Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 16/1/2021 22:15

Contra inimigos da liberdade dos outros, Muitos pensam que tem o poder divino sobre o pensamento dos outros , morte a quem Blasfema bom critério .

Salazar deixou escola , Respeitoso e respeitinho tento na língua , eu conheço a ladainha.

Não preciso de liberdade para dizer o que os outros não gostam de ouvir , ela é precisa quando quero dizer o que alguém não gostam de ouvir .

“ Não há machado que corte
a raíz ao pensamento
não há morte para o vento
não há morte”

O meu viva a liberdade sempre .
Editado pela última vez por Opcard em 16/1/2021 22:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 16/1/2021 21:58

Não me convidem para esse mundo onde a vida e segurança das pessoas não vale nada ou onde cada um faz o que quer com o que é dos outros. Onde a liberdade sem limites para uns significa o atropelo dos outros...

A liberdade de uns esgota-se quando interfere com os direitos, liberdades e garantias dos outros.




Mais, ninguém tirou a liberdade de expressão ao Trump.

Já publicou uma série de videos desde os acontecimentos da quarta-feira da semana passada. Se publicar outros, estará entre os mais vistos no mundo inteiro. A qualquer momento poderá dar entrevistas, não terá qualquer problema em ser publicado comparado com qualquer um de nós aqui. Terá mais voz do que qualquer um de nós, mesmo neste momento.

Não é nenhuma vítima. Não façam de vítima quem não o é.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 16/1/2021 21:55

Não concebo a liberdade censurado , a quem atribuir o poder de ser dono da verdade e o que cada um pode dizer .

Não me convidem para esse mundo totalitário com donos .

Hoje li uma entrevista na revista Le Point , penso que ela ( e as largas dezenas de professores aniversários que assinam ) tem direto a dizê-lo , embora eu me interrogue quem me terá tirado os meus privilégios na minha infância descalços e com fome na aldeia a minha cor não me protegeu .

“ “Nacira Guénif-Souilamas :
« Être blanc, ce n’est pas qu’une couleur de peau, c’est un statut politique »

Cette universitaire, proche des Indigènes de la République, défend la démarche du mouvement décolonial.”

“A Liberdade é quase sempre, exclusivamente a liberdade de quem pensa diferente de nós.”
― Rosa Luxemburgo
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 16/1/2021 21:50

E do seu próprio presidente, que é o principal causador de isto tudo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 16/1/2021 21:38

MarcoAntonio Escreveu:Em diversos orgãos:

Detido pelas autoridades individuo com arma, munições e credenciais falsas para a inauguração.


Um governo que tem que se proteger dos.
proprios cidadãos..
Está mesmo bonito por lá
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 16/1/2021 21:05

Em diversos orgãos:

Detido pelas autoridades individuo com arma, munições e credenciais falsas para a inauguração.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 16/1/2021 14:22

Opcard Escreveu:Hoje há uma entrevista no DN a ler , O combate das ideias nao se faz proibido ou impedido isso é cobardia é fazendo melhor .
A verdadeira morte de Trump será o sucesso de Biden , tudo o resto não é política é jogo baixo .



O combate das "ideias", proibindo ou impedindo, não é necessariamente cobarde (aliás, tenho dificuldade em perceber quando é que é cobarde, genericamente falando é uma questão de tolerância ou intolerância, a qual pode ser justificada ou não) e pode inclusivamente requerer coragem, especialmente quando a integridade física e até, potencialmente, a vida estão em risco na defesa de valores comuns potencialmente mais elevados que os propostos por tais "ideias".

Vamos recordar o que ocorreu: um ataque à democracia, a destruição de propriedade e mortes. Nomeadamente, um agente de segurança que estava ali para defender a vida dos outros foi mortalmente esmurrado. Foi isto que aconteceu. E muito mais podia escrever. Portanto, não vamos esquecer o que ocorreu e o que ainda pode vir a acontecer, ou seja, o verdadeiro contexto em que isto se discute.


As "ideias" do Trump, que não ´´e vítima alguma, não foram sequer, até ver, proibidas/impedidas. Isto requer uma melhor qualificação e linguagem mais precisa.

Até agora, foi impedido de utilizar determinados serviços, cujas as empresas que os detêm têm o direito de proteger. Não é de resto um problema de primeira emenda. Portanto, o que o Trump foi impedido foi de usar o que é dos outros para os fins que eles não querem. Da mesma forma que tu irias impedir de entrar em tua casa quem tu não queres, por lá querer estar para fazer do teu espaço o que tu não queres que se faça. E nisso não há cobardia alguma.

Ele também poderá vir a ser impedido de voltar a candidatar-se. Se isso ocorrer, também não será por cobardia, mas (o que vai ser difícil) por ser julgado culpado de crimes pelo senado (crimes contra a democracia/constituição).

