Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais - Off Topic

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Presidenciais - Off Topic

por Ulisses Pereira » 9/10/2020 12:50

Flav, entendo perfeitamente o que dizes e concordo. Falta é coragem aos partidos políticos para terem essa firmeza de argumentação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BearManBull » 9/10/2020 13:02

Flav Escreveu:Ulisses na minha opinião, quem diz que é uma "trabalheira" deslocar-se a uma mesa de voto e gastar 30m ou pouco mais do seu "precioso" tempo para votar

A abstenção também é uma forma de voto. É um statement que nem vale a pena gastar 30m do teu tempo.

Mas certamente se votar fosse tão fácil como instalar uma app e clicar num partido haveria uma participação muito maior, principalmente dos under 40.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Marco Martins » 9/10/2020 14:24

https://www.noticiasaominuto.com/politica/1600986/cristina-rodrigues-quer-faltas-justificadas-por-luto-de-animais

Provavelmente este assunto ainda será discutido também nos debates presidenciais :)

Certamente isto obrigará a um registo (mais controlado) dos animais, e certamente fa´rá as empresas funerárias de animais prosperar... bem como a obrigação das autópsias e relatórios clínicos :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por Marco Martins » 12/10/2020 10:28

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/lei-laboral/detalhe/negociacoes-do-oe-trazem-direito-a-desligar-de-volta-mas-o-acordo-e-dificil
Um ponto que gostava de ver discutido nas presidenciais era este!
Faz sentido os políticos no seu tempo de descanso (fins de semana e fora de horas) andarem a trabalhar? Não será esse um mau indicador das nossas regras e daquilo que queremos para a sociedade?

É claro que as excepções depois se alargam a um conjunto de actividades, mas um nos nossos males é criarmos um monte de excepções!!!

Sempre trabalhei mais horas do que o meu horário de trabalho e nunca reclamei. Fiz e faço por vezes horários fora de horas e fins de semana, mas não concordo em nada, que isso se torne uma regra para todas as profissões!

por Marco Martins » 15/10/2020 15:02

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/15-out-2020/calamidade-pode-um-policia-entrar-lhe-em-casa-sem-mandado-pode-12921547.html

Eis um bom ponto de partida para a polícia poder fazer agora aquilo que o Rui Pinto fez, e onde a autoridade nada tinha feito por não ter autorização!!!

Curiosamente, fala-se da PIDE e da ditadura, e agora de um momento para o outro, estamos exactamente na mesma situação, onde quem quer que seja (autoridade) pode entrar em nossa casa só porque sim!!!

Viva a liberdade que conseguimos ganhar para votarmos em quem a nos possa tirar!!!

por nunoand99 » 16/10/2020 20:42

Marco Martins Escreveu:https://www.dn.pt/edicao-do-dia/15-out-2020/calamidade-pode-um-policia-entrar-lhe-em-casa-sem-mandado-pode-12921547.html

Eis um bom ponto de partida para a polícia poder fazer agora aquilo que o Rui Pinto fez, e onde a autoridade nada tinha feito por não ter autorização!!!

Curiosamente, fala-se da PIDE e da ditadura, e agora de um momento para o outro, estamos exactamente na mesma situação, onde quem quer que seja (autoridade) pode entrar em nossa casa só porque sim!!!

Viva a liberdade que conseguimos ganhar para votarmos em quem a nos possa tirar!!!

Eu sei que esta noticia parece gravissima, e se for assim como descrevem, tem tudo para ser, de facto, um começo da caça às bruxas!!!

Contudo, tanto quanto fui informado hoje, isto não é bem assim como está aqui descrito...

O que acontece é que a Policia não precisa de mandato, como nunca precisou, para crimes com moldura penal acima dos 3 anos, ou para flagrante delito,

O que parece que se passa, é que querem usar o crime de "Contaminação Propositada", que pelos vistos tem moldura penal de 8 anos, para poderem entrar na propriedade privada e terminar festas e reunioes privadas com mais de X pessoas conforme decretado pelo estado de calamidade.

