Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais - Off Topic

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 1/2/2021 12:35

Racismo, qual racismo?!?!

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 30/1/2021 14:17

Então? Em cima já tinhas demonstrado que consegues ser direto e claro, acabaram os argumentos voltou a divagação, citações e meias frases foi?! Isso sim é um discurso idiota e covarde.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 30/1/2021 12:49

Embora a minha preferência fosse para o que dizia Hemingway .... para conseguir aguentar....

Deixo o que me disse um professor :

“Inteligência é a capacidade de aceitar o que nos rodeia.
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 30/1/2021 11:59

Deixo-te outro exercício.

Depois dos grandes incêndios que sofremos passou a ser obrigatória a limpeza de terrenos com regras e penalizações previstas pela lei bem mais apertadas. Inclusivamente se alguém não limpar mesmo assim o seu terreno a autarquia tem de proceder a essa limpeza custo que é passado depois ao proprietário infrator.

O teu limpas sempre o do vizinho está cheio de silvas encostadas à tua casa, de quem é a culpa?
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 30/1/2021 11:33

Opcard Escreveu:Nunca me senti estrangeiro em nenhum local ,tenho a experiência do terreno , outras tem a cartinha ideológica.

Habitava num apartamento via no inverno a porteira a limpar a neve do passeio???
Fui viver para uma vivenda para ter jardim numa noite nevou , quando vou para sair o passeio está limpo de neve menos o espaço a frente da minha casa , fico confuso e parado , um vizinho grita tem de limpar a neve se alguém cair é sua responsabilidade . Ele dá-me sal e uma pá de neve.
Entre o passeio e a frente da casa havia um espaço para ajardinar , a minha frente era a mais cuidada da rua , só posso dizer bem de todos esses vizinhos .

Façam o seguinte exercício.
Eu nunca limpava a neve e a frente da minha casa era uma lixeira , os vizinhos iam ser racistas para comigo.
De quem seria a culpa ?


Mas qual "cartinha ideológica"?! Deixa lá de tentar fazer juízos de valor comigo que não me conheces de lado nenhum e não fazes puto de ideia que experiências vivi.

A resposta à tua pergunta é muiiito simples.

Tu serias culpado de não limpar e eventualmente multado, pelos vistos se alguém se magoasse tu serias responsabilizado. Se os vizinhos fossem racistas contigo e com os portugueses, então deviam ser presos. Por tu seres um malandro e desleixado não lhes dava o direito sequer de dizer que todos os portugueses são malandros e desleixados.
Vai lá conduzir em Luanda e tem um acidente mesmo sem culpa, ficas logo a saber o que é racismo e a compreender o que se sente quando se é vitima de racismo.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 30/1/2021 9:24

Nunca me senti estrangeiro em nenhum local ,tenho a experiência do terreno , outras tem a cartinha ideológica.

Habitava num apartamento via no inverno a porteira a limpar a neve do passeio???
Fui viver para uma vivenda para ter jardim numa noite nevou , quando vou para sair o passeio está limpo de neve menos o espaço a frente da minha casa , fico confuso e parado , um vizinho grita tem de limpar a neve se alguém cair é sua responsabilidade . Ele dá-me sal e uma pá de neve.
Entre o passeio e a frente da casa havia um espaço para ajardinar , a minha frente era a mais cuidada da rua , só posso dizer bem de todos esses vizinhos .

Façam o seguinte exercício.
Eu nunca limpava a neve e a frente da minha casa era uma lixeira , os vizinhos iam ser racistas para comigo.
De quem seria a culpa ?
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 30/1/2021 2:12

Ou seja, és um despatriado.

