Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warren Buffett - o Homem e o Mito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 3/3/2022 2:29

[quote="volvista"]Ele explicou bem a sua pratica de investimento que é realmente analisar a Empresa e a sua gestão e assim se a análise foi boa, investe mas sempre a longo prazo o que incorpora quedas e correções como a Covid e agora a

Claramente que ba empresas baratas na eternidade, ou perto dela... agora se conseguir comprar algo por um preco muito melhor, mesmo na eternidade, irei sempre ter mais "sucesso".

Aqui ha uns tempos meti o que considerava numa empresa, os criterios sao sempre para sempre, agora ha alturas que o para sempre pode esperar um bocado. Estamos nessa altura, nao é por nada que ele está vendedor ha dois anos, ou seja, as vendas sao superiores as compras. Atencao que o para sempre dele é relativo, cada vez mais se tem sentido isso. Mesmo a apple ele ja vendeu
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por volvista » 2/3/2022 23:02

E há quanto tempo comprou o que agora está a vender? E se as análise mudarem?! O Homem não é multimilionário á tôa!
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 2/3/2022 22:50

volvista Escreveu:Ele explicou bem a sua pratica de investimento que é realmente analisar a Empresa e a sua gestão e assim se a análise foi boa, investe mas sempre a longo prazo o que incorpora quedas e correções como a Covid e agora a situação da Ucrânia. Tem a sua lígica e todo o sentido pois esse tipo deb Empresas que ele avalia podem suportar estas situações memnos boas. Há dias falava que havia por aí muitas pechinchas, mas parece que ainda vai haver mais.........A Bolsa sempre foi, no passado um investimento a longo prazo, tipo para a refoprma onde os Americanos investiam muito. Depois veio a era moderna com daytraders e fundos abutres e a coisa mudou mas na essência o pensamento d,Ele está certo.


Claramente que ba empresas baratas na eternidade, ou perto dela... agora se conseguir comprar algo por um preco muito melhor, mesmo na eternidade, irei sempre ter mais "sucesso".

Aqui ha uns tempos meti o que considerava numa empresa, os criterios sao sempre para sempre, agora ha alturas que o para sempre pode esperar um bocado. Estamos nessa altura, nao é por nada que ele está vendedor ha dois anos, ou seja, as vendas sao superiores as compras. Atencao que o para sempre dele é relativo, cada vez mais se tem sentido isso. Mesmo a apple ele ja vendeu
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por volvista » 1/3/2022 23:35

Ele explicou bem a sua pratica de investimento que é realmente analisar a Empresa e a sua gestão e assim se a análise foi boa, investe mas sempre a longo prazo o que incorpora quedas e correções como a Covid e agora a situação da Ucrânia. Tem a sua lígica e todo o sentido pois esse tipo deb Empresas que ele avalia podem suportar estas situações memnos boas. Há dias falava que havia por aí muitas pechinchas, mas parece que ainda vai haver mais.........A Bolsa sempre foi, no passado um investimento a longo prazo, tipo para a refoprma onde os Americanos investiam muito. Depois veio a era moderna com daytraders e fundos abutres e a coisa mudou mas na essência o pensamento d,Ele está certo.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 27/2/2022 20:55

Mais uma vez o génio está a dizer que o mercado está caríssimo.

A avaliaçao da berk.b começa a ficar esticada. Basicamente estamos com uma capitalizacao de 700 menos 140 de float (nao é dinheiro da empresa). O que dá 560 com 350 na carteira de açoes e com 27 de lucros operacionais, ou seja, 210 geraram 27, mas nunca nos podemos esquecer que dos 350 da carteira, talvez o justo valor nao seja superior a 150.

Ha um sinal brutal nesta carta, as compras, mesmo que ele assuma que possa existir uma reducao, vieram para ficar, o maior exemplo é a referencia que ele faz as recom0ras da apple.

Como referi, parece-me que a avaliaçao começa a ficar esticada, porque os resultados operacio ais das participadas nunca irao compensar a queda das participacoes, mesmo que seja para sempre.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por Penaforte » 13/5/2021 16:13

LTCM Escreveu:
Penaforte Escreveu:duma coisa eu tenho a certeza, o mercado odeia arrogância e presunção.


Se isso fosse verdade as milhentas histórias de gestores de HF que estoiram e continuam na industria não podiam ser verdadeiras.