Sudações & Bons Negócios

P.S. Isto é como a máscara obrigatória, tanto quanto sei, só é obrigatória nos casos em que não seja possivel manter a distancia de segurança, como nos elevadores, por exemplo, onde hoje não é obrigatório, eu, por exemplo, nunca usei no elevador. Pode ser aconselhado, mas não é obrigatório.

P.P.S. Assim sendo, é mau, mas parece que não é péssimo!

Registado: 16/5/2005 21:38

por 5640533 » 18/10/2020 11:49

Quando votei no MRS foi a primeira vez em anos que não votei contrariada. Agora... não há em quem votar. Nem do ponto de vista do mal menor.

Registado: 29/11/2007 1:36

por Marco Martins » 19/10/2020 14:19

5640533 Escreveu:Quando votei no MRS foi a primeira vez em anos que não votei contrariada. Agora... não há em quem votar. Nem do ponto de vista do mal menor.

Aproveite para votar na Ana Sousa :)
Gosto de políticos que mostram as suas ideias sem necessidade de entrar em conflitos e insultos, mas que tentam apontar o que está errado.

É certo que a estabilidade também é algo que permite o crescimento, mas acho que o Marcelo perdeu o rumo político e está querer ser um bom-serás para o povo e para o governo....
O Marcelo acho que é um pouco como o Guterres.. uma boa pessoa, mas que como PR fica a desejar!!! O Gueterres como presidente da ONU acho que está num cargo que lhe assenta como uma luva.... provavelmente o Marcelo também deveria estar assim num lugar desses... mas não como político.

Até mesmo o Cunhal era um bom político (embora não votasse nele)... mas tinha um ideal, e seguia esse ideal contra tudo e contra todos.

por 5640533 » 19/10/2020 14:36

Não sei quem é Ana Sousa. A sua tia?

por Marco Martins » 19/10/2020 16:12

5640533 Escreveu:Não sei quem é Ana Sousa. A sua tia?

:lol: :lol: :lol: :lol:
Ana Gomes

por 5640533 » 19/10/2020 19:41

Por acaso escapou-me que IL tem candidato próprio. Já sei em quem vou votar.

por Marco Martins » 20/10/2020 9:19

5640533 Escreveu:Por acaso escapou-me que IL tem candidato próprio. Já sei em quem vou votar.

IL?

por 4dalulz » 20/10/2020 10:03

Iniciativa Liberal.

Também vai ser o meu voto. Não propriamente pelo candidato, mas pelos seus ideais.

Registado: 6/9/2013 22:53

por 5640533 » 20/10/2020 12:00

Exactamente. Nunca tinha ouvido falar do candidato.

por Marco Martins » 20/10/2020 12:07

4dalulz Escreveu:Iniciativa Liberal.

Também vai ser o meu voto. Não propriamente pelo candidato, mas pelos seus ideais.

Isso é algo muito importante que me parece perdemos nas ultimas decadas (independentemente das crenças políticas de cada um ).

É importante as pessoas acreditarem na politica e nas causas políticas, porque só assim conseguiremos ter um país melhor.

por Marco Martins » 2/11/2020 16:22

Uma boa questão para se colocar aos candidatos, seria sobre as novas regras de confinamento!

Alguns, foram a favor de manifestações, outros a favor de eventos com milhares de pessoas e outros simplesmente se calaram!

Agora têm novamente oportunidade de se manifestar, sobre se faz sentido numa semana aceitar a F1 com milhares de pessoas e a seguir não aceitar o MotoGP com pessoas!!

Como se aceitam que partidos façam almoços e jantares com centenas de pessoas e os casamentos estejam limitados a um certo número de convidados?

