Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BANCOS Holanda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BANCOS Holanda

por trend=friend » 11/8/2021 16:50

O mercado holandês talvez não seja a “praia” de muitos aqui do forum, mas só para salientar o breakout a máximos pós covid do ABN com tremendo volume, para além dos 9% de subida e provável quebra da longa LTD (esta para confirmar até ao fim da semana).

Destes 11,50 aos 15 confesso que não vejo nada a “bloquear” o caminho
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BANCOS Holanda

por trend=friend » 11/8/2021 8:12

Aí está o ABN a amanhecer com dividendo no horizonte (mais do que o valor, o que isso significa em termos de regularização do sector, um dos com maior potencial na Europa, a meu ver, depois do que os EUA já fizeram)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BANCOS Holanda

por trend=friend » 26/7/2021 13:19

E o ABN com muito caminho para trilhar para valores equivalentes a Fevereiro de 2020… para mim possível bagger, mas vamos ver
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 26/7/2021 12:46

Com a noticia dos dividendos, penso q toda a banca irá subir nos proximos meses à espera das novas datas e valores de dividendos.

ABN com target nos 12.2.
Van Lanschot terá um dividend yield acima dos 10%.

estou dentro destas duas.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 17/6/2021 13:20

Van Lanschot. Assim q o BCE der luz verde, vai disparar uns 4 ou 5 euros com a promessa do mega dividendo

Estou Dentro.
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por trend=friend » 17/6/2021 9:14

Vamos ver se trepam agora pelos máximos acima, com a ajuda da Fed está promissor, vejo abn ainda assim com mais potencial que os pares, não só pelo perfil de risco mas também pelo tipo de caminho feito até agora, mais modesto
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BANCOS Holanda

por trend=friend » 16/4/2021 12:03

E o ING e o ABN ainda conto que tenham bastante para caminhar... em comparação com alguns americanos...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 16/4/2021 11:04

ahah bem repescado este topico, jotas007.

Mas nas q falei, nao perdi dinheiro em nenhuma.
Até a FT está mais alta desde ha um ano: 22%. Sendo q subiu 40% desde dezembro.
A Adyen chegou a valorizar 180%.
a phillips +38%.

O NirSup acertou na FARFETCH.


LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por jotas007 » 16/4/2021 10:26

Faz, precisamente, hoje 1 ano que este tópico foi criado. Em que tinha como tema bancos holandeses.

Ao contrario do que se pensava isto não foi uma crise financeira, mas sim uma crise sanitária, logo os bancos não fizeram parte do problema, mas sim, da solução.
E como está a rendibilidade de um ano para cá nos dois principais bancos holandeses? :-k

ING -» +129%
ABN -» +54%

Pois é... para quem era preciso "uma grande dose de coragem" e "irresponsabilidade" para investir em bancos e que estes iriam "sofrer bastante", conforme se escreveu aqui, não está nada mau!

Mas quem investiu na altura nas que estavam na moda, tipo: Vopak's, Takeaway's, Galapagos's, etc, não deve estar lá muito satisfeito.


Isto para concluir o quê?

“Seja medroso quando todos são gananciosos e ganancioso quando todos são medrosos” Warren Buffet


Nada melhor que este tópico para exemplificar como funciona o sentimento nos mercados financeiros!



Faça o trabalho de casa, pense por si próprio e seja paciente. O resultado aparece! :wink:


Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: BANCOS Holanda

por RuyAzevedo » 14/5/2020 21:32

LoneWolf Escreveu:E que tal RuyAzevedo?
Chegaste a investir nos bancos holandeses, ou chegaste a ver as empresas q te sugeri como alternativa?

A vopak tem vindo a cair forte desde 30 de abril. O RSI es´tá a ficar pronto pra comprar... mas está com mau aspecto. Tive sorte e saí ali um pouco antes do dividendo. a FT subiu bastante ate aos resultados, corrigiu, mas parece querer ficar pelos 32. Estimo q vá aos 33.50... mas n sei. Nesta estou dentro e a considerar um stop loss apertado.