Estava-me a dirigir mais ao 'retail' e pequeno investidor.. não creio que andem muitos gestores de HF aqui pelo Caldeirão.
Ao tipo de arrogancia e presunção que surge nos momentos de euforia, em que sentimos que somos uns génios e que sabemos muito disto.. normalmente o mercado dá uma lição nos que não tem a experiencia ou humildade de perceber os momentos.

Esse tipo de arrogancia e presunção que mencionas é diferente - esse traço de personalidade num 'Market maker' é considerado uma qualidade e normalmente é louvada e premiada :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por LTCM » 13/5/2021 15:31

Penaforte Escreveu:duma coisa eu tenho a certeza, o mercado odeia arrogância e presunção.


Se isso fosse verdade as milhentas histórias de gestores de HF que estoiram e continuam na industria não podiam ser verdadeiras.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 12/5/2021 20:31

POrra só nao acerto no euromilhoes... vemos a inflaçao a trabalhar e o mercado a cair bem...


A inflacao é que comanda a taxa de juro, nao é ao contrário.

Bem sei que o mercado tem subido sem parar, mas basta qualquer cpisinha e o mercado reage logo com 7ma força brutal... é sinal que o mercado nao está seguro da tomada de decisao. Amanha pode subir o dobro, mas todos estes sinais indicam que o mercado está completamente sobrevalorizado
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 12/5/2021 13:01

Penaforte Escreveu:Quer se identifique ou não, quer se concorde ou não.. acho que temos de respeitar quem está nisto há 70 anos - com sucesso - num segmento onde a taxa de insucesso é esmagadora e eminente.
Relembro que há vários anos que tanto os investimentos como apostas dele são públicos.. Acho que o facto de algumas pessoas apontarem apostas falhadas específicas dele já diz muito.
Eu não sou um 'fundamental' mas tiro-lhe o chapéu, foi e é um investidor fantástico. Se está ultrapassado? Com certeza que muito mudou desde 1950.. mas a estrutura é a mesma, a base do negócio. E isso ele conhece melhor que ninguém.
A verdade é que muita malta que andava aí a anunciar a 'morte' dele no pós-Março Covid já ficou com a corda no pescoço com esta correção das growth stocks - e isto ainda não foi nada. Veremos quantos estarão a negociar daqui a 1 ano? 5? 10? E 70?
Respeitem, procurem conhecer, aprender e assimilar o que querem e sigam o vosso caminho mas duma coisa eu tenho a certeza, o mercado odeia arrogância e presunção.


Muito bom. Olhando para tras ele falhou na parte tecnologica, penso que se deveu á parte intangivel da coisa, aind nesta reuniao ele falou do google, sinceramente penso que ele nao comprou google ate ao momento pela questao de nao pagar dividendos.. vai um bocado em contraciclo do que faz na berk, mas ele funciona muito com os dividendos, fazendo assim a "capitalizacao do cspital".

Acredito que num futuro muito proximo possa comprar google, nao a estes valores, obviamente (resalvo que para o crescimento apresentado, nesta fase e na linha opiniao o goohgle anda pelo valor justo) portanto penso que va comprar, mas abaixo deste valor.

A gestao dele para alem da parte contabilistica da coisa é muito virada para a gestao das empresas e marca....
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por Penaforte » 12/5/2021 12:12

Quer se identifique ou não, quer se concorde ou não.. acho que temos de respeitar quem está nisto há 70 anos - com sucesso - num segmento onde a taxa de insucesso é esmagadora e eminente.
Relembro que há vários anos que tanto os investimentos como apostas dele são públicos.. Acho que o facto de algumas pessoas apontarem apostas falhadas específicas dele já diz muito.
Eu não sou um 'fundamental' mas tiro-lhe o chapéu, foi e é um investidor fantástico. Se está ultrapassado? Com certeza que muito mudou desde 1950.. mas a estrutura é a mesma, a base do negócio. E isso ele conhece melhor que ninguém.
A verdade é que muita malta que andava aí a anunciar a 'morte' dele no pós-Março Covid já ficou com a corda no pescoço com esta correção das growth stocks - e isto ainda não foi nada. Veremos quantos estarão a negociar daqui a 1 ano? 5? 10? E 70?
Respeitem, procurem conhecer, aprender e assimilar o que querem e sigam o vosso caminho mas duma coisa eu tenho a certeza, o mercado odeia arrogância e presunção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 12/5/2021 11:33

