Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Farfetch - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 1/12/2022 17:37

afcapitao Escreveu:Está a decorrer um evento da farfetch, onde estão a apresentar "o potencial" da empresa.
Acho que a reação de hoje tem a ver com o facto de se ter dito no inicio da apresentação que só a partir de 2025 se sentirá o resultado das novas parcerias. Penso que é esta a razão, vendo alguns comentários noutras redes.

O José Neves fala muito, mas não convence, porque os resultados não combinam com o que ele diz.


Obrigado.

Estava em branco com as razões de tamanha queda.

Entretanto fez mínimos históricos intra day nos $6,45, depois recuperou um pouco.

Vamos ver o que o resto do dia e da semana trazem.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Farfetch - Tópico Geral

por afcapitao » 1/12/2022 17:07

Está a decorrer um evento da farfetch, onde estão a apresentar "o potencial" da empresa.
Acho que a reação de hoje tem a ver com o facto de se ter dito no inicio da apresentação que só a partir de 2025 se sentirá o resultado das novas parcerias. Penso que é esta a razão, vendo alguns comentários noutras redes.

O José Neves fala muito, mas não convence, porque os resultados não combinam com o que ele diz.
 
Mensagens: 242
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 1/12/2022 16:50

Está a perder hj quase 20% e próxima de mínimos de sempre.

Desconheço o que se passa.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 19/11/2022 14:11

Kooc Escreveu:O problema é se tivesse acreditado no dia 15 e as tivesse comprado a 11. Dizer que poderia ter uma mais valia de 8% num dia em que acabou a cair mais de 11%....


Meu caro Kooc,
Todos aqui sabem que não acredito na AT. Aliás, ridicularizo quem acredita cegamente na AT. Mas acredito numa coisa: em médias móveis (MM). Porque as médias móveis são dados estatísticos. E a Estatística é uma ciência.
Bom fim de semana.
PS: não fica bem andar aqui a vangloriar-me, mas ontem ganhei muito, muito dinheiro, na Farfetch (comprei aos lotes com diversos preços e vendi no fim). Lê a entrevista que o José Neves deu ao Expresso. Não estás obrigado a acreditar nele.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Kooc » 19/11/2022 9:49

O problema é se tivesse acreditado no dia 15 e as tivesse comprado a 11. Dizer que poderia ter uma mais valia de 8% num dia em que acabou a cair mais de 11%....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 18/11/2022 22:56

Ou acreditas ou não acreditas. Eu acredito.

Eu acredito que o José Neves é um campeão e que a Farfetch é um cavalo vencedor. É tudo uma questão de fé.
Se tivesses nervos de aço e uma fé inquebrantável no José Neves e na Farfetch poderias ter encaixado uma mais-valia de mais de 8% na última hora e meia da sessão de hoje.
Conheces algum negócio com uma margem bruta de 44,9%?
(Q3 2022 Gross Profit Margin of 44.9% (Relatório&Contas)

A estratégia de negócio do José Neves é: crescer, crescer, crescer, crescer, crescer, crescer, crescer, crescer, crescer, cimentar as parcerias com as marcas, racionalizar e no fim, muito lá para o fim, ter lucro.
E se o homem tiver razão?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 27/10/2022 10:44

Posição fechada.

Não apreciei que o disparo de quarta não viesse acompanhado de volume condizente. Nesse quadro preferi encaixar a mv.

Mas vou continuar mto atento.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 25/10/2022 15:24

Depois de um periodo altamente renitente quanto a esta cotada, começo a olhar para ela com mais interesse, sendo q nunca tive posição aberta.

Ainda vou apreciar melhor a questão técnica, mas provavelmente vou tentar entrar por volta dos valores de hoje (7,5-8) e com stop nos minimos de julho por volta dos €6,50.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Eduardo R. » 31/8/2022 14:25

NirSup Escreveu:Meus caros Amigos,
Limitei-me a responder à pergunta que me foi feita (ver a citação supra).

Em tempo: apenas se atiram pedras às árvores que dão fruto.
By Nirvana


Notoriamente :lol:
 
Mensagens: 194
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 31/8/2022 12:55

Meus caros Amigos,
Limitei-me a responder à pergunta que me foi feita (ver a citação supra).