Temos um Estado laico que respeita as todas as culturas e credos.
Quem chega tem de respeitar a lei e os hábitos dos locais integrando-se, mas não tem de se converter nem tão pouco renunciar à sua cultura.
Se alguém desrespeita a lei deve ser julgado e condenado, válido para toda a gente.
Não se pode admitir que um agente de autoridade seja acusado de racismo e ameaçado só porque fez bem o seu trabalho, ou que se façam casamentos com menores, da mesma forma que não podemos permitir qualquer tipo de xenofobia. Está previsto na lei, aplique-se.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 30/1/2021 1:17

Nunca senti racismo , nunca vi racistas, nem sei o que é , há muitos falhados que procuram desculpas .

Tenho no activo muitos países, ainda jovem estive na Suíça germânica numa pequena povoação primeiro estrangeiro terra muito conservadora , havia católicos e protestantes todos iam a missa , eu que não ia em em Portugal não falhei uma era dos primeiros a chegar . Ainda hoje sou um filho da terra

Vive em monarquias jurava pelo Rei e a sua família.

Em todos os países onde estive estudo a história e a cultura desse país entrego-me na vida cultural .

Nunca vi racistas nunca o senti, onde chego não vou contra quem está .
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 30/1/2021 0:35

Como ninguém é racista? O racismo é invenção queres ver, não existe.

Quanto a caldos de cultura também temos alguns interessantes por cá, como fazer da tortura animal um espetáculo. Mas como isso não é à tua porta também pouco te deve interessar.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 29/1/2021 23:03

O que isto chegou , nunca tive o mínimo interesse em saber que misturas tenho pouco interessa nem quero saber , tudo o que conta é o caldo de cultura é esse o problema , ninguém é racista tem é dificuldade em conviver com quem utiliza a entrada do prédio como matador .

Em França há milhares de homem que praticam poligamia tudo pago pelo estado , era aceite no passado para respeitar as suas tradições ...agora é melhor .
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 29/1/2021 21:37

Compreendo Marco Martins, mas tens de convir que no contexto e como o escreveste ficou um comentário bem racista.

A raça não tem nada haver com isso, brancos, vermelhos, pretos, amarelos... nas mesmas condições, com as mesmas oportunidades, conseguem os mesmos resultados.

Porque ando a fazer a minha árvore genealógica, trabalho de paciência e interminável, conseguido colocar já alguns eneavós nela, tive curiosidade e fiz o teste de ADN (resultados em baixo). Embora tenha dado 100% Europeu, não é esse o resultado normal da maioria dos portugueses que aparecem com uma grande % de norte de África. Primos tenho milhares por todo o mundo e são só os que também testaram. A minha mulher fez o teste e o resultado é bem diferente do meu. As minhas filhas terão recebido parte do meu e parte da mãe. Vimos todos do mesmo, somos todos feito do mesmo, temos todos as mesmas virtudes e defeitos.

Algo que também é notório a quem começa a ler certidões de batismo, casamento, óbito, rol dos confessados de vários séculos... é a desvalorização histórica da mulher. A alcunha do homem era mais importante que o nome da mulher. Estou longe de ser feminista, mas compreendo que há um trabalho que também tem de ser feito quanto à igualdade de género. O que alguns pensam que é um exagero, não é bem assim.

Políticos como o AV são um retrocesso evolutivo.

EUROPA
Ibérica
70,9%
Balcânico
10,8%
Grego e Italiano do Sul
6,8%
Europeu do Norte e Europeu Ocidental
6,1%
Judeu Ashkenazi
4,3%
Irlandês, Escocês, e Galês
1,1%
Anexos
Imagem1.png
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Marco Martins » 29/1/2021 13:39

Carrancho_ Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:(..)
As diferenças entre raças limitam-se ao aspeto físico, não limita as capacidades das pessoas, produtividade etc.. O que limita isso é a sociedade onde estão integradas, o país, a falta de oportunidades, formação inadequada, alimentação, saúde, segurança, clima e muito mais outras coisas.

Na tua realidade, aparentemente, a raça tem um papel importante na forma como trabalham, afirmação extremamente racista deixa-me dizer-te.
(...)


No comentário a que eu respondi, a minha intenção seria explicar que não somos racistas, apesar do Dados do European Social Survey que mostram que há uma larga percentagem de portugueses a acreditar em racismo.

