·car - Conjugar
(latim circo, -are, ir em volta, rodear)
verbo transitivo
1. Fazer cerca a.
2. Fechar com muro, sebe, etc.
3. Pôr cerco a. = SITIAR
4. [Figurado] Estar em toda a volta. = CIRCUNDAR, RODEAR
5. Apertar.
6. Constranger.
verbo pronominal
7. Ter determinadas pessoas como companhia; fazer-se acompanhar. = CIRCUNDAR-SE, RODEAR-SE
8. Ficar mais próximo. = APROXIMAR-SE
"CERCAR", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/CERCAR [consultado em 24-02-2022].
Cercado a oeste não existe. Ou se está cercado ou não se está. Não há meio termo.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
A montanha das sanções pariu um rato.... Uma vez mais o mundo perde oportunidades
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
MarcoAntonio Escreveu:654235 Escreveu:A Oeste está totalmente cercado...vê o mapa
lógico...ok não devia ter dito total/...o grande aliado do Putin
Youtube
Eu não estou a discutir se ele se sente ameaçado. Estou a dizer que a ameaça não existe. Ele ameaçado, até pode sentir-se ameaçado pelos subalternos e não os deixar aproximar-se muito com medo de ser envenenado. Não há limites em relação ao que o ameaça ou provoca, literalmente qualquer coisa o pode fazer. Não era isso que eu estava a discutir mas sim se existe realmente alguma ameaça.
MarcoAntonio Escreveu:654235 Escreveu:Mas acho isso natural. A China também o faz.
A questão não é se tu achas natural ou não. É se existia alguma ameaça para a Russia ou não e não havia. A Europa tem vindo a ficar cada vez mais dependente da Russia. O Putin é o agressor.
Errado...ele sentiu-se ameaçado qd a Ucrânia quis candidatar-se à NATO...a ameaça que ele sente é apenas a cadeira dele,...tudo o resto é relativo
Youtube
654235 Escreveu:A Oeste está totalmente cercado...vê o mapa
A Ucrânia é como a mulher de mini saia. Estava a provocar...
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
- Registado: 14/10/2021 22:31
654235 Escreveu:talvez teorias da conspiração...nem eu sei...espero que sejam apenas disparates meus.
Ok, esclarecido.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Anélito, Bing [Bot], bráscubas, Goya777, J.f.vieira, latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, PAULOJOAO, Phil2014, serdom, sr hp., tami, trilhos2006, vasco007 e 149 visitantes