Em tempo: apenas se atiram pedras às árvores que dão fruto.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por rg7803 » 30/8/2022 15:27

wrong topic...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Eduardo R. » 30/8/2022 13:34

NirSup Escreveu:
Eduardo R. Escreveu:O teu ciclo de investimento é quê, 6 meses?


Caro Eduardo R,
Pode ser de 6 meses, de 6 anos, de 6 dias, de 6 horas ou de 6 minutos. Tudo depende da conjugação de diversos fatores: do ciclo lunar, das marés, do alinhamento astral, da meteorologia e ... do meu estado de espírito.
Não gosto de me vangloriar de negócios que correram bem (porque alguns correram francamente mal). Mas acho que posso dizer isto publicamente: NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, perdi dinheiro a vender EDPR (vendi sempre com mais-valias). E já vendi vezes sem conta.
Isto é também um recado para alguém que passa o tempo todo a lamentar-se das quedas (e são muito frequentes!) da EDPR.
Não seria mais avisado, em vez de se lamentar, de comprar?
By Nirvana

PS: dirão alguns que estou a ser incongruente com aquilo que tenho defendido nalguns tópicos. Sim, a coerência não será a minha principal virtude, mas eu preciso de adrenalina na minha vida. Sou viciado em adrenalina. A adrenalina ajuda-me a viver.
E nunca vendo mais do que 10% do que mantenho em carteira.


De onde vem a EDPR? Nunca tive uma ação da EDPR na minha vida...
 
Mensagens: 194
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 30/8/2022 12:47

Eduardo R. Escreveu:O teu ciclo de investimento é quê, 6 meses?


Caro Eduardo R,
Pode ser de 6 meses, de 6 anos, de 6 dias, de 6 horas ou de 6 minutos. Tudo depende da conjugação de diversos fatores: do ciclo lunar, das marés, do alinhamento astral, da meteorologia e ... do meu estado de espírito.
Não gosto de me vangloriar de negócios que correram bem (porque alguns correram francamente mal). Mas acho que posso dizer isto publicamente: NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, perdi dinheiro a vender EDPR (vendi sempre com mais-valias). E já vendi vezes sem conta.
Isto é também um recado para alguém que passa o tempo todo a lamentar-se das quedas (e são muito frequentes!) da EDPR.
Não seria mais avisado, em vez de se lamentar, de comprar?
By Nirvana

PS: dirão alguns que estou a ser incongruente com aquilo que tenho defendido nalguns tópicos. Sim, a coerência não será a minha principal virtude, mas eu preciso de adrenalina na minha vida. Sou viciado em adrenalina. A adrenalina ajuda-me a viver.
E nunca vendo mais do que 10% do que mantenho em carteira.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Eduardo R. » 30/8/2022 9:07

NirSup Escreveu:AD PERPETUAM REI MEMORIAM

ricardmag Escreveu:Segundo alguns "analistas manhosos" é melhor fugir da farfetch antes que vá a zero.
Ahahahahhhahah !

Quem ri no fim, ri melhor.
By Nirvana


O teu ciclo de investimento é quê, 6 meses? Não que concorde que a FTCH vá a 0, mas estou convicto que mais depressa chega novamente aos 8$ do que aos 16$. Rídiculo achar que "no fim" é quando a cotação dá um salto momentâneo por causa de uma notícia, e ignorar a convergência que se segue para a tendência anterior.
 
Mensagens: 194
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 27/8/2022 7:36

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

ricardmag Escreveu:Segundo alguns "analistas manhosos" é melhor fugir da farfetch antes que vá a zero.
Ahahahahhhahah !

Quem ri no fim, ri melhor.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 26/8/2022 22:29

CallOptionsPremiumIncrease

Obviamente que isto vale o que vale, mas não deixa de ser curioso que o prémio de uma CallOption com o STRIKE de $16,00 tenha passado de $0,01 para $0,27.
O que é que isto significa?
Que para as duas partes contratantes a probabilidade de o preço da Farfetch atingir este valor até ao termo do contrato (16-09-2022) é muito mais elevada. Sinal Bullish, portanto.