O facto de dizer que alguns países não conseguem trabalhar em comunidade e em grupo, não quer dizer que seja racista!! Concordo contigo queando dizes que existem muitos razões ou condições geográficas, econónimas e climáticas que levam a que os comportamentos também sejam diferentes.
Infelizmente, muitas vezes, alguns países com iguais condições têm um crescimento e evolução totalmente diferentes ao longo da história!
Mas não nos podemos esquecer que uma sociedade faz-se de pessoas e das capacidades dessas pessoas... e isto não me parece uma visão racista...
Acredito que se uma pessoa tiver as mesmas condições terá também os mesmos resultados e capacidades, independentemente da raça ou etnia (se todas as influências envolventes forem iguais)... mas no mesmo momento não conseguiremos ter todas as pessoas com as mesmas condições e no mesmo local.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 29/1/2021 13:07

Não escrevo isto para negar o racismo ou diferenças raciais!! Portugal teve uma visão do mundo primeiro que muitos povos e talvez por isso se tenham criado alguns conceitos... mas a realidade é uma... os países crescem e evoluem com as pessoas que têm e muitos não conseguem trabalhar como comunidade.. temos exemplos em áfrica, asia, europa de leste, américa do sul, etc...


Que diferenças raciais são essas?



As diferenças entre raças limitam-se ao aspeto físico, não limita as capacidades das pessoas, produtividade etc.. O que limita isso é a sociedade onde estão integradas, o país, a falta de oportunidades, formação inadequada, alimentação, saúde, segurança, clima e muito mais outras coisas.

Na tua realidade, aparentemente, a raça tem um papel importante na forma como trabalham, afirmação extremamente racista deixa-me dizer-te.

Portugal teve uma visão do mundo primeiro que os outros, é verdade. Temos responsabilidades acrescidas por isso, mas não só por isso.
As migrações populacionais nas últimas dezenas de milhar de anos, fez com que os povos se encontrassem nesta ponta da península ibérica, os povos nómadas tendiam a caminhar de nascente para poente e iam empurrando os povos que encontravam para poente. Chegados ao território que hoje é Portugal não tinham mais para onde ir sendo obrigados a conviver e integrarem-se.

Entretanto levámos com berberes, celtas, fenícios, romanos, visigodos, mouros e mais uns quantos povos durante séculos.

Não satisfeitos com tanta mistura partimos no inicio do Séc. XV à procura do mundo. Não havia nessa altura o conceito de raça, não havia distinção pela côr da pele. Talvez por termos uma população pequena (pouco mais de 1 milhão) o que nos movia não era a conquista de Terra e sua colonização mas sim a Fé (resultado na nossa herança templária) e o comércio. Por isso fomos diferentes de todas as outras potências colonizadoras, procurámos mais a integração e alianças que a subjugação, na minha opinião um dos fatores que nos permitiu tanto com tão pouco.

No caminho cruzámo-nos com o Grande Rei do Congo, que conquistava território e fazia escravos. E assim fomos os primeiros no comércio Atlântico de escravos, uma mancha na nossa História. Mas se aí fomos os primeiros também soubemos ser pioneiros no abolicionismo que muito nos deve orgulhar.


No nosso ADN corre sangue de muitos povos, de muitas paragens. Quem é racista, não é português.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Marco Martins » 29/1/2021 11:12

mais_um Escreveu: Portugal é dos países da Europa que mais manifestam racismo

Dados do European Social Survey mostram que há uma larga percentagem de portugueses a acreditar em racismo.