NirSup Escreveu:ParaCima

Eu escrevi, malgré tout.
E tem feito algumas asneiras, ultimamente.
Apostou no ouro. Água.
Aposta nas energias fósseis e ainda não se convenceu que os tempos gloriosos da indústria ligada ao petróleo não voltam mais.
Comprou e vendeu as companhias aéreas não percebendo que o transporte aéreo é incontornável. Mais tarde ou mais cedo volta aos lucros.
Apostou na restauração em plena pandemia. Não me parece ter sido uma boa aposta.
Apostou na banca. Só quando as taxas de juro subirem de forma sustentada o investimento na banca será interessante.
O homem pode ser um génio mas não é Deus.
Está sentado numa pilha de dinheiro e, agora, reconhece que foi um erro.
E além do mais é um grande Ratão sempre a dar dicas sobre investimentos que favoreçam os seus interesses e da sua empresa de investimentos.
By Nirvana


Vendeu a disney a 1 escudo(nao me lembro do valor mas penso que foi a 2 dolares e tal). Obviamente que comete erro, acho que o ouro e a aviaçao o erro foi ter entrado, a aviaçao é um exemplo classico da microeconomia dos mercados quase perfeitos( nao vejo valor nenhim nesse mercado) o ouro foi um erro. Relativamente as empresas de petróleo nao te esqueças que nao vais acordar e o mundo estará todo verde... quando nao houver sol e vento onde vais produIr energia? A compra de petrolíferas está relacionada com a baixa valorizaçao das mesmas. Os restaurantes nao seja a indignaçao, no momento de crise na restauraçao será sempre o melhor momento para comprar, vai ai ao teu vizinho do café e oferece-lhe 10000€ por metade do negocio e vais ver o que ele te diz... agora antes do covid, nem a proposta ouvia. Ja dizia o outro, as oportunidades estao nas crises
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 12/5/2021 11:19

Nao sei o que é ser claramente value.

Os mercados estao um bocado como as orientaçoea sexuais... tentamos categorizar tudo. Ja dizia o outro, o valor é o que compras o preço é o que pagas... ou seja, para mim empresas como o google alibaba nao sao empresas de crescimentos, realmente elas têm crescimentos brutais, mas elas têm um determinado valor.

O valor por si só é o que deferência uma empresa das outras. A ren diferencia-se por ter um monopolio, o google por ter varias aplicacoes fantasticas e o alibaba por ter um mercado de oferta brutal(quem vê do lado da procura) e uma exposiçao brutal de quem vê do lado da oferta. Em termos de valor, na minha opiniao a que vale menos é a ren.

A edpr tem o valor das emissoes zero(falásia), mas tem uma divida as costas brutal, tem taxas de rentabilidades baixas... lu seja, nao cresce exlonencialmente pelo produto que oferece e tem uma divida que dificilmente a deixará crescer a nao ser á custa dos accionistas com AC, como ja vimos

Ha quem considere a edpr uma empresa de crescimento, certo? Agora pergunto eu, como vai crescer? Vai ser através de ac ou mais divida? vao rodar ativos? O que isso significa, significa que temos uma empresa de construçao de infraestruturas? ai e tal as taxas de juro est baixas, certo, mas aparentemente ja estamos a ter um processo de inflaçao... como se controla a inflaçao? A inflacao é a "desvalorizaçao do dinheiro."

Espero estar enganado seria bom para todos, mas nao vejo ninguem a levar questoes, só os vrjo a apontar para o céu.

