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Caldeirão da Bolsa

STELLANTIS - Um português faz casamento do século

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 26/7/2023 11:40

:clap: ao teu reforço em 2020.

Eu tenho apenas 650 delas. Devia ter posto mais capital quando reforcei nos 12.90 mas é o que é... Tem de subir pelo menos 30% para pensar em vender.
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por MF@Invest » 26/7/2023 11:37

"obteve um lucro de 10,9 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano, mais 37% que no mesmo período de 2022.

A empresa alcançou receitas de 98,4 mil milhões de euros no período em análise, um aumento de 12% em relação ao período homólogo e “principalmente devido a maiores remessas”, segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira.

O grupo automóvel refere que as vendas globais de carros elétricos e de veículos de baixas emissões aumentaram 24% e 28%, respetivamente, entre janeiro e junho, face ao mesmo período do ano passado, para 169 mil unidades e 315 mil unidades.

Aliás, segundo a empresa liderada pelo português Carlos Tavares, o grupo ficou em terceiro lugar nas vendas gerais de veículos elétricos na Europa e em segundo lugar no mercado norte-americano no que se refere às vendas de veículos com baixas emissões.

A empresa refere, por fim, que recomprou 700 milhões de euros em ações ao longo do primeiro semestre, e espera concluir o anunciado programa de recompra de ações de 1,5 mil milhões de euros antes do final de 2023."

A minha caminha nesta menina... :lol:
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Opcard » 15/7/2023 9:24

Quando há mais de dois anos abri o tópico do casamento de marcas feito por Carlos Tavares comprei algumas ações porque acreditava no homem mas estava longe do ver o seu sucesso

Stellantis está com uma margem operacional de 13% em 2022, próxima dos fabricantes premium , rentabilidade se explica pela eficiência e disciplina de ferro nos custos, no ano passado alcançou 7 100 milhões de euros em sinergias se fosse hoje daria outro título seria o casamento do milénio e não do século .

STELLANTIS ao ser a marca menos exposta a China menos de 3% pode ser uma vantagens decisiva no futuro .

No dia 26 de Julho contas do 1.º semestre , o mercado espera 93,2 mil milhões de receita 13,7%, de margem será extraordinário , penso penso convidar Carlos Tavares para tomar conta de Portugal , um problema o salário 64 328 euros por dia repito por dia e não é caro , a famílias Agnelli ou Peugeot assim o pensam .

Mas ao mesmo tempo o mercado não acredita a empresa deve ter o PER mais baixo do mercado 3,5 ou seja em menos de 4 anos estaria paga .

A Stellantis destibui, 2.000 milhões euros pelos trabalhadores uma afronta para a esquerda que sempre foi contra, ha prosas muitos engraçadas sobre o assunto
o aburguesamento dos trabalhadores era mal visto .
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 16/2/2023 18:13

Tem subido mas nao tem acompanhado o animo da Renault. Sendo que me parece em muito melhor forma, surpreende-me nao cotar mais acima...
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Opcard » 29/11/2022 15:16

Ler livro com o título : “ Carro eléctrico: eles enlouqueceram!”

Também posso informar que a central a carvão de 1848 na Lorena francesa reentrou hoje em funcionamento ,foram a procura dos antigos trabalhadores que tinham sido despedidos .
Sem carros eléctricos a central não seria necessária, o que significa que todos carros elétricos andam a carvão .

Lembro que o carvão no passado era extraído ao lado da central hoje vem dos USA , China …


Imagem

“Os estados europeus confirmaram a decisão da Comissão de Bruxelas?: a partir de 2035, a venda de todos os veículos emissores de CO2 será proibida. Novos motores a diesel e a gasolina serão banidos, assim como os híbridos.

A França se encontra assim diante de uma parede intransponível?: um parque a ser renovado sem as capacidades industriais necessárias, uma cobertura nacional de estações de carregamento ridiculamente insuficiente, um mercado entregue com os pés e os punhos ligados aos chineses, uma enorme desastre social, uma divisão sem precedentes entre os ricos e os franceses mais modestos ...

