Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Farfetch - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Farfetch - Tópico Geral

por baer » 29/11/2023 16:54

Até encontrei isto nas noticias de ontem

Farfetch Limited investors: Please contact the Portnoy Law Firm to recover your losses; December 19, 2023 deadline


Parece que esta empresa dos US está a preparar um processo contra a Farfetch por ter prestado informação falsa aos mercados :shock: :shock: Se alguém tiver interesse - mais info em https://www.globenewswire.com/news-rele ... dline.html
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Farfetch - Tópico Geral

por MVP » 29/11/2023 16:37

ASimoes Escreveu::shock: É isso que, faz o Pânico :twisted:

hoje, apercebi-me da notícia, aliás, da " BOCA " :!: :?: :idea: Estou hoje, bem entalado :-k
Mas, vou aguentar-me =;

p3droPT Escreveu:
Investidor Escreveu:E como ficam aqui os investidores? Com que informação é que vão decidir o que fazer? Vendem já ao preço de mercado, ou depois ao preço que o CEO determinar? Ou arriscam-se a ficar com uma ação não cotada?


1.05$ :shock:


Só estás entalado porque quiseste. Agora tentares culpar o sucedido no meu comentario, de simples e completa estupefação com o valor que vi na abertura depois de subidas de 50% nos ultimos dias, é, lamento, idiotice.

Como se eu ou alguém neste forum conseguisse movimentar e influenciar o mercado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Farfetch - Tópico Geral

por afcapitao » 29/11/2023 16:36

Acho impressionante a forma como a empresa está a comunicar com o mercado. Remeteu para mais tarde futuras comunicações. Enquanto isso, há uma queda de 44%.
Se o cenário é de tirar a empresa da bolsa, quanto mais barato, melhor, correto?
Ou há algum interesse em valorizar as ações neste momento? Não me parece..
 
Mensagens: 242
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 29/11/2023 16:22

Celsius-reloaded Escreveu:Novos mínimos de sempre alcançados nos 2,38.

Menos um unicórnio no firmamento.

Óbvio que poderá voltar a avaliação superior a 1 MM, até ainda hoje, mas é altamente simbólico a perda desse valor por margem razoável.


Já nem meio unicórnio vale.

Estamos na fase do desespero.

Uma noticia plantada ontem já desmentida hoje por um dos envolvidos.

A compra que se falava no ano passado e que já foi aprovada pelos reguladores na Europa já tem poucas hipóteses de acontecer.

Mas o grande prego no caixão é o cancelamento da divulgação dos resultados.

É uma bronca monumental.

Tem algumas reminiscências com a queda do BES.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Farfetch - Tópico Geral

por ASimoes » 29/11/2023 16:18

CH

COF: -7006,56 -45,53 6.600 2,3316 1,2700 -39,52 1,2700 1,2800 1,0300 1,4000 9.960.294 15:00:4
ASimoes Escreveu::shock: É isso que, faz o Pânico :twisted:

hoje, apercebi-me da notícia, aliás, da " BOCA " :!: :?: :idea: Estou hoje, bem entalado :-k
Mas, vou aguentar-me =;

p3droPT Escreveu:
Investidor Escreveu:E como ficam aqui os investidores? Com que informação é que vão decidir o que fazer? Vendem já ao preço de mercado, ou depois ao preço que o CEO determinar? Ou arriscam-se a ficar com uma ação não cotada?


1.05$ :shock:
ASimoes Escreveu::shock: É isso que, faz o Pânico :twisted:

hoje, apercebi-me da notícia, aliás, da " BOCA " :!: :?: :idea: Estou hoje, bem entalado :-k
Mas, vou aguentar-me =;

p3droPT Escreveu:
Investidor Escreveu:E como ficam aqui os investidores? Com que informação é que vão decidir o que fazer? Vendem já ao preço de mercado, ou depois ao preço que o CEO determinar? Ou arriscam-se a ficar com uma ação não cotada?