Ps: fico contente por achares que sou um investidor de valor, afinal é isso que todos procuramos.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por NirSup » 12/5/2021 10:49

ParaCima

Eu escrevi, malgré tout.
E tem feito algumas asneiras, ultimamente.
Apostou no ouro. Água.
Aposta nas energias fósseis e ainda não se convenceu que os tempos gloriosos da indústria ligada ao petróleo não voltam mais.
Comprou e vendeu as companhias aéreas não percebendo que o transporte aéreo é incontornável. Mais tarde ou mais cedo volta aos lucros.
Apostou na restauração em plena pandemia. Não me parece ter sido uma boa aposta.
Apostou na banca. Só quando as taxas de juro subirem de forma sustentada o investimento na banca será interessante.
O homem pode ser um génio mas não é Deus.
Está sentado numa pilha de dinheiro e, agora, reconhece que foi um erro.
E além do mais é um grande Ratão sempre a dar dicas sobre investimentos que favoreçam os seus interesses e da sua empresa de investimentos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por perneta » 12/5/2021 10:46

ParaCima Escreveu:
NirSup Escreveu:
Agora, com as Taxas de Juro tão baixas (lembrar que estão perto de 0% e os Bancos Centrais assim querem manter), as avaliações das empresas são diferentes. Se descontarmos o valor futuro dos fluxos de caixa para o presente, com as Taxas de Juro a zero estas empresas valem muito mais!

Os Bilhetes do Tesouro neste momento não rendem nada e são uma perda de tempo e dinheiro. Já as empresas produzem algo que vai valer mais no futuro. Por isso, o local a estar é nas ações, não nos Bilhetes de Tesouro. WB.



Genial. Afinal, o homem malgré tout não perdeu as qualidades.
Há muito tempo que penso rigorosamente assim.
E, por isso, rio-me por dentro quando leio o que escrevem alguns analistas sobre a avaliação das empresas.
Perdoai-lhes, Senhor, porque não têm a noção das asneiras que dizem!
By Nirvana


Nirvana vou dar-te a bike... ele também diz que nesta fase as acçoes mais baratas sao as da berk e tu dizes que nunca as compraras, tambem diz que vai deixar no testamento para investirem 90% do valor num etf do es e 10% em obrigaçoes do tesouro e vê la o que metes na tua frase de rodapé, e por fim a berk se descontares as recompras nesta altura teria o record em "cash". Ele refere que por causa das seguradoras necessita de cerca de 20b se disponibilidades nesta fase tem uns 160b, tudo metido nas tais cenas do tesouro... até poderia dizer que o ano passado ele foi um vendedor liquido, mas como o ano passado foi um ano atipuco nem vou por ai.

compra edpr para eu daqui a uns tempos comprar por 9... por vezes temos de ver tambem as entre linhas... se todos os operadoees com uma operacao qualquer de renovaveis querem meter no mercado é por algum motivo. Na semapa passou-se o oposto, quando viram o mercado a valorizar a empresa por 500m e so a posicao da navigator valia o do ro decidiram avançar. O mercado vai dando os sinais, só nao vê quem nao quer.

Grande abraço


Tu es claramente value...mas no mercado nao existe so value
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 12/5/2021 9:14

NirSup Escreveu:
Agora, com as Taxas de Juro tão baixas (lembrar que estão perto de 0% e os Bancos Centrais assim querem manter), as avaliações das empresas são diferentes. Se descontarmos o valor futuro dos fluxos de caixa para o presente, com as Taxas de Juro a zero estas empresas valem muito mais!

Os Bilhetes do Tesouro neste momento não rendem nada e são uma perda de tempo e dinheiro. Já as empresas produzem algo que vai valer mais no futuro. Por isso, o local a estar é nas ações, não nos Bilhetes de Tesouro. WB.



Genial. Afinal, o homem malgré tout não perdeu as qualidades.
Há muito tempo que penso rigorosamente assim.
E, por isso, rio-me por dentro quando leio o que escrevem alguns analistas sobre a avaliação das empresas.
Perdoai-lhes, Senhor, porque não têm a noção das asneiras que dizem!
By Nirvana


Nirvana vou dar-te a bike... ele também diz que nesta fase as acçoes mais baratas sao as da berk e tu dizes que nunca as compraras, tambem diz que vai deixar no testamento para investirem 90% do valor num etf do es e 10% em obrigaçoes do tesouro e vê la o que metes na tua frase de rodapé, e por fim a berk se descontares as recompras nesta altura teria o record em "cash". Ele refere que por causa das seguradoras necessita de cerca de 20b se disponibilidades nesta fase tem uns 160b, tudo metido nas tais cenas do tesouro... até poderia dizer que o ano passado ele foi um vendedor liquido, mas como o ano passado foi um ano atipuco nem vou por ai.

compra edpr para eu daqui a uns tempos comprar por 9... por vezes temos de ver tambem as entre linhas... se todos os operadoees com uma operacao qualquer de renovaveis querem meter no mercado é por algum motivo. Na semapa passou-se o oposto, quando viram o mercado a valorizar a empresa por 500m e so a posicao da navigator valia o do ro decidiram avançar. O mercado vai dando os sinais, só nao vê quem nao quer.

