Outros sites Cofina
  • Notificações
Caldeirão da Bolsa

Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 10/4/2021 0:13

COINBASE  cryptocurrency exchange.jpg
COINBASE cryptocurrency exchange.jpg (27.49 KiB) Visualizado 10756 vezes

Coinbase (ticker COIN), vai ter o IPO no dia 14 de Abril, e pelo crescimento galopante da faturação, com margens sempre crescentes (flat fee de 0,50% em todas as operações de conversão), apontam para uma escalada quase automática dos 90B$ até aos 150B$.

A facilidade de utilização desta exchange é inacreditável (para os incautos, perigosa até) https://www.coinbase.com/pt-PT/

Maior exchange de cryptos do Mundo (a mais credível e das mais seguras), maior exchange de Bitcoins e ethereums é neste momento uma aposta garantidamente segura para quem queira investir em cryptomoedas a) não querendo correr o risco da volatilidade extrema das mesmas; b) ou não acreditando sequer na monetização, fidúcia e fungibilidade automática das cryptos (o meu caso).

Pessoalmente, não invisto diretamente em cryptos (porque não acredito na lenga lenga do "Digital gold", sendo para mim apenas um instrumento hiper-especulativo e hiper-lucrativo/destrutivo, no tocante às principais 14 cryptos das 278 existentes), apesar de ser um mercado que já vale 2,5 triliões de dollars, mais do que a APPLE.
Mas brevemente (1/2 anos) vão surgir duas Crypto currencies que eu e todos vamos utilizar, adquirir e gastar » DIGITAL DOLLAR e DIGITAL YUAN. O futuro monetário é sobretudo digital (e felizmente vai evoluir para cryptos confiáveis como o Yuan, dollar e pounds).

Indiretamente, já detenho bitcoins via a minha posição com 12 meses no ETF ARKW (um dos 7 geridos pela Cathie Wood da Ark investments, tb detenho ARKK desde há 12 meses), onde a 3ª maior posição é Grayscale Bitcoin Trust (380 milhões de euros investidos pela ARK neste trust que detém 681,268 bitcoins (aproximadamente 3,4% de todas as Bitcoin) https://ark-funds.com/arkw (vejam o top 10 da composição deste ETF no bottom da página). Por mera curiosidade investir em Tesla também contempla 1.5B$ que esta colocou em Bitcoins (já valem 2,2B) ou da Microstrategy que comprou 2B$ que já valem 3,5B .

O ARKW pela parceria com 4 anos entre ARK Investments e COINBASE, vai ter acesso a lotes a preços previamente acordados e a outros lotes no 1ºround do IPO.

Razão fundamental para investir em COINBASE via exemplo caricatural (de quem não gosta de investir diretamente em bitcoins e demais cryptos): As drogas são prejudiciais e correm riscos na sua monetização, apesar de efeitos eufóricos e excitantes (valorizações excessivas em Bitcoin e demais Cryptos), mas o maior traficante ganha sempre e ao longo do tempo, a maior margem e com risco quase nulo (COINBASE - a maior exchange)

COINBASE » É de longe a maior EXCHANGE, aglutinadora, confiável pelas grandes Instituições (da Morgan e Goldman à Ark e KKR), mais rentável e melhor Exchange, vai sempre ganhar um flat fee em cada vez mais centenas de milhões de operações. Para além disso, começa a lançar cryptos e ações dentro da sua alçada exclusiva. O FED tem um grupo de trabalho em que o COO da Coinbase tem lugar pemanente visando a conceptualização do DIGITAL DOLLAR (que virá a ter um nome ainda este ano » poderia ser o Lincoin, o digidollar, etc).
O crescimento das transações trimestral (últimos 11 trimestres) é exponencial, assustadora até. Não consigo imaginar a progressão até 2023, ou se calhar consigo...