Ela também deve embarcar em uma corrida desenfreada pelos preciosos minerais essenciais para as baterias, o cobalto explorado na África em condições indignas, o lítio que seca milhões de hectares na América do Sul ...

Resumindo?: se 2035 é amanhã, hoje nada está pronto?! Como os franceses aceitarão esse momento repentino? E quem vai pagar a conta ??

Neste livro de acusação, François-Xavier Pietri ilumina o absurdo desta decisão que, além de ser contraproducente ecologicamente…”
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Marco Martins » 29/11/2022 12:36

A certa altura (no máximo daqui a 5 anos) acho que teremos um problema grave na Europa, se o caminho dos eléctricos continuar como está recorrendo às baterias que são fabricadas na China.
Se forem feitas na Europa teremos também um problema de preços que se traduzirá numa dificuldade na concorrência!

Se fosse possível, o que penso que seria viável no curto prazo, seria dentro das cidades, um regresso ao conceito dos autocarros eléctricos que havia dentro das cidades e sem baterias.

O Problema seria como fazer isso utilizando os veículos eléctricos atuais ou novos veículos!!!
Se toda a estrutura fosse criada (teria de existir dentro das grandes cidades e depois ir-se expandindo), assim seria possível fazer carros com baterias com uma autonomia de 20km o que reduziria todo o seu peso, custo e consumos.

Se atualmente já existem carregadores sem fios, o conceito poderia ser o mesmo.
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Opcard » 26/11/2022 10:47

“De acordo com o chefe da Stellantis, Carlos Tavares, atualmente seria muito caro construir carros elétricos na Europa. Ele preferiria fazê-los na Índia.

Nos últimos meses, a dependência dos fabricantes de automóveis da China começou a preocupar-se. Enquanto o Império do Meio atualmente produz mais da metade das baterias de carros elétricos vendidos em todo o mundo e agora oferece modelos competitivos no Velho Continente, as marcas europeias estão trabalhando em circuitos de produção que permitem que não passem mais sistematicamente por parceiros chineses.

Mas enquanto alguns grupos planejam repatriar essas linhas de produção de carros elétricos para a Europa, apenas para fortalecer a indústria local, o chefe da Stellantis Carlos Tavares parece não acreditar na viabilidade de tais projetos de curto prazo. «No momento, a Europa não é capaz de fabricar carros elétricos acessíveis», estime-t-il. Então, onde fazer esses carros elétricos que, no entanto, devem inundar o mercado europeu nos próximos anos?
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por hugob0ss » 6/5/2022 12:37

Entretanto a Stellantis está com um aspeto técnico muito mau, em território bearish e com um duplo topo bastante pronunciado.
É aproveitar para vender hoje enquanto sobe, caso contrário fica para os investidores de loooongo prazo. :roll:

Stellantis_06_05_2022.PNG
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 6/5/2022 12:27

Por aqui penso mais é em reforçar...
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Opcard » 14/4/2022 17:12

O recorde de Carlos Ghosn foi batido , para o exercício de 2021, Carlos Tavares presidente da Stellantis deve receber 19,1 milhões de salário , aos quais se somam mais de 47 milhões de prémios .

Esse total de 66 milhões faz correr muita tinta em França e representa um problema político e social para alguns .
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 23/2/2022 16:19

WofG Escreveu:
Goya777 Escreveu:Muito bons os resultados reportados hoje :clap:

Saudades dos coment´arios do RTavares, quem me levou ha varios anos atrás a olhar pela primeira vez para a Peugeot como investimento


Muito bons é favor, foram uma brutalidade. Com uma margem de 12% das vendas, 13B lucro e um PER de 4....
Provavelmente as sinergias da consolidação nem se fazem notar ainda na sua totalidade.