Se alguma coisa e até ver, ele é um privilegiado. Enquanto largas dezenas daqueles que ele iludiu, enganou e usou já estão "dentro", ele está no conforto da Casa Branca e a seguir deverá ir para Mar-A-Lago...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 16/1/2021 14:17

acho BIDEN o vencedor porque assim o demonstraram os tribunais e eu acredito na justiça americana.

Acho que Trump não é responsável dos distúrbios do dia 6 pois o Benfica não é responsável se os adeptos destroem Alvalade..

Acho que Trump não deve ser derrubado pelo impeachtment..

Acho que Trump tem possibilidades de regressar se Biden fizer uma péssima presidencia... Não Acredito que Biden fracasse porque tem todo o poder sindical, económico e da midia com ele.. Não vai Sofrer sabotagens o tempo todo e daqui a 4 anos o. Coronavirus vai ser derrotado e por tanto os USA Voltaram a crescer forte.

O Que Sim acredito é numa guerra Civil que destruirá o Partido Repúblicano
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 16/1/2021 14:07

forza algarve Escreveu:Deixemos a poeira se assentar depois da explosão...e daqui a 3 anos vemos se Trump nao reaparece como candidato ainda.

Vai depender da qualidade do trabalho de Biden


Quando o presente não vai de encontro às tuas expetativas lá vens tu com a lenga lenga do "no futuro vamos ver".

Foi assim com as sondagens, foi assim com as contagens dos votos e projeções, foi assim com as supostas muitas provas de que estas eleições foram roubadas, foi assim com as decisões dos tribunais, congressos e senados... é sempre assim.

Agora que passamos todas essas fazes e o Biden é o novo presidente, aceitas que é o justo vencedor?

Que tens a dizer do dia 6, porque achas que aconteceu, quem são os responsáveis, o que pensas do presente e do que nos trouxe até aqui?

Continuas a acreditar que o Trump tem capacidade para ocupar o lugar de lider da nação mais poderosa do mundo?

Do tweet já sabemos que discordas que essa empresa tenha cortado o pio ao Trump.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 16/1/2021 10:18

Hoje há uma entrevista no DN a ler , O combate das ideias nao se faz proibido ou impedido isso é cobardia é fazendo melhor .
A verdadeira morte de Trump será o sucesso de Biden , tudo o resto não é política é jogo baixo .

“Biden vai trazer uma luz. E os americano não quererão voltar à escuridão com Trump”

Professora catedrática jubilada de Estudos Ingleses e Americanos da Universidade Católica Portuguesa e presidente da Fulbrighters Portugal, Laura Pires fala dos desafios do novo presidente, da primeira vice-presidente mestiça e asiática e da imagem da América no mundo.
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por macau5m » 16/1/2021 1:34

forza algarve Escreveu:Deixemos a poeira se assentar depois da explosão...e daqui a 3 anos vemos se Trump nao reaparece como candidato ainda.

Vai depender da qualidade do trabalho de Biden


Acredito mais que ele seja preso do que voltar a ser Presidente dos USA.

Só mesmo se retirassem o cérebro aos outros 80 milhões de americanos é que ele voltaria ao poder.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 419
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 16/1/2021 0:54

Deixemos a poeira se assentar depois da explosão...e daqui a 3 anos vemos se Trump nao reaparece como candidato ainda.

Vai depender da qualidade do trabalho de Biden
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 15/1/2021 23:32

Imagem

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 15/1/2021 23:10

Peço desculpa por estar a monopolizar o tópico com vídeos do youtube, mas esta retrospetiva recente de discursos de ódio a instigar a violência está bastante interessante.

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 15/1/2021 19:58

Parece que os congressistas andam com medo uns dos outros, muitos receiam poder ser mortos pelos próprios colegas.
Os senadores do PR que votaram a favor da destituição de Trump têm sofrido ameaças de morte.
Muitos dos terroristas que entraram no capitólio no dia 6 conheciam bem os locais do edifício, melhor que os polícias que o defendiam.
No dia anterior, dia 5, houve visita guiada ao capitólio a gente estranha, quando estas estão suspensas devido ao Covid-19
A fratura que esta lombriga provocou nos EUA não vai sarar, as posições estão extremadas dentro das próprias famílias.

Testemunho de policia (bem bonita diga-se :wink: ) aqui: https://www.youtube.com/watch?v=255adtBDlT0&t=91s

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 14/1/2021 20:20

MarcoAntonio Escreveu:
forza algarve Escreveu:
Opcard Escreveu:« Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. » 

Orwell


que e' justamente o que defendo aqui desde o começo do post..que todos tenham direito de expressar as proprias ideias sem ser chamados de idiotas so' porque nao concordam...


O que é internamente inconsistente uma vez que estás, por arrasto, a querer impedir o que uns querem dizer e outros não querem ouvir.

Upss....


:lol:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 14/1/2021 20:11

É isso " tenham a coragem para fazer a coisa certa, lutem!" Que eu vou ver no que dá do conforto e segurança de minha casa, se resultar eu ganho, se não resultar vocês é que perdem.

