Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 20:18

GaioAzul Escreveu:Estou a falar da retórica toda, sim.

Ok, porque o meu ponto ´e que é claro que o Trump foi atacado retoricamente. Mas isto não surge no vácuo. Ele criou/contribuiu enormemente para este clima. Fomentou-o mesmo. Dei-me ao trabalho de ouvir vários dos comícios dele. Ele usa retórica violenta e super-agressiva (com as devidas cautelas para não ter problemas com a justiça) faz muito tempo e entra em simbiose com os seus apoiantes nos comícios com essa retórica (ao ponto deles perceberem o que ele quer, mesmo quando o diz indirectamente ou de forma dissimulada). Sim, foi fortemente criticado e atacado por outros políticos e pelos média. Mas não surgiu no vácuo. E na verdade, acho normal (que era a pergunta) dadas as circunstâncias.

Por normal não quero dizer "correcto/correcta".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 20:15

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Não sabes do que estou a falar?
Estou a falar desse argumento que teria terminado a democracia caso o Trump estaria novamente no governo.
Para já, ele não é anti-democrático, e em segundo lugar, ele NUNCA teria conseguido acabar com a democracia. É ridículo chegar a esta conclusão.

É ridículo porquê? Porque tu acreditas nele e decidiste que é ridículo e que "NUNCA" teria conseguido?

Tudo o que era preciso para a democracia ter ficado suspensa (por quanto tempo, isso era outra história) era o ataque ao capitólio ter sido um pouco mais bem sucedido. Era onde estava a linha de sucessão e era onde se ia certificar o novo presidente.


Continuo a acreditar que Nunca teria acontecido. Não era, nem nunca foi, um coup.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 20:13

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Onde é que o Trump disse para entrar dentro do Capitolio e partir tudo?

Eu não disse que ele disse para entrar dentro do Capitolio e partir tudo.

Duvido aliás que a intenção dele fosse especificamente que partissem tudo.


GaioAzul Escreveu:Já alguma estiveste numa manifestação que se tivesse descontrolada?

É a primeira vez que um presidente nos Estados Unidos reune uma manifestação, incita os manifestantes a lutar como o diabo e resulta num descontrolo tal que invadem o Capitólio, com mortos à mistura.


GaioAzul Escreveu:Para ti e para muitos, foi normal falarem em baterem no Trump?


Estás a falar do debate político e da retórica dos últimos anos?


Falando nos mortos, segundo o que agora é falado, 4 foram de ataques cardíacos..inclusivo o agente policial. Mas ainda há pormenores por apurar.
Sim, isso foi triste e terrível.
Ninguém disse que não foi.

Estou a falar da retórica toda, sim.
Qianto a lutarem contra o diabo, francamente, para mim, é irrelevante essa palavra. É muito utilizada na cultura americana e já fez parte da retórica de outros presidentes (nomeadamente, G.Bush)
Sim, é a primeira vez. Tudo na história tem uma primeira vez. E talvez tenhamos aprendido algo, conforme o que acontece naturalmente com cada história.
Bem, tem uma boa noite. Talvez volte mais tarde.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 20:04

GaioAzul Escreveu:Não sabes do que estou a falar?
Estou a falar desse argumento que teria terminado a democracia caso o Trump estaria novamente no governo.
Para já, ele não é anti-democrático, e em segundo lugar, ele NUNCA teria conseguido acabar com a democracia. É ridículo chegar a esta conclusão.

É ridículo porquê? Porque tu acreditas nele e decidiste que é ridículo e que "NUNCA" teria conseguido?

Tudo o que era preciso para a democracia ter ficado suspensa (por quanto tempo, isso era outra história) era o ataque ao capitólio ter sido um pouco mais bem sucedido. Era onde estava a linha de sucessão e era onde se ia certificar o novo presidente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 20:01

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Bom, vou repetir outra vez o que já disse aqui: eu acredito nas Instituições democráticas americanas.
Suponhamos que o Trump fosse outro Hitler. Não achas que teria sido destituído?

Não acho que o Trump seja outro Hitler (partilha algumas características do Hitler, mas há uma série de outras que não partilha). Não é particularmente relevante nem vou discutir nesses termos.