Notícias sobre o tema
for starters (ÚNICO QUE É "OBRIGATÓRIO LER") » https://finance.yahoo.com/news/whipsawe ... 03852.html

hiper-especulação para ver CUM GRANUM SALIS » https://www.youtube.com/watch?v=hlCSHMK6lQI
minha visão sobre a mais valia dos Fundos ARK » https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... 5#p1644758

O futuro no digital dollar (neste aderimos todos) » https://www.marketwatch.com/story/bitco ... =home-page

Brevemente o ETF cryptos da ARK poderá ser aprovado » https://www.marketwatch.com/story/its-t ... =home-page
Anexos
Grayscale up and away num trust que corporiza um mega depósito de Bitcoins.png
Grayscale up and away num trust que corporiza um mega depósito de Bitcoins.png (49.43 KiB) Visualizado 10890 vezes
Etf ARKW forma simpática de numa posição modesta deter ativos especulativos APENAS MANTER EM BULL MARKETS.png
Etf ARKW forma simpática de numa posição modesta deter ativos especulativos APENAS MANTER EM BULL MARKETS.png (39.1 KiB) Visualizado 10890 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1640
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por CarlosVSilva » 13/4/2021 22:05

Alguém sabe qual a corretora mais rápida a negociar título de IPOs do Nasdaq como este da Coinbase? As corretoras mais conhecidas recebem os titulos bastante atrasadas ja depois de valorizarem tudo e já não sobrar nenhum crescimento...Obrigado!
 
Mensagens: 1
Registado: 13/4/2021 22:03

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por djovarius » 13/4/2021 22:16

Obrigado Otimiza por este esclarecimento,

Pessoalmente, agrada-me e considero investir num fundo que apareça e que seja uma espécie de SP 500 das principais criptos em vez de entrar numa só delas.

Também a reter essa ideia de CNY e USD "digitais".

Isso pode ser o início da conversão dos diversos conceitos de moeda.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 14/4/2021 1:37

as duas maiores e hiperespeculativas CRYPTOS valorizaram-se supersonicamente mas não ganharam credibilidade nem Gravitas.png
as duas maiores e hiperespeculativas CRYPTOS valorizaram-se supersonicamente mas não ganharam credibilidade nem Gravitas.png (238.23 KiB) Visualizado 10280 vezes
COINBASE (não é uma crypto, é a maior exchange de cryptos...e não só) - o porta-estandarte das Cryptos e a sua fonte de "Legitimação" nos Mercados de capitais tradicionais. Amanhã é o dia...do IPO.

Carlos Silva, tanto podes utilizar corretoras americanas íntegras, E-trade (preferida), Ameritrade, Schwab ou Robin Hood (para pequenissimas compras/compras fracionadas, calls e strikes), mas também ligando para as salas das corretoras online e inline portuguesas, que colocam as ordens diretamente nos USA via Morgan Stanley e na própria Coinbase (que vai liderar o seu próprio IPO no Nasdaq via lotes sucessivos dispersos em ofertas competitivas).

Djovarius, amanhã, vamos experienciar um shift tectónico, o Crypto Ecossistema vai ganhar LEGITIMIDADE UNIVERSAL pela entrada na casa (Nasdaq) das melhores ações tecnológicas, o Crypto ecossistema vai ver o seu "maior dealer", a ser cotado em dollars, transacionado em dollars e avaliado em dollars para em 7 sessões apenas (minha projeção), ser uma das 100 maiores cotadas do Mundo, a valer mais que....a Goldman Sachs ou que o Wells Fargo, vai valer mais que a Euronext, Nasdaq e Nyse juntas, vai valer mais que as 7 maiores corretoras tradicionais Americanas juntas...

Posso falhar rotundamente mas especulo avaliação prévia abaixo dos 60/65B$ (230 a 260 dollars por ação), colocação por lotes a avaliar a Coinbase em 90B$ e terminar a primeira sessão de Bolsa a valer mais de 100B$ (topo intraday acima dos 120B$). Brevemente deverá tocar nos 160B$ porque muitos dos novos CRYPTO milionários (muitos jovens estudantes, mulheres recém licenciadas, domésticas e desempregados que compraram tb ethereum mas sobretudo bitcoin até aos 500$ e agora vêem o ativo a valer 63.000 a moeda), querem investir em Coinbase por ser o porta-estandarte de toda uma Indústria semi-oficial). No futuro de médio prazo, As suas cotações vão ser extremamente voláteis - mimetizando Bitcoin (tanto vão subir 30% numa semana como descer outros 30% duas semanas a seguir) .

COINBASE (melhor do que vender droga) » O resultado líquido aumentou de 32M (1º trim. 2020) para 730M (1ºtrim. 2021), e uma faturação total de 1.8B no 1º trim 2021 (custos fixos mínimos vis a vis margens líquidas). https://www.marketwatch.com/story/coinb ... =home-page

COINBA$E » Mesmo com múltiplos de 100 e projeção de 80% de crescimento anual da faturação, triplicação dos lucros YoY não justificaria, se não falassemos de uma "tarada, gulosa, insaciável e TRESLOCADA" CRYPTO-BOLHA, até Dezembro uma capitalização bolsista acima dos 180B.