1.05$ :shock:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 636
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Farfetch - Tópico Geral

por ASimoes » 29/11/2023 16:14

:shock: É isso que, faz o Pânico :twisted:

hoje, apercebi-me da notícia, aliás, da " BOCA " :!: :?: :idea: Estou hoje, bem entalado :-k
Mas, vou aguentar-me =;

p3droPT Escreveu:
Investidor Escreveu:E como ficam aqui os investidores? Com que informação é que vão decidir o que fazer? Vendem já ao preço de mercado, ou depois ao preço que o CEO determinar? Ou arriscam-se a ficar com uma ação não cotada?


1.05$ :shock:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 636
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Farfetch - Tópico Geral

por dm222 » 29/11/2023 15:54

vê o que os analistas dizem

não estou por dentro do que a empresa faz mas olhando aos numeros, receita a baixar, perdas enormes e a piorar, no mercado publico para mim vale perto de 0€ pois vão precisar de diluir imenso para sobreviver

no privado pode ser que alguém injecte lá carrinhos de dinheiro e dar tempo a ver se revertem a situação

o CEO amuou que os investidores decidiram começar a valorizar as empreas devidamente
 
Mensagens: 49
Registado: 26/7/2023 17:50

Re: Farfetch - Tópico Geral

por afcapitao » 29/11/2023 15:45

Saíndo de bolsa, presumo que as ações em circulação terão que ser compradas.
Alguém consegue fazer uma estimativa de qual seria o valor lógico de compra, face à cotação dos últimos tempos?
 
Mensagens: 242
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: Farfetch - Tópico Geral

por dm222 » 29/11/2023 15:44

investir numa empresa em que o CEO tem 77% dos direitos de voto é suicidio financeiro, decide ir para capital privado após perdas de 98% ao preço que bem entender e os investidores perdem as suas acções em minimos de sempre...
Editado pela última vez por dm222 em 29/11/2023 15:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 49
Registado: 26/7/2023 17:50

Re: Farfetch - Tópico Geral

por xzx » 29/11/2023 15:40

Montanha russa!! A ver se acerto nos balanços...
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: Farfetch - Tópico Geral

por MVP » 29/11/2023 15:31

Investidor Escreveu:E como ficam aqui os investidores? Com que informação é que vão decidir o que fazer? Vendem já ao preço de mercado, ou depois ao preço que o CEO determinar? Ou arriscam-se a ficar com uma ação não cotada?


1.05$ :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Farfetch - Tópico Geral

por baer » 29/11/2023 12:05

Pelos vistos comunicaram ontem que não iam apresentar resultados do Q3 (previstos para hoje) ... e passo a citar:
The Company will not be providing any forecasts or guidance at this time, and any prior forecasts or guidance should no longer be relied upon.

Não me parece espetacular mas ...

https://www.farfetchinvestors.com/finan ... fault.aspx
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Farfetch - Tópico Geral

por smog63 » 28/11/2023 20:27

28 Nov (Reuters) - José Neves, fundador da varejista de luxo online Farfetch (FTCH.N), pretende fechar o capital da empresa após uma listagem problemática na Bolsa de Valores de Nova York, informou o Telegraph nesta terça-feira.

Diz-se que Neves está a trabalhar com consultores do JPMorgan, afirma o relatório, acrescentando que retém uma participação de 15%, mas detém 77% dos direitos de voto através de uma estrutura de ações de classe dupla.

As ações da empresa subiram 20% após a notícia. As ações caíram cerca de 64% até agora neste ano.

Acredita-se que a medida tenha o apoio provisório de grandes financiadores, incluindo o gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba (9988.HK) e o conglomerado de luxo suíço Richemont (CFR.S) , acrescentou o relatório.

A Farfetch não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Reportagem de Juveria Tabassum e Annett Mary Manoj; Edição de Maju Samuel e Shilpi Majumdar
 
Mensagens: 42
Registado: 30/10/2012 18:30
Localização: 14

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Kooc » 28/11/2023 19:45

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1202
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: Farfetch - Tópico Geral

por xzx » 28/11/2023 19:23

Isto não está para cardíacos...
0 iô-iô continua ? Os 50% que andam "a rodar" acabam de sair...( demasiado cedo, isto está de loucos...)
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: Farfetch - Tópico Geral

por PXYC » 18/11/2023 15:42

BearManBull Escreveu:Tudo que seja tecnologia em Portugal é fugir a sete pés, a massa salarial é pouco competitiva (eufemismo) para atrair talento.

