Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading para Totós :)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 15/6/2022 20:02

Kooc Escreveu:vejo o pessoal muito positivo. Nada contra, mas tenho outra opinião.

Alguém sabe quando foi a última vez que houve problemas com a inflação e o que é que aconteceu na altura?
Alguém tem um gráfico?



Eu não sei o que significa ser muito positivo.

Eu apenas quero fazer Trading negociando o preço. E até já meti aqui o que me vai no pensamento sobre o preço.

Mas tu não ligues muito ao que eu penso, liga antes ao que tu pensas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por Kooc » 15/6/2022 19:42

vejo o pessoal muito positivo. Nada contra, mas tenho outra opinião.

Alguém sabe quando foi a última vez que houve problemas com a inflação e o que é que aconteceu na altura?
Alguém tem um gráfico?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1211
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 15/6/2022 19:30

Os índices devem fazer uma boa base para depois reagir.

Era importante que fossem as minhas zonas de compra
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 15/6/2022 12:44

Ordens longas para entrar :shock:

abaixo dos 11350 até aos 11150 :idea:

Está a refrescar o tempo e pode ser que se ajeite um churrasco bom :mrgreen:



Stops abaixo dos 10750

Target 12800 :shock:
Anexos
00.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 14/6/2022 22:38

big stocks do nas
Anexos
MSFT-Daily.png
AAPL-Daily.png
TSLA-Daily.png
AMZN-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 14/6/2022 22:31

:arrow:
Anexos
NDX-Daily.png
SP500-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 14/6/2022 15:08

Dizem que amanhã temos a FED e que vai ser o demo e o diabo a 4.....

Desde ontem que ando a cismar com a construção de uma pá ventiladora descendente... e quando cismo é o demónio.

O tempo está bom. Tenho o grelhador montado e falta apenas comprar o saco do carvão e a xixa.


esta zona dos 11300 é uma zona que não é suporte, não é fibo, mas pode ser a base o início da construção da 2.ª linha da pá ventiladora...

Será que é?

Para já tenho de ir comprar o carvão e a xixa e mais logo depois do preço baloiçar mais um pouco já vemos :shock: :!: :mrgreen:
Anexos
00.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por BearManBull » 13/6/2022 20:07

Pensava que já estávamos no terceiro mas tem ali o pavio na primeira vela que fecha o gap.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 13/6/2022 17:53

BearManBull Escreveu:Mal jalves porque realmente és do que mais contribuis com excelentes analises no cdb. Mas prontos a estrategia foi limpa os stops bem desenhados, tinha tudo para subir alguma coisa mas quando não quer, não quer é mesmo assim.

Pior que acho que estás realmente com azar porque isto tem pinta de ser um gap de exaustão de curto prazo, vamos ver como fecha.

Isto dos bear markets também tem o problema de que sobem dois ou três dias e os indicadores ficam logo esticados, depois é preciso os touros darem bem o litro que não tem acontecido.



Levar no lombo tb faz parte da praxe :mrgreen:

Sobre os gaps de exaustão? Porque dizes que é de exaustão? Na minha opinião só podemos ter gap de exaustão ao 3 gap. Há casos que até vai aos 4
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 13/6/2022 17:50

Há uns anos atrás, não sei quantos, referi no cb que gostava muito duma figura que se chamava "abanico" ou pá ventiladora.

aqui fica um exemplo ocorrido no passado.


No presente já sabem o que estou a perspetivar que se possa ajeitar.... aguardemos
Anexos
SP500-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por BearManBull » 13/6/2022 17:47

Mal jalves porque realmente és do que mais contribuis com excelentes analises no cdb. Mas prontos a estrategia foi limpa os stops bem desenhados, tinha tudo para subir alguma coisa mas quando não quer, não quer é mesmo assim.

Pior que acho que estás realmente com azar porque isto tem pinta de ser um gap de exaustão de curto prazo, vamos ver como fecha.

Isto dos bear markets também tem o problema de que sobem dois ou três dias e os indicadores ficam logo esticados, depois é preciso os touros darem bem o litro que não tem acontecido.
Anexos
NDX-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 13/6/2022 16:45

Há dias do demo

Na outra semana enchi o bandulho de pontos e hoje quando abri a plataforma ouvi plim, plim e eu a pensar já foi ao meu target? E por acaso foi....... churrasco queimado com o stop a 11735 :twisted: foi sem espinhas...