O ponto de rara beleza no core business da COINBASE, é que é QUASE IRRELEVANTE QUE BITCOIN SUBA ATÉ AOS 110.000usd OU QUE DESÇA DE IMEDIATO ATÉ AOS 10.000usd, o que interessa para o negócio crescer é:
A - que o interesse em CRYPTOS continue a crescer (a pressão de 3 triliões a quererem entrar em apenas 14 Crypto e que pontualmente também vão querer sair todos ao mesmo tempo).
B - que a VOLATILIDADE se mantenha sempre em alta » PRETENDE-SE grandes subidas e BRUTAIS DESCIDAS DE COTAÇÕES! Os volumes transacionados descem imenso em periodos de lateralização no Ethereum e no Bitcoin (isso sim é prejudicial).
C - que o Governo USA não estabeleça condicionalismos e restrições algures no final do ano/2022.

No limite, todo o Mercado, todos os players e todos os reguladores sabem que as centenas de CRYPTO atuais (e destacadas as 2 cryptos que representam 60% desse mercado), vão ceder em 2023 ou 2024 os lugares da pole position, 2º e 3º lugar para as "CRYPTO" oficiais que vão deixar de o ser e redenominar de Official DIGITAL currencies » O Digital dollar, o digital iuan, a digital pound, digital iene e mais tarde o digital Euro.

Coinba$e mais do que um sinal dos tempos, mais do que uma ação, mais do que uma Exchange, simboliza o dealbar de um novo sistema monetário (não baseado em currencies), um sistema monetário Digital (que, após ensaios em Cryptos, passará maioritariamente para Official digital currencies).

nota - as incríveis margens COINBASE no retalho (86% das receitas COINBASE são como exchange de cryptos no retalho a investidores individuais, com menos de 10M$ investidos em cryptos), vão ter de ser esmagadas pela concorrência, mas o facto de ter sistemas informáticos exclusivos, oligopólios ethereum com outras 3 Exchange e vendas para Àsia, colocações e acordos bilaterais com os maiores bancos USA e Japão, lobby no Governo Federal USA, faz com que parte das fontes de receita (para lá do negócio core como Exchange), permitirá crescer muito os resultados nos próximos 5 anos (embora desacelerando o % de resultados advindo da Exchange de cryptos).

nota 2 - A estrutura de custos da Coinbase é ridiculamente baixa (sobretudo se compararmos com a banca de investimento americana ou mega corretoras tradicionais online).

nota 3 - Léxico dos gurus das Cryptos A) "crypto evangelists" » aqueles que defendem e investem loucamente em Crypto moedas; B) Crypto God » Satoshi nakamoto (nom de guerre do desconhecido fundador da Bitcoin); C) Cyber Jesus - Elon Musk (guru espiritual da comunidade digital e espacial; D) "Digital Cult Followers" - milhões de investidores (do muito pobre ao muito rico) e utilizadores que seguem cegamente o Crypto God e o Cyber Jesus, ficando ou procurando ficar milionários pelo caminho.

nota 4 - Mesmo que não consiga uma única ação via IPO (se valorizar imediatamente mais de 30% já não vou depois ao mercado), vou ter posição indireta em Coinbase via ARKW.

nota 5 - Só o Governo USA é que pode destruir parcialmente o negócio core da Coinbase.
COINBASE dá.se bem com volatilidade sobe e desce da tarada, gulosa e treslocada CRYTPO BOLHA.jpg
Dentro dos contratos de derivativos a curto e médio prazo, para Coinbase, só pondero Calls out of the money .png
Dentro dos contratos de derivativos a curto e médio prazo, para Coinbase, só pondero Calls out of the money .png (74.13 KiB) Visualizado 10256 vezes
NASDAQ compx APENAS se o IPO Coinbase resultar em grande é que os 14000 pontos vão ser superados esta semana. O S&P500 depende desse mesmo sucesso para passar os 4200 pontos.png
NASDAQ compx APENAS se o IPO Coinbase resultar em grande é que os 14000 pontos vão ser superados esta semana. O S&P500 depende desse mesmo sucesso para passar os 4200 pontos.png (38.63 KiB) Visualizado 10280 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1640
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 14/4/2021 6:24

Não pago comissões parvas (para usar uma linguagem soft) a ninguém.

