Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading212 VS Degiro - O gratis sai caro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading212 VS Degiro - O gratis sai caro

por maturidade » 19/7/2021 20:27

Boas.

abri a semana passada conta na DEGIRO e E-TORO.
muito boas.
a degiro já tinha ouvido falar muito vêm dela.
só para dar um exemplo.
200 ações da Apple, custo na degiro 0.83€(Custos)
no BIG, custa 13.00€.
e por ai a fora.
que diferenças abismais.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading212 VS Degiro - O gratis sai caro

por Sergon15 » 25/6/2020 19:22

Boa tarde Daniel Pires,

Fico muito grato pela disponibilização dos vídeos, que vi e gostei da tua abordagem, embora genérica d´a para perceber as "malandrices". Faz-me lembrar os tempos antes do euro, que os bancos é que arbitravam o câmbio nas operações de pagamentos/recebimentos, o câmbio que atribuíam às operações era, em geral, o máximo/mínimo do dia, à sua conveniência. Enfim, nós, as empresas, é que pagavam tudo isto. Acabou-se mais esta via de ganhar enganando a generalidade dos clientes.

Cumprimentos e bons negócios,
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: Trading212 VS Degiro - O gratis sai caro

por danieljpires » 22/6/2020 11:50

Ola sergio tens que pensar o seguinte:
não há o bom bonito e barato ao mesmo tempo, tens que escolher.

A degiro tem corretagens baratas mas é um omnibus broker ou seja pensa que a execução não é a melhor ou seja vais ter slipagem em situações que possivelmente não irias ter.

O que quero dizer com isso é que as corretoras são escolhidas conforme alguns aspectos:

Segurança
Execução
Preço de corretagem

Quanto maior for a tua posiçaõ e quantos mais operações faças melhor tera que ser o broker na execução...no entanto mais caras serão as corretagens (isto para compensar a sligapem e spreads)

O que penso da degiro,

Bem eu uso a degiro, mas nao meto la mais de 20K por causa do seguro que tem...

é facil trabalhar na plataforma, tem uma linha de apoio que responde, faz os relatorios anuais para preenchermos os impostos, tens la uma montanha de produtos, e as corretagens são baixas comparativamente a bancos e outras corretoras nacionais.

Para quem opera muito (faz muitos trades por dia ou por semana, que não é o meu caso) ai já aconselho a interactive brokers

Vou deixar aqui um video de como escolher um broker e alguns problemas que encontras quando encontras




[youtube]www.youtube.com/watch?v=r6BOs9qt-us[/youtube]
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Trading212 VS Degiro - O gratis sai caro

por Sergon15 » 22/6/2020 11:19

Daniel Pires,
Podes, por favor, dizer o que pensas da Degiro, uma vez que a associas à Trading212 e aquela não é de borla.
Grato,
Sérgio
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Trading212 VS Degiro - O gratis sai caro

por danieljpires » 21/6/2020 11:01

hoje vamos analisar uma corretora europeia que está a ficar na moda e que tem corretagens zero!!!



ps: antes de continuarmos e caso tenhas interesse pelo nosso livro de como investir nos mercados financeiros podes clicar aqui



Sim, leste muito bem, corretagens zero!!! Essa plataforma chama-se Trading 212.



Esta plataforma está regulada em 2 sítios:



1 – Inglaterra para contas sediadas no Reino Unido

2 -Bulgária para contas sediadas fora do Reino Unido.



O seu seguro é igual á degiro, ou seja protege até 20.000€ os capitais ou montantes que tens na plataforma



No temos que pensar que ninguém trabalha ou fornece nada gratuitamente, pois se tú não pagas por um produto, isso significa que tú es o produto.



Então como a Trading 212 granha dinheiro?



Há varias formas de corretoras zero ganharem dinheiro:



Vendem as orders flow:



Ou seja, vendem as tuas ordens aos market makers e estes como são HFT (high frequency traders) antecipam as tuas ordens comprando mais cedo e depois revendem as tuas ordens ganhando poucos cêntimos.