Acho que ele fez mais que o suficiente para um impeachment (para justificar o impeachment) mas estou relativamente certo que não vai ser condenado.


GaioAzul Escreveu:A minha confiança no processo democrático vai mais além da tua. Sou mais optimista. O residente da Casa Branca não está no governo sozinho. Os EUA não são a China.
A tua análise supõe isso mesmo: que não vivemos no mundo occidental. Acredito no equilibrio dos poderes actuais e acredito que se movimentam conforme a Constituição americana.

Eu francamente não sei do que estás a falar e em que medida a tua análise vai mais longe que a minha.

No dia 6 de Janeiro o Capitólio foi assaltado e a democracia esteve por um fio num país ocidental com uma democracia secular.

Sei perfeitamente que os Estados Unidos não são a China.


Não sabes do que estou a falar?
Estou a falar desse argumento que teria terminado a democracia caso o Trump estaria novamente no governo.
Para já, ele não é anti-democrático, e em segundo lugar, ele NUNCA teria conseguido acabar com a democracia. É ridículo chegar a esta conclusão.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 19:40

GaioAzul Escreveu:Onde é que o Trump disse para entrar dentro do Capitolio e partir tudo?

Eu não disse que ele disse para entrar dentro do Capitolio e partir tudo.

Duvido aliás que a intenção dele fosse especificamente que partissem tudo.


GaioAzul Escreveu:Já alguma estiveste numa manifestação que se tivesse descontrolada?

É a primeira vez que um presidente nos Estados Unidos reune uma manifestação, incita os manifestantes a lutar como o diabo e resulta num descontrolo tal que invadem o Capitólio, com mortos à mistura.


GaioAzul Escreveu:Para ti e para muitos, foi normal falarem em baterem no Trump?


Estás a falar do debate político e da retórica dos últimos anos?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 19:31

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Quanto a outros videos, deves conhecer o programa do Hannity. https://www.google.com/amp/s/www.foxnew ... utrage.amp


Quanto ao video, já vi entretanto, está dentro do que já sabia. Há um pouco de tudo, desde declarações infelizes a inapropriadas e algumas até inaceitáveis, dignas de censura/crítica. Mas nenhuma conforma aquilo que eu pedi. Não há um único video de um politico a marcar/agendar uma manifestação, a reunir a malta e a dizer-lhes na hora o que fazer. Há uma diferença de magnitude e contexto tremenda.

Nem o discurso são uns snipets, é um longo discurso, que eu até colocava aqui se não fosse ele exceder o limite de caracteres.

Mas que posso resumir (e se disputares eu convido-te a relê-lo todo outra vez e com calma e cuidado) e que é basicamente isto:

Vão para o Capitólio, lutem como o diabo ou deixarão de ter país.

(isto no momento em que se ia certificar o próximo presidente)


E a generalidade das pessoas que estava ali percebeu.... e fê-lo. Uns de forma mais violenta outros menos, mas perceberam e foram.


Onde é que o Trump disse para entrar dentro do Capitolio e partir tudo?
Tens algum vídeo que ainda não vi?
Dia 6 era evidentemente o dia ideal to make a statement para quem acreditasse que a eleição tivesse sido roubada .
Era prevista uma manifestação pacífica. A situação ficou descontroloda. Toda a gente o testemunhou.
Já alguma estiveste numa manifestação que se tivesse descontrolada? Eu, sim (em França, para ser mais preciso). Infelizmente, acontece.
Para ti e para muitos, foi normal falarem em baterem no Trump? Ele era a maior instituição americana, mas tú continuas a falar no que aconteceu no Capitol.
Isto para mim é descabido, sim. O Capitol representa a democracia americana mas o Trump também. Ele foi eleito. Deputados (e a Pelosi) falarem publicamente em lhe bater é um acto anti-democrático.
Ou achas que palavras como estas não incentivam à violência?
Não gosto do Biden mas nunca admitiria que um político falasse em lhe dar porrada detrás dum ginásio.
Tem de existir algum respeito pela Constituição por ambos partidos.
Com todo o respeito, os teus argumentos são baseados no teu ódio pelo Trump. Não vês a foto toda, só partes. É o problema de muitos.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 19:09

GaioAzul Escreveu:Quanto a outros videos, deves conhecer o programa do Hannity. https://www.google.com/amp/s/www.foxnew ... utrage.amp


Quanto ao video, já vi entretanto, está dentro do que já sabia. Há um pouco de tudo, desde declarações infelizes a inapropriadas e algumas até inaceitáveis, dignas de censura/crítica. Mas nenhuma conforma aquilo que eu pedi. Não há um único video de um politico a marcar/agendar uma manifestação, a reunir a malta e a dizer-lhes na hora o que fazer. Há uma diferença de magnitude e contexto tremenda.