É uma questão de princípio de longa data. Já estive investido em fundos de investimento. E havia um desconforto enorme em estar a pagar comissões a gente parasita que vive essencialmente da ignorância dos outros.
Por isso, não contem comigo para pagar comissões a gestores de fundos, de ETF's ou de Coinbase's. Desde logo, para ser coerente com os meus princípios.
Que no curto prazo a Coinbase poderá ser um bom investimento com mais-valias interessantes, até acredito que sim.
Mas não é investimento para mim.
Bom dia a todos e muita sorte.
By Nirvana
Nunca serás criticado por um vencedor mas por um derrotado. Em vez de olhar para a frente olha para o lado. E dá, constantemente, com a cabeça no poste.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2387
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Opcard » 14/4/2021 8:05

Mas brevemente (1/2 anos) vão surgir duas Crypto currencies que eu e todos vamos utilizar, adquirir e gastar » DIGITAL DOLLAR e DIGITAL YUAN. O futuro monetário é sobretudo digital (e felizmente vai evoluir para cryptos confiáveis como o Yuan, dollar e pounds).


60% das reservas mundiais são em dólares e 21% em euros no dia em que houver o dólar digital haverá euros não está para os próximos tempos pelo menos a grande escala. , há grandes implicações seria uma forma de entregar o poder a China .

Seria a morte dos bancos todos teríamos contas nos bancos centrais e seriam este a fornecer o crédito directamente às empresas, na China há objectivos políticos de controle depois do reconhecimento facial teria a informação de como cada cidadão gasta o seu dinheiro ao segundo .

Já a China quer apostar no yuan digital já percebeu que sem moeda dominante nunca será a 1.ª potencia, hoje o verdadeiro poder dos USA são o dólar podem por qualquer país ou banco de joelhos .
 
Mensagens: 3136
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/4/2021 8:14

Criptomoedas e parcelamento das ações (mais recente) são dois expedientes armadilhados onde haverá muita gente entalada. O que se passa de facto é que há muito dinheiro aí metido e há agora a necessidade de chamar muita gente a jogo pra ser possível sacá-lo com lucro e sem barulho. Reparem na Tesla, como precisam tirar o dinheiro agora chamam os pequenos dando-lhe "o prémio" de poderem comprar parte das ações. Sim, jé se pode comprar um cagagésimo de cada ação. Gente perigosa e astuta! Sim, sobe a curto prazo com o efito propaganda, mas isto não passa de um logro.
 
Mensagens: 5799
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Opcard » 14/4/2021 9:09

A entrada em bolsa da Coinbase não é feita por IPO mas por DPO,

O que significa que atuais acionistas podem vender as suas ações imediatamente

Eu que estava tentado a fazer uma aposta para um preço 290 dólares e ficar de dedo no gatinho ,ao saber não gostei .
 
Mensagens: 3136
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 14/4/2021 9:45

Bom dia.

Na Etoro já marca $343.58... Vai chegar aos 500, 600, nas primeiras horas de negociação
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por LoneWolf » 14/4/2021 11:01

rbrandaopereira Escreveu:Bom dia.

Na Etoro já marca $343.58... Vai chegar aos 500, 600, nas primeiras horas de negociação


Link?
Ou então há algum sitio onde se possa ver o pre-market?

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 977
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/4/2021 11:19

Opcard, as criptomoedas e a Tesla são na verdade enredos muito perigosos, precisamente porque há muitos milhares de milhão lá metidos e o que querem é pôr o pessoal maluquinho a comprar este lixo para depois irem descarregando. Mas vão ter de lidar com um problema chamado redes sociais (quem diria), é que começam a surgir muitos posts cujo conteúdo é basicamente: não seja pato! :? Outros explicam exatamente quantos mil por cento subiram algumas criptomoedas. Uma loucura!
 
Mensagens: 5799
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 14/4/2021 12:26

LoneWolf Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Bom dia.

Na Etoro já marca $343.58... Vai chegar aos 500, 600, nas primeiras horas de negociação


Link?
Ou então há algum sitio onde se possa ver o pre-market?