Afinal de contas, que orientação e percepção das regras e igualdade de direitos é que os nossos políticos têm?

por BearManBull » 4/11/2020 17:02

O Trump é mau, é o papão mal-educado e nós entretanto levamos com isto. :wall

nacionalidade portuguesa à nascença os filhos de imigrantes que aqui residam há pelo menos um ano, mesmo que ilegalmente,

Presidente promulgou nova lei da nacionalidade: serão portugueses à nascença os filhos de imigrantes que aqui residam há um ano

Se isto não é extremismo então não sei o que é. O critério não é científico, nem técnico, nem me parece sequer constitucional, mas vai passar à mesma.

Depois aparecem Trumps, é absurdamente impossível dar qualquer tipo de credibilidade ao panorama político ocidental da actualidade.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por DonkInvest » 4/11/2020 18:11

Boas,

Qual o problema de alguém que nasce em Portugal e os pais trabalharem em Portugal ser considerado português? Num mundo cada vez mais global será que o sentimento nacionalista faz assim tanta diferença?

Mas virando a questão para a parte económica e de futuro de Portugal enquanto país, ou começamos a conseguir atrair imigrantes ou vamos ser um país cada vez mais degradante. Eu nasci no interior e já vejo o que será o futuro da nossa sociedade em algumas décadas (e não serão preciso assim tantas). Uma das prioridades do próximo PR terá que ser evitar que continuemos um caminho que parece cada vez mais sem retorno!

Fica de seguida um artigo que escrevi sobre o assunto:
https://paulorhplopes.medium.com/s%C3%B ... 43329cd5d2

Registado: 19/9/2018 14:45

por BearManBull » 4/11/2020 18:17

DonkInvest Escreveu:Qual o problema de alguém que nasce em Portugal e os pais trabalharem em Portugal ser considerado português? Num mundo cada vez mais global será que o sentimento nacionalista faz assim tanta diferença?

Então tu pagas impostos durante a tua vida toda e chega alguém aqui, está um ano e tem os mesmos direitos que tu e vai usar passaporte português. Melhor que essa pessoa pode nem sequer nunca chegar a falar a língua portuguesa.

Por essa lógica acabamos com o exército, aliás nem precisamos de bandeira. Ou achas que precisamos de bandeira numa sociedade global? É que tens de ser consistente nas escolhas.

Há uma diferença entre uma nação estado e um estado, parece que os senhores Marcelo e Costa não entendem os dois conceitos.
― Leon C. Megginson

por DonkInvest » 4/11/2020 19:03

Quem vem para cá trabalhar também vai pagar impostos! Em termos de imposto/ano de estadia no território até vai pagar mais do que quem nascer cá! Os filhos de emigrantes portugueses também tem nacionalidade portuguesa, será que devíamos cobrar-lhes uma taxa por isso? (muitos também não me cheira que falem português)

O exército é melhor manter porque é algo que pode vir a fazer falta. A bandeira é só um símbolo que não acrescenta grande coisa...

Mas o problema chave é que com o problema da pirâmide etária se não conseguirmos recrutar jovens a Seg. Social crasha e aí sim vais ser extorquido ao quadrado com impostos. Por muito que custe aos mais conservadores só a imigração pode salvar o futuro de Portugal!

Registado: 19/9/2018 14:45

por BearManBull » 4/11/2020 19:54

Uma coisa é imigração, outra coisa é cidadania.

:arrow: Não existiu escrutínio público nem debate para esta lei - falta de transparência
:arrow: É incoerente porque os pais para terem nacionalidade têm de passar por outro tipo de testes
:arrow: A medida aplica-se também a imigrantes ilegais!
:arrow: Não se justifica resolver um problema na segurança social com imigração, a segurança social náo pode ser o driver da política nacional
:arrow: Ninguém garante que a longo prazo se vã resolver o que quer que seja, até pode criar mais problemas
:arrow: Portugal tem contínua com uma taxa desemprego elevada, imigrantes porquê?
:arrow: Um dos motivos para a baixa natalidade é falta de tempo e recursos
― Leon C. Megginson

por Marco Martins » 5/11/2020 12:49

Os políticos têm discutido a questão das eleições para PR de 2021, serem adiadas devido ao Covid!