Grande abraço
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por NirSup » 12/5/2021 0:29

Agora, com as Taxas de Juro tão baixas (lembrar que estão perto de 0% e os Bancos Centrais assim querem manter), as avaliações das empresas são diferentes. Se descontarmos o valor futuro dos fluxos de caixa para o presente, com as Taxas de Juro a zero estas empresas valem muito mais!

Os Bilhetes do Tesouro neste momento não rendem nada e são uma perda de tempo e dinheiro. Já as empresas produzem algo que vai valer mais no futuro. Por isso, o local a estar é nas ações, não nos Bilhetes de Tesouro. WB.



Genial. Afinal, o homem malgré tout não perdeu as qualidades.
Há muito tempo que penso rigorosamente assim.
E, por isso, rio-me por dentro quando leio o que escrevem alguns analistas sobre a avaliação das empresas.
Perdoai-lhes, Senhor, porque não têm a noção das asneiras que dizem!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 6/5/2021 0:42

Marco Martins Escreveu:
ParaCima Escreveu:Ent rapaziada,

Parece que já temos o sucessor do wb. Aparentemente a coisa ja estaria definida onternamente. Talvez o fim esteja mais próximo do que nós pensamos. Sempre pensei que a sucessao poderia estar definida internamente, mas que só seria do conhecimento do público no momento pratico da coisa.
Diria que este é o facto dwsta reuniao

Relativamente ao mercado dá a sensaçao que ele considera que poderemos estar a entrar num processo de alguma inflaçao, algo que as instituiçoes monetárias nao est muito para ai viradas e que faz com que a bit estejam ao rubro para alem de toda a especulaçao. Caso o os bancos centrais nao decidam fazer nada quanto a esta situaçao podemos ter alguma pressao nos mercados, para alem da possivel su ida dos impostos, que factualmente nao reduz as margens operacionais, ou pode nao reduzir caso consideremos o factor economico dos impostos... mas tem como primeiro impacto uma reduçao do eps, sendo este um indicador de referência para os investidores.

Diria que é quase uma mistura explosiva a soma do aumento dos impostos com a exigéncia dos investidores por um maior rendimento nos seus invewtimentos considerando a inflação


Posso estar enganado, mas a minha ideia em relação ao que aconteceu da ultima vez que a europa tentou conter o aumento da inflação (em 2007 se não estou em erro), usou o aumento das taxas de juro... e pouco depois começou tudo a patinar... (embora também tenha havido todo um conjunto de factores imprevisíveis...)...


Repara se nao controlares a inflaçao vais enfraquecer a tua moeda e as pessoas vao naturalmente viver pior porque necessitas de mais dinheiro para comprar o mesmo, tens a vantagem da exportaçao... mas isso nunca é compensado...

Chega ao momento em que viras uma venezuela ou uma bolivia.

A unica forma de controlar a inflacao é com a subidas das taxas, mad elas podem tambem destruir economias que vivem acima da media, ou seja, vivem num sistema de piramide em que cada vez pedem mais... as taxas de juro é uma especie de recompra dos bancos centrais. Reduzem a base monetaria
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por Artista Romeno » 5/5/2021 19:59

ParaCima Escreveu:
NirSup Escreveu:
ParaCima Escreveu:
temos o nirvana como novo WB... o WB é que sabe da cena, o resto é conversa. também se engana, claro. o rendimento fala por si... e não faz aumentos de capital ah la EDPR. se há dinheiro bem gerido e seguro é na berk.


