Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BANCOS Holanda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BANCOS Holanda

por jotas007 » 19/4/2020 21:39

LoneWolf Escreveu:Olá jotas007,

A banca ta nas ruas da amargura.
Os bancos mencionados no inicio estao sob investigaçao de lavagem de dinheiro e outras corrupçoes. Acho q um ja foi mesmo condenado.
O ABN foi salvo pelo estado holandes aí ha uma catrafada de anos. E basta ver o grafico... a tendencia é clara :!:

Assim rapidamente: VOPAK (armazena petroleo barato, pra depois vender mais caro), Takeaway (dona das empresas de apps q fazem distribuiçao de comida de restaurantes a casa - os holandeses nao sabem cozinhar eheh), Shell, Galapagos, Flow Traders (fazem dinheiro qnd ha crashes, volatilidade alta e grandes volumes de transações na bolsa), Adyen, ASML, Unilever... a Philips tambem tem demonstrado performances interessantes com as recentes mudanças da empresa.

Bom domingo,
LW



Olá LoneWolf,


Obrigado por ter respondido. :wink:

A empresa Vokap não compra e vende petróleo, mas concede um serviço de armazenamento (ex: aluguer) de produtos e gases líquidos.


Sim, é verdade. Na banca o sentimento e as perspectivas estão muito pessimistas e isso está a ficar claro no preço das acões.

Em relação a essas noticias da lavagem já estão incorporadas no preço algum tempo. E a crise financeira já foi há muito tempo,
e isto actualmente não é nenhuma crise financeira. :-k

Pegando nos teus exemplos e olhando um pouco no "retrovisor", tens um banco com quase o mesmo MarketCap que uma empresa de
de entregas de comida. Uma tem lucros crescentes nos últimos sete anos e a outra tem prejuízos crescentes ao longo dos últimos
sete anos. Estas querer dizer que preferes uma empresa de prejuízos crescentes, é isso?

Lá tá... é tudo uma questão de perspectiva!


Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 19/4/2020 10:46

Olá jotas007,

A banca ta nas ruas da amargura.
Os bancos mencionados no inicio estao sob investigaçao de lavagem de dinheiro e outras corrupçoes. Acho q um ja foi mesmo condenado.
O ABN foi salvo pelo estado holandes aí ha uma catrafada de anos. E basta ver o grafico... a tendencia é clara :!:

Assim rapidamente: VOPAK (armazena petroleo barato, pra depois vender mais caro), Takeaway (dona das empresas de apps q fazem distribuiçao de comida de restaurantes a casa - os holandeses nao sabem cozinhar eheh), Shell, Galapagos, Flow Traders (fazem dinheiro qnd ha crashes, volatilidade alta e grandes volumes de transações na bolsa), Adyen, ASML, Unilever... a Philips tambem tem demonstrado performances interessantes com as recentes mudanças da empresa.

Bom domingo,
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por jotas007 » 17/4/2020 20:28

LoneWolf Escreveu:A bolsa holandesa tem empresas mto melhores q a banca.....
Boa sorte!


Quais são essas empresas? E porquê?
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: BANCOS Holanda

por pacama » 17/4/2020 17:15

LoneWolf Escreveu:A bolsa holandesa tem empresas mto melhores q a banca.....
Boa sorte!


Também tenho pensado bastante em comprar Heineken por ela ser uma forte concorrente à "minha" Ambev...
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 17/4/2020 17:07

A bolsa holandesa tem empresas mto melhores q a banca.....
Boa sorte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por pacama » 17/4/2020 15:23

Qualquer aposta é legítima, cada um escolhe a percentagem da carteira que lhe parece adequada, cada um escolhe o seu horizonte temporal... Eu próprio comprei recentemente Santander, ao som dos canhões... Cada macaco no seu galho, no Brasil os bancos são amplamente considerados como apostas seguras em tempo de crise.
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: BANCOS Holanda

por Bar38 » 17/4/2020 14:21

miguellene Escreveu:Claro que estas opiniões contrariam a máxima mais elementar da economia e gestão que é: para tudo há um preço.