(...)
Já numa pesquisa integrada no programa de investigação Atitudes Sociais dos Portugueses, com dados do European Social Survey que inquiriu 40 mil pessoas com mais de 15 anos, em 20 países, Portugal aparece com um alto índice de racismo. Medindo o racismo biológico (com as perguntas: “acredita que há raças ou grupos étnicos que nasceram menos inteligentes do que outros? acha que há raças ou grupos étnicos que nasceram mais trabalhadores do que outros?”) e o racismo cultural (“pensando no mundo hoje, diria que há culturas muito melhor do que outras ou que todas as culturas são iguais?”) os inquiridos em Portugal têm dos índices mais elevados de crença nos dois tipos de racismo: 52,9% no biológico e 54,1% no cultural quando a média europeia é de 29,2% e 44%, respectivamente. O estudo foi feito em co-autoria com Alice Ramos e Cícero Pereira.
(...)


Se nós como Portugueses nos consideramos inferiores e menos capazes que os povos do norte ou que os japoneses, porque motivo iríamos achar que somos todos iguais?!?!?
Se calhar somos é um povo mais crítico e mais realista que os outros povos :)

Não escrevo isto para negar o racismo ou diferenças raciais!! Portugal teve uma visão do mundo primeiro que muitos povos e talvez por isso se tenham criado alguns conceitos... mas a realidade é uma... os países crescem e evoluem com as pessoas que têm e muitos não conseguem trabalhar como comunidade.. temos exemplos em áfrica, asia, europa de leste, américa do sul, etc...
Ao cont´rário da Benetton, somos todos iguais, mas também todos diferentes :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Presidenciais - Off Topic

por mais_um » 29/1/2021 10:44

O tempo de antena que o Ventura teve nestas eleições não é comparável à das legislativas, nas legislativas, como não tinha representação parlamentar , só participou no debate dos partidos sem representação parlamentar.
Agora tem tido bastante tempo de antena, como deputado. E teve direito a vários debates e curiosamente ou não foram os debates com mais audiências.



Sobre os portugueses serem racistas e/ou xenófobos:

Portugal é dos países da Europa que mais manifestam racismo

Dados do European Social Survey mostram que há uma larga percentagem de portugueses a acreditar em racismo.

(...)
Já numa pesquisa integrada no programa de investigação Atitudes Sociais dos Portugueses, com dados do European Social Survey que inquiriu 40 mil pessoas com mais de 15 anos, em 20 países, Portugal aparece com um alto índice de racismo. Medindo o racismo biológico (com as perguntas: “acredita que há raças ou grupos étnicos que nasceram menos inteligentes do que outros? acha que há raças ou grupos étnicos que nasceram mais trabalhadores do que outros?”) e o racismo cultural (“pensando no mundo hoje, diria que há culturas muito melhor do que outras ou que todas as culturas são iguais?”) os inquiridos em Portugal têm dos índices mais elevados de crença nos dois tipos de racismo: 52,9% no biológico e 54,1% no cultural quando a média europeia é de 29,2% e 44%, respectivamente. O estudo foi feito em co-autoria com Alice Ramos e Cícero Pereira.
(...)

https://www.publico.pt/2017/09/02/socie ... mo-1783934


A questão é que antes do AV, nunca houve um politico com tanto tempo de antena que defendesse este tipo de ideias tão abertamente, agora há. Essa é a diferença na minha opinião.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 29/1/2021 8:51

MarcoAntonio Escreveu:Os "portugueses serem racistas" é simplesmente a forma errada de pegar no tema.

E praticamente ninguém se refere a essa questão dessa forma (pelo menos numa discussão séria sobre a questão).


Então há Poucos comentadores sérios no país ou discussões sérias ,,a tese e o sentido dominante foi quem vota no Ventura sabendo o que ele é , é igual a ele , não se pode normalizar o votante do Ventura .

Dá frutos por regra as sondagens destas forças é sempre inferior a realidade ( embora os os técnicos corrijam ) o eleitor até sabe que está a cometer um pecado e por isso muito escondem a sua intenção ‘

Existe muita forma está é uma aqui os votantes são uma vergonha :

Malato: "O Alentejo é uma vergonha. Sou lisboeta a partir de hoje"
José Carlos Malato ficou profundamente desagradado com os resultados eleitorais...”
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por MarcoAntonio » 29/1/2021 1:32

Os "portugueses serem racistas" é simplesmente a forma errada de pegar no tema.

