Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como perder dinheiro na Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por Artista Romeno » 5/9/2021 10:39

NirSup Escreveu:Cathie Wood é a investidora ou melhor a guru de investimentos de momento. Não concordo com alguns dos seus investimentos em Bolsa, mas respeito as suas opções. É uma investidora arguta e inteligente.

É uma mulher que investe de forma convicta. Investe com paixão sem pôr de lado a razão. E, contrariamente ao que muitos pensam dela e a acusam, não vai atrás de modas. Explica com clareza as razões dos seus investimentos.

O que pensa ela do mercado das opções?

"Robinhood has introduced a whole new generation to investing, thinking about their future, and learning the hard way. Some have experimented with options — it doesn't take long to lose a lot of money with options, and they learn quickly. I actually think Robinhood has done a great service to the investment community."

By Nirvana

É o jogo da bolsa, a vida real, o robinwood é o futuro sim ya payment for order flow e stock betting tipo reddit. Investidores que pensam no futuro xim xim, ate digo mais catie wood é tao wow em 15 anos antes do ark mal bateu o indice. Como ja te disseram antes tu pensas que sabes muito, mas lamento dizer te que não sabes, alias parte das acoes dela sao opcoes sob a forma de acoes de tao especulativas serem. Este sucesso do ark nao passa de um resultado da larguesse monetaria dos bancos centrais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 5/9/2021 9:17

Cathie Wood é a investidora ou melhor a guru de investimentos de momento. Não concordo com alguns dos seus investimentos em Bolsa, mas respeito as suas opções. É uma investidora arguta e inteligente.

É uma mulher que investe de forma convicta. Investe com paixão sem pôr de lado a razão. E, contrariamente ao que muitos pensam dela e a acusam, não vai atrás de modas. Explica com clareza as razões dos seus investimentos.

O que pensa ela do mercado das opções?

"Robinhood has introduced a whole new generation to investing, thinking about their future, and learning the hard way. Some have experimented with options — it doesn't take long to lose a lot of money with options, and they learn quickly. I actually think Robinhood has done a great service to the investment community."

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 22/10/2020 22:06

Se ganhar, ganha muito. Se perder, perde pouco.

Essa é uma promessa (e verdadeira) do mercado de opções sobre ações.
Desde há muito tempo que tive a curiosidade por perceber qual a razão de haver tantos investidores com uma atração (fatal) pelo mercado da opções. E se há investidores profissionais para quem o mercado de opções serve de garantia ou seguro dos muitos milhões de ativos em carteira, e sobre isso nada tenho a dizer, outros investidores investem (ou apostam) no mercado de opções por pura especulação.
E é desses que eu estou a falar.
Antes da era Covid (a.c.), ia sacramentalmente aos fins de semana tomar um café a uma bomba de gasolina e comprar o jornal. Além do mais o café era ótimo. E deparava com muitos viciados da raspadinha. Pessoas de condição social humilde que gastavam nas raspadinhas aquilo que com certeza lhes fazia falta lá em casa para muitas outras coisas. NUNCA vi pessoas com ar de pertencerem à classe média/alta a comprar raspadinhas. NUNCA. E foi algo que sempre me intrigou.
E tenho para mim que a explicação para isso, a explicação mais plausível, é esta: se ganhar, ganha muito. Se perder, perde pouco.
Essa é a quimera, o sonho, de quem nada tem e sonha/quer ter tudo. E a premissa/promessa até é verdadeira.
Mas a triste realidade é esta: ao perder pouco, muitas vezes, acaba por perder tudo. Essa é a triste realidade.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por Artista Romeno » 15/8/2020 15:13

Pata-Hari Escreveu:Nirsup, para quem se queixa de agressividade, a tua resposta não é bem adequada. Normalmente serias apagado. Só não te apago porque na realidade tu próprio estás a fechar com chave de ouro a conversa.