E 6.2% de dividend yield, à cotaçao de hoje. 6.5% para as que comprei ontem
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por WofG » 23/2/2022 15:55

Goya777 Escreveu:Muito bons os resultados reportados hoje :clap:

Saudades dos coment´arios do RTavares, quem me levou ha varios anos atrás a olhar pela primeira vez para a Peugeot como investimento


Muito bons é favor, foram uma brutalidade. Com uma margem de 12% das vendas, 13B lucro e um PER de 4....
Provavelmente as sinergias da consolidação nem se fazem notar ainda na sua totalidade.
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 23/2/2022 13:34

Muito bons os resultados reportados hoje :clap:

Saudades dos coment´arios do RTavares, quem me levou ha varios anos atrás a olhar pela primeira vez para a Peugeot como investimento
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 22/2/2022 9:25

Mais umas quantas para a carteira compradas a 15.97. Tem aguentado por aqui. Poderá vir mais abaixo, aos 15 baixos, onde comprarei a ultima "dose" se assim se proporcionar
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 21/1/2022 10:12

Hoje abriu em gap down, com volume forte. É certo que o dia ´é vermelho, mas é das OEM que mais desce... :-k

Visto pela positiva es´tá em zona de anteriores maximos, que se agora aguentar pode dar um bom impulso para tentar fazer novos maximos
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 13/1/2022 13:13

Maximos anuais (historicos desde que a Stellantis existe como tal) feitos hoje. Depois de ter aliviado um pouco os indicadores nos ultimos dias, ver até onde vai agora. Os 20 euros (numero redondinho) nao estao assim tao longe...
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 5/1/2022 15:04

As OEM estão todas com um comportamento forte neste início do ano. Pena tenho de não ter cumprido com o meu desejo de reforço mencionado num post anterior
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Opcard » 4/1/2022 23:04

A Stellantis anunciou como meta 4 000 milhões de euros em receitas anuais adicionais de produtos e assinaturas baseadas em software nos seus veículos até 2026 e 20 000 milhões em 2030.

Estão a seguir o caminho da Tesla que não vende carros mas serviços é isso justifica a sua cotação .
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 30/11/2021 9:48

Ora aí está ela no suporte abaixo. A ver se reage aqui, mas para já o volume está alto e a queda nao é meiga.
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 26/11/2021 14:50

Obrigado pela análise. Se entretanto vier aos 15.12 (+-) aproveito para reforçar.

Tenho de ver as companhias aéreas. A IAG está a levar uma bela traulitada... Hoje reforcei/entrei no que creio teré levado um pouco por tabela. É certo que em caso da situaçao se pôr negra, ninguem se escapa.
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Optimiza » 26/11/2021 13:41

Essa compra de Stellantis foi oportuna. Mesmo que corrija até aos 15,12€ (SF1), este é uma correção histÉrica global (e não uma correção histÓrica global), fomentada pelos Mass Media (ontem a BBC galvanizou-se).
Estive indeciso, mas avancei para Lufthansa (ação e sector que não aprecio nada), apenas para STT, aproveitando a queda de 15,1% (5,32€). Mas metade dessa posição quando a vender é para colocar em Stellantis, se entretanto ainda não tiver regressado aos 17.5€.

Esta nova variante Covid+mutações está originar na Africa do Sul apenas 2500 casos novos por dia e um average de 37 mortes (114 mortes ontem representou um pico semanal normal) » num país com 45 milhões de habitantes é um rácio muito mais favorável do que no UK ou em Portugal (85% da população vacinada vs apenas 60% na África do Sul).
Na África do Sul morrem por dia 9 mil pessoas, por morte natural, por homicidio, por tuberculose, por acidentes, por negligência, por gripe, por deficiências respiratórias (minas matam mais de 2000 por ano) porquê esta hiperbolização das marginais mortes por nova variante covid?

