Presidenciais Americanas (2024)
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Super Bowl 2025: quanto custa o ingresso da final da NFL?
Os preços dos ingressos variam conforme a localização dentro do estádio, os serviços exclusivos incluídos e a demanda do público. Para a edição de 2025, os valores começam em US$ 6.492 (cerca de R$ 38.110), podendo chegar a US$ 56.409 (aproximadamente R$ 331.092) para os assentos mais privilegiados.
https://exame.com/esporte/super-bowl-20 ... al-da-nfl/
O preocupante é perceber que Trump está a anos de luz de Putin, e que não há ninguém que o alerte para isso.
Pedro
Pedro
O Trump anda inspirado no Putin e também quer ser um conquistador, mas isto e a ideia do Canadá passar para os EUA etc não são para levar muito a sério, acho
Trump’s Gaza fantasy is a recipe for a forever war
https://www.politico.eu/article/donald- ... ne-israel/
djovarius Escreveu:Até me faz lembrar o filme "Lawrence of Arabia".dj
Alguém que percebeu como vivem e lutam os Árabes.
É um excelente exemplo, para se perceber que não se pode ir para o Médio Oriente, com a cabeça formatada para o Ocidente, sob pena de fracassar.
Pedro
Isso tudo é verdade, Pedro!!
Até me faz lembrar o filme "Lawrence of Arabia".
Quando foi para governarem Damasco, após a expulsão dos Otomanos, foi o caos entre fações Árabes, mas depois lá veio um Sheik prometer ao general inglês que ele resolveria tudo (o tal poder absoluto).
Ficou a frase emblemática: "sim, general, vós não sois capazes de entender a nossa realidade, só nós poderemos resolver. O senhor é um general e assim tem de ser, mas eu tenho que ser Rei".
Como diria o homem cor de laranja ao ser questionado "how do you see the world these days?"
Resposta: "the same as it ever was"
Vamos andando...
dj
Até me faz lembrar o filme "Lawrence of Arabia".
Quando foi para governarem Damasco, após a expulsão dos Otomanos, foi o caos entre fações Árabes, mas depois lá veio um Sheik prometer ao general inglês que ele resolveria tudo (o tal poder absoluto).
Ficou a frase emblemática: "sim, general, vós não sois capazes de entender a nossa realidade, só nós poderemos resolver. O senhor é um general e assim tem de ser, mas eu tenho que ser Rei".
Como diria o homem cor de laranja ao ser questionado "how do you see the world these days?"
Resposta: "the same as it ever was"
Vamos andando...
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Praticamente, todos os países do Médio Oriente (excepto Israel e Chipre), são governados por regimes autoritários, e as tentativas feitas para os transformar em democracias, correram muito mal.
Acrescentar que ainda têm a agravante de no seio do Islão, existirem entre outras, duas grandes correntes que se odeiam (Sunitas e Xiitas), sendo representados pela Arábia Saudita e Irão (Iraque).
A História do Afeganistão é um bom exemplo, para se perceber como funciona um país islâmico, puro e duro.
O ISIS e a AlQaeda foram para África, para fugirem à pressão que estavam a sofrer na Síria, e a grande dificuldade em destruir estas organizações, é essa capacidade de se moverem, pois têm estruturas muito fléxiveis.
A solução para um futuro Estado da Palestina, era arrajarem uma organização que assumisse esse poder absoluto, e que não é a Fatah, nem o Hamas, uma porque está moribunda devido à corrupção, e o outro apesar de ser sunita, está muito próximo do Irão.
As guerras existem na Palestina há mais de 100 anos, desde o Mandato Britânico da Palestina.
Pedro
Acrescentar que ainda têm a agravante de no seio do Islão, existirem entre outras, duas grandes correntes que se odeiam (Sunitas e Xiitas), sendo representados pela Arábia Saudita e Irão (Iraque).
A História do Afeganistão é um bom exemplo, para se perceber como funciona um país islâmico, puro e duro.
O ISIS e a AlQaeda foram para África, para fugirem à pressão que estavam a sofrer na Síria, e a grande dificuldade em destruir estas organizações, é essa capacidade de se moverem, pois têm estruturas muito fléxiveis.
A solução para um futuro Estado da Palestina, era arrajarem uma organização que assumisse esse poder absoluto, e que não é a Fatah, nem o Hamas, uma porque está moribunda devido à corrupção, e o outro apesar de ser sunita, está muito próximo do Irão.
As guerras existem na Palestina há mais de 100 anos, desde o Mandato Britânico da Palestina.