Por que razão não comprarei NUNCA ações da Berkshire Hathaway

Se é verdade que a Berkshire Hathaway é dona de empresas, onde detém a gestão, a maior parte dos ativos da Berkshire Hathaway são ativos (ações e obrigações) de terceiros que ela gere. Vale isto por dizer que a Berkshire Hathaway funciona, em parte, como um fundo de investimento (de ações e obrigações). Com um staff para o efeito e com custos de funcionamento que não serão tão baixos assim.
Ora, é uma questão de princípio minha de não andar a alimentar b***** a pão-de-ló.
Porque razão hei-de eu estar exposto a ações da Apple ou da Coca-Cola, através da Berkshire Hathaway , se as posso comprar diretamente na Bolsa sem estar a pagar comissões parvas a outros?
Desde há muito tempo que me norteio por este princípio. E como em equipa que ganha não se mexe, é para manter.
By Nirvana


Nirvana nao conheces a berk. Ent nao sabes que a berk é proprietaria de uma das maiores seguradoras amrricanas, é proprietaris de uma das maiores companhias de transportes ferroviários da america e é proptietaria de uma das maiores empresas de utilities da america? Como é que compras isso no mercado? Podia dar mais exemplos mas fico-me por aqui

Vai la olhar para a berk serás mais um dos nossos.

Bons nrgócios



Nirvana nirvana...pah alem de estares errados e os negocios nao cotados serem maiores o pior é falares em comissoes quando a estrutura central da brkb é ultra pequena
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por perneta » 5/5/2021 15:42

Para quem ainda não viu os ultimos earnings da berk: https://www.berkshirehathaway.com/qtrly/1stqtr21.pdf , as buybacks continuam...aqueles 60 bis em caixa :)
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 5/5/2021 15:21

NirSup Escreveu:
ParaCima Escreveu:
temos o nirvana como novo WB... o WB é que sabe da cena, o resto é conversa. também se engana, claro. o rendimento fala por si... e não faz aumentos de capital ah la EDPR. se há dinheiro bem gerido e seguro é na berk.


Por que razão não comprarei NUNCA ações da Berkshire Hathaway

Se é verdade que a Berkshire Hathaway é dona de empresas, onde detém a gestão, a maior parte dos ativos da Berkshire Hathaway são ativos (ações e obrigações) de terceiros que ela gere. Vale isto por dizer que a Berkshire Hathaway funciona, em parte, como um fundo de investimento (de ações e obrigações). Com um staff para o efeito e com custos de funcionamento que não serão tão baixos assim.
Ora, é uma questão de princípio minha de não andar a alimentar b***** a pão-de-ló.
Porque razão hei-de eu estar exposto a ações da Apple ou da Coca-Cola, através da Berkshire Hathaway , se as posso comprar diretamente na Bolsa sem estar a pagar comissões parvas a outros?
Desde há muito tempo que me norteio por este princípio. E como em equipa que ganha não se mexe, é para manter.
By Nirvana


Nirvana nao conheces a berk. Ent nao sabes que a berk é proprietaria de uma das maiores seguradoras amrricanas, é proprietaris de uma das maiores companhias de transportes ferroviários da america e é proptietaria de uma das maiores empresas de utilities da america? Como é que compras isso no mercado? Podia dar mais exemplos mas fico-me por aqui

Vai la olhar para a berk serás mais um dos nossos.

Bons nrgócios
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por perneta » 5/5/2021 11:59

NirSup Escreveu:
ParaCima Escreveu:
temos o nirvana como novo WB... o WB é que sabe da cena, o resto é conversa. também se engana, claro. o rendimento fala por si... e não faz aumentos de capital ah la EDPR. se há dinheiro bem gerido e seguro é na berk.


Por que razão não comprarei NUNCA ações da Berkshire Hathaway

Se é verdade que a Berkshire Hathaway é dona de empresas, onde detém a gestão, a maior parte dos ativos da Berkshire Hathaway são ativos (ações e obrigações) de terceiros que ela gere. Vale isto por dizer que a Berkshire Hathaway funciona, em parte, como um fundo de investimento (de ações e obrigações). Com um staff para o efeito e com custos de funcionamento que não serão tão baixos assim.
Ora, é uma questão de princípio minha de não andar a alimentar b***** a pão-de-ló.
Porque razão hei-de eu estar exposto a ações da Apple ou da Coca-Cola, através da Berkshire Hathaway , se as posso comprar diretamente na Bolsa sem estar a pagar comissões parvas a outros?
Desde há muito tempo que me norteio por este princípio. E como em equipa que ganha não se mexe, é para manter.
By Nirvana

Para uma pessoa que não se quer preocupar com nada, a compra de etfs e da berkshire faz todo o sentido.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por NirSup » 5/5/2021 11:50

ParaCima Escreveu:
temos o nirvana como novo WB... o WB é que sabe da cena, o resto é conversa. também se engana, claro. o rendimento fala por si... e não faz aumentos de capital ah la EDPR. se há dinheiro bem gerido e seguro é na berk.