LW


LoneWolf, é irritante para quem queria mesmo comprar, mas o preço nos Bid já toca nos 420 dollars/ação (face ao listing price encontrado de 250$) » cerca de 80B$ ( são 115 Milhões de ações COINBASE a colocar hoje no Nasdaq). A euforia do lado da procura está a lixar o que seria uma belissima triple bagger, sem espigas (preços estão a ficar insuportáveis). Pré-market Coinbase só terás apartir de amanhã no site do nasdaq e em todas as corretoras online e sites de negócios USA.
No processo HOJE de book building COINBA$E, não existe ainda disclosure obrigatório nem pré-market tradicional, portanto tem de se seguir na Bloomberg, CNBC a evolução dos valores ou ligar para sala de mercados da tua corretora ou, por exemplo (entre centenas), pela conta ativa online da E-trade ou da Robin Hood nos Bids e Offers.

Álvaro, a CRYPTO-BOLHA é uma realidade, tudo são castelos no ar, valem ZERO como valem 1 milhão, por isso agora já não se deve investir (só se deve investir numa Bitcoin por exemplo se corrigir 40% e mediante um news flow positivo) ou tendo de investir agora (e só em Bull market MP), deve ser via Fundos, Etf's que tenham um Mix de ativos ou por outra via indireta » ex. Coinbase, que lucra quase o mesmo quando as Cryptos tombam em velocidade ou quando sobem aos céus. O que conta é que transacionem muito e cada vez mais.

OVERVIEW "Interessante e resumido" sobre COINBA$E (site indiano) https://www.moneycontrol.com/news/busin ... 67811.html

a ver (boa analista): https://finance.yahoo.com/quote/COIN?p= ... c=fin-srch

a seguir a cotação (apenas porque tem dados corretos sobre o PER e capitalização, ao contrário de quase todos os outros sites) https://www.cnbc.com/quotes/coin?qsearchterm=coin
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1640
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por LoneWolf » 14/4/2021 12:29

wow, impressionante! Obrigado por toda a informaçao!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 977
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/4/2021 13:04

Claro que é impressionante, mas há para mim alguns dados que indiciam que brevemente malharão forte, um deles é o facto de Elon Musk todos os dias dar palpites para o mercado numa tentativa de puxar para cima quando se sabe que até a anunciada compra de teslas com criptomoedas é uma enorme mentira, quando muito uma ínfima parte será em bitcoin. Enfim, quem uiser que se aventure nessa roleta russa.
 
Mensagens: 5799
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por alvaroB » 14/4/2021 14:08

Incrível como valoriza sem dar oportunidade a quem queria "jogar" no mercado normal, faz lembrar quando a AirBnb entrou em bolsa. Interessante também falares (Optimiza) numa correção de 40%.

Tenho algumas crypto e ontem recebi o meu cartão Visa e já compreendo e entendo melhor o mercado crypto e as potencialidades de alguns projetos blockchain. A minha questão aqui é já se falar em valorizações acima dos 100.000$ (e não falo de vídeos de Youtube) para a Bitcoin, se antes de isso acontecer, e se acontecer, haverá realmente uma correção de 30% ou 40%.

Enquanto andei atento ao mercado vi projetos interessantes a ir dos 40$ aos 600$ (Binance) e dos 5$ aos 40$ (Polkadot).

Estou cá para continuar a assistir e perceber o que vai acontecer no mercado crypto.

Muitas dúvidas em relação a estas coisas modernas.
 
Mensagens: 131
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por dragom » 14/4/2021 14:10

 
Mensagens: 162
Registado: 27/10/2005 23:06
Localização: Porto

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 14/4/2021 14:36

Alguns inputs da minha parte:

Estou mais investido em equities do ecossistema crypto do que nas crypto moedas e tokens propriamente ditos. Preferi esta estratégia para não ter de perseguir todos ou vários dos cavalos ainda mais voláteis nas moedas/ativos. A estratégia correu muito bem em termos de valorização, mas teria corrido muito melhor se tivesse investido mais nas moedas propriamente ditas. O racional de investir mais na tecnologia em vez das moedas não correu tão bem como teria corrido se, pelo menos até hoje, tivesse feito o inverso.

Tal como o Optimiza, também estou investido no ARKW e ARKK, embora neste tópico prefira o ARKF e, acima de todos, o ETF BLOK, que é onde estou mais investido dentro deste ecossisitema crypto/blockchain/Defi (decentralized finance): "BLOK is an actively managed ETF that seeks to provide total return by investing at least 80% of its net assets in equity securities of companies actively involved in the development and utilization of blockchain technologies."