Novas variantes com mutações significativas, surgem todos os meses em alguma parte do Mundo. É inerente, inevitável as variações em qualquer família de vírus. Nada de surpreendente, nada de dramático a não ser pela postura histérica das carpideiras dos Mass Media que promovem e singram em momentos de incerteza/pânico.
Hoje conseguiram, Parabéns aos Media!

nota - Tenho a expectativa que hoje a OMS vai contextualizar e desdramatizar o "medo/consequências" desta variante+mutações entre mais de 100 variantes e mutações já verificadas e de mais 200 que virão a seguir.
Anexos
Covid-Map-no 7 days average Africa do Sul ainda se encontra no Tier 9 segundo mais baixo destes 2 anos de Covid.jpg
Stellantis BEAR CP&MP  rompe LTA 16,5€ e antigo SF1 16.7€  por correção induzida do exterior   próximo suporte nos 15.12€.gif
Stellantis BEAR CP&MP rompe LTA 16,5€ e antigo SF1 16.7€ por correção induzida do exterior próximo suporte nos 15.12€.gif (30.76 KiB) Visualizado 15482 vezes
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 26/11/2021 11:55

Entrada hoje a 16. posiçao pequena que isto o dia pode ser de saldos ou ser o inicio de algo sério e há que ter cuidado.

Mas tinha o alvo dos 16 há tanto tempo que hoje decidi arriscar.
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 11/11/2021 8:54

Obrigado pela análise!

Esta é uma que tenho debaixo de olho há vários, vários meses. Na ânsia de comprar pelo melhor preço possível, já perdi um belo ganho. Ver se serve de lição para o futuro...

Neste momento penso que pode ir testar anteriores maximos e tendo isso em conta estou a resistir ao FOMO.

Pode que venha testar essa tua LTA, aí tenho de prometer a mim mesmo entrar com algum.

Entendo que já não tens posição na VW, mas não pensas que pode estar num ponto interessante?
 
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Optimiza » 11/11/2021 1:08

STELLANTIS um histórico curto mas notável. A LTA nos 16.50€ é o Alfa e o Omega para a manutenção do Triple Bull no horizonte MP+LP.gif
STELLANTIS um histórico curto mas notável. A LTA nos 16.50€ é o Alfa e o Omega para a manutenção do Triple Bull no horizonte MP+LP.gif (29.26 KiB) Visualizado 15900 vezes


Sales 2021 148 B Net income 2021 10 386 M Net cash position 2021 15 045 M (INACREDITÁVEL)
P/E ratio 2021 5,29x (INACREDITÁVEL) Yield 2021 5,40% (EXCELENTE)

Sales 2022 165 B Net income 2022 11 675 M Net cash position 2022 19 322 M
P/E ratio 2022 4,85x Yield 2022 5,60%

Capitalization 56 020 M
EV / Sales 2021 0,28x (ÚNICO NO SECTOR) EV / Sales 2022 0,22x
Nbr of Employees 204 000 Free-Float 64,7%

Por um mero benchmark atualizado trim. da minha Tesla no Excel, onde já tinha a VW e Ford (tive em ambas posições este ano), Daimler, BMW, Toyota, Lucid (tive este ano), Fisker, RNO, Nio (esta promete), Xpeng, hoje inseri a Rivian e revi Stellantis (antigos grupos Peugeot+Fiat/Chrysler).

Bem, caiu-me tudo! Em 15 comparativos, ganha em 9. Só perde em crescimento receita 4 últimos trims., Resultado líquido/Receita total, Posição no top 10 EV's, Volume total de automóveis produzidos, Margem bruta por veículo produzido, cadeia logística e outsourcing.

Tem uma incrível Net cash position, um PER arrepiante de tão baixo e dividendos gulosos. Isto para um incondicional TESLA foi chocante. Descobrir que em muitos parâmetros (na maioria), existe uma marca Europeia, liderada por outro "Ronaldo" Português que está a revolucionar um gigante. Para além disso a introdução de R&D, plataformas (multi e flex), motores, logística, peças comuns para um notável portfolio de marcas » Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Peugeot, Citroen, DS, Maseratti, Abarth, Dodge, Ram, Jeep e Chrysler, origina sinergias que pouparão 90B€ até 2026.