Nem o discurso são uns snipets, é um longo discurso, que eu até colocava aqui se não fosse ele exceder o limite de caracteres.

Mas que posso resumir (e se disputares eu convido-te a relê-lo todo outra vez e com calma e cuidado) e que é basicamente isto:

Vão para o Capitólio, lutem como o diabo ou deixarão de ter país.

(isto no momento em que se ia certificar o próximo presidente)


E a generalidade das pessoas que estava ali percebeu.... e fê-lo. Uns de forma mais violenta outros menos, mas perceberam e foram.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 19:02

GaioAzul Escreveu:Bom, vou repetir outra vez o que já disse aqui: eu acredito nas Instituições democráticas americanas.
Suponhamos que o Trump fosse outro Hitler. Não achas que teria sido destituído?

Não acho que o Trump seja outro Hitler (partilha algumas características do Hitler, mas há uma série de outras que não partilha). Não é particularmente relevante nem vou discutir nesses termos.

Acho que ele fez mais que o suficiente para um impeachment (para justificar o impeachment) mas estou relativamente certo que não vai ser condenado.


GaioAzul Escreveu:A minha confiança no processo democrático vai mais além da tua. Sou mais optimista. O residente da Casa Branca não está no governo sozinho. Os EUA não são a China.
A tua análise supõe isso mesmo: que não vivemos no mundo occidental. Acredito no equilibrio dos poderes actuais e acredito que se movimentam conforme a Constituição americana.

Eu francamente não sei do que estás a falar e em que medida a tua análise vai mais longe que a minha.

No dia 6 de Janeiro o Capitólio foi assaltado e a democracia esteve por um fio num país ocidental com uma democracia secular.

Sei perfeitamente que os Estados Unidos não são a China.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 18:58

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Como tú sabes, não só foi sugerido dar porrada ao Presidente dos Estados Unidos (por Biden, deputados, jornalistas e famosos) como também foi invocada (por deputados) a necessidade de "um exército" combater e destruir os Trumpistas ou quem tivesse ideias conservadoras (I am calling it the way it is. A duck is a duck.)

Partilha um video de outro político (americano) em exercício a reunir os manifestantes e a dizer-lhes o que devem fazer durante um procedimento democrático constitucional (lutar como o diabo para o impedir). É isso que eu quero ver pois é isso que está em causa no impeachment.


GaioAzul Escreveu:É óbvio que não julgo apropriado um comportamento que incita à violência mas, isso é concordado pela maioria ou não? Aderir à maioria das ideias do Trump faz de mim uma pessoa sem escrúpulos? Claro que não. Também já expliquei noutros posts o meu ponto de vista. Tenho opiniões muito fortes quanto à ideologia da esquerda vs a da direita. Voltamos ao mesmo: escolhi um partido.
Para mim, a questão de votar numa pessoa ou num partido tem sido interessante.
Agora, não acredito que o Trump tenha chamado à insurreição. Isso é linguagem hiperbólica que dá jeito ao partido adversário...e que na minha opinião, também se torna distractive.


Ponto 1:
O Trump propagou a mentira da fraude eleitoral durante meses (ele começou na verdade antes da própria eleição e acelerou depois de ver que tinha perdido). Marcou aquela manifestação para o dia da certificação do presidente eleito, com dias de antecedência, quando todas as outras alternativas estavam esgotadas. Nesse dia disse-lhes "vão para o capitólio, lutem como o diabo ou deixam de ter país". O que é que achas que as pessoas vão fazer? De que outra forma podiam impedir a certificação do presidente eleito? Os manifestantes entenderam bem o que ele queria/pretendia e fizeram-no.

Ponto 2:
Depois de tudo isto acontecer e apesar do juramento que ele fez, de proteger o país e a constituição, não fez nada durante horas (só isto é suficiente para o impeachment).

