Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Amanha é Sexta Feira 13

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por Laribau » 16/11/2020 14:04

Laribau Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
De qualquer modo, tem-me ocorrido várias vezes nos últimos dias o tema de se estar fora do mercado nos poucos dias chave de subidas que na realidade fazem a diferença entre se ganhar dinheiro ou não no mercado. Isto porque me tenho deparado diariamente com gente que agora, após estes dias de euforia, está com vontade de voltar ao mercado....


E ainda vai a tempo..!

Ainda falta o Trump dizer que sim senhor, foi o Biden que ganhou, mais uma vacinazita ou duas com muito boas chances de ser a "Tal". Passado o Verão e esgotado o outono, começará de novo o Inverno: São assim as estações do ano ! :wink:


Eu não disse?

https://www.publico.pt/2020/11/16/cienc ... ia-1939375

Agora só falta mais uma, e uma só, vacina, e ainda o Trump dizer "amen" à victória do Biden. Por fim, as temperaturas arrefecerão e teremos um Inverno bastante frio. Mas não desanimem, logo a seguir volta a primavera... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por nunoand99 » 15/11/2020 21:31

Pata-Hari Escreveu:Exacto, santos!. Eu, sobretudo sou conhecida pela minha paciência, docilidade e candura. Uma paz de alma.

(Amanhã é que vai ser um dia de azar, é segunda-feira e nem treze será)

De qualquer modo, tem-me ocorrido várias vezes nos últimos dias o tema de se estar fora do mercado nos poucos dias chave de subidas que na realidade fazem a diferença entre se ganhar dinheiro ou não no mercado. Isto porque me tenho deparado diariamente com gente que agora, após estes dias de euforia, está com vontade de voltar ao mercado....


E fazem muito bem que é preciso aguentar o bull market que se está, a ver vamos, a iniciar no PSI 20.

Quando eu as quiser vender convêm que haja alguém para as comprar :lol:

O bottom line do que disseste é que:

1. Os 3 ou 4 melhores dias do ano de mercado fazem 80% da rentabilidade;
2. Os 3 ou 4 melhores trades do ano fazem 80% da rentabilidade.

Um dos meus, embora já tenha vendido um terço, está a decorrer de momento, bendita EDP R, foi cá um swing no outro dia! 8-)

Chama-se a Lei 20-80, e aplica-se a tudo na vida.

Convêm é saber estar fora nos restantes dias (esta parte é que é mais complicada), ou então fazer umas florzinhas, como dizia um ex colega meu ahahah

Em linguagem corrente, brinca-se com as UTILITIES aqui, brinca-se com as UTIILITIES acolá, e lá se vai fazendo 0,3% aqui e 0,7% acoli eheheh

Esse meu colega, brincava com o EURO DOLAR, sem alavancagem claro.

Outra solução, é meter só 10% ou 20% do capital para brincar nos outros dias.

P.S. A altura não me parece má para entrar nos titulos do PSI 20, se corrigisse um bocado, podia dar óptimos pontos de entrada caso se esteja a iniciar um novo bull por aí, por isso mesmo é que se calhar não vai corrigir :wink:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por Laribau » 15/11/2020 19:31

Pata-Hari Escreveu:
De qualquer modo, tem-me ocorrido várias vezes nos últimos dias o tema de se estar fora do mercado nos poucos dias chave de subidas que na realidade fazem a diferença entre se ganhar dinheiro ou não no mercado. Isto porque me tenho deparado diariamente com gente que agora, após estes dias de euforia, está com vontade de voltar ao mercado....


E ainda vai a tempo..!

Ainda falta o Trump dizer que sim senhor, foi o Biden que ganhou, mais uma vacinazita ou duas com muito boas chances de ser a "Tal". Passado o Verão e esgotado o outono, começará de novo o Inverno: São assim as estações do ano ! :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por Pata-Hari » 15/11/2020 17:58

Exacto, santos!. Eu, sobretudo sou conhecida pela minha paciência, docilidade e candura. Uma paz de alma.

(Amanhã é que vai ser um dia de azar, é segunda-feira e nem treze será)

De qualquer modo, tem-me ocorrido várias vezes nos últimos dias o tema de se estar fora do mercado nos poucos dias chave de subidas que na realidade fazem a diferença entre se ganhar dinheiro ou não no mercado. Isto porque me tenho deparado diariamente com gente que agora, após estes dias de euforia, está com vontade de voltar ao mercado....
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por nunoand99 » 13/11/2020 20:52

MarcoAntonio Escreveu:Não atires com a fogueira para a gasolina (ou outra coisa deste género, hoje é sexta-feira treze e não acerto uma).

:wink:


Um dos meus melhores amigos, quando eramos putos, uma vez caiu de cabeça numa fogueira de São João.

Ficou com metade da testa marcada para sempre, ele devia ter no máximo uns 12 anos na altura.

A mania dos saltos por cima da fogueira ahahah

E era cada fogueira...

N`ós não saltávamos por cima das labaredas, nós saltávamos pelo meio das labaredas :) 8-) :)

E sem gasolina!

Será que foi numa Sexta Feira 13? :x :?: :x
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por MarcoAntonio » 13/11/2020 20:03

Não atires com a fogueira para a gasolina (ou outra coisa deste género, hoje é sexta-feira treze e não acerto uma).