A) a tua afirmação não é consistente com os benefícios fiscais que Portugal oferece(u) a startups e estrangeiros residentes trabalhadores qualificados. os mesmos beneficios que levam os portugueses a manifestar-se nas ruas pelo aumento do custo de vida importado por estrangeiros que acham que Portugal oferece condições competitivas.
B) nenhuma profissão em Portugal pode competir com salarios dos USA ou outros países onde se ganha 4x - 6x - 10x mais para fazer o mesmo. mas nem todos querem/podem emigrar para SF Bay area, e, não emigrando, a área de IT em Portugal é uma área com empregabilidade e salário 2x-3x acima da média nacional, pelo que acaba por ser competitiva per si.
C) 70% das pessoas com ambição na área de IT têm de acomodar-se a viver em Lisboa. a Farfetch oferece trabalho no Porto, Matosinhos, Braga e Guimarães, onde o custo de vida é menor. outro factor de competitividade, na minha opinião.
D) a crise da Farfetch, que eu saiba, não foi causada por factores tecnológicos. não há nenhum outro concorrente no mercado do retail online de luxo com vantagem sobre a Farfetch por ter uma melhor tecnologia. as pessoas não compram menos ou mais pela tecnologia, mas sim pelo "credit crunch". o custo da dívida não aumenta por causa da tecnología, mas sim pelas políticas dos bancos centrais.

enfim, não vejo nenhum sentido na tua afirmação.

BearManBull Escreveu:A quantidade de regalias fiscais e subsídios que devem ter comido.

E) hm.. as grandes tecnológicas estão a mudar-se da California para o Texas por beneficios fiscais. pesquisa também, no Google, "fábricas tesla europa + lei IRA". regalias fiscais e beneficios é o pão nosso de cada dia dos países mais capitalistas!
F) num país com altos impostos como é Portugal, ter regalias fiscais para desenvolver trabalho qualificado, descentralizado, numa empresa online/scalable/tecnológica, #trending no mundo, que gera emprego local pago acima da média, e que, ao mesmo tempo, não financia a sua dívida em Portugal, que não herdou activos de ex-empresas-monopólios públicos, hmm.. existe empresa melhor para receber regalias fiscais?

não questiono que sejas contra regalias fiscais no geral, mas usar isso contra a Farfetch em particular é desonesto. a tua GALP liderou os beneficios fiscais em 2021. 8-) :lol:

BearManBull Escreveu:Vou fazer um bazar online para vender roupa cara. que gênio brilhante.

G) o e-commerce explodiu, o retail online de luxo explodiu, os marketplaces digitais explodiram (compara o like for like dos últimos 10 anos).., portanto é uma ideia de negócio mais do que justificável. se a Farfetch vai falir porque não soube executar bem a sua ideia de negócio, outra vai aparecer, porque este mercado e os seus consumidores vão continuar a existir. :roll:

............

os teus viés tendenciosos irritam-me profundamente, e hoje tive tempo para não ser condescendente. bem haja. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 552
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Farfetch - Tópico Geral

por xzx » 16/11/2023 9:43

Saíram 50% .
Eventualmente para ir buscá-las mais abaixo.
Porque não sei se ainda está no modo iô-iô ( num dia +10%, no próximo -12%...) dos últimos dias...
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: Farfetch - Tópico Geral

por smog63 » 16/11/2023 2:46

Nos meus desenhos está a chocar com a média de 50 e sai.

Boa sorte a quem está dentro.
 