Ponto 3:
Tu achares que o individuo que está na presidencia no poder, eleito legitimamente, é mais perigoso e usares isto no meio deste debate e desta forma é algo que me deixa imensamente preocupado. Deixa implícito que para ti é preferível acabar com a democracia a ter um presidente que tu não queres, que tu não escolheste. É com esta demonização do adversário político que depois se "justificam" atrocidades e foi assim que se deram muitas desgraças no último século. Era precisamente essa a mentalidade (eventualmente numa magnitude maior) da mob que assaltou o capitólio, achavam que o que estavam a fazer era justificado e até patriótico porque a alternativa é pior.

É o mecanismo perfeito para acabar com democracias e passa a ganhar o mais forte, o mais agressivo, o menos escrupuloso...


Bom, vou repetir outra vez o que já disse aqui: eu acredito nas Instituições democráticas americanas.
Suponhamos que o Trump fosse outro Hitler. Não achas que teria sido destituído?
A minha confiança no processo democrático vai mais além da tua. Sou mais optimista. O residente da Casa Branca não está no governo sozinho. Os EUA não são a China.
A tua análise supõe isso mesmo: que não vivemos no mundo occidental. Acredito no equilibrio dos poderes actuais e acredito que se movimentam conforme a Constituição americana.

Quanto ao que aconteceu no Congresso no dia 6 de Janeiro foi terrível, sim. Como milhões, assisti ao decorrer horrível da situação.
Concordo contigo que o grande erro do Trump foi não intervir mais rápido. Não sou de todo cego. Na altura comentei isso com amigos noutro país. Aliás, na verdade, fiquei furioso porque parecia demorar a sua intervenção.
Isto não significa que acredito que tenha apelado à insurreição. Cometeu um erro grave e ainda procuro uma explicação.

Quanto a outros videos, deves conhecer o programa do Hannity. https://www.google.com/amp/s/www.foxnew ... utrage.amp
Para mim, estes exemplos de incitation à violência contra o Presidente dos EUA (a maior instituição política americana) e contra o partido conservador são suficientes.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 18:05

GaioAzul Escreveu:Como tú sabes, não só foi sugerido dar porrada ao Presidente dos Estados Unidos (por Biden, deputados, jornalistas e famosos) como também foi invocada (por deputados) a necessidade de "um exército" combater e destruir os Trumpistas ou quem tivesse ideias conservadoras (I am calling it the way it is. A duck is a duck.)

Partilha um video de outro político (americano) em exercício a reunir os manifestantes e a dizer-lhes o que devem fazer durante um procedimento democrático constitucional (lutar como o diabo para o impedir). É isso que eu quero ver pois é isso que está em causa no impeachment.


GaioAzul Escreveu:É óbvio que não julgo apropriado um comportamento que incita à violência mas, isso é concordado pela maioria ou não? Aderir à maioria das ideias do Trump faz de mim uma pessoa sem escrúpulos? Claro que não. Também já expliquei noutros posts o meu ponto de vista. Tenho opiniões muito fortes quanto à ideologia da esquerda vs a da direita. Voltamos ao mesmo: escolhi um partido.
Para mim, a questão de votar numa pessoa ou num partido tem sido interessante.
Agora, não acredito que o Trump tenha chamado à insurreição. Isso é linguagem hiperbólica que dá jeito ao partido adversário...e que na minha opinião, também se torna distractive.


Ponto 1:
O Trump propagou a mentira da fraude eleitoral durante meses (ele começou na verdade antes da própria eleição e acelerou depois de ver que tinha perdido). Marcou aquela manifestação para o dia da certificação do presidente eleito, com dias de antecedência, quando todas as outras alternativas estavam esgotadas. Nesse dia disse-lhes "vão para o capitólio, lutem como o diabo ou deixam de ter país". O que é que achas que as pessoas vão fazer? De que outra forma podiam impedir a certificação do presidente eleito? Os manifestantes entenderam bem o que ele queria/pretendia e fizeram-no.

Ponto 2:
Depois de tudo isto acontecer e apesar do juramento que ele fez, de proteger o país e a constituição, não fez nada durante horas (só isto é suficiente para o impeachment).