Um dos erros gigantes em mercado é a nossa incapacidade de admitir que estamos errados e que nem sempre conseguimos entender tudo. Para mim isso é uma luta e algo em que me disciplino imenso:

Só li isto agora desde o inicio, confesso- me perplexo. Nao consigo concordar mais com a ultima frase, na verdade aprender com os erros é chave
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por Pata-Hari » 15/8/2020 10:02

Nirsup, para quem se queixa de agressividade, a tua resposta não é bem adequada. Normalmente serias apagado. Só não te apago porque na realidade tu próprio estás a fechar com chave de ouro a conversa.

Um dos erros gigantes em mercado é a nossa incapacidade de admitir que estamos errados e que nem sempre conseguimos entender tudo. Para mim isso é uma luta e algo em que me disciplino imenso:
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por rg7803 » 15/8/2020 9:41

NirSup Escreveu:Isso é mentira. Não fales do que não conheces. Ponto. Final.



Nirsup mantém o nivel, isto não é uma tasca.
Se não concordas tudo bem, mas assegura-te que o fazes com decência, polidez.
Senão quem fica mal na fotografia és tu.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 14/8/2020 16:42

Isso é mentira. Não fales do que não conheces. Ponto. Final.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por Pata-Hari » 14/8/2020 16:21

NirSup Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Sabes, isso não existe, A esses a banca não vende nada. Nada contra ti, mas as regras do jogo agora são essas e quem não o sabe jogar, não pode apostar. Nirsup, voltaste sem querer ao meu post inicial. É preciso entender as regras para ter sucesso no jogo e essas são as regras actuais. Se começas a discutir a entrada na sala de jogo, nem te consegues sentar e jogar.


Não entendo a razão de haver tanta agressividade neste fórum. Tenho para mim que tudo o que existe tem a sua razão de ser. Portanto, alguma razão deve haver.
Tenho esta conta aberta há cerca de 10 anos. Sempre comprei o que quis comprar e sem quaisquer restrições. É verdade que nunca comprei derivados na Bolsa de Nova Iorque. Mas apenas por uma questão de princípio e de coerência.
Continuação de uma boa tarde.



Nirsup, não entendas o que te contraria como agressividade. As pessoas gastam o seu tempo a explicar-te coisas sobre as quais não conheces os detalhes, não é para o teu mal, é para o teu bem. Não consideres que isso é ser agressivo contigo.

Instrumentos simples não carecem de nenhum perfil de investimento. Outros instrumentos, carecem.O que te estou a tentar dizer - claramente sem sucesso - é que estás a lutar contra as regras bancárias e de intermediação. Uma espécie de estar a "lutar contra moinhos de vento" que não te traz nenhuma vantagem. Entende e aceita as regras para poderes jogar da melhor forma possível.-
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 14/8/2020 11:20

Pata-Hari Escreveu:Sabes, isso não existe, A esses a banca não vende nada. Nada contra ti, mas as regras do jogo agora são essas e quem não o sabe jogar, não pode apostar. Nirsup, voltaste sem querer ao meu post inicial. É preciso entender as regras para ter sucesso no jogo e essas são as regras actuais. Se começas a discutir a entrada na sala de jogo, nem te consegues sentar e jogar.


Não entendo a razão de haver tanta agressividade neste fórum. Tenho para mim que tudo o que existe tem a sua razão de ser. Portanto, alguma razão deve haver.
Tenho esta conta aberta há cerca de 10 anos. Sempre comprei o que quis comprar e sem quaisquer restrições. É verdade que nunca comprei derivados na Bolsa de Nova Iorque. Mas apenas por uma questão de princípio e de coerência.
Continuação de uma boa tarde.
Anexos
Conta de Ativos Financeiros.PNG
Conta de Ativos Financeiros.PNG (11.09 KiB) Visualizado 11510 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por Pata-Hari » 13/8/2020 23:18

NirSup Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:A banca está a ser altamente pressionada no sentido de garantir os conhecimentos dos clientes e no sentido de garantir que os produtos complexos apenas são vendidos a clientes com conhecimentos e capacidade para os deter


Confirmo isso mesmo. Eu próprio fui confrontado com esse estudo/inquérito e recusei responder.
Agora sou um investidor sem perfil por recusa. Antes tinha um perfil de investidor ousado.
Um abraço.