Praticamente todos são unanimes em dizer que tem mesmo de se realizar, que não pode ser adiada e que para tal teria de se alterar a constituição!!!

Ora, porque não fazem o mesmo que fazem ao povo? Somente impõem uma forma mais abrangente do voto, permitindo o voto electrónico a partir de casa, pelo portal das finanças!!

O portal, de certeza que é seguro para eu conseguir submeter as minhas despesas e participar num concurso de 1 milhão!
Se fosse algo fácil de alterar e aldrabar, certamente haveriam poucas pessoas a acertar várias vezes!!!

Temos 3 meses que permitem ao governo criar uma app, ou uma opção no portal das finanças, que nos permita votar remotamente e ser o primeiro país do mundo a fazê-lo (existem muitos que o fazem mas não a partir de casa)!

Seriamos um exemplo mundial, e até poderia ser criada uma clausula, onde se houvesse suspeita de intervenção externa, haveriam novas eleições mas apenas com voto físico!
Isto serviria para colocarmos o país noutra era onde a participação pública para muitas questões seria mais facilitada e de acesso real a todos (principalmente a quem vive no interior ou em zonas remotas).

Pensem políticos, pensem (mas não se cansem)!!!!

por Marco Martins » 9/11/2020 17:11

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/andre-ventura-quer-pedido-de-desculpa-de-antonio-costa

Independetemente de se aceitar os ideiais do partido ou não, o AC (como Primeiro Ministro) excedeu-se nos ataques!!
A postura do Costa, quase fazia lembrar a postura do Trump... se não estão comigo, estão contra mim!!

Se o Chega é inconstitucional, ou se de alguma forma fez algo condenável legalmente, então deveria ser alvo de processos legais e judiciais!

Se apenas expôs opiniões que o estado democrático lhe permite, então o PM deveria fazer um pedido de desculpas ou ser chamado à atenção pelo PR!!!

Tanto de um lado como do outro, devemos exigir mais sobriedade e respeito pelos políticos... (e o respeito uns pelos outros nada tem haver com a liberdade democrática onde cada um diz o que bem entende sem consequências).

por zeNando » 10/11/2020 10:08

Marco Martins Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/andre-ventura-quer-pedido-de-desculpa-de-antonio-costa

Independetemente de se aceitar os ideiais do partido ou não, o AC (como Primeiro Ministro) excedeu-se nos ataques!!
A postura do Costa, quase fazia lembrar a postura do Trump... se não estão comigo, estão contra mim!!

Se o Chega é inconstitucional, ou se de alguma forma fez algo condenável legalmente, então deveria ser alvo de processos legais e judiciais!

Se apenas expôs opiniões que o estado democrático lhe permite, então o PM deveria fazer um pedido de desculpas ou ser chamado à atenção pelo PR!!!

Tanto de um lado como do outro, devemos exigir mais sobriedade e respeito pelos políticos... (e o respeito uns pelos outros nada tem haver com a liberdade democrática onde cada um diz o que bem entende sem consequências).

Preocupa-me que hoje a postura é normalmente essa. Partidos como o Chega que têm visiões diferentes da Esquerda mas que nos seus principios dão a entender que não gostam de opiniões contrárias ainda percebo. Agora, partidos que dizem defender a liberdade, não podem atacar alguém apenas porque pensa de outra forma. Penso que é este extremar de opiniões que também acaba por ajudar ao crescimento destas vertentes politicas. O diálogo deixou de existir e sem ele o caminho não será melhor.

Registado: 21/4/2020 9:51

por forza algarve » 10/11/2020 11:40

Considero Andre Ventura um perigo para Portugala mas tambem considero Ana Gomes tudo menos o que Portugal precisa

Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], drupa, leomiguel77, lunas6969, RogerR, RuiGerente, zulu404 e 63 visitantes