Ponto 3:
Tu achares que o individuo que está na presidencia no poder, eleito legitimamente, é mais perigoso e usares isto no meio deste debate e desta forma é algo que me deixa imensamente preocupado. Deixa implícito que para ti é preferível acabar com a democracia a ter um presidente que tu não queres, que tu não escolheste. É com esta demonização do adversário político que depois se "justificam" atrocidades e foi assim que se deram muitas desgraças no último século. Era precisamente essa a mentalidade (eventualmente numa magnitude maior) da mob que assaltou o capitólio, achavam que o que estavam a fazer era justificado e até patriótico porque a alternativa é pior.

É o mecanismo perfeito para acabar com democracias e passa a ganhar o mais forte, o mais agressivo, o menos escrupuloso...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 17:53

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Podes chamar-lhe de "conversa de propaganda" se te dá jeito. Ainda queres mais contexto do que o que está à vista? Videos, links?
O meu post é somente um resumo do que penso deste impeachment.

Exacto, era a minha leitura, o teu post resumirá o que pensas do impeachment e é aí mesmo que reside o problema na minha óptica. Eu não preciso de videos ou links porque eu já os conheço e julgo que sei do que estás a falar. Do que eu precisaria era de um link de outro político eleito durante o seu cargo e durante a execução de um importante procedimento democrático, apresentar um discurso semelhante para uma plateia de manifestantes, a dizer-lhes o que devem fazer e para onde se dirigir, em moldes identicos. Porque se me apresentares (seja democrata ou republicano) eu vou dizer que é uma situação comparável. Mas os videos de que estás a falar nada têm que ver com isto, certo?...


GaioAzul Escreveu:Perguntar-me se não me importo se um autocrata perigoso ficar no poder é, da tua parte, um ataque pessoal.
Na verdade, numa altura digamos mais normal, nem me daria ao trabalho de responder. Pois, é uma pergunta completamente descabida.
Claro que me importo,
No entanto, temos neste momento, ao meu ver, um maior perigo a governar. Pode ser um perigo diferente, mas o certo é que é. Os esforços (e os custos) deveriam estar concentrados no que está a ocorrer no presente, não no que irá -ou não -acontecer no futuro.

Não é descabida. E o teu post deixa algo implícito que não é descabida pois passas a discutir perigosidades alternativas que consideras maiores (deixa implícito que reconheces que o perigo existe). Mas como está implícito apenas, a minha pergunta seguinte é se realmente (explicitamente) reconheces que o perigo existe e que pode potencialmente sair aumentado se o senado disser que este comportamento é apropriado (ou permissível) a um presidente em exercício?


Os vídeos de que estou a falar são os vídeos que já todos vimos, onde a palavra "fight" é usada por ambas partes com as mesmas conotações, embora, algumas vezes, tenha sido usada blatantly de forma literal. Como tú sabes, não só foi sugerido dar porrada ao Presidente dos Estados Unidos (por Biden, deputados, jornalistas e famosos) como também foi invocada (por deputados) a necessidade de "um exército" combater e destruir os Trumpistas ou quem tivesse ideias conservadoras (I am calling it the way it is. A duck is a duck.)
É óbvio que não julgo apropriado um comportamento que incita à violência mas, isso é concordado pela maioria ou não? Aderir à maioria das ideias do Trump faz de mim uma pessoa sem escrúpulos? Claro que não. Também já expliquei noutros posts o meu ponto de vista. Tenho opiniões muito fortes quanto à ideologia da esquerda vs a da direita. Voltamos ao mesmo: escolhi um partido.
Para mim, a questão de votar numa pessoa ou num partido tem sido interessante.
Agora, não acredito que o Trump tenha chamado à insurreição. Isso é linguagem hiperbólica que dá jeito ao partido adversário...e que na minha opinião, também se torna distractive.
Mas se for-mos realmente balanced na nossa análise, está neste momento no governo, um indivíduo que eu considero ainda mais perigoso: A wolf in sheep clothing.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 13/2/2021 17:45

Ataque ao capitolio questao de segurança publica..caso de policia..normal..
O presidente nada tem a ver
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 16:55

Entretanto a dinamica do impeachment trial poderá mudar com a votação sobre a chamada de testemunhas. Com a chamada de testemunhas, o impeachment trial vai prolongar-se e não terminará por aqui.