Sabes, isso não existe, A esses a banca não vende nada. Nada contra ti, mas as regras do jogo agora são essas e quem não o sabe jogar, não pode apostar. Nirsup, voltaste sem querer ao meu post inicial. É preciso entender as regras para ter sucesso no jogo e essas são as regras actuais. Se começas a discutir a entrada na sala de jogo, nem te consegues sentar e jogar.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por bogos » 13/8/2020 22:56

Boa noite

As perdas nos mercados, normalmente ocorrem:
- por falta de uma estratégia para negociar,
- por o investidor atuar de modo aleatório = impulso
- por vingança sobre o mercado
- por ter medo de perder
- por ter fé em tudo o que está para lá do preço

O primeiro passo para se melhorar coo trader é ter a humildade de aceitar a perda.
E a perda é um erro, uma falha.
E quando uma pessoa erra, há que ter a capacidade de perceber o erro numa primeira fase e corrigir esse mesmo erro para que de futuro ocorra pelo menos, menos vezes.

E quando o fazem? Talvez 20 % dos investidores. Os 80% são os que de facto perdem dinheiro.

O mais ambicioso dos investidores é aquele que através dos seus erros sabe aceitar e corrigir essas falhas de percurso.

E isto dos mercados não é uma questão de investir em determinados produtos específicos que nos provocaram as perdas.
Acima de tudo é perceber o que é o mercado. E 80% dos investidores não sabe o que é o mercado. Isso é que é o dramatismo.

E a justificação é de si tão simples, que muitos ainda não a conseguiram absorver...

O mercado é um conjunto imenso de indivíduos que através do preço, compram e vendem um determinado produto.
É básico....é.

Mas quantos andam atrás de todas as explicações do mundo, menos do que compreender o básico?

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 13/8/2020 20:09

My dear rg7803,

Buy high and sell higher is a fool's game . Buy low and sell high is my game.
Good luck!!!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por rg7803 » 13/8/2020 19:34

Para mim é irrelevante quem tu és.
Só me importa o que escreves, relatas, argumentas, etc.
E habitualmente, como é normal em quem sobre tudo opina, é sofrível.
E não penses que tenho algo contra ti ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 13/8/2020 19:14

rg7803 Escreveu:Nem mais.
Porém em todos os foruns que conheço há sempre um "Marques Mendes" de serviço, a opinar sobre o que sabe e não sabe.


E se eu for o Marques Mendes, o próprio, em pessoa?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 13/8/2020 19:11

Pata-Hari Escreveu:A banca está a ser altamente pressionada no sentido de garantir os conhecimentos dos clientes e no sentido de garantir que os produtos complexos apenas são vendidos a clientes com conhecimentos e capacidade para os deter


Confirmo isso mesmo. Eu próprio fui confrontado com esse estudo/inquérito e recusei responder.
Agora sou um investidor sem perfil por recusa. Antes tinha um perfil de investidor ousado.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por rg7803 » 13/8/2020 18:23

afcapitao Escreveu:Eu sei que estudar dá trabalho, e talvez fosse mais giro opiniar em tudo, mesmo que pela rama.
Por falar em estudar, recomendo o tópico mais recente do cem pt.
Abraço



Nem mais.
Porém em todos os foruns que conheço há sempre um "Marques Mendes" de serviço, a opinar sobre o que sabe e não sabe.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por afcapitao » 13/8/2020 18:00

Eu sei que estudar dá trabalho, e talvez fosse mais giro opiniar em tudo, mesmo que pela rama.
Por falar em estudar, recomendo o tópico mais recente do cem pt.
Abraço
 
Mensagens: 242
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 13/8/2020 17:47

afcapitao Escreveu:Essa operação podia fazer sentido de um ponto de vista de hedging ou de volatilidade