:wink:
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por nunoand99 » 13/11/2020 20:01

Boas DJ,

157 Friday the 13ths


Depois de ler o que escreveste, não consegui fazer a média de Sextas Feiras 13 por ano.

A que periodo temporal diz respeito esse estudo da Barrons?

Mas pareceu-me perceber que mistura de Outubro com Sexta Feira 13 deve ser de fugir a sete pés ahahah

Já o crash de 1929 foi em Outubro se não me falha a memória.

Black Monday :lol:

Quanto a outros comentários aqui no tópico, breathe in, breathe out, e não dar atenção a quem não merece que isso é o que eles querem.

Nem oportunidade aos moderadores de fazerem desporto a apagar alguma resposta minha eheheh

Marco, Pata, Ulisses como é que vocês aguentaram quase 20 anos disto?

Vocês são uns santos! :wink:


P.S. Como é que terá surgido a tradição de associar o azar à Sexta Feira 13? Isso até é quase rés vés às minhas ´áreas de interesse, mas confesso que não sei..
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por Àlvaro » 13/11/2020 16:28

Alguma vez teriam de acertar! Há meses que vemos por aqui o Presidente que governou para os mercados a ir embora e as linhas vermelhas a dizerem que o Spx daqui não passará. Passou sempre. Agora claro que o lado curto finalmente marcará uns pontos. Se o dia 13 será o escolhido, isso não sei.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por MarcoAntonio » 13/11/2020 16:15

Se fosse supersticioso, começava a achar que isso da sexta-feira 13 é verdade pois este tópico está a correr um bocado mal.

Uma boa sexta-feira 13 a todos!

:lol:
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por NirSup » 13/11/2020 16:08

Gosto de gente bem humorada e com sentido de humor.
Também eu, de quando em vez, deixo AQUI traços do meu peculiar sentido de humor, de um desrespeito saudável por ... tudo. Nem sempre bem compreendido.
Malgré tout, já não acho tanta piada a que se utilize o Caldeirão da Bolsa para fazer publicidade comercial ao quer que seja. Americanices às quais ainda não me habituei.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por djovarius » 13/11/2020 15:19

Boa tarde,

Então, se for para o tópico ter interesse, aqui vai, cortesia da Barrons:

Friday the 13th is supposed to be scary. It falls way short, at least in terms of the stock market.

It turns out that stocks on Friday the 13th trade pretty much as they do on any other day on the calendar. Barron’s looked at stock market returns from 157 Friday the 13ths. There is a tiny gain for the S&P 500, on average, which approximates the small daily increase of the stock market over time.

Of course, picking the direction the market will move on any day is a coin flip. There are just about the same number of up days as there are down days, but if makes sense that the average move is upward because the stock market has positive returns over the years.

The worst Friday the 13th that Barron’s found was in 1989. It’s scary to think that was the year the movie Friday the 13th Part VIII: Jason Takes Manhattan came out. The market dropped 6.1% on Oct. 13. Spooky indeed.

The best Friday the 13th was in 2000, when the market rose 3.3%, again on Oct. 13.

Those are big moves, but they don’t stack up against the market’s largest swings. The best day for the market looking back to 1928 was March 15, 1933, when the S&P 500 rallied 16.6%.

The worst day Barron’s found was Oct. 19, 1987, when the market dropped 20.5% in a single session. That day is known as “Black Monday” on Wall Street. Very macabre.

Investors may have more to fear from the Dow Jones Industrial Average on Friday the 13th than from the S&P 500. It has a tiny average loss, but nothing to give anyone nightmares.

Vá lá, não se chateiem por causa do um off-topic, para isso já está lá o das presidenciais nos EUA :mrgreen:

Inté

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por 5640533 » 13/11/2020 15:08

Laribau Escreveu:
5640533 Escreveu:E isto merece um tópico novo e a nossa atenção porquê?


Merece um tópico novo porque ele quis. E, pelo menos, a sua atenção já teve. É assim a liberdade que se vive num Fórum, desde que se cumpram as regras. Ou não?

Quais são as regras para tópicos novos? Acho que aqui os posts tem de ser do interesse, se não de todos, pelo menos de alguns. Não é o caso deste tópico de que, para ser simpática, não digo o que penso.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por Ulisses Pereira » 13/11/2020 14:35

É um off-topic bem disposto que, naturalmente, também tem direito a estar no nosso Caldeirão que precisa de descontrair de vez em quando.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por Laribau » 13/11/2020 14:27

5640533 Escreveu:E isto merece um tópico novo e a nossa atenção porquê?


Merece um tópico novo porque ele quis. E, pelo menos, a sua atenção já teve. É assim a liberdade que se vive num Fórum, desde que se cumpram as regras. Ou não?
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Amanha é Sexta Feira 13

por 5640533 » 13/11/2020 14:10

E isto merece um tópico novo e a nossa atenção porquê?
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Amanha é Sexta Feira 13

por nunoand99 » 13/11/2020 0:30

Estava agora a dar umas ordens de venda para amanhã, e reparei que amanhã é Sexta Feira 13 8-)

Vale o que vale ahahah

Uma vez tive um colaborador da área comercial (que em tempos foi meu amigo) que dizia que às Sextas Feiras 13 era quando ele bombava mais!

O problema é que raramente existem Sexta Feiras 13, e nem todos os anos tem uma, pelo que a produtividade dele deixava um bocado a desejar :lol:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, jsousa71, latbal, luislobs, malakas, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, WofG, ze couves e 194 visitantes