Nos últimos dias têm saído notícias - e declarações públicas de congressistas republicanos - envolvendo dois telefonemas com o Trump durante o ataque, que poderão ser esclarecedores sobre o seu estado de espírito durante o ataque, quanto sabia do que se passava dentro do capitólio e o que fez ou não fez.

Não é claro se isso alterará alguma coisa, mesmo assim...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 16:40

GaioAzul Escreveu:Podes chamar-lhe de "conversa de propaganda" se te dá jeito. Ainda queres mais contexto do que o que está à vista? Videos, links?
O meu post é somente um resumo do que penso deste impeachment.

Era a minha leitura, o teu post resumirá o que pensas do impeachment e é aí mesmo que reside o problema na minha óptica. Eu não preciso de videos ou links, já os conheço se estás a aludir ao que estou a pensar. Do que eu precisaria era de um link de outro político eleito americano durante o seu cargo e durante a execução de um importante procedimento democrático, apresentar um discurso semelhante para uma plateia de manifestantes reunida ali por ele, a dizer-lhes o que devem fazer e para onde se dirigir, em moldes identicos. Porque se me apresentares (seja democrata ou republicano) eu vou dizer que é uma situação comparável (e relevante para o impeachment). Mas os videos de que estás a falar nada têm que ver com isto, certo?...


GaioAzul Escreveu:Perguntar-me se não me importo se um autocrata perigoso ficar no poder é, da tua parte, um ataque pessoal.
Na verdade, numa altura digamos mais normal, nem me daria ao trabalho de responder. Pois, é uma pergunta completamente descabida.
Claro que me importo,
No entanto, temos neste momento, ao meu ver, um maior perigo a governar. Pode ser um perigo diferente, mas o certo é que é. Os esforços (e os custos) deveriam estar concentrados no que está a ocorrer no presente, não no que irá -ou não -acontecer no futuro.

Não é descabida. E o teu post deixa algo implícito que não é descabida pois passas a discutir perigosidades alternativas que consideras maiores (deixa implícito que reconheces que o perigo existe). Mas como está implícito apenas, a minha pergunta seguinte é se realmente (explicitamente) reconheces que o perigo existe e que pode potencialmente sair aumentado se o senado disser que este comportamento é apropriado (ou permissível) a um presidente em exercício?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 16:32

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Alguma vez a palavra "fight" teve tanto protagonismo como agora?
E será que os Democratas não conhecem as nuances da palavra "fight"?
Ou será que só eles podem usufruir das conotações dessa palavra?
Pena não poderem chamar essa palavra como testemunha. Tornaria o empeachment muito mais interessante.


Isto é conversa de propaganda e o que está a faltar no teu post todo é o contexto (semanas/meses de contexto mais o contexto do próprio dia).

Uma questão, queres saber se a presidência é potencialmente ocupada por um autocrata perigoso no futuro quando o senado decidiu que estava tudo bem, ou isso para ti não tem importância nenhuma, agora ou sempre?


Podes chamar-lhe de "conversa de propaganda" se te dá jeito. Ainda queres mais contexto do que o que está à vista? Videos, links?
O meu post é somente um resumo do que penso deste impeachment.

Quanto à segunda parte do teu comentário, alinha muito com o verdadeiro objectivo deste processo todo: impedir que o Trump se volte a apresentar.
Perguntar-me se não me importo se um autocrata perigoso ficar no poder é, da tua parte, um ataque pessoal.
Na verdade, numa altura digamos mais normal, nem me daria ao trabalho de responder. Pois, é uma pergunta completamente descabida.
Claro que me importo,
No entanto, temos neste momento, ao meu ver, um maior perigo a governar. Pode ser um perigo diferente, mas o certo é que é. Os esforços (e os custos) deveriam estar concentrados no que está a ocorrer no presente, não no que irá -ou não -acontecer no futuro.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 15:46

GaioAzul Escreveu:Alguma vez a palavra "fight" teve tanto protagonismo como agora?
E será que os Democratas não conhecem as nuances da palavra "fight"?
Ou será que só eles podem usufruir das conotações dessa palavra?
Pena não poderem chamar essa palavra como testemunha. Tornaria o empeachment muito mais interessante.