Por que razão não comprarei NUNCA ações da Berkshire Hathaway

Se é verdade que a Berkshire Hathaway é dona de empresas, onde detém a gestão, a maior parte dos ativos da Berkshire Hathaway são ativos (ações e obrigações) de terceiros que ela gere. Vale isto por dizer que a Berkshire Hathaway funciona, em parte, como um fundo de investimento (de ações e obrigações). Com um staff para o efeito e com custos de funcionamento que não serão tão baixos assim.
Ora, é uma questão de princípio minha de não andar a alimentar b***** a pão-de-ló.
Porque razão hei-de eu estar exposto a ações da Apple ou da Coca-Cola, através da Berkshire Hathaway , se as posso comprar diretamente na Bolsa sem estar a pagar comissões parvas a outros?
Desde há muito tempo que me norteio por este princípio. E como em equipa que ganha não se mexe, é para manter.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por perneta » 5/5/2021 11:41

Pois a subida da inflação ja sabiamos que iria ocorrer com a quantidade de liquidez que foi injetada. Na europa em Março o BCE injetou 7000 euros por pessoa :shock: , ontem janet yellen disse que talvez deveriam subir as taxas de juro, ao contrario do que disse powel, o que já assustou os mercados ontem
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por Marco Martins » 5/5/2021 10:24

ParaCima Escreveu:Ent rapaziada,

Parece que já temos o sucessor do wb. Aparentemente a coisa ja estaria definida onternamente. Talvez o fim esteja mais próximo do que nós pensamos. Sempre pensei que a sucessao poderia estar definida internamente, mas que só seria do conhecimento do público no momento pratico da coisa.
Diria que este é o facto dwsta reuniao

Relativamente ao mercado dá a sensaçao que ele considera que poderemos estar a entrar num processo de alguma inflaçao, algo que as instituiçoes monetárias nao est muito para ai viradas e que faz com que a bit estejam ao rubro para alem de toda a especulaçao. Caso o os bancos centrais nao decidam fazer nada quanto a esta situaçao podemos ter alguma pressao nos mercados, para alem da possivel su ida dos impostos, que factualmente nao reduz as margens operacionais, ou pode nao reduzir caso consideremos o factor economico dos impostos... mas tem como primeiro impacto uma reduçao do eps, sendo este um indicador de referência para os investidores.

Diria que é quase uma mistura explosiva a soma do aumento dos impostos com a exigéncia dos investidores por um maior rendimento nos seus invewtimentos considerando a inflação


Posso estar enganado, mas a minha ideia em relação ao que aconteceu da ultima vez que a europa tentou conter o aumento da inflação (em 2007 se não estou em erro), usou o aumento das taxas de juro... e pouco depois começou tudo a patinar... (embora também tenha havido todo um conjunto de factores imprevisíveis...)...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Warren Buffett - o Homem e o Mito

por ParaCima » 5/5/2021 5:42

Ent rapaziada,

Parece que já temos o sucessor do wb. Aparentemente a coisa ja estaria definida onternamente. Talvez o fim esteja mais próximo do que nós pensamos. Sempre pensei que a sucessao poderia estar definida internamente, mas que só seria do conhecimento do público no momento pratico da coisa.
Diria que este é o facto dwsta reuniao

Relativamente ao mercado dá a sensaçao que ele considera que poderemos estar a entrar num processo de alguma inflaçao, algo que as instituiçoes monetárias nao est muito para ai viradas e que faz com que a bit estejam ao rubro para alem de toda a especulaçao. Caso o os bancos centrais nao decidam fazer nada quanto a esta situaçao podemos ter alguma pressao nos mercados, para alem da possivel su ida dos impostos, que factualmente nao reduz as margens operacionais, ou pode nao reduzir caso consideremos o factor economico dos impostos... mas tem como primeiro impacto uma reduçao do eps, sendo este um indicador de referência para os investidores.

Diria que é quase uma mistura explosiva a soma do aumento dos impostos com a exigéncia dos investidores por um maior rendimento nos seus invewtimentos considerando a inflação
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade e 168 visitantes