Não vejo nenhum problema em ser um DPO vs IPO, os fundadores e investidores podem vender as suas ações num IPO na mesma, o período de lock-up das ações é frequentemente apenas de 90 - 180 dias, e podem, em termos líquidos, fazer cash in mais cedo financiando-se na banca e vendendo ações apenas no fim do lock-up period pagando pouco mais de 0% de juros, pelo que aqui a diferença é essencialmente irrelevante.

Ainda no DPO vs IPO, o balanço da Coinbase é bastante robusto, pelo que não necessita, pelo menos nesta fase, de mais capital. Se precisarem no futuro podem emitir novas ações.

Para uma empresa do espaço Crypto / Defi faz muitíssimo mais sentido ir direta ao mercado do que via um intermediário financeiro, quase pareceria uma contradição nos termos. Acho que é também um statement cultural, para além de haver procura forte.

Não é claro para mim se vou investir diretamente, estou investido em vários ETFs que vão participar neste IPO, pelo que já tenho exposição bastante e é muito cedo para perceber que tipo de caminho a Coinbase vai fazer, ninguém sabe se será uma nova Netscape ou uma Google, Amazon, etc.
Editado pela última vez por MPCapital em 14/4/2021 15:22, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 101
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por djovarius » 14/4/2021 14:47

Sim, Optimiza, pelo que vejo, teremos euforias ainda maiores nas cripto.

No futuro, calls e puts "out of the money" farão muito sentido neste tipo de ativo.

A volatilidade destas coisinhas ainda vai no adro :roll:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 14/4/2021 18:43

Dos 250$ base no bookbuiding, ABRIU AGORA NO NASDAQ às 18.31 a 381$ (100B de avaliação grosso modo). Dei ordem a 360,01$ e ainda não me atribuiram nenhuma na E-trade (tenho o capital indisponível).

Cota agora a 401$. Como é que abre no mercado a 381$? , uma diferença tão grande do preço base de licitação (base 250$)? Demasiado...e o meu target mais ambicioso, para a operação eram os 550$ até Agosto e vendia logo no target (em Dezembro hiper-especulando e com enorme esticanço, pode ir até aos 750$, provavelmente via stock split 1 para 10 no final do ano, onde 75$ vão corresponder a atuais 750$).

Quando não tiverem acesso online e ao segundo à cotação coinbase na V corretora (ou outra qualquer ação/ativo), basta por exemplo aceder ao Yahoo finance
https://finance.yahoo.com/quote/COIN?p= ... c=fin-srch
Editado pela última vez por Optimiza em 14/4/2021 19:05, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1640
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por djovarius » 14/4/2021 18:48

As cripto já têm um volume de negócios semanal (7 dias corridos) de quase 1,5 biliões de dólares.
Imaginem quanto pode ganhar esta Coinbase só nos "spreads". Esta ação, que abriu hoje a 381 USD, pode ser aqui uma menina bonita do Nasdaq.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/4/2021 19:10

Dinheiro não faltará! Quanto maior é o barco.maior será a tormenta. Jose Luis Cava. um analista que gosto de seguir chama-lhes criptoborbulhas. E, na verdade, é isso que parece. Essas 2coisas" chamemo-lhes por certo não poderão ser tiradas a quem as tem, o problema estará no seguinte: servem para quê? :?
 
Mensagens: 5799
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por LoneWolf » 14/4/2021 19:11

Coloquei várias ordens de compra a valores muito diferentes, contando ja com grande volatilidade nestes proximos dias.
A mais alta ja entrou nos 393.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 977
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por maturidade » 14/4/2021 19:37

Boas.
comprei agora 25, para começar nos 355.00Usd
vamos ver até onde vai.
já foi aos 430.00Usd

abraços
 
Mensagens: 2396
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/4/2021 19:44

Longe do sucesso esperado, muito longe. E volatilidade deve ser da boa.
 
Mensagens: 5799
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por maturidade » 14/4/2021 19:51

LoneWolf Escreveu:Coloquei várias ordens de compra a valores muito diferentes, contando ja com grande volatilidade nestes proximos dias.
A mais alta ja entrou nos 393.

LW


Não está fácil.
minimos atrás de minimos.
HUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Mensagens: 2396
Registado: 2/3/2016 20:30

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 21102014, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], habanero, HCC1, JSam, LoneWolf, m-m, malakas, MR, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, piseg, PMP69, Qualnhick, Queijo de Figo, Raizes, tami, yggy e 87 visitantes