Isso é conversa de propaganda e o que está a faltar no teu post todo é o contexto (semanas/meses de contexto mais o contexto do próprio dia).

Uma questão, queres saber se a presidência é potencialmente ocupada por um autocrata perigoso no futuro quando o senado decidiu que estava tudo bem, ou isso para ti não tem importância nenhuma, agora ou sempre?



Já agora, na minha opinião, o melhor argumento da defesa é o processo ser apressado, é um argumento forte e que faz bastante sentido. E se ficar para a posterioridade a mensagem de que aquilo é comportamento apropriado para um presidente, as responsabilidades vão estar bastante bem distribuídas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 15:41

Alguma vez a palavra "fight" teve tanto protagonismo como agora?
E será que os Democratas não conhecem as nuances da palavra "fight"?
Ou será que só eles podem usufruir das conotações dessa palavra?
Pena não poderem chamar essa palavra como testemunha. Tornaria o empeachment muito mais interessante.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 15:30

forza algarve Escreveu:É hoje que Trump vai ser absolvido pelo senado?? :mrgreen:


Enquanto está tudo focado num impeachment dum presidente que já nem presidente é, esquecemos a incoerência e a monstruosidade da política de imigração.
Ou seja, antes bebiamos para esquecer. Agora basta ligar o pequeno ecrã.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/2/2021 15:03

Carrancho_ Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Bom, a favor ou não do Trump, não encontraram melhor do que o E. Swalwell para impeachment manager?


E o Trump não encontrava melhor advodgado?!? :lol:




Desculpa maa esta tua comparação nem sentido faz. A não ser que saibas algo que não sei e o advogado do Trump também tenha tido um caso com alguma espia chinesa. :lol:
A minha percepção do E. Swalwell vai mais além do trabalho que está a proporcionar como impeachment manager. Julguei que o meu comentário fosse interpretado melhor. My bad.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 13/2/2021 11:32

É hoje que Trump vai ser absolvido pelo senado?? :mrgreen:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 13/2/2021 7:57

.
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 13/2/2021 7:25

Não vou entrar neste combate , mas devem saber que tudo tem uma origem

Para saber o porque destas coisas temos de ir até quando as mulheres tiveram poder no país que contava e teve consequências trágicas .
Jeanne-Antoinette Poisson, conhecida por _ Marquesa de Pompadour ou
Madame Pompadour .( com sua terrível política de alianças muitos defendem que sem a ação desta mulher seria o francês a língua dominante no mundo os franceses perderem metade dos USA e o Quebec )

Depois ha o terrível comportamento das mulheres na revolução francesa,
( Les tricoteuses) que chocou o povo e ficou na memória .

Penso que muitos se terão interrogado a revolução francesa não só não libertou a mulher mas reduziu o seu papel e as mandou para o lar .


Chateaubriand:

« Je ne connais que la déesse de la Raison, dont les couches, hâtées par des adultères, aient eu lieu dans les danses de la mort. Il tombait de ses flancs publics des reptiles immondes qui ballaient à l'instant même avec les tricoteuses autour de l'échafaud, au son du coutelas, remontant et redescendant, refrain de la danse diabolique “
Editado pela última vez por Opcard em 13/2/2021 8:00, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2021 4:15

BearManBull Escreveu:Portanto um gaijo tem de saber uma tese de doutoramento para entender a diferença entre blackpower e whitepower e depois admiram-se que se polarize a sociedade...

Não sei que te diga.

O mundo é complexo, dá trabalho entende-lo e só conseguimos perceber um bocadinho por mais que nos esforcemos...


BearManBull Escreveu:Onde foste buscar que não defende?

BearManBull, faz uma pesquisa...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38082
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 13/2/2021 4:14

MarcoAntonio Escreveu:No fundo, o que interessa, ´e o que está expresso por detrás dos termos.


Portanto um atleta ganha uma competição e diz blackpower, o termo é porque está a lutar contra a opressão do homem branco?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], Cem pt, cibernautix, farami, Google [Bot], iniciado1, jlmt, latbal, m-m, malakas, Mmmartins, PAULOJOAO, Phil2014, tomateverde, traderh, XxxTOP GUNxxX e 131 visitantes