A convergência elétrica está a levar a um investimento sem precedentes para recuperarem o atraso brutal que têm para Tesla e também para Ford e VW(os elétricos atuais Peugeot, Fiat e Citroen ainda são muito fracos). Em 2025 estarão muito próximos dos benchmarks (os automóveis do futuro quase não precisam de engenheiros mecânicos e de designers e só precisam de engenheiros informáticos e de químicos - o design é feito 95% por AI e apenas validado "na arte final").

Importante (palavra-chave: HÍBRIDOS USA) » Como se não tivesse já abordado tantos pontos fortes, escala, estratégia e vantagens competitivas suficientes, parto para aquela que nínguém fala (cá e nos USA) e que eu mais valorizo: Biden aprovou um plano para renovar as infraestruturas USA, e dotou com 200B créditos para a eletrificação da América, com 3 particularidades notáveis para o MADE IN USA, o que para o fabricante "Americano" Stellantis /JEEP, Chrysler, Dodge (os vitaminados), RAM (a melhor e mais rápida Pick up XXL que já conduzi - ver a foto infra) » 1) os híbridos são contemplados a par dos elétricos (e a Peugeot é bem melhor nos híbridos que a Ford e a GM), 2) Crédito até 12.500usd, em que 4.500usd dizem respeito a fábricas sindicalizadas (a Tesla não mama esse bónus), 3/ mais de metade dos créditos destina-se para carros produzidos em Fábricas em solo americano (ora a Chrysler tem 6 fábricas nos USA).

» Só essa subsidiação fabulosa permitirá aumentar a margem bruta USA por veículo Stellantis em 38%, assumindo que 50% dos veículos a produzir nas fábricas US, apartir da 2ª metade de 2022 serão híbridos (nessa altura inicial, apenas 4% serão 100% elétricos ou BEV), e que não vão baixar preços médios por classe de veículos.

Ou seja, de uma forma genérica (ainda não tenho bem quantificado), diria que apenas a operação Americana justificará 1,4X a market cap atual do Grupo (54B€ vs $1.1T Tesla ou $80B Ford), e "vem de graça" a produção em 52 fábricas espalhadas por todo o Mundo, da América Latina a África (4), da China(4) ao irão (2), do Brasil (3) ao México (2), e de 12 países Europeus (Portugal - Mangualde).

Nota » Tesla produz 920.000 veículos em 2021 e vale 21X mais que a lucrativa Stellantis que produz 6.300.000 veículos (e atenção, eu tenho ações Tesla desde há 6 anos e nunca tive ações Stellantis). Estou rendido à ação (melhor em várias latitudes do que a minha Tesla e as minhas "EX" Ford e VW). Como quase todas as ações/ativos que comento, em caso de recessão ou de crash S&P500 tem de se despachar rapidamente a Stellantis.

Nota 2 » Há, e os belos dividendos são à Portuguesa (28% de retenção) se comprarem na Euronext Paris (não comprem na BNY, na China nem em Milão, nesta última apenas porque as comissões são mais altas).

Apesar de esta poder não ser a melhor altura para comprar (vis a vis S&P500 , inflação 6.2%, desaceleração macro, chip shortage e a minha menor liquidez), esta é uma ação que vou deter, ainda este ano, numa perspectiva LP "Altri" » Value+Growth+Dividend.
Anexos
Ram-1500-TRX_poderosa e linda.jpg
STELLANTIS USA  apenas a divergência negativa MMS50vsMMS200 e a lateralização recente condicionam a ascensão.png
STELLANTIS USA apenas a divergência negativa MMS50vsMMS200 e a lateralização recente condicionam a ascensão.png (25.62 KiB) Visualizado 15900 vezes
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século

por Goya777 » 6/10/2021 10:30

Belo trambolhao que está a dar hoje. Nos 15-15.50 pode dar bom ponto de entrada, nem que seja só para um ressalto
 
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