Pedro
Muito bem,
Então as guerras vão continuar, mais cedo ou mais tarde, a não ser que outros Árabes e a Turquia tomem decisões difíceis.
Ao menos o Estado Islâmico do Iraque e do Levante está mais em África do que nos locais que lhe dão o nome...
A Al-Qaeda desfez-se em grupos com objetivos diferentes...
Tudo é possível no Médio Oriente. A verdade é que com isto tudo, Gaza é mesmo um monte de entulho
Abraço
dj
Então as guerras vão continuar, mais cedo ou mais tarde, a não ser que outros Árabes e a Turquia tomem decisões difíceis.
Ao menos o Estado Islâmico do Iraque e do Levante está mais em África do que nos locais que lhe dão o nome...
A Al-Qaeda desfez-se em grupos com objetivos diferentes...
Tudo é possível no Médio Oriente. A verdade é que com isto tudo, Gaza é mesmo um monte de entulho

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
djovarius Escreveu:É por isso que é necessário retirar capacidade operacional. Tal como o Hezballah já a perdeu, assim como outros grupos.
O que não pode haver é um território que seja um "safe haven" para este tipo de grupos e agremiações.
dj
djovarius, o Hezballah ainda tem capacidade operacional, tanto que continua a ser um Estado, dentro do Líbano, e em algumas zonas a única autoridade, especialmente no Sul, Vale de Beka e Beirute (sul).
Para se livrarem do Hamas na Faixa de Gaza, era necessário lá colocar a Fatah, mas esta não tem capecidade para os expulsar, pois foi "destruída" pela corrupção que tomou conta da Autoridade Palestiniana.
O maior rombo que o Hamas e o Hezballah sofreram, foi com a queda de Assad, pois "perderam" a rota de fornecimento via Irão.
Pedro
Ha duas semanas a Lagarde disse sobre as tarifas. "Penso que se trata de uma abordagem muito inteligente à questão do comércio". "Não estou realmente surpreendida".
https://tviplayer.iol.pt/programa/jorna ... f88767b23d
Não me parece preocupada.
https://tviplayer.iol.pt/programa/jorna ... f88767b23d
Não me parece preocupada.
Mesmo um relógio parado acerta 2 vezes na hora por dia o que significa ê melhor que muitos dos políticos europeus que nunca acertam .
Eu não sou faz de Trump tenho de reconhecer que ele sabe trabalhar além de mais ele teve vida antes da política o chefe da Europa nunca teve vida fora da política
Notícia de há momentos a Comissão Europeia vai copiar Trump por isso estão a cair empresas de ecomercio chinesas
,
Parabéns ao djovarius que faz um bom comentário sobre Trump ele vira a mesa para obter o que necessita .
Eu não sou faz de Trump tenho de reconhecer que ele sabe trabalhar além de mais ele teve vida antes da política o chefe da Europa nunca teve vida fora da política
Notícia de há momentos a Comissão Europeia vai copiar Trump por isso estão a cair empresas de ecomercio chinesas
,
Parabéns ao djovarius que faz um bom comentário sobre Trump ele vira a mesa para obter o que necessita .
- Registado: 9/9/2013 15:13
PMP69 Escreveu:djovarius Escreveu:Gaza... é só mandar a boca, já o tinha feito, isto vai deixar os Árabes em sobressalto e assim acabará por recuar em troca de uma efetiva cooperação entre Israel e países Árabes, para resolver o problema do Hamas. Este grupo não pode ter capacidade operacional, ponto final.
É impossível irradicar estes grupos, e passado mais de 1 ano, o objectivo de Israel não foi atingido, e o Hamas conseguiu refazer as suas fileiras.
Chegamos ao ponto de ver na libertação de reféns, elementos das Brigadas al-Qassam (Unidade Sombra) com armamento israelita (espingarda de assalto IWI X95).
O ISIS ou a AlQaeda foram irradicados?
A única hipótese é tentar negociar com o menos radical, mas cada vez que matam um lider, vem outro mais radical.
Para terminar, entre 2017 e 2021, já existia guerra na Ucrânia, e conflitos na Faixa de Gaza.
É por isso que é necessário retirar capacidade operacional. Tal como o Hezballah já a perdeu, assim como outros grupos.
O que não pode haver é um território que seja um "safe haven" para este tipo de grupos e agremiações.
dj
Mentes PMP69. No primeiro mandato do Trump havia paz mundial, desemprego zero, inflaçao zero, economias em alta, mercados em alta. O mundo era perfeito 

- Registado: 17/7/2014 22:33
djovarius Escreveu:Gaza... é só mandar a boca, já o tinha feito, isto vai deixar os Árabes em sobressalto e assim acabará por recuar em troca de uma efetiva cooperação entre Israel e países Árabes, para resolver o problema do Hamas. Este grupo não pode ter capacidade operacional, ponto final.