:lol:

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 14/1/2021 16:25

As nossas sociedades modernas beberem os valores do Iluminismo a liberdade é um direito independente de preconceitos dogmas ou normas morais .

Das caricaturas ao direto a blasfémia é liberdade , se choca sim choca mas objectivo é esse.

É ler o que diziam os filosofos da época com Voltaire a cabeça foi dai que construímos a nossa liberdade é preferível em excesso que em falta .
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 14/1/2021 15:54

forza algarve Escreveu:
Opcard Escreveu:« Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. » 

Orwell


que e' justamente o que defendo aqui desde o começo do post..que todos tenham direito de expressar as proprias ideias sem ser chamados de idiotas so' porque nao concordam...


O que é internamente inconsistente uma vez que estás, por arrasto, a querer impedir o que uns querem dizer e outros não querem ouvir.

Upss....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 14/1/2021 15:54

Com certeza, Marco,

Mas uma coisa é "dizer o que apetece", insultar, denegrir os outros, etc... outra coisa absolutamente diferente é ser "julgado" ou "expulso" de um espaço público de grande penetração social. Aliás, era a isso que a senhora Merkel se referia: sem uma entidade independente a julgar esses casos, vamos sempre cair na suspeição de censura.
Depois, há a caixa de pandora a que me referi ontem à noite: se o twitter se reserva o direito como entidade privada de calar aqueles políticos do Uganda, como se pode depois impedir a "vendetta" por parte dos atingidos? Neste caso, foi cortar o pio a quem lhes cortou o pio!!!!
Atitudes censuráveis em qualquer caso, mas caem na tal situação terrível de "qualquer ação leva a uma reação". É isto.

Por isso é que há vozes que querem eliminar a tal (nos EUA) "secção 230". Isso levaria à perda da "proteção" que estas entidades têm, pelo que todas as atitudes do género teriam de ser avaliadas por uma comissão independente.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 14/1/2021 15:47

Opcard Escreveu:« Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. » 

Orwell


que e' justamente o que defendo aqui desde o começo do post..que todos tenham direito de expressar as proprias ideias sem ser chamados de idiotas so' porque nao concordam...
porque na epoca de Bush jr tambem quem o defendiam eram definidos tais..e agora com Trump se chegou ao apice destes conceitos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 14/1/2021 15:41

« Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. » 

Orwell
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 14/1/2021 15:26

Djo, esta questão é recorrente.

O que a constituição quer dizer não é que tu podes fazer o que quiseres, atropelando os direitos dos outros, nomeadamente utilizando o que não é teu. Um serviço privado é propriedade privada. É óbvio que tu não és livre de fazer o que quiseres de forma indiscriminada: não podes entrar por um jornal dentro e exigir indiscriminadamente ter a primeira página só para ti, não podes participar neste forum violando as regras deste serviço nem tão pouco eu posso entrar em tua casa para escrever o que me apetecer nas paredes, no suposto exercício da minha "liberdade de expressão" (os exemplos são meramente ilustrativos).

Uma coisa é tu criares, sei lá, o teu jornal económico e vir o estado e dizer que não podes falar dessas teorias económicas. Isso é censura.

Outra é tu entrares aqui no forum e resolveres espetar com spam, violando as regras de um serviço que não é propriedade tua.

Dizer que tu és livre de te expressar não pressupõe que tu és livre de fazeres o que quiseres do que não é teu...


djovarius Escreveu:Os meninos de São Francisco da California não podem pensar que tudo podem.

Já foi bem esclarecido que não se trata de um problema de primeira emenda. Basicamente, o princípio é o mesmo que descrevi acima. Aliás (e felizmente) o texto neste caso é mais claro naquilo a que realmente se refere:

Congress shall make no law respecting an establishment of religion, or prohibiting the free exercise thereof; or abridging the freedom of speech, or of the press; or the right of the people peaceably to assemble, and to petition the Government for a redress of grievances.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 14/1/2021 15:23

O problema nas nossas sociedades ocidentais é muito profundo eu procuro compreender só .

Ha um caminho para onde somos empurrados ,quem não aceita fica em situação difícil é tratado como um leproso o melhor é ir com os outros .

É preciso ser bom e inteligente para ir por outros caminhos , Edgar Hoover controlou 8 presidentes ele morreu mas a escola ficou , quando no 1.º dia lhe aparece alguém de uma agência a dizer que há vídeo com cenas de sexos com jovens e estava ali a folha para o dia quem não tem arcaboiço é melhor aceitar o papel .
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 14/1/2021 13:25

E se o mesmo que ocorreu e ocorre lá fora, fosse em Portugal?
A questão nunca se colocou, mas pode bem ocorrer...

Em Portugal, o artigo 37º da CRP é bem claro:

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.

Se algum candidato político em Portugal for "atacado" por uma rede social, pode perfeitamente recorrer aos tribunais para ser reposto o seu direito. Assim é um Estado de Direito. Os meninos de São Francisco da California não podem pensar que tudo podem.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], NTempero e 245 visitantes