Mensagens: 42
Registado: 30/10/2012 18:30
Localização: 14

Re: Farfetch - Tópico Geral

por itisi1000 » 14/11/2023 23:40

Celsius-reloaded Escreveu:
itisi1000 Escreveu:Boa noite

HJ caiu 12%.
Já pouco se fala desta cotada, tal o (des)interesse que tem. Apresenta resultados na 5a feira dia 16. Os últimos resultados apresentados levaram-na a cair 40% no dia seguinte. Desde entao é uma sangria, com o mínimo de sempre a ser atingido HJ (1,31 USD). Depois de ver uma mola de roupa verde fluorescente a ser promovida no site deles como brinco, ao valor de 600 EUR, não me admira nada. Está no top de apostas como uma das próximas a declarar falência. Acham que está para breve, ou pode ainda dar a volta por cima, e qualquer tiro a este preço pode ser um bom investimento ( já digo isto desde os 1,80 USD)!

Obrg

ITISI1000


Tenho ideia que os resultados são mais para o final do mês.



Confirmado.
29 Novembro, antes da abertura dos mercados.

https://www.farfetchinvestors.com/finan ... fault.aspx

Obrg

ITISI1000
 
Mensagens: 231
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Farfetch - Tópico Geral

por BearManBull » 14/11/2023 23:16

Nem tenho amigos políticos, nem pertenço a minorias, nem sou corrupto, nem desonesto para me darem dinheiro.

Portanto só me resta a alternativa de trabalhar e vencer a bolsa.

Stop definido.
Anexos
farfetch.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8604
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Intelligent Investor » 14/11/2023 22:44

BearManBull Escreveu:
Intelligent Investor Escreveu:Aqui não houve estado, e ainda bem. É capitalismo puro, no qual perder faz parte. O José não deixa de ser um grande empreendedor.


O que falta é estado.

A quantidade de regalias fiscais e subsídios que devem ter comido.

Sim o José e o Zeneil Bava todos grandes empreendedores. Vou fazer um bazar online para vender roupa cara. que gênio brilhante.


Independentemente este lixo de negocio como acçao é interessante e pode dar um salto forte mas esperaria quebra de algum suporte que sirva para meter stop.


E o caro amigo, empreendeu o quê? Para quando o seu IPO?
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54

Re: Farfetch - Tópico Geral

por smog63 » 14/11/2023 18:32

Mais um comentário cheio de substância.

Quer identificar qual o subsídio ou benefícios fiscais usufruídos ?

Comparar o José ao Bava é comentário de escárnio e maldizer.

Analise os relatórios de contas e depois comente.
 
Mensagens: 42
Registado: 30/10/2012 18:30
Localização: 14

Re: Farfetch - Tópico Geral

por BearManBull » 14/11/2023 14:58

Intelligent Investor Escreveu:Aqui não houve estado, e ainda bem. É capitalismo puro, no qual perder faz parte. O José não deixa de ser um grande empreendedor.


O que falta é estado.

A quantidade de regalias fiscais e subsídios que devem ter comido.

Sim o José e o Zeneil Bava todos grandes empreendedores. Vou fazer um bazar online para vender roupa cara. que gênio brilhante.


Independentemente este lixo de negocio como acçao é interessante e pode dar um salto forte mas esperaria quebra de algum suporte que sirva para meter stop.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8604
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Marco Martins » 14/11/2023 11:33

itisi1000 Escreveu:Depois de ver uma mola de roupa verde fluorescente a ser promovida no site deles como brinco, ao valor de 600 EUR


Não são apenas as cripto moedas que ajudam a lavar dinheiro... :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Intelligent Investor » 14/11/2023 11:14

BearManBull Escreveu:
itisi1000 Escreveu:Depois de ver uma mola de roupa verde fluorescente a ser promovida no site deles como brinco, ao valor de 600 EUR


Uma eco mola. 8-)

Portugal é uma feira ambulante, o único sector digno de investimento é o turismo. De resto pode valer a pena pontualmente as empresas em que o estado despeja dinheiro dos contribuintes ou algumas que podem beneficiar do turismo.

Tudo que seja tecnologia em Portugal é fugir a sete pés, a massa salarial é pouco competitiva (eufemismo) para atrair talento.


Aqui não houve estado, e ainda bem. É capitalismo puro, no qual perder faz parte. O José não deixa de ser um grande empreendedor.
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], eneias, Estriquinina, Goya777, JoeP, lfa, m-m, MR32, ninacio, Noel, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, slbnnbobadela e 108 visitantes