Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GameStop / WallStreetBets

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: GameStop / WallStreetBets

por MarcoAntonio » 29/1/2021 0:49

Talvez porque já estejam sobre-expostos e precisem que os clientes começem a fechar. Não sabemos. Bom, eu não sei, e limito-me indicar que me parece que vocês estão a tirar conclusões precipitadas em uníssono. Outros intermediários tomaram medidas mais soft (como aumentar os requisitos de conta-margem) pois possivelmente não estão na mesma situação da RobinHood. Mas pronto, tudo bem, eu pessoalmente não estou convencido com a tese de que é para proteger os hedge-funds...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: GameStop / WallStreetBets

por JohnyRobaz » 29/1/2021 0:47

MarcoAntonio Escreveu:Caros, julgo que se estão a precipitar. Eu não tenho uma opinião definitiva sobre esta questão, mas isto está longe de ser simples e a empresa pode simplesmente estar a proteger-se.

Estes intermediários negoceiam em margem, pode inclusivamente existir o risco de falência para o intermediário se os clientes estão longos/alavancados em massa na GameSpot e depois esta despenca e uma quantidade massiva de clientes entra em incumprimento.



Não creio que a RobinHood tenha decidido bloquear a negociação (aquisição de mais acções) para fazer um favor aos Hedge Funds quando este intermediário aposta precisamente nos pequenos investidores, é o mercado deles!


Marco, não me parece que se estivessem a proteger. Porque não deixariam abertas as compras de acções sem margem? Eles bloquearam as compras. Não sejamos inocentes, querem fazer IPO este ano e o dinheiro dos hedge funds é importante para que seja bem sucedido. Mas digamos que a Robinhood não foi caso único, mas foi o mais "traidor", visto ser uma app para os pequenos investidores e queimou-os à grande.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: GameStop / WallStreetBets

por Spiff69 » 29/1/2021 0:38

Bastaria exigir uma margem de 100% e aí ninguém andaria alavancado. Atenção que os clientes deles não são os investidores , mas sim hedge funds e outros a quem vendem o flow das suas ordens, a malta que tem lá conta não é cliente, é sim o produto...
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: GameStop / WallStreetBets

por MarcoAntonio » 28/1/2021 23:54

Caros, julgo que se estão a precipitar. Eu não tenho uma opinião definitiva sobre esta questão, mas isto está longe de ser simples e a empresa pode simplesmente estar a proteger-se.

Estes intermediários negoceiam em margem, pode inclusivamente existir o risco de falência para o intermediário se os clientes estão longos/alavancados em massa na GameSpot e depois esta despenca e uma quantidade massiva de clientes entra em incumprimento.



Não creio que a RobinHood tenha decidido bloquear a negociação (aquisição de mais acções) para fazer um favor aos Hedge Funds quando este intermediário aposta precisamente nos pequenos investidores, é o mercado deles!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: GameStop / WallStreetBets

por BearManBull » 28/1/2021 23:50

Ratatouille nisso estou de acordo contigo.

rg claro que vai ficar impune o que pode acontecer é saírem outras correctoras que aproveitem para oferecer um serviço sem restrições.

Tal como fizeram um short squeeze pode sair alguma iniciava de Robinhood squeeze. \:D/
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: GameStop / WallStreetBets

por rg7803 » 28/1/2021 23:40

NirSup Escreveu:Não sei se há alguma abertura legal para a corretora Robinhood impedir compras de ativos (mas não a venda dos mesmos ativos) só porque sim. Como alguém já afirmou, isto é manipulação de mercado, tal como o inside trading também é manipulação de mercado. E a manipulação de mercado é crime. Tanto nos EUA como cá.
Vamos ver como reage o watchdog das bolsas americanas: a Securities Exchange Commission (SEC).
Se não houver consequências (o que eu acho como mais provável), razão tem o Elon Musk ao chamar a SEC de
Shortseller Enrichment Commission.
By Nirvana



nirsup conforme me disse hoje um amigo americano "you give a lot of credit to sec brother ... bless you"
não vai dar em nada
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: GameStop / WallStreetBets

por NirSup » 28/1/2021 23:25

Não sei se há alguma abertura legal para a corretora Robinhood impedir compras de ativos (mas não a venda dos mesmos ativos) só porque sim. Como alguém já afirmou, isto é manipulação de mercado, tal como o inside trading também é manipulação de mercado. E a manipulação de mercado é crime. Tanto nos EUA como cá.
Vamos ver como reage o watchdog das bolsas americanas: a Securities Exchange Commission (SEC).
Se não houver consequências (o que eu acho como mais provável), razão tem o Elon Musk ao chamar a SEC de
Shortseller Enrichment Commission.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: GameStop / Wallstreetnewsbet

por JohnyRobaz » 28/1/2021 22:17

ah, soso, e o nome é wallstreetbets, e não wallstreetnewsbet. Só para o tópico ficar com o nome correcto do thread.

Entretanto, a Etrade juntou-se à corja. :evil:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Wallstreetnewsbet

por Penaforte » 28/1/2021 20:37

Curiosamente a Robinhood está a preparar a IPO para a primeira metade deste ano.. vamos ver como corre isso agora depois de dar um valente pontapé no seu 'conceito' e clientes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Wallstreetnewsbet

por Penaforte » 28/1/2021 20:35

Diamond hands unite :pray: :oh:
Anexos
diamond hands.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Wallstreetnewsbet

por JohnyRobaz » 28/1/2021 20:35



soso, isso foi ontem...

Hoje o que vimos foram certas plataformas, por alguma razão obscura (há IPOs para serem feitas e o dinheiro dos hedge funds é bem vindo, por exemplo), a bloquear as ordens de compra de certas acções, deixando as de venda possíveis. O que vimos foi um impedimento à negociação normal em certas cotadas em que o número de pequenos investidores era grande, e onde hedge funds estavam a perder milhares de milhões de dólares. O que vimos foi, a meu ver, jogo sujo, entalando miúdos que apanharam o comboio da euforia a meio e viram o combustível deste ser cortado artificialmente. A meu ver isto é inaceitável. Mas é apenas a MMO.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Wallstreetnewsbet

por soso » 28/1/2021 20:33

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Anexos
robinhood.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Wallstreetnewsbet

por soso » 28/1/2021 20:26

:clap: :clap: :clap: :clap:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
ANA KASPARIAN.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

GameStop / WallStreetBets

por soso » 28/1/2021 20:20

Editado pela última vez por soso em 28/1/2021 20:53, num total de 2 vezes.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, iniciado1, jvrs, macau5m, PAULOJOAO, Sr.Marques e 134 visitantes