FTCHOptionsPremiumIncresase.PNG

By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 27/8/2022 19:04, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por rg7803 » 26/8/2022 15:16

Estava a olhar para ela precisamente.
Será que chega aos 16$ daqui a umas semanas?
Anexos
ftch_w.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 26/8/2022 15:09

Pump-and-Dump

Não estava à espera. Não esperava nada disto.
A Net-à-Porter dá prejuízo, tem uma dívida elevada.
E a sua absorção pela Farfetch vai levar o seu tempo. Claro que as vendas vão disparar, mas os lucros não (apesar de não haver consolidação das contas). A ver vamos

O comportamento desta cotada, hoje, apenas terá uma explicação: os shorters foram apanhados descalços. E o preço dos sapatos está pela hora da morte.

IMG_20220826_150445.jpg

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por itisi1000 » 25/8/2022 22:43

After hours explodiu
Anexos
IMG_20220825_225413.jpg
 
Mensagens: 231
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 25/8/2022 22:25

Os Resultados do 2Q2022 não foram maus. Mas também não deslumbram.
Mais uma sessão morna para amanhã.

IMG_20220825_221852.jpg

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 25/8/2022 3:18

Farfetch: cada vez mais n.º 1 mundial sem rivais à vista

Nos Resultados esperados para amanhã (vendas de 01-04-2022 até 30-06-2022), há dois indicadores fundamentais:

Previsões:
1. Receitas: esperam-se receitas de $566.53M (+8.3% Y/Y).
2. EPS -$0,25.

Este é um trimestre tradicionalmente fraco (antes das férias e fora dos grandes eventos: Friday, Single Day e Natal). Tudo o que sejam resultados melhores do que isto, favorece a cotada. Resultados piores, irão levar à correção da cotada.
Regra geral, a Farfetch vence as previsões. Vamos ver se o faz desta vez.

Gostava de salientar um facto que julgo ser de primordial importância para o futuro da Farfetch: o acordo com a Yoox Net-a-Porter, sem dúvida a sua maior rival, desde o início da criação da Farfetch, pretende criar um gigante mundial na indústria de retalho (online) de produtos de luxo. Há mesmo uma iniciativa por parte dos responsáveis da Richmond Cartier em agrupar na Farfetch outras plataformas online de produtos de luxo para formar uma única plataforma mundial online de produtos de luxo e, desse modo, fazer frente à Amazon que vem tentando roubar parte do mercado de luxo à Farfetch (sem sucesso até ver).

A Farfetch já era a maior plataforma digital de produtos de luxo e irá tornar-se ainda maior, sem rivais à vista.
Todas as outras plataformas de venda online de produtos de luxo (por exemplo o Grupo Kering, proprietário das marcas Gucci, Saint Laurent, Balenciaga, Bottega Veneta, Alexander McQueen, e a plataforma digital Mytheresa), fortes no mercado europeu, estão cada vez mais distantes do renovado N.º 1 Mundial: a Farfetch + Net-a-Porter.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por rg7803 » 24/8/2022 23:28

Apresenta resultados amanhã depois do fecho.
Se for o habitual sexta-feira recua tudo o que avançou hoje :roll:
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 24/8/2022 13:46

Juntos Somos Maiores

A Farfetch (47.5%) e Mohamed Alabbar (3.2%) passaram a controlar a YOOX NET-A-PORTER (YNAP).
Esta plataforma da suíça Richmond (relógios Cartier) era até há pouco a segunda maior plataforma online de artigos de luxo. Juntou-se agora à primeira.

By Nirvana

Em tempo: Mohamed Alabbar, que construiu o famoso Burj Khalifa, do Dubai, é cofundador da Noon.com, uma plataforma de e-commerce para o mundo árabe e a maior empresa de e-commerce dos Emiratos Árabes Unidos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por pepe7 » 6/8/2022 22:45

Sinceramente não acompanho muito a Farfetch, que vem desde o ano passado num brutal "bear market"...
Neste momento está a lateralizar no curto prazo, com possível formação de um retângulo.
Caso rompa a zona pelos 10, que coincidiria com o rompimento do suposto retângulo, e tendo em conta que tem uma divergência + no MACD no gráfico diário, seria um sinal positivo apenas no curto prazo.
Anexos
Farfetch.png
Farfetch - Divergência + no MACD.png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Kooc » 6/8/2022 22:16

Num range relativamente apertado.
Anexos
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, jvrs, latbal, m-m, malakas, maturidade, PAULOJOAO, PSN80 e 139 visitantes