E praticamente ninguém se refere a essa questão dessa forma (pelo menos numa discussão séria sobre a questão).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 29/1/2021 1:17

A tese de a acusar os portugueses de racistas é de quem não pensa um minuto .

Assim há um ano havia 1% de racistas que foram os votos de Ventura , agora teve 12% de votos então temos 12% de racistas .

Alguém já viveu no meu operário comunista ? Se sim percebe a votação n9 Ventura
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por mais_um » 29/1/2021 0:49

Na minha opinião ganhou o único candidato que tem perfil para ser presidente do que quer que seja.

Sobe o AV, para mim a votação nele não é uma surpresa, só quem anda distraído é que não sabe que há uma parte da população portuguesa que é racista e xenófoba, a questão é que antes do AV nunca houve alguém que o defendesse publicamente, agora com o AV há. E eu conheço alguns que de pobres e ignorantes não têm nada, com vencimentos de +5000€/ mês, com cursos superiores e com cargos de direcção, disseram-me que iam votar no AV. Também conheço alguns jovens, com vencimentos bastante inferiores, licenciados que pensam que pagam impostos para sustentar quem não trabalha e como tal revêem-se no discurso do AV e votam nele.
Há de tudo, mas ter 10% para já não me parece grave, o BE também ´e um partido que também considero de alguma forma extremista (como o PCP), teve + de 10% em 2015 e o mundo não acabou.
Claro que os OCS também têm ajudado, tal como ajudaram ao crescimento do BE, faz parte da democracia viver com estes fenómenos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Presidenciais - Off Topic

por Lisboa_Casino » 26/1/2021 0:15

Caramelo Escreveu:A derrota da realidade virtual

https://blasfemias.net


:clap: :clap: :clap:


Quando a grande solução poderá passar por um futuro Bloco Central arriscamo-nos a ter um CHEGA versão

AZIRYS !

Normalmente, o

Profundo descrédito político

Total ausência de alternativas conservadoras ;

Fracas perspetivas para a evolução económica e social,


Conduzem a soluçoes aventureira !


Que o S.O.L

brilhe e encha este País de politicas competentes , honestas e justas !
 
Mensagens: 3262
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por BearManBull » 25/1/2021 22:18

Carrancho_ Escreveu:só pode ser por ignorância mesmo, não quero acreditar que haja tanta falta de inteligência e moralidade em Portugal.


Tambèm se aplica a Marisa Matias, João Ferreira, Ana Gomes...


Não conhecem estes fascistas? São gente que vive com baixos rendimentos. Lêem poucos livros e certamente nenhum que tenha a ver com o fascismo.


Isto também se aplica a votantes do BE, PCP e PAN...



Embora o Marcelo seja a pessoa mais bem preparada para ser PR não deixa de ser um déspota (conivente com a crescente influencia do estado em todos os sectores) populista e faz-me confusão um PR que não é capaz de reconhecer o valor da iniciativa privada. Também desaprecio o desprezo pelos contribuintes e pelas pessoas que todos os dias se levantam para trabalhar para colocar ênfase na integração de quem não quer ser integrado.

O Mayan tem clara imaturidade política e obviamente não tem o carisma necessário para ser PR, pode ser que dentro de alguns anos tenha essa capacidade, espero que sim. Portanto o melhor voto é a abstenção ou voto nulo/branco. Que foi outra vez o voto maioritário o voto do conformismo. :roll:

Tenho franca esperança que a IL cresça e consiga continuar a captar pessoas honestas, humildes e integras ao contrario do polvo do panorama politico português da actualidade. Honestamente mais depressa vejo um Maduro ganhar as eleições em Portugal de que uma pessoa integra...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Presidenciais - Off Topic

por MarcoAntonio » 25/1/2021 20:34

Tendo a concordar com esta e outras opiniões semelhantes já expressas no tópico. Se o Ventura/Chega é um problema, a melhor solução é atender às preocupações/problemas que estes exploram para se projectar politicamente. O que me preocupa é que pelo discurso que vejo de vários quadrantes, parece-me que os políticos "do sistema" (e, insisto, estou a falar de vários quadrantes) não entendem isso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Presidenciais - Off Topic

por Caramelo » 25/1/2021 20:22

A derrota da realidade virtual

A minha análise destas eleições para o Observador:« Desde já declaro que concordo com todas as análises que garantem uma coisa e o seu contrário sobre a reconfiguração da direita; o sucesso ou o insucesso da candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS à luz do fraco resultado de Ana Gomes; o norte ou desnorte da candidatura de Marisa Matias que passou a campanha a propor a ilegalização de um partido cujo candidato conseguiu nestas eleições o triplo de votos que ela, Marisa, obteve. Tudo me parece possível mas o que me interessa é o país invisível que votou André Ventura. Um país que não se vê. Um país que foi destratado nesta campanha.

A fazer fé naquilo que jornais, rádios e televisões nos garantem há semanas, Beja, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Santarém, Vila Real, Bragança e Madeira estão a abarrotar de fascistas. Legiões deles. Extremistas.

Não conhecem estes fascistas? São gente que vive com baixos rendimentos. Lêem poucos livros e certamente nenhum que tenha a ver com o fascismo.

Tudo o que fazem e dizem parece mal ao país que se acha certo e cheio de razão. E que diz que eles são fascistas. De extrema-direita. Que são um problema.

Coitados destes perigosos extremistas. Para irem ao médico, à escola, às compras… precisam de ter carro mas agora explicam-lhes que as suas viaturas em segunda, terceira e sabe-se lá que mão não são amigas do ambiente.

Matavam um porco mas agora dizem-lhes que o país sustentável é vegetariano.

Roubaram-lhes os dispositivos de rega que tinham instalado num terreno mas nem vale a pena apresentarem queixa. Aliás, isso de chamar a polícia que em muitos destes locais que abarrotam de fascistas é a GNR é uma força de expressão: os postos da guarda fecham à noite, as viaturas não andam e os agentes volta e meia declaram que não têm meios para intervir. (Sabem, nesse país que fica longe a noite é mesmo noite, o isolamento é mesmo isolamento e quando a GNR declara que não tem meios para intervir, optar por pintar os lábios de vermelho e vir fazer carantonhas para as redes sociais não funciona). Estas pessoas não vêem as suas vidas nas notícias. Só servem para fazer de povo nos programas de entretenimento.

Hoje votaram no Ventura? Sim, mas tal como lhe deram o voto tiram-lho. Mas há que os ouvir.»

https://blasfemias.net
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Presidenciais - Off Topic

por PIKAS » 25/1/2021 18:33

Carrancho_ Escreveu:Nunca um partido como o Chega e esse alienado mental do Ventura (já o considerava assim dos debates futeboleiros horrorosos, não só agora) será solução para nada mas sim um foco de instabilidade, extremismo, intolerância e violência.
Até podes ter razão mas olha que agora há 496.665 mil portugueses que não pensam assim, tanto não pensam que acharam o Ventura a pessoa indicada para exercer o cargo de PR.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 25/1/2021 17:34

Neste caso não necessitamos sequer do Chega para nada, basta a personagem do André Ventura antes do Chega... como pode um personagem destes recolher 11,9% de votação dos portugueses para PR... só pode ser por ignorância mesmo, não quero acreditar que haja tanta falta de inteligência e moralidade em Portugal.

Ele é e sempre foi uma marionete (papagaio) que serve apenas para repetir até à exaustão o que lhe mandam, mas não é uma marionete qualquer, pela forma como se ativa só pode ser um Rodrigo.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, CORTIÇA, Ferreiratrade, Garfield, latbal, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, Olhar Leonino, papamericano, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, yggy e 125 visitantes