Bons negocios
LW


LIQUIDO............
estive uma vez para entrar no ING mas nao entrei.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 13/5/2020 23:09

E que tal RuyAzevedo?
Chegaste a investir nos bancos holandeses, ou chegaste a ver as empresas q te sugeri como alternativa?

A vopak tem vindo a cair forte desde 30 de abril. O RSI es´tá a ficar pronto pra comprar... mas está com mau aspecto. Tive sorte e saí ali um pouco antes do dividendo. a FT subiu bastante ate aos resultados, corrigiu, mas parece querer ficar pelos 32. Estimo q vá aos 33.50... mas n sei. Nesta estou dentro e a considerar um stop loss apertado.

Bons negocios
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por RuyAzevedo » 13/5/2020 17:44

LoneWolf Escreveu:ABN AMRO loses hundreds of millions of euros due to the corona crisis
ABN AMRO made a net loss of EUR 395 million in the first quarter as a result of the corona crisis, which saw a profit of nearly half a billion euros a year ago. According to the financial group, a lot of money had to be set aside for loans that may never be repaid.

Cai 7.5% hoje. https://www.ad.nl/economie/abn-amro-ver ... ~afc39c7f/


13/05/2020, ABN Amro: € 6,064 -0,60 (-9,11%)

ABN Amro: reports first-quarter loss, hurt by bad loans
(CercleFinance.com) - Dutch bank ABN Amro said on Wednesday that it made a loss in the first quarter of 2020, as it set aside cash to cover bad loans due to the Covid-19 pandemic, lower oil prices and troubled financial markets.

The lender reported a net loss of 395 million euros for the first three months of 2020, compared with a profit of 478 million euros in the same period a year ago.

At 1.1 billion euros, impairments were 'very high', the bank said, due to two exceptional client files and significant provisioning for sectors immediately impacted by Covid-19 and oil prices.

ABN Amro warned last month it would incur a net loss of 200 million dollars (about 180 million euros) on one of its US clients due to the market meltdown that followed the outbreak of the pandemic.

In its statement this morning, the bank said it has 'strong' fundamentals, but announced that it will review its strategy to ensure that it delivers on its strategic pillars going forward.

ABN Amro said it will provide an update after the summer, also addressing operational efficiency, financial targets and capital.

Its shares were down over 6% on Euronext Amsterdam following these results.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: BANCOS Holanda

por RuyAzevedo » 13/5/2020 17:40

13/05/2020, ING: 4,7885€ -0,27 -5,38%

(CercleFinance.com) - This morning, an Oddo BHF analyst confirmed a 'neutral' rating on the ING group share, while cutting the corresponding target price, regretting that the sound resistance in Q1 does not in any way offset its medium-term fragility.

The broker has therefore cut its target price from 7.70 euros to 7 euros.

Analysts reiterate their cautious stance on ING following its publication of Q1 results, saying that they were deceptive, distracting attention from an issue that the broker believes has remained broadly unchanged operationally (pressure on operating leverage vs. an accelerated increase in risk provisions), which has been reinforced by the Covid-19 crisis. (Trading) at 0.4x 2019 BV (vs. sector coverage of about 0.3x) for a 2021 RoE of just over 6% (i.e. very close to average of sector coverage), Oddo BHF says that the share's valuation is not interesting.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 13/5/2020 13:26

ABN AMRO loses hundreds of millions of euros due to the corona crisis
ABN AMRO made a net loss of EUR 395 million in the first quarter as a result of the corona crisis, which saw a profit of nearly half a billion euros a year ago. According to the financial group, a lot of money had to be set aside for loans that may never be repaid.