É impossível irradicar estes grupos, e passado mais de 1 ano, o objectivo de Israel não foi atingido, e o Hamas conseguiu refazer as suas fileiras.
Chegamos ao ponto de ver na libertação de reféns, elementos das Brigadas al-Qassam (Unidade Sombra) com armamento israelita (espingarda de assalto IWI X95).
A única hipótese é tentar negociar com o menos radical, mas cada vez que matam um lider, vem outro mais radical.
Para terminar, entre 2017 e 2021, já existia guerra na Ucrânia, e conflitos na Faixa de Gaza.
djovarius Escreveu:Gaza... é só mandar a boca, já o tinha feito, isto vai deixar os Árabes em sobressalto e assim acabará por recuar em troca de uma efetiva cooperação entre Israel e países Árabes, para resolver o problema do Hamas. Este grupo não pode ter capacidade operacional, ponto final.
Boas,
Mas será que é assim tão díficil de entender as negociações cor de laranja??
Vejam o México e Canadá. Ele quer cá saber das tarifas, eles quer é cooperação para problemas como o das fronteiras, drogas, etc...
Gaza... é só mandar a boca, já o tinha feito, isto vai deixar os Árabes em sobressalto e assim acabará por recuar em troca de uma efetiva cooperação entre Israel e países Árabes, para resolver o problema do Hamas. Este grupo não pode ter capacidade operacional, ponto final.
Mesmo com a China, teremos seguramente conversações...
Com a Rússia, simples, ou vão para a mesa conversar ou a guerra soma e segue, mas agora a Ucrânia terá de a pagar com matérias primas "estratégicas".
No caso da Gronelândia, vai acabar com facilidades em ter bases no território à vontade, sem estrilhos...
Finalmente, as tarifas sobre a UE. Aqui, a carta de negociação pode ser a Nato. Ou a UE (integrantes da União e da Nato ao mesmo tempo) paga mais para a Nato ou as tarifas avançarão a toda a força...
Capice?
Abraço
dj
Mas será que é assim tão díficil de entender as negociações cor de laranja??

Vejam o México e Canadá. Ele quer cá saber das tarifas, eles quer é cooperação para problemas como o das fronteiras, drogas, etc...
Gaza... é só mandar a boca, já o tinha feito, isto vai deixar os Árabes em sobressalto e assim acabará por recuar em troca de uma efetiva cooperação entre Israel e países Árabes, para resolver o problema do Hamas. Este grupo não pode ter capacidade operacional, ponto final.
Mesmo com a China, teremos seguramente conversações...
Com a Rússia, simples, ou vão para a mesa conversar ou a guerra soma e segue, mas agora a Ucrânia terá de a pagar com matérias primas "estratégicas".
No caso da Gronelândia, vai acabar com facilidades em ter bases no território à vontade, sem estrilhos...
Finalmente, as tarifas sobre a UE. Aqui, a carta de negociação pode ser a Nato. Ou a UE (integrantes da União e da Nato ao mesmo tempo) paga mais para a Nato ou as tarifas avançarão a toda a força...
Capice?
Abraço
dj
Eu até posso concordar que é impossível haver uma país (Palestina) com duas áreas que não se tocam, e que as fronteiras tinham que ser redesenhadas.
Agora, achar que retira quase 2 milhões de pessoas, que ninguém quer receber, e a estabilidade da região se mantém, ou é doido, ou vive noutro mundo.
Primeiro, têm que encontrar alguém com que negociar, o que é difícil, pois temos o Hamas e a Fatah, com a agravante que a eliminação dos líderes Hamas, traz outros mais radicais.
Pedro
Agora, achar que retira quase 2 milhões de pessoas, que ninguém quer receber, e a estabilidade da região se mantém, ou é doido, ou vive noutro mundo.
Primeiro, têm que encontrar alguém com que negociar, o que é difícil, pois temos o Hamas e a Fatah, com a agravante que a eliminação dos líderes Hamas, traz outros mais radicais.
Pedro
Ele tem a noção da realidade de Gaza, e ele pensa em voz alta o que pensamos de algumas pessoas tem tudo para ter todo o sucesso mas não querem .
Gaza podia ser a Reviera francesa e aquele povo viver a grande e a francesa ( esta frase tem de ser actualizada a França já não é França ) basta eles quererem é esse o seu pensamento.