MiguelLené.


É mais há valor para tudo...nem que seja 0....
 
Mensagens: 1329
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BANCOS Holanda

por artista_ » 17/4/2020 2:09

Uma coisa te digo, é preciso uma grande dose de coragem para numa altura destas pensar sequer em títulos da banca... ou então uma boa dose de irresponsabilidade! :D

Numa perspetiva de curto prazo, ou com stop apertado ainda consigo imaginar o cenário, de outra forma é difícil!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BANCOS Holanda

por RuyAzevedo » 16/4/2020 23:26

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:os bancos holandeses estão um pouco como os bancos a nível europeu, "descascados", fruto das taxas de juro esmagadas, e quase abaixo de zero

os bancos a nível europeu, irão sofrer bastante com a pandemia COVID-19, fruto do mal parado, obviamente que, conforme forem os países, as suas dívidas públicas, as regiões de internacionalização onde operam esses bancos, os seus balanços, assim estarão as cotações. Mas, no imediato com com perdas de capitalização, transversais, em torno dos 50%, desde a grande correcção, provocada pela COVID-19...

resta saber qual será o movimento do mercado nos próximos dias, semanas...

pessoalmente concordo com a visão elencada aqui:

DocinhoTrader => http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=1541204#p1541204

do ponto de vista técnico, a minha aposta será muito transversal ao que ocorre um pouco pela europa fora

haverá um movimento forte para baixo, onde a possível cotação do INGA se posicionará na zona dos € 3,80; € 3,50, a fazer mínimos históricos...

que se vejam as perdas dos grandes bancos nos states ontem;


OBRIGADO.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: BANCOS Holanda

por xxx...talha bestas...xxx » 16/4/2020 15:12

os bancos holandeses estão um pouco como os bancos a nível europeu, "descascados", fruto das taxas de juro esmagadas, e quase abaixo de zero

os bancos a nível europeu, irão sofrer bastante com a pandemia COVID-19, fruto do mal parado, obviamente que, conforme forem os países, as suas dívidas públicas, as regiões de internacionalização onde operam esses bancos, os seus balanços, assim estarão as cotações. Mas, no imediato com com perdas de capitalização, transversais, em torno dos 50%, desde a grande correcção, provocada pela COVID-19...

resta saber qual será o movimento do mercado nos próximos dias, semanas...

pessoalmente concordo com a visão elencada aqui:

DocinhoTrader => http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=1541204#p1541204

do ponto de vista técnico, a minha aposta será muito transversal ao que ocorre um pouco pela europa fora

haverá um movimento forte para baixo, onde a possível cotação do INGA se posicionará na zona dos € 3,80; € 3,50, a fazer mínimos históricos...

que se vejam as perdas dos grandes bancos nos states ontem;
Anexos
Screenshot 2020-04-16 at 14.54.17.png
Screenshot 2020-04-16 at 15.11.12.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

BANCOS Holanda

por RuyAzevedo » 16/4/2020 14:25

Boas,

Eu tenho 2 bancos na minha lista de "A seguir".... ABN AMRO e ING GROEP (atualmente não tenho em carteira nenhuma posição).

Hà uns tempos, estive quase para entrar longo em ING, depois quando teve subidas interessante e se aproximava de 6€ estive para abrir SHORT, mas acabei por não "investir".

Alguém aqui que faça analise técnica , poderia publicar a sua AT?
Para mim era importante ter outros pontos de vista sobre AT nestes 2 bancos.

Outras opiniões serão bem vindas, seja AF, seja palpites.

Nota: desculpem certas acentuações, meu teclado é luxemburguês, teclado c/ acentuação mt diferente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jlmt, PAULOJOAO e 95 visitantes