Correu mal.... pois correu, mas isto tb faz parte do trading. Os erros estão identificados e agora é deixar o preço mexer até que se ajeite para novo banquete, que tanto pode ser para alongar ou para meter ferros.... a ver vamos....

Depois disto, as figuras que andei a desenhar foram todas pro teto, mas outras irão surgir para voltar a montar uma estratégia de trading
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 11/6/2022 20:36

as fibo em extensão
Anexos
NDX-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 11/6/2022 20:32

BearManBull Escreveu:O volume anda fraquinho e a FED ainda vai malhar mais na malta, o nível emprego continua excelente e a guerra não tem fim á vista.

Estamos a chegar a 7 meses de bear market no N100 e pouco ou nada temos de ressaltos, vai em queda a pique. Desde meio de Maio parecia estar a forma uma base temporária, mas nada parece que está a tudo fora e ninguém quer ainda entrar.

Pior caso temos um mergulho até aos 8900 até Setembro. Tem pinta que o N100 não vai voltar a ver máximos durante muitos anos.



Há uma coisa que considero importante, o nas está a reagir muito bem às fibo. No 1.ª ressalto vai aos 61.8, no segundo já fica pelos 38.2

E se meteres as fibo em extensão dá para ver que ele estica a 2.ª perna com igual amplitude da 1.ª. ou seja o movimento ABC clássico

A grande dúvida é e agora??? o que quer dizer o facto de o ressalto só ter ido aos 38.2?
Anexos
NDX-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 11/6/2022 19:54

estou muito curioso com a tesla

Tem em formação duas figuras que podem ser a inversão da tendência de curto prazo
Anexos
TSLA-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 11/6/2022 19:49

nos semanais as fibo parece estarem a ser bons pontos de reação.

E pode-se ver que o nas já veio aos 50% enquanto o sp só veio aos 38.2
Anexos
SP500-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 11/6/2022 19:45

fjcbolsa Escreveu:Com o FED a falar, estou curioso para próxima semana :-k :?: :-k
Fecho abaixo da m200 semanas :?: Talvez o mínimo de Maio também possa ser quebrado em Junho :?:
Ou :?: possa a partir da próxima semana fazer alguma recuperação (Inflação em máximos e alguma decisão do FED, Já incorporadas no mercado) :?: :?: :?: :?: :?:



a M200 semanal no meu está a 10750 :idea:
Anexos
NDX-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por fjcbolsa » 11/6/2022 17:37

Com o FED a falar, estou curioso para próxima semana :-k :?: :-k
Fecho abaixo da m200 semanas :?: Talvez o mínimo de Maio também possa ser quebrado em Junho :?:
Ou :?: possa a partir da próxima semana fazer alguma recuperação (Inflação em máximos e alguma decisão do FED, Já incorporadas no mercado) :?: :?: :?: :?: :?:
Anexos
Nasdaq 100 S.png
Nasdaq 100 M.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Trading para Totós :)

por BearManBull » 11/6/2022 14:21

O volume anda fraquinho e a FED ainda vai malhar mais na malta, o nível emprego continua excelente e a guerra não tem fim á vista.

Estamos a chegar a 7 meses de bear market no N100 e pouco ou nada temos de ressaltos, vai em queda a pique. Desde meio de Maio parecia estar a forma uma base temporária, mas nada parece que está a tudo fora e ninguém quer ainda entrar.

Pior caso temos um mergulho até aos 8900 até Setembro. Tem pinta que o N100 não vai voltar a ver máximos durante muitos anos.
Anexos
NDX-Daily.png
NDX-Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 11/6/2022 12:25

Àlvaro Escreveu:Os anos contam, mas se contassem assim tanto estaria rico e não é o caso. O que digo, que para mim vale independentemente do boneco, é que também vou ao frango assado uma ou outra vez, mas gosto deles bem passados não vá alguma bactéria escapar viva. E aí, nesse ponto onde entraste, nunca entro. Repara que o índice nem sequer foi ao suporte, reagiu em alta antes de tocar o 1.º suporte. Esse sinal para mim diz sempre perigo. Depois as cabeçadas que deu sem furar para cima, outro senão... mas cada um tem o seu jeito de assar, claro que pode dar certo mesmo com as brasas fora de ponto. Acrescento o que referiste: reforçar numa posição perdedora? Nunca! :? Se estou a perder, entrei mal. A menos que tenha um suporte forte ou resistência como referência.