Cai 7.5% hoje. https://www.ad.nl/economie/abn-amro-ver ... ~afc39c7f/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por RuyAzevedo » 8/5/2020 15:41

O que vos parece os resultados tendo em conta a situação atual?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: BANCOS Holanda

por RuyAzevedo » 8/5/2020 15:40

ING

(CercleFinance.com) - ING Group has reported a 40% drop in net profit to 670 million euros for the first quarter of 2020, or 0.17 euro per share. Even so, this exceeded the consensus by two cents.

Pre-tax profit fell by 35.7% to 1.02 billion euros, which 'reflects higher risk costs and negative valuation adjustments as a result of market volatility and the expected future economic impact of the Covid-19 pandemic'.

The Dutch bank also reported net new customer deposits of 9.2 billion euros, as well as a return on equity (ROE) of 8.4% and a CET1 solvency ratio of 14%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: BANCOS Holanda

por Ulisses Pereira » 28/4/2020 14:47

Wuzzu, este tópico é sobre bancos holandeses, se queres falar sobre o BCP usa o tópico próprio.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BANCOS Holanda

por Bar38 » 27/4/2020 22:56

miguellene Escreveu:
LoneWolf Escreveu:MiguelLené

Obrigado pelos teus argumentos. :wink:
Tens algumas contas feitas para mostrar q isso pode acontecer?

LW



Porém, temi a certa altura que a quebra no turismo fosse quase total. Hoje percebo que é possível, como campanha promocionais (por exemplo, atraindo casais mais jovens), chegar a 35% de ocupação pelo menos, o que é suficiente para manter muitos hotéis na tona,

MiguelLené.


Mas tu fazes alguma ideia daquilo que escreves...isso és tu que dizes!!??... tens por acaso algum conhecimento de como funciona o setor?Achas mesmo que há algum negocio que sobreviva com 35% do negocio para o que foi concebido ainda por cima para casais jovens presumo que queiras dizer 35% ainda por cima a desconto...enfim... :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 1329
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BANCOS Holanda

por NirSup » 27/4/2020 13:20

miguellene Escreveu:1) foram os que mais desvalorizaram por causa do risco

Concordo.
miguellene Escreveu: 2) foram dos que mais têm vindo a desvalorizar por causa dos juros.

Concordo.
miguellene Escreveu: 3) são dos que mais têm feito novos negócios

Concordo
miguellene Escreveu: 4) porque a inflação vai estar de volta,

Concordo
miguellene Escreveu: 5) esta crise será mais curta do que muita gente hoje teme.

Concordo
miguellene Escreveu: Eu estou cada vez mais convicto que os bancos vão ser dos ativos que mais vão valorizar.


DISCORDO EM ABSOLUTO.
PS: Foi nas instituições financeiras que mais dinheiro perdi e não foi tão pouco quanto isso.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BANCOS Holanda

por RuyAzevedo » 27/4/2020 12:59

Boas a todos,

Devido à situação atual, as taxas de juros dos DP, nao deveriam aumentar para captar clientes etc?

Bons negocios para todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 27/4/2020 11:50

MiguelLené

Obrigado pelos teus argumentos. :wink:
Tens algumas contas feitas para mostrar q isso pode acontecer?

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 25/4/2020 19:08

NirSup,
Nada contra a tua opinião. Até estou de acordo com o que dizes.

Mas como ja afirmei no passado, nao tenho educação nessa area de avaliar fundamentais e empresas. É full time job. Nao tenho conhecimentos para argumentar nesse campo.

Mas passando um exemplo: Investi na flow traders quando o vix começou a trepar com a pandemia, fiz dinheiro.
Apresentaram resultados na 3a feira passada, muito melhores do que o esperado. Muito melhores que em 2018 onde foi bater nos 37.50; onde o vix trepou aos 40. (agora trepou aos 80 e manteve-se acima de 40 durante MUITO mais tempo)
O que aconteceu desta vez? De 31 euros abriu no dia seguinte a 33. Agora está a 29.50. :wall: :wall: :wall: Os fundamentais estão la todos. Mas nao se exprime na cotaçao. Nem mesmo com o anuncio do possivel EPS de 10euros ao fim do ano e a promessa de um dividendo chorudo.