Caro afcapitao,
Dizes bem: podia. Mas operações desta amplitude e de tão curto prazo não servem esse propósito.
Caro afcapitao, há uma coisa que tens de saber: na bolsa, não é a fé que nos salva mas o bom senso. A fé apenas nos conforta.
Um abraço.
Editado pela última vez por NirSup em 14/8/2020 11:35, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por afcapitao » 13/8/2020 16:49

Essa operação podia fazer sentido de um ponto de vista de hedging ou de volatilidade --> nas opções não se ganha só com o movimento de preço.
Penso que precisas de entender o mercado de opções e respectivas estratégias para tirar conclusões.
Há malta aqui forte nisso (ver tópico Credit Spreads).
Abraço
 
Mensagens: 242
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 13/8/2020 16:20

Cem pt Escreveu:Só os tolos e inconscientes compram uma grande percentagem do seu capital em naked options, a menos que se destinem a objectivos de hedging ou seguro da restante carteira contra movimentos adversos que poderão ser problemáticos ao nível de enfrentar futuras perdas significativas do seu capital total (ex: comprar Puts para defesa contra crashes).


Ora nem mais. Não escrevi o contrário disso.
Para perceberem que estas coisas acontecem e não são fruto de qualquer delírio momentâneo meu, aqui deixo um exemplo real.
A FARFETCH cotava a $25,38 , há duas semanas. Houve 26 investidores a colocar/abrir puts (opções de compra) a $3,20, com validade até 21/08/2020, esperando receber o Euromilhões. Não consta que o tenham feito com intuitos defensivos mas meramente especulativos.
Tenho para mim que isto é a estupidez humana na sua mais lídima expressão.
A FTCH cota, hoje, a $26,46 e faltam 8 dias para o fim do prazo.
Anexos
Put FTCH.PNG
Put FTCH.PNG (21.82 KiB) Visualizado 12324 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por pacama » 13/8/2020 15:54

Eu dizia que se Daimler descesse aos 30 euros eu iria pedir um empréstico para comprar 1000 ações, entretanto esteve abaixo disso e não pedi empréstimo algum... hoje me pergunto porquê
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por Cem pt » 13/8/2020 15:51

Só os tolos e inconscientes compram uma grande percentagem do seu capital em naked options, a menos que se destinem a objectivos de hedging ou seguro da restante carteira contra movimentos adversos que poderão ser problemáticos ao nível de enfrentar futuras perdas significativas do seu capital total (ex: comprar Puts para defesa contra crashes).

Para quem negoceia opções há bastantes anos este tipo de operações de compras especulativas de Calls ou Puts de facto não faz sentido, a prazo estará condenado ao insucesso.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por Pata-Hari » 13/8/2020 15:35

Sabes porquê? porque uma grande percentagem dos compradores não sabem praticamente nada sobre os instrumentos em que se metem . O mercado permanece aberto a investidores não qualificados para alguns instrumentos. A banca está a ser altamente pressionada no sentido de garantir os conhecimentos dos clientes e no sentido de garantir que os produtos complexos apenas são vendidos a clientes com conhecimentos e capacidade para os deter.

Imagina que qualquer jogador de ténis pode entrar em roland garros e jogar com os profissionais. O que achas que irá acontecer a 80% dos jogadores?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por NirSup » 13/8/2020 15:14

Pata-Hari Escreveu:Nirsup, já reparaste que título poderia ser o inverso e ser igualmente verdade?


Cara Pata-Hari.
Não é verdade. Porque, se cerca de 80% perde dinheiro, o título seria enganador. Estatisticamente não seria verdadeiro. Aliás, como são enganadores a maior parte dos títulos da nossa imp+rensa diária. Com propósitos óbvios. E depois queixasm-se que os leitores fujam da imprensa diária.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como perder dinheiro na Bolsa

por Pata-Hari » 13/8/2020 14:57

Nirsup, já reparaste que título poderia ser o inverso e ser igualmente verdade?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugob0ss, lfstorres, PAULOJOAO e 133 visitantes