Sabes uma coisa, quando colocamos os nossos trades expomos a forma como negociamos, e eu já estou habituado a isso.

Já quando entrei a 11700 e sai a 12935 fizeste umas observações que entrei a meio da ponte :wink:

Em vez de meteres texto mete um gráfico e vai falando dos teus trades, pois a malta gosta de aprender :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por Àlvaro » 11/6/2022 10:32

Os anos contam, mas se contassem assim tanto estaria rico e não é o caso. O que digo, que para mim vale independentemente do boneco, é que também vou ao frango assado uma ou outra vez, mas gosto deles bem passados não vá alguma bactéria escapar viva. E aí, nesse ponto onde entraste, nunca entro. Repara que o índice nem sequer foi ao suporte, reagiu em alta antes de tocar o 1.º suporte. Esse sinal para mim diz sempre perigo. Depois as cabeçadas que deu sem furar para cima, outro senão... mas cada um tem o seu jeito de assar, claro que pode dar certo mesmo com as brasas fora de ponto. Acrescento o que referiste: reforçar numa posição perdedora? Nunca! :? Se estou a perder, entrei mal. A menos que tenha um suporte forte ou resistência como referência.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 10/6/2022 16:13

Àlvaro Escreveu:Alves, estas apostas no meio da ponte... hum, não me convencem, só em casos que posso considerar extremos. E, ainda assim... entradas assim... os 3900 apostaria (se apostasse, se apostasse) que serão ainda quebrados na sessão de hoje. Enquanto o D não vier ao suporte... não deve haver longos com sucesso. :?



Eu não faço apostas. faço trading :wink:

O meu pensamento está aqui todo escrito.... só não erra quem não faz, e olha que já são uns anos a virar frangos.


Já agora em vez de sses e sses e afins na minha opinião bota aí umas bujardas, assim um gajo pode aprender umas coisas.

No trading bonito bonito é quando se mete o frango na brasa, porque do resto é só treinadores de bancada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por J Alves » 10/6/2022 16:08

trend=friend Escreveu:
J Alves Escreveu:Reforçar posições negativas normalmente da *****, e cá está mais um exemplo....


Nas broadening wedges descending por vezes sucede uma coisa um reste à linha de breakout chamado de throwback

Sobre o trading, está a correr mali mali, e o risco de correr mal agravou-se de forma significativa. Neste momento não tocarei em mais nada até ver qual a reacção a este possível throwback.


Sim, até porque não está fora de questão voltar a testar mínimos, atendendo à profundidade da correção. Podemos ter agora a lateralizadora 4, mas depois de uma 4 já se sabe o que vem…



quando puderes mete aí o boneco com as ondas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Trading para Totós :)

por Àlvaro » 10/6/2022 16:05

Alves, estas apostas no meio da ponte... hum, não me convencem, só em casos que posso considerar extremos. E, ainda assim... entradas assim... os 3900 apostaria (se apostasse, se apostasse) que serão ainda quebrados na sessão de hoje. Enquanto o D não vier ao suporte... não deve haver longos com sucesso. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Trading para Totós :)

por trend=friend » 10/6/2022 15:44

J Alves Escreveu:Reforçar posições negativas normalmente da *****, e cá está mais um exemplo....


Nas broadening wedges descending por vezes sucede uma coisa um reste à linha de breakout chamado de throwback

Sobre o trading, está a correr mali mali, e o risco de correr mal agravou-se de forma significativa. Neste momento não tocarei em mais nada até ver qual a reacção a este possível throwback.


Sim, até porque não está fora de questão voltar a testar mínimos, atendendo à profundidade da correção. Podemos ter agora a lateralizadora 4, mas depois de uma 4 já se sabe o que vem…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Google [Bot], iniciado1, maturidade, PAULOJOAO, PMP69, tami, vasco007 e 217 visitantes