Ainda sobre os fundamentais - e como questão retórica - os PT sao feitos por bancos e agencias q sabem mais que eu... Mas porque é q raramente vi um PT a ser concretizado?

Se podia ter melhores resultados nos meus investimentos sabendo isso? sem duvida! Mas faço AT, tal como muitos outros outros membros do caldeirão. :wink:

Deixo-te em anexo a minha AT.

Bom fim de semana e um bom feriado!
LW
Anexos
FT_2018_2020.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BANCOS Holanda

por NirSup » 25/4/2020 1:06

LoneWolf Escreveu:
Eu faço AT. Sei pouco de fundamentais. Muitas vezes nem quero saber. Leio forums holandeses e noticias holandesas.
A Amazon quanto tempo deu prejuizo? E a Farfetch, como é? Não devia estar fechada?


Caro LoneWolf,
Cada um acredita no que quer ou acha que deve acreditar. Ainda bem que temos essa liberdade de escolha.
Repito isto muitas vezes: o que nos salva não é a fé mas o bom senso.
Tenho para mim que os fundamentais duma empresa são ... fundamentais, passe o pleonasmo. Agora, temos de olhar para os fundamentais "cum grano salis". Não podes olhar para os fundamentais da empresa no presente ou até mesmo no curto prazo. Mas no longo prazo.
Como já escrevi noutro tópico, a única coisa a que muitos investidores ligam não é aos lucros da empresa nem ao EBITDA mas é aos resultados operacionais e sobretudo às expectativas do aumento exponencial desses resultados operacionais.
Deste o exemplo da FARFETCH. Que por acaso é uma empresa que tenho debaixo de olho. É verdade que os últimos resultados apresentados foram decepcionantes e a empresa sofreu na pele os respectivos efeitos.
Nem de propósito, o responsável pelas operações da FARFETCH afirmou isto numa entrevista:
"O mercado não olha a prejuízos, preocupa-se é que seja um negócio com resultados operacionais sólidos"
E é isso mesmo o que eu espero da empresa que irá beneficiar da nova forma de estar e de comprar no pós-pandemia.
Tenho para mim que uma empresa bem gerida e com perspectivas de gerar a longo prazo sólidos resultados operacionais é uma aposta com sucesso.

"When we own portions of outstanding businesses with outstanding managements, our favorite holding period is forever." (WB)

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BANCOS Holanda

por jotas007 » 20/4/2020 11:43

Como exemplificaste açoes que estão na tua mira sem referir nenhum ponto de vista de AT, levei em conta o que escreveste.


LoneWolf Escreveu: Sei pouco de fundamentais. Muitas vezes nem quero saber. Leio forums holandeses e noticias holandesas.

Desejo-te muito boa sorte.

LoneWolf Escreveu:E agora só tens de fazer a tua analise de cada uma e ver quais se encaixam no teu perfil. Qualquer q seja a tua decisão nao pode ser baseada nas minhas opiniões.

Obrigado pela opinião.


Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: BANCOS Holanda

por LoneWolf » 20/4/2020 9:24

Eu faço AT. Sei pouco de fundamentais. Muitas vezes nem quero saber. Leio forums holandeses e noticias holandesas.

A Amazon quanto tempo deu prejuizo? E a Farfetch, como é? Não devia estar fechada?

Sugeri uma lista de acçoes pela sua AT. Estão sob a minha mira. Nao quer dizer q esteja dentro. E agora só tens de fazer a tua analise de cada uma e ver quais se encaixam no teu perfil. Qualquer q seja a tua decisão nao pode ser baseada nas minhas opiniões.

Bons negócios,
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, farami, Ferry63, fincas, Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, m-m, macau5m, malakas, morinni, MR32, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, smog63, tomateverde, traderh, trend=friend e 151 visitantes