Na pratica acontece o seguinte:



Tu quere comprar 1 ação, então eles compram essa ação a 1.05 e depois vendem-te essa ação a 1.06, ganhando a diferença.



São a tua contra parte e esperam que percas a operação:




Na pratica como sabem que 90% dos traders pedem dinheiro, o que fazem é ensinar-te técnicas erróneas e esperam que cometas erros ganhando no longo prazo.



Cobram taxas indirectas



Muitas vezes estes Brokers cobram taxas por tudo e por nada de forma a conseguir ter lucro desde:



Cobram taxas por transferências bancarias

Cobram as conversões de moeda a uma taxa mais elevada (quando tens a tua conta em euros e queres comprar ações americanas, onde tens que trocar os teus euros por dollars)

Cobram por documentos, etc



Como ganha dinheiro a trading 212?



Estive a investigar um pouco e o que descobri é que a trading 212 opera nos mercados OTC ou seja as tuas ordens não são executadas no mercado regulado, o que significa que pagas mais pelas tuas ações!



E como eu sei disso?

No vídeo podes verificar que comparei os máximos e mínimos diários de varios ativos e vejo que na Trading 212, quando compras uma ação (máximo diário) pagas por ela a níveis mais altos que os valores registados no mercado regulado e quando vendes uma ação vendes a um preço mais baixo que o registado no mercado regulado.



Também vi que há spikes nos gráficos o que pode fazer com que atuem os teus stops loss, no vídeo indico alguns exemplos.



No entanto eles indicam que não vendem as tuas ordem de order flow e que passam as tuas ordens a mercado (ver imagem no vídeo) o que para mim é uma bandeira vermelha…pois ao ver que os valores que apresentam das cotações não são os do mercado regulado, então significa 2 coisas: ou estão a mentir ou eu estou enganado…



Bem… mas isso significa que não devamos ter conta na trading 212?



Não, eu até criei uma conta na trading 212 e estive a experimentar a plataforma e á momentos em que vale apena operar nesta plataforma.



Na folha de calculo que podes descarregar em baixo fiz alguns experimentos e verifiquei as situações que vale apena operar na Trading 212 e quando a degiro tem superioridade de preços neste ativo!



DESCARREGA A FOLHA DE CALCULO NO LINK EM BAIXO

https://oinvestidor.club/web/2020/06/21/destaque/trading-212-vs-degiro-cuidado-corretagem-zero-mas-pagas-mais/



Como podem ver no vídeo, para valores pequenos em ações pouco líquidas e poucas operações por ano operar na Trading 212 é vantajoso, no entanto para ações mais liquidas como a Google ou Amazon já faz sentido operar mais vezes na trading 212.



Bem…há algo que digo sempre: Não há nenhum broker que seja bom, bonito e barato ao mesmo tempo, por isso considero que esta plataforma Trading 212 seja a ideal para pessoas que operam pouco e preferem ações muito liquidas, caso pretendem operar mais vezes então deverão ir para a degiro….



No entanto a degiro tem desvantagens…ao ser um omnibroker (espera por ter um bolo de varias ordens para executar a tua ordem), quando se opera com grandes montantes e muitas operações então deveríamos ir para outro broker para a interactive brokers…mas isso fica para outro video…



Bem…para terminar e para quem quiser abrir conta na Trading 212 há uma pequena dificuldade, no final pedem passaporte…mas usem a aplicação TELEMOVEL para abrir conta enviem em vez do passaporte o vosso cartão de cidadão e enviem um email a indicar que não possuem passaporte…vao ter que ter paciencia e repetir este processo varias vezes…mas agua mole em pedra dura, bate tanto até que fura…



Aqui está o vídeo e espero que gostem….



PS: não tenho nada contra a trading 212 e ate acho valida para varias situações….mas para os valores que uso e para as operações que eu realizo…vou usar poucas vezes esta plataforma

Aqui esta o video espero que gostem

https://www.youtube.com/watch?v=7faKzs4GIlY


[youtube]www.youtube.com/watch?v=7faKzs4GIlY[/youtube]
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, latbal, macau5m, malakas, MR32, PAULOJOAO, pbasto, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA, WofG e 168 visitantes