Eu vejo mais isto como mensagem ao mundo os alemães ou os japoneses podiam ter continuado agarrados ao seu fanatismo , mas escolheram o progresso porque não fazem os mesmo os gazanitas.
Gaza podia ser a Reviera francesa e aquele povo viver a grande e a francesa ( esta frase tem de ser actualizada a França já não é França ) basta eles quererem é esse o seu pensamento.
Eu vejo mais isto como mensagem ao mundo os alemães ou os japoneses podiam ter continuado agarrados ao seu fanatismo , mas escolheram o progresso porque não fazem os mesmo os gazanitas.
Surreal, o Netanyahu estava a fazer um esforço para não se rir.
Trump vai resolver um problema que existe há 100 anos, deslocando a população da Faixa de Gaza?
Das duas uma, ou está doido, ou não conhece minimamente a região.
Para tentar resolver o problema dos "2 Estados", são necessários os EUA, Israel, uma Autoridade Palestiniana, que não esta, o Egipto,e Arábia Saudita e o Catar.
Pedro
Trump vai resolver um problema que existe há 100 anos, deslocando a população da Faixa de Gaza?
Das duas uma, ou está doido, ou não conhece minimamente a região.
Para tentar resolver o problema dos "2 Estados", são necessários os EUA, Israel, uma Autoridade Palestiniana, que não esta, o Egipto,e Arábia Saudita e o Catar.
Pedro
Tomar posse da faixa de Gaza e fazer daquilo a Riviera do Médio Oriente. 

Goya777 Escreveu:Nao cairam 20% vs a quando entrou na casa branca, que parece o que estás a dizer.
Sim realmente era isso queria dizer quando falei no post anterior em distancia aos máximos de 2-3%

Goya777 Escreveu:Dito isto um ou outro sao ambos maus à sua maneira. E a Kamala nao era melhor. Uma pena que uma potencia como os US nao consiga ter melhores candidatos a presidente
Como se estivesses melhor servido na Europa...

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Não sei se os líderes ou governos tem influência , Alemnha sem governo e futuros resultados problemático e , França um caos absoluto ainda podemos jurar mais desgraças como as tarifas e rebentarão com a Europa
E depois as suas bolsas em janeiro batem record , eu olho para a política para me divertir para os mercados para ganhar dinheiro , eles muitas vezes fazem o,contrário da lógica ,.
E depois as suas bolsas em janeiro batem record , eu olho para a política para me divertir para os mercados para ganhar dinheiro , eles muitas vezes fazem o,contrário da lógica ,.
BearManBull Escreveu:IX Hispana Escreveu:Trump é o POTUS.
Tu é que estas a falar do Biden? Biden é passado, o que é que isso interessa?
Na generalidade do tempo os mercados estão-se literalmente a borrar para o POTUS.
Principalmente atendendo a que a economia mundial agora já não é dominada pela hegemonia ocidental.
Falei no Biden porque viste aqui atribuir um bear market a Trump quando os índices estão 2-3% dos máximos históricos (na altura de Biden não me lembro de ver aqui nada de queixas, era tudo perfeito mas os mercado caíram 20%).
O Biden deixou os mercados em maximos. Nao cairam 20% vs a quando entrou na casa branca, que parece o que estás a dizer.
Dito isto um ou outro sao ambos maus à sua maneira. E a Kamala nao era melhor. Uma pena que uma potencia como os US nao consiga ter melhores candidatos a presidente
Não dá para acreditar afinal USA dá dinheiros a todo e todos, muita informação culpa os americanos do dinheiro que não vão dar , poupado os verdadeiros culpados.
“ Afeganistão: privado da ajuda dos EUA, o país corre o risco de mais 1200 mortes maternas até 2028”
“ Afeganistão: privado da ajuda dos EUA, o país corre o risco de mais 1200 mortes maternas até 2028”
IX Hispana Escreveu:Trump é o POTUS.
Na generalidade do tempo os mercados estão-se literalmente a borrar para o POTUS.
Principalmente atendendo a que a economia mundial agora já não é dominada pela hegemonia ocidental.
Falei no Biden porque viste aqui atribuir um bear market a Trump quando os índices estão 2-3% dos máximos históricos (na altura de Biden não me lembro de ver aqui nada de queixas, era tudo perfeito mas os mercado caíram 20%).
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
BearManBull Escreveu:IX Hispana Escreveu:Biden ou Trump, democratas ou republicanos, essa disputa nao me interessa, nao sou americano, sou português .IX Hispana Escreveu:Trump vai falar grosso até ao momento em que o mercado crashar e os bancos e o americano comum comecarem a ficar a rasca..
Trump é o POTUS.